Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

+9
Brancatelli
Krypton
Inumano83
Lenanei
netin
Zell
KAMIKAZE
Smith
DEADGU
13 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Seg Fev 04, 2019 1:25 pm

Eu gostei. Perto dos outros, tá melhor mesmo.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Lenanei Seg Fev 04, 2019 1:32 pm

só não vi "Vice" ...(e acho que nem vou ver, pois não é muito meu estilo de filme)
na ordem, os que mais gostei :

A Favorita > Nasce uma Estrela > Green Book > Bohemian Rapsody > Roma >Infiltrado na Klan > Pantera Negra
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Qua Fev 06, 2019 1:36 pm

Oscar 2019 | Canal confirma cerimônia sem apresentador principal

Presidente da ABC afirmou que mistério aumentou as conversas sobre a premiação

Após muitas especulações, o canal ABC confirmou que a cerimônia do Oscar 2019 não terá um apresentador principal (via CNN). Karey Burke, presidente da divisão de entretenimento, afirmou que a incerteza aumentou as conversas sobre o evento, o que acabou sendo algo positivo.

Burke também afirmou que manter a duração da cerimônia em 03h foi uma prioridade, embora alguns representantes de categorias como som e design de produção tenham ficado receosos com a possibilidade da entrega de prêmios no intervalo. A prática, comum em outras premiações, ainda não foi confirmada pela Academia.

Por último, a presidente da divisão ressaltou que todas as músicas originais indicadas serão apresentadas, já que há grande expectativa pelo dueto de “Shallow” com Lady Gaga e Bradley Cooper.

A entrega do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro, com cobertura completa do Omelete no site e nas redes sociais.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Qua Fev 06, 2019 1:52 pm

O hype pra apresentação da Lady Gaga com o Bradley Cooper tá maior que qualquer outra coisa (entre os civis).
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por netin Qua Fev 06, 2019 3:09 pm

Poderiam colocar um apresentador não-comediante mesmo.
netin
netin
Agente do MI6

Mensagens : 2939
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 35
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Qua Fev 06, 2019 3:12 pm

Podiam nem fazer a cerimônia.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Qua Fev 06, 2019 5:25 pm

Quem não curte podia nem assistir.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Qua Fev 06, 2019 5:43 pm

Do jeito que a audiência do Oscar está caindo ano a ano, a tendência é essa mesmo.

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Closerlook_oscars2-3_-_embed_2018
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Brancatelli Qua Fev 06, 2019 10:55 pm

Quem sabe essa ausência forçada de apresentadores não é o pontapé pra renovação que o Oscar precisa pra se manter popular.
Tem que começar em algum momento.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Qui Fev 07, 2019 8:51 am

Eu ouço isso do "Oscar não dá audiência" desde que vi a primeira vez, já tem mais de 15 anos. É uma tendência até pro Superbowl, maior evento televisivo do mundo. Em qualquer lugar do mundo essa mudança é perceptível, não importa o produto. Basta ir no Google fazer uma pesquisa mais abrangente e menos rancorosa.

A questão é você querer mudar a relevância cinematográfica de uma coisa (que não precisa ser televisionada pra existir, e muito menos que você assista), pq você não gosta. "Coloca filme de super herói pra ficar legal"... ai eu prefiro que acabe mesmo.

Eu já não me empolgo mais tanto, assim como não me empolgo mais com quadrinhos. Mas pra mim tá claro que rola uma importância pra diversificação de filmes.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Brancatelli Qui Fev 07, 2019 12:02 pm

A questão é você querer mudar a relevância cinematográfica de uma coisa (que não precisa ser televisionada pra existir, e muito menos que você assista), pq você não gosta. "Coloca filme de super herói pra ficar legal"... ai eu prefiro que acabe mesmo.

Cara, talvez o que vc ache forçado seja apenas uma renovação.
Todo mundo ficou muito acostumado (e acomodado) em só ficar indicando e premiando dramas. Daí começaram a dar mais espaço pra outros estilos, como comédias. O que foi ótimo.
E agora abriram pra filmes como Pantera, que pode não ser seu favorito mas isso não tira os méritos do filme.
Vc achar forçado pode ser só seu tradicionalismo.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Qui Fev 07, 2019 1:46 pm

Não tem a ver com tradicionalismo nem abertura pra estilos novos. Eu só acho mais importante ter um evento que seja janela e chamariz pra filmes como Roma ou A Favorita, do que mais um prêmio pra fã torcer pro ídolo ganhar.

A relevância do Oscar pra mim sempre foi essa: ser um imã de filmes bons que iam passar batido sem esse chamariz. Prefiro isso do que torcer pra Vingadores ganhar (que foi meu filme favorito de 2018). Os caras indicam 10 filmes, de artistas e diretores talentosos... se você acha todos ruins porque prefere o popular, muda-se a premiação? Bora fazer vestibular pelo Instagram, então.  Laughing

Eu aposto que vão popularizar a cerimonia (porque no final é tudo sobre com o que o público quer gastar dinheiro), com os blockbusters que todo mundo quer e ai as reclamações só mudarão pra "mas Venom? E pq não Vingadores? Oscar lixo!". E segue o looping.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por KAMIKAZE Seg Fev 11, 2019 10:42 am

Falta apenas um filme pra assistir dos indicados ao OScar 2019.
Minha lista de preferência é:

1º - "Green Book: O guia"
2º - "Vice"
3º - "Nasce uma estrela"
4º - "Pantera Negra"
5º - "Bohemian Rhapsody"
6º - "Infiltrado na Klan"
7º - "Roma"

Não tive coragem de assistir ainda:
"A favorita"
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Brancatelli Seg Fev 11, 2019 12:43 pm

Smith escreveu:Não tem a ver com tradicionalismo nem abertura pra estilos novos. Eu só acho mais importante ter um evento que seja janela e chamariz pra filmes como Roma ou A Favorita, do que mais um prêmio pra fã torcer pro ídolo ganhar.

A relevância do Oscar pra mim sempre foi essa: ser um imã de filmes bons que iam passar batido sem esse chamariz. Prefiro isso do que torcer pra Vingadores ganhar (que foi meu filme favorito de 2018). Os caras indicam 10 filmes, de artistas e diretores talentosos... se você acha todos ruins porque prefere o popular, muda-se a premiação? Bora fazer vestibular pelo Instagram, então.  Laughing

Eu aposto que vão popularizar a cerimonia (porque no final é tudo sobre com o que o público quer gastar dinheiro), com os blockbusters que todo mundo quer e ai as reclamações só mudarão pra "mas Venom? E pq não Vingadores? Oscar lixo!". E segue o looping.

E filme popular não pode ser bom o bastante pra merecer o Oscar? Só filme que ninguém viu merece?
O "popular" também não tem artistas e diretores talentosos?
Isso é puro tradicionalismo.

Eu só acho mais importante ter um evento que seja janela e chamariz pra filmes como Roma ou A Favorita, do que mais um prêmio pra fã torcer pro ídolo ganhar.
Isso de "prêmio pra fã torcer pro ídolo ganhar" é algo que vc tá julgando baseado no seu próprio gosto pra filme. Ahh não gostei taaanto assim de Pantera Negra, então certeza que é só a Academia se popularizando. Pq PRA MIM ele não merece.
Vc tá usando suas próprias opiniões e critérios pra criticar as opiniões e critérios dos outros.
E Oscar é opinião e critérios dos outros. Se isso te desagrada, então o que te desagrada é o conceito todo de premiação.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Seg Fev 11, 2019 1:50 pm

A parte que realmente me importa do Oscar a é recomendação de filmes que eu não conheceria sem as indicações. O resto não to afim de perder tempo discutindo.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Seg Fev 11, 2019 3:58 pm

O Oscar juntou um monte de filmes que eu não assistiria se não estivesse no Oscar e no fim preferia não ter assistido mesmo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Brancatelli Seg Fev 11, 2019 5:37 pm

Então tá. millhouse
Mas é vc que tava discutindo a "relevância" dos filmes e a "popularização" do Oscar.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Smith Ter Fev 12, 2019 9:10 am

Pode ser.
Mas era pra mostrar só o meu ponto mesmo. Até pq ninguém aqui tá em condições de dizer outra opinião que não seja a sua própria.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Broo Ter Fev 12, 2019 2:45 pm

Pra indicações de filmes mais obscuros, prefiro acompanhar os festivais... o Oscar é bem mais panela e mainstream.

E sobre Pantera Negra, não tem a ver com popularização. Tem a ver com política. O Oscar entende que o prêmio de Melhor Filme é equivalente à "melhor PRODUÇÃO" (não a toa, essa categoria não existe e, tbm não a toa, é o produtor que recebe o prêmio). Sendo assim, a indicação de Pantera Negra é valorizando um conceito inédito de PRODUÇÃO em Hollywood, que desenhou todas as equipes criativas e boa parte das equipes técnicas compostas majoritariamente por negros e entregou um filme que imprime essa peculiaridade na tela.

É o mesmo princípio que premiou Senhor dos Anéis e Titanic, apesar de valores diferentes em relação ao conceito de produção. Na época, LoTR revolucionou o modo de produção cinematográfica, se afastando dos estúdios em Los Angeles ao mesmo tempo q minimizou custos rodando 3 filmes ao mesmo tempo. E Titanic que desenvolveu tecnologias que o cinema usa no dia-a-dia até hoje. Repare que nenhum dos 2 filmes ganharam Oscar de "talentos" e ainda assim levou como "melhor filme".
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por KAMIKAZE Ter Fev 12, 2019 3:07 pm

Zell escreveu:O Oscar juntou um monte de filmes que eu não assistiria se não estivesse no Oscar e no fim preferia não ter assistido mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa definição...

Mas os 7 filmes que eu já asisti do Oscar, teria assistido de qualquer maneira mesmo.
Exatamente o único que ainda não vi, não me interessa se não estivesse no Oscar.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Ter Mar 12, 2019 3:35 pm

Briga entre Spielberg e Netflix era apenas boato, diz Jeffrey Katzenberg

Produtor desmentiu a polêmica durante passagem no SXSW

Jeffrey Katzenberg (ex Disney e Dreamworks) revelou durante a sua passagem pelo SWSW que conversou com Steven Spielberg sobre a polêmica envolvendo o diretor e uma suposta campanha contra a presença da Netflix no Oscar: "Falei com Steven sobre isso ontem. Peguntei diretamente (...) e ele disse que não havia dito nada sobre o assunto. O que aconteceu foi que o jornalista estava escrevendo uma matéria e ouviu um rumor sobre Steven. Chamaram um porta-voz para comentar e, honestamente, simplesmente distorceram. Um, Steven não disse isso, e dois, ele não vai até a Academia em abril com algum plano".

Ainda segundo Katzenberg, existe uma preocupação em proteger a experiência do cinema, mas não uma posição contra a Netflix. O produtor, por sinal, estava no SXSW para divulgar o Quibi, uma plataforma de streaming de vídeos curtos, com até 15 minutos, que terá conteúdo da Disney, Warner, Universal e outros grandes estúdios. Spielberg terá projetos lá, assim como Sam Raimi. Voltado para o celular, o serviço deve ser disponibilizado em abril.

A polêmica começou com a publlicação da matéria do Indie Wire, que afirmou que Spielberg acredita as produções da Netflix devem concorrer no Emmy, onde tradicionalmente concorrem filmes feitos para televisão, e quer mudanças nas regras da Academia para evitar que longas como Roma sejam indicados na categoria de Melhor Filme. Segundo a publicação, o diretor acredita que há uma grande diferença entre o lançamento de streaming e no cinema. A expectativa era um houvesse uma discussão sobre a mudança em um encontro na Academia em abril. Entre as reclamações está o fato da Netflix ter gasto US$ 50 milhões na campanha do Oscar, de Roma ter passado no cinema por apenas três semanas e que o serviço de streaming não revelar a bilheteria.

O principal problema, também, seria que o serviço de streaming não respeita a janela de 90 dias entre o lançamento em cinema e de home vídeo, além dos filmes estarem disponíveis em 190 países, 24 horas por dia, sete dias por semana – o que tornaria a disputa injusta.

Roma foi indicado para 10 prêmios do Oscar e venceu três estatuetas: Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Zell Qua Abr 24, 2019 1:51 pm

Oscar | Academia anuncia novas regras

Decisão não afetará candidaturas de serviços de streaming

Apesar das recentes polêmicas envolvendo o Oscar e a Netflix (entenda), as novas regras anunciadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não afetarão a candidatura de filmes produzidos por serviços de streaming (como Roma, que levou 3 estatuetas em 2019). Para concorrer ao Oscar, um filme precisa ser sido exibido por sete dias, com pelo menos três sessões diárias, em Los Angeles, e pode estrear em plataformas de streaming como a Netflix e o Amazon Prime Video já no primeiro dia de exibição nos cinemas.

Já as novas regras dizem respeito à categoria de Melhor Longa-Metragem Animado, que eliminou a exigência de que oito filmes elegíveis fossem lançados no ano para que a categoria fosse incluída. A categoria de Melhor Filme Estrangeiro passa a se chamar Melhor Filme Internacional, mas as regras de elegibilidade foram mantidas (o filme precisa ter sido produzido fora dos EUA e com diálogos em que o inglês não predomine). Porém, a lista de pré-candidatos passou de 7 para 10 filmes, com 7 sendo determinados pelo comitê de filmes internacionais e os outros 3 sendo escolhidos pelo comitê executivo de premiação de filmes internacionais.

A categoria de Melhor Maquiagem e cabelo foi ampliada, passando de 3 para 5 indicados e a lista de pré-candidatos passando de 7 para 10 filmes. Nas categorias de curta-metragem animado e live action, os filmes passam a ser elegíveis depois de exibições em Los Angeles ou Nova York.

A 92ª edição do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro de 2020.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por KAMIKAZE Qua Abr 24, 2019 2:35 pm

Que bom.
Se tirassem aduções de serviços de streaming seria ridículo.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar - Página 10 Empty Re: [PREMIAÇÕES] Novas regras do Oscar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos