Quadrinhos - Noticias gerais

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quadrinhos - Noticias gerais

Mensagem por Brancatelli em Sex Jun 24, 2016 2:07 pm

Percebi que não tinhamos um tópico de noticias gerais sobre quadrinhos, pra falar sobre roteiristas, desenhistas e tals, sem se apegar à editora.
Então já começo com essa notícia aqui:

ALAN MOORE ANUNCIA O FIM DA LIGA EXTRAORDINÁRIA E DE SUA CARREIRA NOS QUADRINHOS

Alan Moore conta seus planos futuros em uma conversa com o escritor John Higgs no Odditorium e as principais revelações são o fim de sua carreira nos Quadrinhos, junto com a LIGA EXTRAORDINÁRIA.

"Eu realmente pretendo encerrar minha carreira nos Quadrinhos. Creio que vou finalizar o CINEMA PURGATORIO, há ainda uma outra série que ainda tenho que preparar 48 páginas, e então eu Kevin O'Neill queremos fazer o volume final da LIGA EXTRAORDINÁRIA, que vai amarrar todas as pontas soltas, incluindo até mesmo aquelas pendências que nem você sabia que existiam nos volumes anteriores. Calculo que serão mais 250 páginas de Quadrinhos. E então eu farei qualquer coisa que me der vontade.

Uma das coisas que me tirou dos Quadrinhos, e isso é uma espécie de confissão da minha imaturidade, é que os quadrinhos são aceitáveis nos dias de hoje. Todos gostam de Quadrinhos. Eles são uma coisa bonita de se ter nas mesas dos cafés. Mas eu realmente gostava dos Quadrinhos quando as pessoas os odiavam. Acho que era uma mídia genial que era negligenciada e que eu poderia fazer coisas fantásticas ali. E cá estamos nós hoje. Nestes dias eu prefiro fazer coisas que ninguém quer, porque a arte é sobre isso, não diz respeito ao que o público deseja, mas sobre o que quero.

Há muitas outras coisas por fazer... Eu vim dos Arts Lab, onde fazíamos de tudo, e por isso os Arts Lab eram divertidos. Fiz algumas tiras em quadrinhos no Arts Lab, mas fiz mais performances e poemas, e também textos em prosa. Sempre gostei de fazer de fazer quase tudo, mas esse lance dos Quadrinhos teve um êxito inesperado."

Confira a íntegra da entrevista em youtu.be/WCBBIOruU90
___
www.facebook.com/AlanMooreBR

"Eu gostava de quadrinhos quando ninguém gostava. Agora que todo mundo gosta eu não gosto mais."
Achei meio hipster pau no cu isso, mas fazer o que?

Arauto de Galactus

Re: Quadrinhos - Noticias gerais

Mensagem por Smith em Sab Jun 25, 2016 2:51 am

Faz MUITO tempo que o Alan Moore enlouqueceu. Ele vive na idade média, só fala merda e ninguém vai tirá-lo da razão.

Tchau, velho.
Smith
Hospedeiro da Força Fênix

Mensagem por ricardo83 em Sab Jun 25, 2016 8:50 am

Ídolo demais. lovely

É doido? Melhor ainda, pois também sou.
Os últimos trabalhos dele que li não agradaram, mas creio que eternamente será o meu escritor favorito.

Mensagem por Broo em Sab Jun 25, 2016 9:57 am

Acho que dentro da lógica dele, e até do portfólio, faz muito sentido. Ele justificou como sendo atestado da imaturidade dele e o ponto de vista artístico q ele tem é compartilhado por muitos. Não acho ele nada louco, acho só que é um cara que não compactua com o q a industria do entretenimento é/virou.

Nelson Rodrigues, por exemplo, já disse exatamente a mesma coisa... o quanto a aceitação/veneração do público mata o potencial de questionamento e de quebra que as obras (dele, no caso) tem.
Broo
Super Amigo

Mensagem por Brancatelli em Sab Jun 25, 2016 10:56 am

Nelson Rodrigues ter dito não torna menos pau no cu.
Antes, quando era limitado, 10 pessoas liam e 10 pessoas "entendiam" a obra. Agora que é popular 100 pessoas lêem. Foda-se o número, aquelas 10 pessoas vão continuar entendendo, independente de 90 não entenderem.
Essa ideia de que algo se torna ruim quando se torna popular é bem ridicula. Se a obra tiver qualidade, tudo o que essa "massificação" vai fazer é dar mais público.

Arauto de Galactus

Mensagem por Smith em Sab Jun 25, 2016 10:57 am

Com o relator.
Smith

Mensagem por Broo em Sab Jun 25, 2016 11:43 am

Antes de mais nada, é como o cara se sente. É como ele se relaciona com a questão. Se é ridículo ou não, fica ao julgamento de cada um - se é que cabe.

A fala do Moore, assim como a do Nelson Rodrigues (e eu citei só pra ilustrar q o Moore não viaja sozinho), tem bibliografia. Os dois, assumidamente Benjaminianos, falam de "A Obra de Arte na Era de Sua Reprodutibilidade Técnica". Um dos textos mais importantes na área de Estudos Culturais.

A questão tá longe de ser só números.
Broo
Super Amigo

Mensagem por Smith em Sab Jun 25, 2016 1:16 pm

Essa ideia de "arte como uma ciência" nunca me interessou e eu não concordo. Se tá escrito em livro, em estudo, em citação de Shakespeare, tanto faz, não me convence.

"Arte-é-manifestação-de-sentimentos-desde-que-esteja-tudo-de-acordo-com-o-livrinho-que-eu-escrevi-aqui-ou-tá-errado"... Tsc.

E é como me sinto sobre isso.
Smith

Mensagem por Brancatelli em Dom Jun 26, 2016 1:00 am

@Broo escreveu:Antes de mais nada, é como o cara se sente. É como ele se relaciona com a questão. Se é ridículo ou não, fica ao julgamento de cada um - se é que cabe.
Sim. Pra mim, é ridículo.
Não vejo necessidade de colocar "na minha opinião" em tudo, pq o que a gente escreve aqui é opinião. Mas se é assim: Na minha opinião, o motivo dele - como ele mesmo disse - é imaturo e, assim, ridiculo.

Se eu disser "não vou fazer mais música pq agora todo mundo gosta do estilo que eu toco", eu estarei sendo ridículo e imaturo.
Essa atitude só acaba contribuindo pra uma segregação ridicula que sempre fazemos a respeito de cultura pop.
É legal quando ninguém curte. O "popular" é inferior.

Como ELE mesmo assumiu, é uma postura imatura.

brinde

Arauto de Galactus

Mensagem por fills em Seg Jun 27, 2016 11:28 am

Esse Alan Moore não é louco, ele é um prego, um babacão. Até ele assumiu isso de ser um babacão, ops 'imaturo'.
Uma palavra na verdade resume o cara: chato.
Véi gagá demais... credo.
E concordo com o tudo que o Branca disse.

fills
Asgardiano

Mensagem por Arqueiro Verde em Seg Jun 27, 2016 4:22 pm

Acho que a única obra dele que li inteira e gostei foi V de Vingança. De resto, ou achei muito rebuscada e não terminei (Watchmen) ou faltou correr atrás mesmo (praticamente todo o resto que ele já escreveu.)

Acho que as pessoas tem que fazer o que elas gostam enquanto elas gostam. Se não satisfaz mais, parte pra outra.
Ainda mais no caso desses caras mais consagrados, que se não estão soltando dinheiro pelos poros, tão pouco estão morrendo de fome.

Pro bem ou pro mal, goste o Moore ou não, o nome dele está escrito em pedra nos anais das Histórias em Quadrinhos e a obra dele ainda vai reverberar muito.

Quantos podem ter essa mesma certeza hoje?

Fugitivo do programa Arma X

Mensagem por fills em Seg Jun 27, 2016 4:32 pm

@Arqueiro Verde escreveu:Quantos podem ter essa mesma certeza hoje?
fills
Asgardiano

Mensagem por Arqueiro Verde em Seg Jun 27, 2016 4:46 pm

Ah sim.
Não disse que mais nenhum poderia, mas teremos que ver quais passarão o mais incólumes possível pelo teste do tempo.

Mensagem por fills em Qua Jul 13, 2016 1:17 am

fills
Asgardiano

Mensagem por Zell em Qua Jul 20, 2016 6:51 pm

San Diego Comic Con começa hoje, confere produção?

Beyonder

http://selfhigh5.tumblr.com/

Mensagem por DEADGU em Qua Jul 20, 2016 7:00 pm

Amanhã, vi que é. Hoje é a Preview night.
DEADGU
Mestre Jedi

Mensagem por Zell em Qui Ago 04, 2016 5:47 pm

STRACZYNSKI EXPLAINS DECISION TO LEAVE COMICS

http://www.comicbookresources.com/article/straczynski-explains-decision-leave-comics

Interessante. No final, o Straza acabou por deixar títulos como Superman e Mulher-Maravilha de lado por que estava com problemas sérios de visão. Critiquei muito o cara na época e agora que sei disso fico triste, pois apesar de algumas cagadas, ele foi um dos grandes nomes da indústria.

Beyonder

Mensagem por Brancatelli em Qui Ago 04, 2016 5:52 pm

Uma pena mesmo. Ainda queria ver ele escrevendo um especial pro Aranha.
Cagadas e polêmicas à parte, poucos roteiristas recentes souberam dar uma voz tão perfeita pro personagem.

Arauto de Galactus

Mensagem por Arqueiro Verde em Qui Ago 04, 2016 11:58 pm

@Brancatelli escreveu:Uma pena mesmo. Ainda queria ver ele escrevendo um especial pro Aranha.
Cagadas e polêmicas à parte, poucos roteiristas recentes souberam dar uma voz tão perfeita pro personagem.

Eu gosto do começo da fase dele. Só que lá pro arco do Charlie Weiderman (aquele Magma genérico), algo não tava funcionando mais.
Uma dúvida que pairava na internet fazia muito sentido: por que criar aqueles personagens e não usar a já extensa galeria de vilões do personagem? Meramente pra tentar abocanhar royalties de criação? Não fazia sentido pra mim.

Ainda assim, foi realmente um bom escritor do Aranha e um escritor melhor ainda em Thor.
E ainda quero ter em mãos Surfista Prateado: Réquiem, pra poder dizer o mesmo sobre o desempenho dele nessa mini.

Pena que vai se retirar, mas espero que se recupere dos problemas de saúde que adquiriu. Ou pelo menos que eles se estabilizem.

Mensagem por Zell em Seg Ago 22, 2016 1:17 pm

Hugo Awards | Neil Gaiman vence prêmio de ficção científica nos EUA

The Sandman: Overture Deluxe Edition é premiada como melhor graphic novel. Jessica Jones e Perdido em Marte também figuram entre os vencedores.

The Sandman: Overture Deluxe Edition, escrito por Neil Gaiman e ilustrado por J.H Willians III, foi premiada como melhor graphic novel na edição 2016 do Hugo Awards, premiação tradicional do universo da ficção científica. Em anúncio realizado no último sábado dia 20 durante a WorldCon, principal evento de fãs e apreciadores da ficção científica e fantasia nos Estados unidos, o livro, edição de luxo da graphic novel que serve como comemoração dos 25 anos da estreia de Sandman, figurou entre os vencedores da edição deste ano. Esta é a quinta vez que Neil Gaiman é premiado.

O prêmio de melhor romance foi dado para The Fifth Season, escrito pela norte-americana N.K. Jemisin e ainda inédito no Brasil. Nas outras categorias, destaque para o episódio "AKA Smile" da série Jessica Jones, premiado na categoria Melhor Representação Dramática – Curta, e Perdido em Marte, dirigido por Ridley Scott, que levou o prêmio na categoria Melhor Representação Dramática - Longa.

É possível conferir a lista completa de vencedores no site oficial do prêmio.

Beyonder

Mensagem por Smith em Sex Out 21, 2016 5:45 pm

Marvel faz acordo com Panini para lançar HQs digitais fora dos EUA

Marvel Entertainment anunciou hoje um novo acordo de distribuição com a Panini Comics para lançar coletâneas de HQs dos super-heróis da casa em formato digital.
A vasta oferta de encadernados e volumes reunidos de séries da Marvel será disponibilizada online pela primeira vez em francês, alemão e italiano pela Panini - editora que tem atividade no Brasil mas é originalmente europeia, daí os idiomas escolhidos.
Ao Omelete, o editor-chefe da Panini Comics no Brasil, Érico Rodrigo, diz que esse acordo está sendo feito localmente pela Panini europeia e que não tem uma posição para dar, por enquanto, em relação uma potencial adaptação desse acordo para o mercado brasileiro.
Inicialmente, cerca de 100 coletâneas estarão disponíveis, com HQs deVingadoresDeadpoolMs. Marvel e mais, além de sagas como Guerra Civil. Novos encadernados devem ser adicionados mensalmente ao catálogo, disponível em apps e ebooks como comiXology, Amazon Kindle, Google Play Books, Apple iBooks e Kobo.

https://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/marvel-faz-acordo-com-panini-para-lancar-hqs-digitais-fora-dos-eua/

Eu pagaria fácil, mensalmente, pra ter acesso a essas coletâneas. Bacana seria também se com o tempo as mensais fossem para no meio digital, mesmo que com um grande delay. Melhor do que acumular papel, deixar essa rotina apenas para coisas que já leu e quer na coleção.
Smith

Mensagem por red robin em Sab Nov 05, 2016 5:58 pm

X-Men – Grande quadrinista culpa a Marvel pelo declínio da equipe nas revistas!

Por mais que os X-Men tenham sido, por muito tempo, o carro-chefe principal dos quadrinhos Marvel, é claro até para quem não acompanha as revistas o descaso da editora com os mutantes nos últimos anos. Em uma nova entrevista, Chris Claremont, grande quadrinista das histórias dos X-Men, culpou os acordos cinematográficos da empresa pelo declínio das tramas dos mutantes.

Considerando que hoje, depois de anos liderando os mercados de quadrinhos e produtos da Marvel, os mutantes foram podados ao máximo, com sua última linha de brinquedos sendo baseada na animação de 2009 “Wolverine e os X-Men”, é claro o “boicote” da empresa aos personagens por conta de suas propriedades cinematográficas pertencerem à Fox.

Chris Claremont escreveu histórias incríveis para os X-Men, principalmente nos anos 80 e 90, sendo um dos responsáveis pela icônica Saga da Fênix Negra. Falando com a Collider, Claremont comentou sobre sua frustração quanto ao tratamento que os X-Men estão recebendo nos quadrinhos, culpando os acordos cinematográficos pelo problema.

“Isso não tem nada a ver com a venda de quadrinhos, isso tem tudo a ver com o fato de que os direitos dos filmes são controlados por uma corporação rival.

Eu garanto para vocês que se 10 anos atrás, quando a Marvel foi abordada pela Disney, os direitos dos filmes dos mutantes fossem da Marvel Studios e não da Fox, os X-Men provavelmente ainda seriam a revista central do cânone. A razão pela ênfase em outros títulos é porque a Marvel/Disney controla os direitos das produções dos auxiliares, enquanto todos os direitos dos longas do Quarteto Fantástico e dos X-Men são controlados pela Fox, que não tem interesse em quadrinhos.

Então eu acredito que a atitude corporativa de publicação é: ‘por que nós iremos nos esforçar para promover um título que beneficia os filmes de uma corporação rival, quando nós podemos pegar essa mesma energia, entusiasmo e foco e usá-los em nossas propriedades?’.

Vide a ascensão dos inumanos como o novo equivalente aos mutantes. Eu poderia querer outras coisas, mas não são meus 5 bilhões de dólares ali”, comentou Claremont.

O autor ainda tocou em assunto delicado em seu comentário: E se a Fox resolvesse devolver os mutantes para a Marvel?

“Não é um problema de promoção, é puramente um caso de propriedades. Se, em algum ponto, a Fox decidir que os X-Men não são mais lucrativos, eu tenho certeza que eles farão um negócio com a Disney. Mas também acho que o acordo que eles irão propor será extraordinariamente caro e a Disney ou a Marvel podem simplesmente dizer, ‘foda-se’. ‘Nós amamos os X-Men, mas nós não vamos nos machucar para consegui-los, porque nós temos nossas outras propriedades que estão se saindo muito melhor. Se vocês quiserem devolvê-los ou aceitarem um acordo razoável, isso é uma coisa, se vocês quiserem ficar nessa loucura, fodam-se vocês”, finalizou o quadrinista.
red robin
Filho do Átomo

Mensagem por fills em Seg Nov 07, 2016 7:44 am

Treta antiga essa né.
fills
Asgardiano

Mensagem por Red Fenix em Ter Nov 08, 2016 10:26 am

Ficarei esperando pelo dia em que Inumanos se sair melhor do que X-Men.
Não que o grupo não tenha potencial, mas já desperdiçaram algumas chances e a editora parece que não aprende.

Mensagem por Brancatelli em Ter Nov 08, 2016 2:33 pm

Marvel já anunciou uma caralhada de novos títulos mutantes.
Problema não é boicote da editora, mas sim roteiristas e direcionamento criativo errados.

Arauto de Galactus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: