[NFL] 2016-2017 - Playoffs!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[NFL] 2016-2017 - Playoffs!

Mensagem por Smith em Ter Jan 17, 2017 3:45 pm

É um esporte que curto cada vez mais, então acho justo abrir um tópico mesmo que seja só pra divulgar mais a NFL, que é a maior liga de futebol americano do mundo (e também o esporte mais rico do planeta).

Torço demais pro crescimento da modalidade no Brasil... Na época de escola cheguei a praticar e vale a pena arriscar.

Pra quem tem dúvidas sobre como funciona o esporte, é tão simples que tá bem explicado nesse vídeo de 2 minutos:

Atualmente o campeonato já se encontra nos playoffs, que são os jogos eliminatórios que levam para a final (o famoso SuperBowl). Sábado e domingo passado foram os dias das "quartas de final" e o destaque foi pro JOGAÇO de Green Bay Packers e Dallas Cowboys. De verdade, deixando a má vontade e a frescura de lado, mesmo quem não conhece o esporte curtiu o jogo... arrepiante.  

Domingo é dia das "semi finais", vale conferir.

A final acontece no dia 05 de fevereiro e o tradicional show do intervalo será da Lady Gaga.

Os jogos podem ser conferidos pelos canais ESPN, que fazem um cobertura bem bacana, com bons narradores e comentaristas (apesar de não usarem vocabulários para leigos no esporte).

Alguns links legais pra quem quer conhecer mais da NFL e do esporte:

Como funciona a Liga Nacional Americana de Futebol

O futebol americano no Brasil

Regras do futebol americano

+ sobre a NFL

Sucesso no Brasil

Espero que não reste frescura ou preguiça de dar uma chance pro esporte agora.
Smith
Arauto de Galactus

Re: [NFL] 2016-2017 - Playoffs!

Mensagem por Zell em Ter Jan 17, 2017 4:12 pm

Pena que não tenho ESPN. Tem um jeito alternativo de assistir?

Beyonder

http://selfhigh5.tumblr.com/

Mensagem por KAMIKAZE em Ter Jan 17, 2017 4:12 pm

Não tenho time preferido, mas gosto de assistir (apesar de nem saber todas as regras.
O problema são os horários, e a demora da partida (muitas interrupções).

Todo ano assisto o Super Bowl

Quando serão as semi-finais ?
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por KAMIKAZE em Ter Jan 17, 2017 4:13 pm

@Zell escreveu:Pena que não tenho ESPN. Tem um jeito alternativo de assistir?

Acho que o Esporte Interativo passa tb.
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por ricardo83 em Ter Jan 17, 2017 4:18 pm

Não curto, esse lance de armadura não me agrada.

Estão marcadas para o próximo domingo (22) as finais de conferência da NFL que vão definir as duas agremiações que disputarão o Super Bowl no dia 5 de fevereiro. Na TV, as transmissões seguem com Esporte Interativo (em sinal aberto) e ESPN (em sinal fechado).
As 18h05 (de Brasília), na decisão da NFC, se enfrentam Atlanta Falcons e Green Bay Packers.
O jogo será o último da história do Georgia Dome, casa dos Falcons, que dará lugar ao novo Mercedes-Benz Stadium na próxima temporada.
Em seguida, às 21h40, o outro finalista será conhecido na decisão da AFC entre New England Patriots e Pittsburgh Steelers. O jogo acontecerá no Gillette Stadium, em Foxborough.
A ESPN já anuncia que sua transmissão vai começar às 17h30 com um 'Abre o Jogo' especial.
http://www.esporteemidia.com/2017/01/esporte-interativo-e-espn-mostram_16.html

Mensagem por Smith em Ter Jan 17, 2017 4:48 pm

@KAMIKAZE escreveu:Não tenho time preferido, mas gosto de assistir (apesar de nem saber todas as regras.

As regras você vai aprendendo a maioria conforme acontecem nos jogos. Nem se preocupa muito com isso.

A demora das partidas é mesmo complicado... É necessidade do esporte (existe muita troca de jogadores, reposicionamento e revisões dos lances pelos juízes), não deve mudar. O horário que é o verdadeiro problema, alguns jogos varam a madrugada... mas além de acompanhar superficialmente as partidas das divisões, me esforço pra ver os playoffs. A temporada de NFL só dura 7 meses, então mesmo assistindo assiduamente sobra mais tempo pra saudade do que pra outra coisa.

Mas é aquilo, como no futebol: dificilmente eu deixo de fazer algo pra assistir jogo, mas se to com tempo disponível é bom de assistir.

Não torço pra nenhum time em particular, mas já tenho simpatia pelo Seahawks, Eagles e Packers. Não ter um time é vantagem pq dai vc assiste qualquer jogo sem ligar muito pro resultado, assiste pelo prazer de ver o esporte.

@ricardo83 escreveu:Não curto, esse lance de armadura não me agrada.

Para de ser fresco Laughing
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por Banzé em Sab Jan 21, 2017 10:06 am

Também tenho curtido cada vez mais este esporte. Já tem uns 3 anos que assisto, e já consigo entender bastante coisa. Sou torcedor dos Broncos, mas este ano vou torcer para o Green Bay Packers (os cabeças de queijo) ir para a final. Smile

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Banzé em Sab Jan 21, 2017 10:10 am

@KAMIKAZE escreveu:Não tenho time preferido, mas gosto de assistir (apesar de nem saber todas as regras.

Todo ano assisto o Super Bowl

Quando serão as semi-finais ?

O que me irrita na Espn é essas interrupções para os comerciais. No Esporte Interativo não tem isso, só passa comercial quando tem o intervalo de 15 minutos. Surprised

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por red robin em Sab Jan 21, 2017 6:19 pm

Não gosto muito, acho uma versão do gugby para fraquinhos Laughing
red robin
Filho do Mephisto

Mensagem por Smith em Seg Jan 23, 2017 8:58 am

BEM decepcionantes as finais das conferências. Não teve nem graça...

Green Bay Packers desconstruídos, não jogaram PORCARIA nenhuma. Acho que foi a pior exibição de uma equipe da NFL que eu vi.

Eu já não botava fé nos Steelers e a cada minuto de jogo brochava mais. Eu acho muito difícil que o Super Bowl não acabe com os Patriots... comentem pouquíssimos erros e os adversários não tão nivelados. Mas vou torcer pros Falcons.

Super Bowl vai ser dia 05 de fevereiro, a partir das 21hrs, com a partida entre New England Patriots vs. Atlanta Falcons. O tradicional show do intervalo será da Lady Gaga.

A ESPN também vai exibir o jogo no cinema, pra quem não assina TV a cabo e curte o esporte, vale ir.
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por KAMIKAZE em Seg Jan 23, 2017 9:08 am

O primeiro jogo ontem foi uma lavada...

O segundo não consegui assistir pelo horário.
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Banzé em Seg Jan 23, 2017 9:22 am

@red robin escreveu:Não gosto muito, acho uma versão do gugby para fraquinhos Laughing

Acho o contrário, é uma evolução do rugby. E o velho futebol que estamos acostumados também veio do rugby, além do futebol australiano. Very Happy

Aprendendo as regras fica fácil de entender e gostar, que pra mim é muito mais fácil que o velho soccer. Cool

Quanto ao jogo de ontem, que lavada, os Packers que estava torcendo parece que estavam com sono, e não jogaram nada no jogo, só deu Falcons.

Vou torcer para os Falcons na final, mas acho difícil que os Patriots não levem o caneco este ano. O time do marido da Giselle não deve ter dificuldades. Laughing

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Smith em Seg Jan 23, 2017 10:12 am

@KAMIKAZE escreveu:O primeiro jogo ontem foi uma lavada...

O segundo não consegui assistir pelo horário.

Acho que o primeiro jogo foi até mais animado que o segundo Laughing
Mas num geral as partidas foram parecidas: lavadas. E foram jogos bem fracos, pelo distanciamento da qualidade das equipes.

O Patriots é muito mais time que o Falcons. Todo mundo já dá como certo o título deles. Só que como qualquer esporte, na prática tudo pode mudar. Veremos.
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por Smith em Qui Fev 02, 2017 11:03 am

Crescimento do interesse por futebol americano no Brasil atrai NFL

O esporte do marido da Gisele Bündchen. Talvez seja assim que o futebol americano seja conhecido pela maioria dos brasileiros (a maioria que conhece a Gisele, claro). Tackle, fumble, kicker, red zone. Os termos da liga de futebol americano ainda podem parecer um mistério. E a decisão da NFL, chamada de Super Bowl, não deve ser discutida nas padarias, táxis ou elevadores neste domingo (5) por aqui. No entanto, gradativamente, o esporte ganha adeptos ano a ano no Brasil.

Claro que o futebol americano ainda é restrito a quem pode investir na TV fechada. O esporte é exibido por aqui nos canais da ESPN e no Esporte Interativo. Nas redes sociais, temas relacionados às partidas aparecem com frequência entre os mais comentados no Twitter, não só no mundial como no do Brasil.

O interesse de brasileiros é tanto que a NFL estuda incluir o país em seu plano de expansão no exterior -algo que acontece também na NBA. A liga já faz alguns jogos por temporada em Londres, capital inglesa, e neste ano voltou a organizar um jogo na Cidade do México. A partida entre Oakland Raiders e Houston Texans teve os ingressos esgotados em poucas horas.

Depois da decisão da temporada 2014-2015, o dono da franquia do New England Patriots (time de Tom Brady, marido de Gisele, que está na final novamente) disse que adoraria mandar um jogo da temporada no Brasil.

Dirigentes da liga chegaram até a visitar o Maracanã, no Rio, para analisar o estádio. A primeira especulação era de que o jogo do Pro Bowl (espécie de jogo das estrelas) poderia ser disputado por aqui. A partida é quase um calcanhar de Aquiles da famosa liga por não despertar muito o interesse dos próprios americanos.

O motivo é que o jogo disputado uma semana antes do Super Bowl, não vale nada e não conta com os principais astros, que estão na final (preservados para a decisão). Num país novo, porém, pode ser uma atração desejada.

E, desde o ano passado, o brasileiro tem um atrativo extra para ver os jogos: torcer para o compatriota Cairo Santos, que atua como kicker (jogador que usa os pés para garantir pontos) do Kansas City Chiefs. Ele é o primeiro atleta do Brasil a ser titular de um time da liga.

Neste domingo (5), bares e até cinemas devem lotar para o jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons. O Super Bowl já é exibido na tela grande há alguns anos com sucesso e salas lotadas. O Espaço Itaú de Cinema Pompeia, em São Paulo, ampliou o evento de uma para três salas neste ano -duas delas já estavam lotadas até a conclusão deste texto.

Em tempo: tackle é quando um jogador derruba o outro que está com a bola; fumble é quando o jogador perde a bola para o time adversário, kicker é o cara que converte pontos com chutes e red zone é a área das últimas 20 jardas, nas quais costumam acontecer as jogadas mais decisivas no futebol americano. E Tom Brady continua casado com Gisele.

GLOSSÁRIO

End zone
Área de 10 jardas em cada extremidade do campo onde são marcados os pontos

Touchdown
Acontece quando o jogador entra na end zone adversária com a bola. Vale seis pontos

Field goal
Quando o atleta chuta a bola entre as traves em formato de "Y". Vale três pontos

Extra point
Após o touchdown, o time pode chutar um field goal extra valendo um ponto

Conversão de 2 pontos
Depois de um touchdown, a equipe pode tentar marcar outro valendo dois pontos

Safety
Quando jogador derruba um rival com a bola dentro de sua end zone. Vale 2 pontos

SUPER BOWL 51
New England Patriots x Atlanta Falcons

Onde: NRG Stadium, em Houston (EUA)

Quando: domingo (5), às 21h (de Brasília)

Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por ricardo83 em Qui Fev 02, 2017 11:16 am

Depois de amanhã começa o Six Nations de Rugby, chance de ver como homens jogam. Sem lycra e sem armadura.

Sábado

12h25 - Rugby - Six Nations - Escócia x Irlanda - ESPN e WatchESPN
14h50 - Rugby - Six Nations - Inglaterra x França - ESPN e WatchESPN

Domingo

12h - Rugby - Six Nations - Itália x País de Gales - ESPN+ e WatchESPN

Mensagem por Banzé em Qui Fev 02, 2017 11:18 am

De Rugby o que gosto de assitir é o de 7 jogadores. Mas acho que o esporte evoluiu mal nas últimas décadas, até o futebol evoluiu, e o rugby esta estático. Por isso prefiro o futebol americano mesmo. Smile

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Smith em Qui Fev 02, 2017 11:54 am

@ricardo83 escreveu:chance de ver como homens jogam. Sem lycra e sem armadura.

Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por KAMIKAZE em Qui Fev 02, 2017 1:29 pm

Tô ansioso pelo Super Bowl
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por KAMIKAZE em Seg Fev 06, 2017 1:32 am

Inacreditável !!!

http://globoesporte.globo.com/futebol-americano/no-ar/new-england-patriots-x-atlanta-falcons-super-bowl-51.html
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Banzé em Seg Fev 06, 2017 9:13 am

Caraca, estou com sono, teve até prorrogação. Sleep

Torci para os Falcons, mas vi a força de vontade dos Patriots, e eles mereceram a vitória e o campeonato. Quem fez bobeira foi os Falcons, que estavam com 28 pontos na frente, e praticamente no segundo tempo pararam de atacar. Rolling Eyes

O chato agora é que vamos ficar sem NFL por 7 meses. Sad

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Smith em Seg Fev 06, 2017 9:23 am

Eu tenho uma antipatia pelos Patriots, tava feliz com a vitória dos Falcons, mas é inegável que as coisas do jeito que aconteceram foram épicas e vão marcar pra sempre a NFL. Virada cinematográfica dos Giselos. Que esporte maravilhoso.

A pior parte é, realmente, ficar 7 meses sem jogo nenhum.
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por Banzé em Qua Fev 08, 2017 8:44 am

E ainda falam que este esporte é chato, kkkk, ingênuos, é o que mais cresce no mundo, e as mulheres também são grandes telespectadoras. Acredito que gostam mais do que o futebol tradicional. Smile

ESPN quebra recorde histórico com transmissão exclusiva do Super Bowl na TV paga

O Super Bowl LI disputado no último domingo ficará marcado pela virada histórica do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons e também pelo recorde de audiência da ESPN na transmissão exclusiva do evento para a TV por assinatura.

Durante a exibição da partida a ESPN foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com a edição 2016. A transmissão completa do Super Bowl impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga.

Os fãs de esportes acompanharam a partida por aproximadamente 1h32 minutos em média, número que demonstra a crescente afinidade do público brasileiro com a NFL. Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação ao último ano. Assim como nas edições anteriores, a audiência feminina também foi destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres.

“É gratificante ver o sucesso da NFL na ESPN. Fomos o primeiro canal a investir e acreditar na modalidade, há mais de 20 anos. Sempre ajudamos os fãs de esporte a entender e gostar do futebol americano e os resultados estão diretamente relacionados com esse trabalho. Por esse motivo temos crescido em todas as plataformas ano após ano”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN.

Além dos recordes de audiência na TV, o WatchESPN também registrou sua melhor marca na transmissão de um evento. A plataforma de streaming e vídeos sob demanda obteve mais do que o dobro de acessos no comparativo com o dia do evento em 2016. No portal ESPN.com.br, mais de 600 mil pessoas acessaram conteúdo sobre a decisão da NFL.

ESPN quebra recorde histórico com transmissão exclusiva do Super Bowl na TV por assinatura (Divulgação)

Leia mais: http://vcfaz.tv/viewtopic.php?t=239401#ixzz4Y5bM8a7L
Follow us: @vcfaztv on Twitter | vcfaztv on Facebook

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Smith em Qua Fev 08, 2017 9:19 am

Fico feliz de ver o sucesso do esporte. Merece mais atenção, sim, e até a aumentar a prática por aqui.

Outra coisa a se destacar é o excelente trabalho da ESPN. Tanto os narradores quanto os comentaristas são atrações a parte. Num jogo onde as paradas são constantes e as regras são inúmeras, o papel do jornalista é de ser um showman também. Entreter, além de informar. De longe o melhor canal esportivo do momento e o que me mantém pagando TV por assinatura.
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por Banzé em Sab Fev 25, 2017 2:11 pm

Devagar a gente vai indo. Alguns dias atrás foi feito uma reunião para decidir sobre a criação da BFA (Brasil Futebol Americano). O novo campeonato vai ter 31 equipes, divididas em 4 conferências (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste),e começa em julho e vai até dezembro. eles querem devagar profissionalizar o esporte no Brasil. Surprised

http://www.folhape.com.br/esportes/mais-esportes/mais-esportes/2017/02/17/NWS,18368,68,553,ESPORTES,2191-NOVA-LIGA-FUTEBOL-AMERICANO-BRASIL-LANCADA.aspx

Cavaleiro de Bronze

Mensagem por Smith em Sab Fev 25, 2017 8:01 pm

Muito boa a iniciativa. Esporte que tá fazendo por merecer o crescimento no Brasil.
Smith
Arauto de Galactus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: