Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

+9
Arqueiro Verde
Brancatelli
Broo
netin
Zell
DEADGU
red robin
Lenanei
KAMIKAZE
13 participantes

Página 3 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 38  Seguinte

Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Qua maio 20, 2015 5:01 pm

Tenho sim: faltou peitinhos.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Qua maio 20, 2015 6:03 pm

Faltou mesmo... Crying or Very sad
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Lenanei Qui maio 21, 2015 8:47 am

a última cena foi punk mesmo
soube que nos livros
Spoiler:
vcs que leram os livros, é verdade isso? e o q acharam?
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg maio 25, 2015 4:04 pm

E aí, ninguém assistiu ontem ???


Se aquela "arena" de batalhas é a tradicional da cidade, meu Deus, que LIXO !!!
Prefiro pensar que ali seja só uma repescagem.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Seg maio 25, 2015 4:06 pm

Sobre a semana passada, vi que deu o maior rebuliço na net por conta do "estupro" da Sansa. Um monte de gente dizendo que não vai mais assistir a série. Achei besteira. Aconteceu a mesma coisa com a Daenerys na primeira temporada. O Theon foi castrado pelo mesmo cara e ninguém falou nada. O que acharam?
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Broo Seg maio 25, 2015 5:07 pm

Eu concordo com algumas opiniões de q existe uma fetichização da violência, especialmente contra a mulher, em prol de audiência. Quem leu os livros sabe a diferença de abordagem sobre o tema, especialmente no q toca a construção dos personagens. E não é mimimi de "essa passagem tá diferente", é sobre a condução de temas essenciais serem tão diferentes e por um motivo, ammm, comercial.

O problema não é o estupro em sí, ou a violência... essas coisas existem e podem fazer parte da história, como fazem parte do livro. O problema é a fetichização de tudo isso. É usar isso pra seduzir espectador.

Esse aspecto somado à sintetização da narrativa, essa tentativa desesperada de simplificar tdo, pasteurizar a complexidade do universo do Martin e condensar personagens pra simplificar/potencializar o drama, tem me afastado da série desde a temporada passada.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Seg maio 25, 2015 5:18 pm

Eu acho difícil julgar a série em relação ao livro uma vez que não sabemos para onde vai nenhum deles. Pelo o que eu vi até agora o que tem acontecido não é uma simplificação, e sim um acerto de curso. Já comentei aqui antes que o Martin se perde no mar de personagens com sub-plots que acabam não levando a lugar algum e a série acertadamente cortou muito disso.

Além disso a Sansa fica praticamente jogada de lado nos dois últimos livros, o que é bem complicado para uma série de TV. Vide o Bran que sequer aparece nesta temporada.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Broo Seg maio 25, 2015 5:36 pm

Eu sei q é preciosismo de linguagem o q eu vou apontar agora, mas é q ilustra bem a questão:

"o que tem acontecido não é uma simplificação"

"o que é bem complicado para uma série de TV"

Eu entendi o q vc quis dizer, e poderia até trocar "complicado" por "problemático", mas daria no msm. Trata-se de padronizar a narrativa de um modo q VENDE mais fácil. Pra mim, isso é um problema. Primeiro pq eu não acho necessário, segundo pq a riqueza do universo sofre com isso.

O Martin escreve um monte de eventos e personagens q não levam a lugar algum? Sim e não. O fato é q o trajeto de todo personagem, útil ou inútil, aprofunda o universo estabelecido nos livros e contribui com uma proposta central da escrita dele.

Vc pode achar q isso é pouco dinâmico ou desinteressante. Eu acho o contrário, acho q existe beleza em uma narrativa anti-dramática. Acho coerente pra proposta do Martin de apresentar uma fantasia mais sutil e crua... "tal como a vida" (diriam alguns comparando com LoTR), os personagens são ambíguos, nem mto mals, nem mto bons, existe malícia no bem, existe sexo, escatologia, crueldade, ambição e várias características humanas em GoT... e existe uma outra coisa "tal como a vida" e ela tem a ver com o fato d q as coisas não são, necessariamente, uma cadeia de eventos. Nem tudo é causa e consequência. Personagem perde viagem, morre por besteira ou, no caso da Sansa e do Bran, tem períodos em q NADA relevante acontece.

Mas esse é só metade do problema, a outra metade (q tinha a ver com sua pergunta anterior) tem a ver com apelar, pra garantir audiência, para uma demanda social nada saudável.

As duas manobras por audiência eu acho desnecessárias. O material de origem é interessante o suficiente pra se manter relevante na TV e a HBO, q se gaba de audaciosa, tá se rendendo ao arroz com feijão pra não correr riscos ao fazer algo diferente (como merecia os livros).
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg maio 25, 2015 5:52 pm

É muito mimimi...
A cena foi o mais leve possível.
O ato em si era vital pro roteiro.

O estupro infelizmente era algo cultural da época, já que GoT se passa numa época semelhante ao nosso passado.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Seg maio 25, 2015 5:55 pm

Mas é por isso que o livro é o livro e a série é a série. São duas coisas diferentes. A série pode ser baseada nos livros, mas ela tem não só o direito como o dever a de se adaptar a outra mídia, para que seja melhor apreciada.
É a mesma discussão que toda a transposição sofre.

Complicado ou problemático, o que importa é que não funciona. Mesmo nos livros, quando o Martin teve a infeliz decisão de separar os personagens do Westeros do resto, dando um diferença de 11 anos para saber que merda que Tyrion, John Snow, Arya Stark e outros estavam fazendo, não funcionou. Eu gosto muito dos livros, mas é certo que em alguns momentos o Martin se perdeu.

Que o material original é suficiente para manter uma série é opinião sua, por que mesmo condensando dois livros em uma única temporada, essa temporada começou com diversas críticas de que simplesmente nada acontece. Um livro pode se dar esse luxo. Não há uma limitação de páginas, não há um cronograma a ser seguido para a produção, o autor pode escrever e reescrever quantas vezes quiser cada passagem até que decida imprimir. Uma série conta com orçamento limitado, horas fixas de programa além de um custo muito mais alto com o compromisso de um retorno financeiro muito mais arriscado.

Como podemos dizer que é desnecessário? Não vimos as consequências disso ainda. E quem disse que isso garante a audiência?
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Broo Seg maio 25, 2015 6:23 pm

Ué, como assim? Vários estudos e levantamentos de dados dizem q isso garante a audiência, não é segredo nenhum. Existe uma noção não tão abstrata do q atrai e do q afasta o grande público. Se existe essa análise em tempo real nas novelas brasileiras, imagina na HBO, com um orçamento ainda maior em risco.

E sim, q o material original sustenta algo q ME interessa é opinião minha, sem dúvida. To dizendo o pq EU estou perdendo o interesse pela série, não o pq VCs deveriam perder. Da msma forma q é sua opinião q não funciona da forma como o livro foi escrito e q o Martin se perde.

De qualquer forma, a questão da adaptação nesse caso NÃO toca a transposição de mídia. Não nesse caso. A gnt não tá discutindo aqui o problema de ser impossível fazer uma série de TV em primeira pessoa com um fluxo de consciência q funcione. Não é sobre a incapacidade da câmera substituir a página dentro da mente do narrador. Isso seria um problema de adaptação. Não existe a opção de transpor uma coisa de uma mídia em outra e aí adapta-se.

Qdo existe a possibilidade de executar o enredo tal qual ele acontece no livro e ESCOLHE-SE fazer diferente por motivo X, isso não tem a ver com a transposição de mídia pq a plataforma permite.

O q eu to tentando dizer é q a série de TV, da forma como EU a vejo, está sendo adaptando o livro AO (grande) PÚBLICO e não à mídia (TV). E isso me desanima.

Se existe limitação de tempo de tela, de custo de produção, de formato de temporada... isso é um problema q a própria HBO configurou. Eu digo isso desde a segunda temporada q o formato de 500min/temporada pra uma série épica-política com a intenção de estabelecer um universo é, no mínimo, insuficiente... pra não dizer problemática.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Brancatelli Seg maio 25, 2015 6:41 pm

Gente, ela casou com o personagem mais repugnante da série.
É só somar 2+2 pra ver que era uma tragédia anunciada.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg maio 25, 2015 7:06 pm

Né ? Laughing
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Brancatelli Ter maio 26, 2015 2:36 am

Final do último ep foi foda, hein.
Tava normal até a cena da arena, a partir dai ficou demais.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Arqueiro Verde Ter maio 26, 2015 1:07 pm

É impressão ou rolou uma passagem de tempo nessa temporada?
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Brancatelli Ter maio 26, 2015 6:32 pm

Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Ter maio 26, 2015 6:39 pm

Incrível esse vídeo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Zell Qua maio 27, 2015 12:37 pm

Gostei bastante do último episódio. De cara ele já mostra que a cena da Sansa não foi gratuita. Tem uma história a ser desenvolvida ai. Também parece que a Brienne terá um destaque maior na série que no livro.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Brancatelli Dom maio 31, 2015 11:13 pm

Caceta!
Que episódio foda!
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Dom maio 31, 2015 11:28 pm

P*** QUE PARIU !!!
Que episódio foi esse...
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jun 01, 2015 11:22 am

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Got-walker-1-137968
[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Got-walker-5-137972
[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Got-walker-6-137973
[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Got-walker-8-137975
[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Got-walker-10-137977


Pelo que li, a série está bem à frente dos livros no que se refere aos "White Walkers" né ?
Tem algo sobre eles nos livros que a série omitiu, ou que ainda não foi mostrado ?

Pela roupa que esse líder usa, me dá a impressão de que seja alguém nobre, no sentido de família mesmo...

Será que eles surgiram a partir de alguma família nobre de Westeros ?
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jun 01, 2015 11:25 am

Trailer do próximo episódio:

KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Broo Seg Jun 01, 2015 12:07 pm

Em termos de cronologia, não tá na frente não. Alguns eventos é q foram melhor explorados na série em relação aos White Walkers.

Spoiler:

A diferença é q na série, pela perspectiva dos eventos, a gnt acaba tendo mais informações sobre os WW, mas não muita coisa.

E finalmente um episódio bom. A revelação do Theon, a relação Tyrion/Daenerys e uma batalha pra quebrar o marasmo.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Brancatelli Seg Jun 01, 2015 12:36 pm

Esse ep pra mim foi perfeito. Cersei na merda, Theon tendo algum propósito, pra completar ainda ficou muito legal a dinâmica do Tyrion sendo conselheiro da Daenerys.
E quem diria que o Jon Snow se tornaria o personagem mais fodão da série nessa temporada, hein?
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jun 01, 2015 1:15 pm

Me lembrou até o Aragorn...

E essa relação do Tyrion / Daenerys tem tudo pra ser foda.
Esse encontro acho que ainda não rolou nos livros né ?

Embora a série seja ÉPICA, gostaria muito que a HBO anunciasse o final.
No fundo no fundo tenho medo de alongarem além do que deveria.

Pra mim anunciando a sétima como última estaria bom.

KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM... - Página 3 Empty Re: [Game of Thrones] - Morreu todo mundo !!! FIM...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 38  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos