[FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE em Sab Maio 13, 2017 3:28 pm

Novo debate:

O Predestinado (2014)
http://www.imdb.com/title/tt2397535/?ref_=fn_al_tt_1

===================================================

Depois debateremos:

A Pele que Habito (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1189073/?ref_=fn_al_tt_1

Os 12 Macacos (1995)
http://www.imdb.com/title/tt0114746/?ref_=nv_sr_1

O Grande Truque (2006)
http://www.imdb.com/title/tt0482571/?ref_=fn_al_tt_1

KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por netin em Dom Maio 14, 2017 6:17 am

É um pouco confuso né
Como a mulher vai copular consigo mesmo, ter a si próprio como filho repetir esse looping temporal diversas vezes?
Tipo, desde a 1° 'passagem de tempo' aquele bebê já era dela ? sempre foi dela? Não era de outra pessoa na 1° linha temporal ?
netin
Mestre Jedi

Mensagem por Broo em Dom Maio 14, 2017 12:30 pm

Já assisti esse filme 2 vezes e ainda não consegui decidir se acho ele bom ou não... mas eu me divirto com esse roteiro.

A primeira vez q eu assisti, vi que as coisas estavam encaminhando pro absurdo q é a resolução dele e eu só pensava "nah... não é possível q esse roteirista vai fazer isso! É imoral resolver a parada desse jeito. Qtos anos vc tem? 14?". Meu susto foi q ele optou pelo absurdo... e praticamente todo mundo nesse filme é o msm personagem.

Acho mais corajoso/audacioso do q bom... e a verdade é q parece uma solução simples, mas não é. Pq aparecem mil questões que podem ser só furo do roteiro, mas q rendem outras mil teorias.

Por exemplo, quando vc tenta encaixar a conversa do final com a cronologia dos eventos, surgem questões bem legais. Principalmente levando em conta que a base do filme é o "destino inexorável" que é o conceito de profecia autocumprida, aquela parada de que ao tentar evitar "algo", vc inevitavelmente causa o "algo", conceito estabelecido há milênios atrás em Édipo Rei.

Explicando:
Ao se aposentar, o Agente pede pra ir para o futuro (1), às vesperas do atentado mais importante pra tentar evitá-lo. É quando o Agente encontra com o Terrorista na lavanderia. O Terrorista avisa que, se o Agente o matar, ele inevitavelmente cumpre a agenda pra se tornar o Terrorista. E ele realmente mata. O filme acaba aí, aparentemente resolvido.

Só que, claramente, existe uma distância temporal entre os dois (o Terrorista é mais velho que o Agente), o que significa que o Terrorista voltou do futuro (2) para o futuro (1) pra realizar o atentado, certo? Não, pq se morrer para o Agente faz parte da transformação dele, então é provável que o Terrorista tenha voltado pra cumprir essa transformação.

Obviamente, o Agente do passado, que viajou para o futuro (1) não é o responsável pelo atentado... mas o filme não mostra o Agente do futuro (1) - daquele presente que ele escolheu visitar pra evitar o atentado - que teoricamente é o meio do caminho entre o Agente e o Terrorista e o provável responsável pelo atentado.

Tem outra questão, que nasce de um diálogo entre o Agente e o responsável pela Agência, que dá a entender que o TODOS eles da agência são a mesma pessoa, embora não tenha mais nada suportando essa teoria.
Broo
Super Amigo

Mensagem por KAMIKAZE em Seg Maio 15, 2017 9:13 am

@Broo escreveu:
Tem outra questão, que nasce de um diálogo entre o Agente e o responsável pela Agência, que dá a entender que o TODOS eles da agência são a mesma pessoa, embora não tenha mais nada suportando essa teoria.

O responsável pela Agência é um personagem que me deixou curioso.
Ele parece saber de todo o looping, mas de certa foram ele concorda, e não se opõe a impedir o ciclo.
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Lenanei em Ter Maio 16, 2017 2:47 pm

@Broo escreveu:Já assisti esse filme 2 vezes e ainda não consegui decidir se acho ele bom ou não... mas eu me divirto com esse roteiro.

A primeira vez q eu assisti, vi que as coisas estavam encaminhando pro absurdo q é a resolução dele e eu só pensava "nah... não é possível q esse roteirista vai fazer isso! É imoral resolver a parada desse jeito. Qtos anos vc tem? 14?". Meu susto foi q ele optou pelo absurdo... e praticamente todo mundo nesse filme é o msm personagem.

Acho mais corajoso/audacioso do q bom... e a verdade é q parece uma solução simples, mas não é. Pq aparecem mil questões que podem ser só furo do roteiro, mas q rendem outras mil teorias.

Por exemplo, quando vc tenta encaixar a conversa do final com a cronologia dos eventos, surgem questões bem legais. Principalmente levando em conta que a base do filme é o "destino inexorável" que é o conceito de profecia autocumprida, aquela parada de que ao tentar evitar "algo", vc inevitavelmente causa o "algo", conceito estabelecido há milênios atrás em Édipo Rei.

Explicando:
Ao se aposentar, o Agente pede pra ir para o futuro (1), às vesperas do atentado mais importante pra tentar evitá-lo. É quando o Agente encontra com o Terrorista na lavanderia. O Terrorista avisa que, se o Agente o matar, ele inevitavelmente cumpre a agenda pra se tornar o Terrorista. E ele realmente mata. O filme acaba aí, aparentemente resolvido.

Só que, claramente, existe uma distância temporal entre os dois (o Terrorista é mais velho que o Agente), o que significa que o Terrorista voltou do futuro (2) para o futuro (1) pra realizar o atentado, certo? Não, pq se morrer para o Agente faz parte da transformação dele, então é provável que o Terrorista tenha voltado pra cumprir essa transformação.

Obviamente, o Agente do passado, que viajou para o futuro (1) não é o responsável pelo atentado... mas o filme não mostra o Agente do futuro (1) - daquele presente que ele escolheu visitar pra evitar o atentado - que teoricamente é o meio do caminho entre o Agente e o Terrorista e o provável responsável pelo atentado.

nossa como eu fiquei confusa kkkkkk

vi esse filme só uma vez e faz um tempo...
lembro que ele é o pai dele, a esposa dele, o filho dele.... não lembrava esse negócio do atentado....nem disso que todos da agência são a mesma pessoa affraid
preciso rever
Lenanei
Super Amigo

Mensagem por Zell em Ter Maio 16, 2017 2:51 pm

Também não me lembrava de todos esses detalhes. Quando assisti, gostei do filme e achei que o roteiro era bem redondionho, principalmente para um filme desse tipo.

Beyonder

http://selfhigh5.tumblr.com/

Mensagem por Smith em Ter Maio 16, 2017 2:54 pm

É um roteiro bem redondo, mas não chegou a surpreender. Em algum momento eu já desconfiei do segredo do filme e não foi mais tão divertido assistir.
Smith
Hospedeiro da Força Fênix

Mensagem por red robin em Ter Maio 16, 2017 2:54 pm

Pelo que vejo aqui já não lembro é de nada desse filme Laughing
red robin
Filho do Átomo

Mensagem por Lenanei em Qua Maio 17, 2017 8:45 am

reassisti!! e agora entendi os comentários do Broo Razz

realmente o filme demonstra esse ciclo fechadinho... mas então o chefe da agência sabia que Jane seria o terrorista?! ou o papel dele conclui quando o ethan se aposenta? para ele garantir que tudo se repita, acho que ele devia saber disso tb.

o Ethan Hawke velho (na cena da lavanderia) diz que salvou várias pessoas....pelo jeito ele fez vários pulos no tempo, dentre os quais matava e não matava as mesmas pessoas, para ver as consequências disso. Porque ele diz, "se fulano de tal não tivesse morrido, tantas pessoas teriam morrido"

mas não captei que todos da agência seriam a mesma pessoa Suspect . Vc diz que cada um teria uma história igual a da Jane?
Lenanei
Super Amigo

Mensagem por Broo em Qua Maio 17, 2017 11:00 am

O Ethan Hawke velho volta no tempo sempre que rola algum evento catastrófico pra evitar que as pessoas morram. Aí ele acaba matando 1 pra salvar milhares. Ele consegue isso pq, ao se aposentar, a maleta dele buga e permite q ele continue viajando no tempo.

O chefe da agência sabe de tudo, ele até fala pro Ethan Hawke q ele, melhor do q ninguém, sabe como as coisas acontecem.

E o lance das pessoas da agencia serem a mesma pessoa, não é q todos teriam uma história como a da Jane... todos seriam a Jane, em momentos diferentes. Mas acho q não se sustenta.
Broo
Super Amigo

Mensagem por Lenanei em Qua Maio 17, 2017 12:00 pm

@Broo escreveu:O Ethan Hawke velho volta no tempo sempre que rola algum evento catastrófico pra evitar que as pessoas morram. Aí ele acaba matando 1 pra salvar milhares. Ele consegue isso pq, ao se aposentar, a maleta dele buga e permite q ele continue viajando no tempo.

O chefe da agência sabe de tudo, ele até fala pro Ethan Hawke q ele, melhor do q ninguém, sabe como as coisas acontecem.

E o lance das pessoas da agencia serem a mesma pessoa, não é q todos teriam uma história como a da Jane... todos seriam a Jane, em momentos diferentes. Mas acho q não se sustenta.

hummmmmm

saquei

Nice
Lenanei
Super Amigo

Mensagem por KAMIKAZE em Sex Maio 19, 2017 12:00 pm

Novo debate:

A Pele que Habito (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1189073/?ref_=fn_al_tt_1

Depois debateremos:

Os 12 Macacos (1995)

O Grande Truque (2006)

Interestelar (2014)
http://www.imdb.com/title/tt0816692/?ref_=nv_sr_1

KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por ricardo83 em Sab Maio 20, 2017 11:44 am

Esse filme é uma loucura pura. Se alguém tiver um pouco de pudor é melhor nem perder tempo assistindo, pois é uma bomba de loucuras.
Eu gosto muito, no momento das revelações sobre a "mulher" que é mantida em cativeiro eu pirei.

Mensagem por KAMIKAZE em Sab Maio 20, 2017 1:39 pm

Não entendi uma coisa: O cara lá no começo vestido de onça parece reconhecer a "mulher" chega a dizer que havia matado ela...
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por ricardo83 em Sab Maio 20, 2017 1:55 pm

Acho que essa mulher que ele acha que era ela, é a ex do Antonio Banderas que era a amante desse meio irmão dele, e ele diz que havia matado porque ela morre carbonizada num acidente de carro no qual eles estavam fugindo para ficarem juntos.

Mensagem por KAMIKAZE em Sab Maio 20, 2017 4:14 pm

E faz todo sentido o Antônio Bandeiras ter "criado" essa nova "mulher" à imagem da antiga...
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Lenanei em Seg Maio 22, 2017 1:50 pm

minha cabeça ficou dando virote quando soube que a Vera era um homem, que foi transformado coercitivamente.
O antonio banderas tinha uma verdadeira obsessão por ela.
Lenanei
Super Amigo

Mensagem por KAMIKAZE em Seg Maio 22, 2017 2:46 pm

Esse filme é bizarro demais, kkkkkkkkk
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por red robin em Seg Maio 22, 2017 6:39 pm

Caralho estava distraído entrando nos tópicos não lidos e li spoiler sem querer Crying or Very sad
red robin
Filho do Átomo

Mensagem por KAMIKAZE em Seg Maio 22, 2017 8:14 pm

Tentei destacar mais o tópico com a palavra Spoilers, apesar que não dá pra debater um filme sem os detalhes... Wink
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por red robin em Seg Maio 22, 2017 8:26 pm

A culpa foi minha mesmo, eu sei que tem spoilers só que estava distraído.
red robin
Filho do Átomo

Mensagem por KAMIKAZE em Sex Maio 26, 2017 9:56 am

Novo debate:

Os 12 Macacos (1995)

Depois debateremos:

O Grande Truque (2006)

Interestelar (2014)

Cidade dos Sonhos (2001)
http://www.imdb.com/title/tt0166924/?ref_=nv_sr_2

KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Lenanei em Qua Maio 31, 2017 9:43 pm

o começo do filme é o final (ou o final é o começo rs).

O Bruce Willis (James Cole), quando criança, vê a própria morte no aeroporto.

Tinha um senhor que o chamava de "bob" e que falou para ele tirar os dentes....fiquei meio perdida com esse personagem, já que ele supostamente tirou os dentes para não ser encontrado, mas, quando o James está no futuro, escuta a voz desse senhor lá.

Percebi que na cena final aparece uma cientista do futuro se denominando Jones... ela provavelmente foi lá para fazer as pesquisas que estavam buscando no passado, né... ou será que a morte do Cole teria sido uma conspiração dos cientistas do futuro? numa passagem, os prisioneiros do futuro falam que ninguém que foi ao passado voltou.
Lenanei
Super Amigo

Mensagem por KAMIKAZE em Sab Jun 03, 2017 11:17 am

Novo debate:

O Grande Truque (2006)

Depois debateremos:

Interestelar (2014)

Cidade dos Sonhos (2001)
http://www.imdb.com/title/tt0166924/?ref_=nv_sr_2

As Aventuras de Pi (2012)
http://www.imdb.com/title/tt0454876/?ref_=nv_sr_1

KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Lenanei em Seg Jun 05, 2017 9:10 am

olha... para mim, esse filme não deixou mensagem em aberto.
No caso, o Bale tinha um irmão gêmeo e por isso conseguia fazer mágicas tão incríveis.
Já o Jackman, querendo ser melhor mágico, descobriu uma máquina que fazia clones, então,em seus truques ele realmente se matava e um clone surgia... tudo pelo próprio ego.
Interessante que o clone aparentemente carregava todas as suas memórias e vivências.
Lenanei
Super Amigo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: