Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

+13
Smith
Zell
Arqueiro Verde
Lenanei
PabloWD
Brancatelli
red robin
Broo
DEADGU
Inumano83
Al
netin
Red Fenix
17 participantes

Página 27 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Sex Jun 15, 2018 12:38 pm

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 MV5BMTg3OTQyODAwOF5BMl5BanBnXkFtZTgwMDY1MDM0NDM@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_

FÚTIL E INÚTIL

Gostei bastante desse filme, mais do que eu pensei que ia gostar.
Conta a história da lenda do humor Douglas Kenney de um jeito criativo, dinâmico, e com ótimas escolhas de elenco. Achei legitimamente engraçado.
Recomendo.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Seg Jun 18, 2018 2:12 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 T2-760x428

Trainspotting 2

Reassisti o filme, que eu só tinha visto no cinema.
Quando estreiou, eu revi o 1º filme pouco antes de sair de casa. Dessa vez eu assisti sem rever o filme anterior. E recomendo mais desse jeito (apesar de já ter gostado muito do filme na estréia).
Sei lá, é uma sequência que, apesar de (extremamente) nostálgica, tem um espírito diferente do filme original. Tem um ritmo diferente. O que não é ruim, contanto que vc não esteja no ritmo do original. Na primeira assistida, eu esperava aquele ritmo. Dessa vez, isso não me incomodou e eu pude me deixar envolver mais.

E o bacana é que... as chances desses retornos decepcionarem são grandes, pq é difícil o roteiro se equilibrar com a expectativa. Por isso eu sou contra a maioria de retornos de séries, a proposta de uma nova história dificilmente vai superar a imaginação do público. Trainspotting 2 coloca os personagens EXATAMENTE onde vc imaginou que eles estivessem. Nenhum deles trai a essência do que eles eram, e nenhum deles decepciona.
Além disso, essa sequência consegue focar nos 4 principais, sem ter "distrações" de outros personagens. É mostrado aquilo que os fãs esperaram 20 anos pra vez.

Na primeira assistida, eu gostei do filme, mas achei inferior a Trainspotting, ou pelo menos sem a mesma graça.
Agora eu considero um filme que faz jus ao original, sem dever nada.

E o final é perfeito.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Seg Jun 18, 2018 10:27 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 3ac4a486638b213921248bd7a76c4900_5

Taxi Driver [1976]

Bom roteiro, apesar que às vezes cansa um pouco, demorando para chegar onde importa, já que não tem muitas cenas de ação. O melhor do filme são os diálogos e a boa atuação do De Niro.
Vale ressaltar a cena onde o protagonista está no prédio e um cara chega dando tiro à queima roupa no braço dele... NO BRAÇO, meu amigo?! Porra! Hahahaha...

3,5/5
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Seg Jun 18, 2018 3:44 pm

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 The-Fly

A MOSCA

Também revi esse, que é um dos meus filmes de terror favorito.
E continua sendo!

Jeff Goldblum tá perfeito, tanto no pré quanto no pós-transformação, especialmente nos momentos de hiperatividade. O roteiro é redondinho, e acerta em mostrar o desenvolvimento da transformação como se fosse uma doença, e não de uma hora pra outra (como o filme original). A direção do Cronenberg dita um ritmo legal pro filme, e ele não fica cansativo ou arrastado em nenhum momento. E os efeitos especiais são trash mas são massa, a maquiagem fica no ponto certo da repugnância.

O único ponto fraco (na real, mais por uma questão de ser algo datado) é o personagem do ex-namorado, que de um babaca machista e possessivo, de repente se torna o "herói" do filme. Por mais que
Spoiler:
fica estranho o papel que ele assume no último ato.

Se fosse um terrorzinho sobre um cara que se transforma em uma mosca gigante, não seria nada de mais. Mas A Mosca é mais um estudo de personagem, e como as mudanças que passamos nos afetam, e afetam os outros ao redor. O próprio Cronenberg diz que o filme é uma alegoria para o que passamos quando estamos doentes, ou simplesmente quando envelhecemos (cada etapa da maquiagem é uma etapa do envelhecimento). Faz muito sentido.

Muito bom rever aqueles filmes que vc gosta e perceber que eles continuam fodas.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Seg Jun 18, 2018 3:46 pm

Esse é um que preciso rever. Idem Halloween de 1978.
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jun 18, 2018 3:59 pm

Brancatelli escreveu:
A MOSCA

Puta coincidência.
Ia colocar ele no ranking hoje.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Zell Seg Jun 18, 2018 6:58 pm

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Screen-shot-2016-11-27-at-1-42-50-pm

Your Name

Fiquei curioso por esse filme, que foi a segunda maior arrecadação do Japão em todos os tempos.

A história tem uma premissa bem simples: um rapaz da cidade e uma menina do campo trocam de corpos e acabam influenciando na vida um do outro. Não é nada original, mas o filme trabalha com isso de uma maneira que eu nunca tinha visto antes. Ele tem uma reviravolta no meio dele que é bem inesperada e dá um bom gás à história.

Em termos de animação ele é muito bonito, mas o final pra mim deixou bem a desejar. É um filme legal, tem boas quebras de expectativa e tem uma piada corrente que me fez rir todas as vezes, mas não consegui entender porque o boom todo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Qui Jun 21, 2018 11:22 pm

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Hereditary-Poster

Hereditário

Que filme perturbador.
A curiosidade ao longo do filme parecia o que senti em "O Sacrifício do Cervo Sagrado".
Mas as respostas aqui aparecem mais que no outro.
O final em si quase deságua no besteirol. Quase.
Eu já tava puto no fim achando que acabaria abruptamente sem final, mas para minha satisfação, TEM FIM.

Ainda estou digerindo algumas coisas, e volto aqui depois que alguém mais assistir...

OBS: Ponto bem positivo pra direção e movimentos de câmera. E para os atores, com destaque ABSURDO para a Toni Collette.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Zell Sex Jun 22, 2018 4:10 pm

Assisti Hereditário ontem também. Achei um puta filme de terror. Excelentes atuações, boas construções de cena e um final bem competente, o que costuma ser o maior problema dos filmes de terror atuais.

O enredo me lembrou muito A Bruxa - da mesma produtora - mas é mais bem feito, ainda que a ambientação não seja tão legal.

E aquela menininha é muito assustadora. Bom filme, recomendo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Dom Jun 24, 2018 11:37 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Images_JYH6r7k

O 12º Homem [2017]

Grata surpresa! Muito boa produção norueguesa. Conta a histórias de 12 noruegueses treinados na Inglaterra para sabotarem os nazistas e só um sobrevive.
Sinceramente não esperava muita coisa sobre o filme, mas a trama é demais! Realmente esse Jan Baalsrud comeu o pão que o diabo amassou...
Para quem gosta do gênero, recomendo.

4/5


Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Dark_crimes

Dark Crimes [2018]

Muito bom ver o Jim novamente fora de sua zona de conforto. Tanto a atuação como a caracterização fazem até parecer outro ator, totalmente diferente do que estamos acostumados.
Sobre o filme, tem o roteiro interessante apesar de bem parado. Só não gostei muito de como finalizou, esperava algo totalmente diferente... Apesar que não saiu do que foi proposto a trama.

3,5/5
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Seg Jun 25, 2018 8:50 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 34557d4cbfe6662dadc6ba5c37c65a6c

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas [2011]

Achei o mais fraquinho até o momento. Não que seja ruim, mas fora do que tô acostumado a ver dessa franquia.
E aquelas lindas sereias? Também iria para o fundo do mar com elas.

3,5/5
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Ter Jun 26, 2018 12:37 am

Assisti Hereditário.
Cara... eu achei um filme bem ruim.
Gostei muito quando ele tá na pegada do drama, mas é muuuito longo, e a parte de terror não me convenceu. Nada.
Eu já não estava muito impressionado até passados uns 2/3 do filme, mas por tudo o que eu vi de crítica positiva, eu pensei que o final iria amarrar o filme todo, ou pelo menos ser bom o bastante pra compensar as mais de duas horas passadas. Mas não. Nem um nem outro.

Kamikaze escreveu:OBS: Ponto bem positivo pra direção e movimentos de câmera. E para os atores, com destaque ABSURDO para a Toni Collette.
Sim, nisso eu sou obrigado a concordar.
Os enquadramentos da câmera são muito bons, e a Collette é um absurdo de atriz.
Destaques pras partes em que ela fala na reunião sobre a família e a morte da mãe, e a cena do jantar.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Lenanei Qui Jun 28, 2018 9:27 am

Tb assisti Hereditário

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 1751062

Como gosto mt desse gênero de filme, nem trailer eu vi! queria ter toda surpresa possível!
Fazia tempo que eu não ficava tão tensa num filme de terror. Achei bem bizarro e gostei bastante da história.. várias coisas aconteceram que me pegaram de surpresa geral
Spoiler:
Vários pontos fortes.
Recomendo.
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Qui Jun 28, 2018 9:32 am

Esse filme não é uma obra prima do terror, nem vai entrar pra história como um dos melhores, mas baseado no tanto de porcaria do gênero que sai, ele me agradou bastante...

E pessoalmente, me agrada muito o fato de um filme de terror ter um final.

Não sei se vcs que assistiram tiveram o mesmo sentimento que eu no final, mas eu saí da sala do cinema meio constrangido, com peso na consciência pq a impressão é de que
Spoiler:
, kkkkkkkkkk
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Lenanei Qui Jun 28, 2018 12:47 pm

KAMIKAZE escreveu:Não sei se vcs que assistiram tiveram o mesmo sentimento que eu no final, mas eu saí da sala do cinema meio constrangido, com peso na consciência pq a impressão é de que
Spoiler:
, kkkkkkkkkk

nem tinha pensado nisso affraid
mas saí achando que foi bem macabro
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Sex Jun 29, 2018 9:50 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Sicario2

Sicário 2 Dia do Soldado

Mesmo sem o Villeneuve na direção essa sequência me interessava.
Evitei até de ver os últimos trailers.

O filme começa com uma pegada terrorista muito bacana, e com ótima sequências de ação.
Josh Brolin e Benicio Del Toro são muito fodas, e não decepcionam aqui.

A trama do filme é muito interesante, e o rumo que promete tomar só melhora.
Mas da metade pra frente a coisa desanda...

Spoiler:

Algumas coisas não ficaram muito claras na trama pra mim, e gostaria de ouvir a opinião de quem assistiu:

Spoiler:


Pelos motivos acima, embora o filme seja muito bom, foi uma decepção pra mim...
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Zell Sex Jun 29, 2018 1:46 pm

Esse vou passar.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Sex Jun 29, 2018 2:48 pm

KAMIKAZE escreveu:Não sei se vcs que assistiram tiveram o mesmo sentimento que eu no final, mas eu saí da sala do cinema meio constrangido, com peso na consciência pq a impressão é de que
Spoiler:
, kkkkkkkkkk
Interessante isso.
Eu particularmente não senti, mas é um jeito legal de ver aquele final.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Sex Jun 29, 2018 2:53 pm

Sicário 2 vou esperar pela Romênia. Não curti muito o 1.
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Brancatelli Sáb Jun 30, 2018 12:30 pm

Também vou esperar.
Daí vejo os dois seguidos.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Dom Jul 01, 2018 2:15 pm

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Sem-escalas_t57002

Sem Escalas [2014]

Bom roteiro! O que mais deixa tenso é o fato de tudo estar acontecendo em pleno voo, sem saber quem são os verdadeiros responsáveis. O final poderia ser um pouco melhor do que foi mostrado, mas não interfere na trama.

3,5/5


Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 8154d245242ec27d69c6651485e5099d

Colateral [2004]

Interessante que por um segundo de decisão do taxista (Jamie Foxx), tudo seria diferente e ele não entraria no rolo todo do Vincent (Tom Cruise). O roteiro é muito bom e bem trabalhado, principalmente as cenas de ação com muito suspense.
A cena final no metrô foi excelente e remete ao que Vincent comentou ao entrar no taxi, mesmo sendo um pouco clichê para os filmes desse estilo.

3,5/5
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Smith Seg Jul 02, 2018 8:46 am

Colateral é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Tem muita coisa foda, desde a fotografia meio "amadora" até a trilha. Pena que o Michael Mann perdeu totalmente a mão depois desse filme.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jul 02, 2018 9:51 am

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 D6967982525ce61ba70cccda70fa86d7

Os Incríveis 2

Filme bem legal, assim como o primeiro.
O bebê Zezé é um show a parte do filme.

A trama é bem simples e previsível, mas no geral diverte.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Krypton Seg Jul 02, 2018 10:29 am

Smith escreveu:Colateral é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Tem muita coisa foda, desde a fotografia meio "amadora" até a trilha. Pena que o Michael Mann perdeu totalmente a mão depois desse filme.

Tem gente no Filmow que não curtiu o final... Mas o final para mim que foi o foda da trama, já que remete o que ele disse no começo quando entrou no taxi.
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jul 02, 2018 10:59 am

Nem lembro desse filme.
Tá na lista do ranking.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado - Página 27 Empty Re: Qual o último filme que você assistiu??? [PARTE 3] - Trancado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos