Futebol Europeu (Uefa)

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 10:05 am

Faltando menos de um mês para a bola voltar a rolar pelo Campeonato Italiano, há o risco do certame começar sem que a IMG, detentora dos direitos de transmissão, tenha fechado com alguma emissora de TV no Brasil. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.
A agência gostaria de acertar um acordo antes do pontapé inicial, mas adotou a posição de não ser refém da data do início do Italiano. Ou seja, não pretende aceitar qualquer oferta sob o argumento de que o campeonato está para começar. Se for necessário, embora não seja o cenário ideal, a IMG pode até ''segurar'' a definição para quando a bola estiver rolando.
A realização de um leilão dos direitos foi descartada, e as negociações acontecem tête-à-tête, até pelo tempo exíguo das negociações, que posteriormente exigirá a formatação de um pacote comercial pelas emissoras, que terão de ir a mercado para vendê-lo. Até o momento as conversas em andamento tratam de aspectos financeiros, e não se chegou à fase de detalhamento de como serão as transmissões.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/campeonato-italiano-pode-comecar-sem.html

O FOX Sports é a principal interessada na compra do Campeonato Francês para a temporada 2018/2019. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. Por esta razão, tenta se aproximar de Neymar. Os direitos estão sendo negociados pela agência BEin, que tentou fazer um leilão em janeiro, mas recebeu propostas abaixo do esperado. Em abril, o processo expirou e a BEin decidiu negociar separadamente.
O grande motivo para a expiração das propostas foi a falta de confirmação se Neymar ficaria no PSG. Com o jogador brasileiro, o time francês virou campeão de audiência com jogos.
O próprio jogador e seu estafe vêm reforçando sua permanência no PSG. Em sua primeira entrevista após a Copa do Mundo ele repetiu o discurso.
A ideia do canal é aumentar a proximidade com o atleta, adquirindo o Francês e dando alto destaque para o jogador.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/fox-sports-tenta-comprar-direitos-do.html

A Juventus se tornou o primeiro clube de futebol a ter um documentário na Netflix. O Manchester City seguirá os passos dos bianconeri, mas na plataforma rival, a Amazon Prime Video. “All or Nothing Manchester City” é uma série documental exclusiva, que trará cenas de bastidores filmadas durante a histórica campanha na Premier League 2017/18. Ela segue a linha da franquia “All or Nothing”, da Amazon, que já se inseriu no universo de outras equipes esportivas ao redor do planeta. A produção será dividida em oito episódios, que mostram o que acontece em diferentes ambientes do clube, do centro de treinamentos às concentrações. Pep Guardiola é um dos protagonistas, em material que também contará com entrevistas de jogadores e outros membros da comissão técnica.
O lançamento oficial de “All or Nothing Manchester City” está marcado para 17 de agosto. Nesta segunda, no entanto, a Amazon liberou um aperitivo e divulgou o trailer da série documental. O vídeo se centra em Guardiola e traz Oasis na trilha sonora. Confira:
http://trivela.uol.com.br/a-conquista-historica-do-manchester-city-em-2017-18-vai-virar-serie-assista-ao-trailer/

O Barcelona entrou em acordo com o Bordeaux para a contratação do atacante Malcom, de apenas 21 anos. O jogador brasileiro, que foi revelado pelo Corinthians, embarca nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube catalão, e a apresentação está prevista para esta quarta-feira.
A contratação de Malcom acabou sendo uma surpresa para os torcedores do Barcelona. Nesta segunda-feira, o Bordeaux publicou em sua conta no Twitter a liberação do jogador para fechar com a Roma. O clube italiano, por sua vez, também utilizou a mesma rede social para informar que aguardava o brasileiro para realizar exames e assinar.
O atacante brasileiro deveria chegar à capital italiana na noite desta segunda, mas o Bordeaux retirou sua autorização de viagem. O GloboEsporte.com apurou que Malcom estava no aeroporto e, após ser procurado pelo Barcelona, não embarcou.
O Barça entrou na disputa por Malcom por conta das dificuldades que vem enfrentando para contratar Willian, meia do Chelsea e que disputou a Copa da Rússia com a seleção brasileira. O Chelsea recusou as primeiras ofertas dos catalães pelo brasileiro. Os dois são jogadores que atuam pelos lados do campo.
Os valores da negociação, de acordo com a rádio RAC1, de Malcom do Bordeaux para o Barcelona ficará na casa de € 40 milhões (R$ 177 milhões). Ainda não se sabe o tempo de contrato, mas a emissora aponta um acordo entre cinco e seis temporadas.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/barcelona-chega-a-acordo-com-o-bordeaux-para-a-contratacao-de-malcom.ghtml

Dizem que toda brincadeira tem seu fundo de verdade. Quando foi apresentado como novo reforço da Juventus, na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo fingiu ter cometido um ato falho ao dizer que tem 23 anos, e não 33, sua idade real.
Um estudo publicado pelo site Soccerment a partir dos dados oficiais da Fifa sobre a performance atlética dos jogadores na Copa do Mundo da Rússia mostrou que, quando o assunto é condicionamento físico, Cristiano Ronaldo não está tão longe da verdade quando diminui a idade em uma década.
O site criou um índice de performance atlética (API, na sigla em inglês) a partir dos dados coletados, aferindo índice de massa corporal, distância percorrida por jogo, percentual de distância percorrida a partir de 15 km/h e de 25/km, velocidade máxima atingida, números de piques e minutos jogados por partida. Com os dados, foi possível tirar uma média por jogador. E Cristiano Ronaldo, com 52 pontos de API, foi apontado como um dos destaques do estudo.
O valor apurado para o novo reforço da Juventus não o coloca entre os jogadores com maior performance atlética do torneio - o "campeão" da boa forma foi o meia russo Aleksandr Golovin, de 22 anos, com incríveis 105 pontos, muito à frente do segundo colocado, o lateral belga Thomas Meunier (26 anos), com 87 pontos.

Os índices de Cristiano Ronaldo, no entanto, chamam a atenção quando os jogadores são classificados por faixa etária. Sua performance atlética na Copa do Mundo foi muito acima da média dos jogadores de 33 anos, que ficou próxima de 37 pontos. E superou até mesmo a melhor performance média por idade, os 49 pontos obtidos pelos jogadores de 25 anos. A média dos jogadores de 23 anos, dez a menos que CR7, foi pouco acima dos 45 pontos.
No recorte por posição, considerando apenas os atacantes que atuam abertos pelas laterais, como CR7, seu 52 pontos de API igualam a média mais alta por idade, que foi dos atacantes de 29 anos, quatro anos mais novos. E estão acima da média dos jogadores de 23 anos - 47,5 pontos de API.
Outra marca impressionante de Cristiano Ronaldo na Rússia foi a velocidade máxima atingida em uma partida. O novo craque da Juventus divide com o croata Ante Rebic, de 24 anos, o recorde de velocidade na Copa: 34 km/h, alcançados logo no jogo de estreia, quando ele marcou os três gols de Portugal no empate com a Espanha.
Segundo o site do diário inglês The Mirror, Cristiano Ronaldo tem outros números impressionantes quando se trata de condicionamento físico. O jornal inglês publicou nesta terça-feira que os exames médicos feitos pelo português na transferência para a Juventus apontaram que ele possui apenas 7% de gordura corporal, três pontos percentuais abaixo da média dos jogadores profissionais, e 50% de massa muscular, acima do padrão dos jogadores, que é 46%. Segundo o jornal inglês, os valores de CR7 se aproximam de jogadores de 20 anos, 13 a menos que o português.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/condicao-fisica-de-cristiano-ronaldo-na-copa-foi-acima-da-media-aponta-estudo.ghtml

Critério

Os jogadores têm de ter cumprido toda a carreira como seniores no mesmo clube e não podem ter representado outra equipa, nem por empréstimo. Esta lista inclui os jogadores no activo nas oito principais ligas, de acordo com os coeficientes da UEFA.

Itália: Daniele De Rossi (Roma)
17 épocas, 593 jogos pela equipa principal do clube
Conhecido como o "oitavo rei de Roma", atingiu a primeira meia-final da UEFA Champions Leaguepela primeira vez na temporada passada, a sua 17ª temporada ao serviço da primeira equipa da Roma. O médio de 35 anos estreou-se com Fabio Capello em Outubro de 2001, entrando na equipa logo após a conquista do seu mais recente Scudetto.

Rússia: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo)
15 épocas, 565 jogos pela equipa principal do clube
O guarda-rede Akinfeev estreou-se pelo CSKA em 2003 e dois anos depois ergueu a Taça UEFA depois do triunfo da turma moscovita por 3-1 sobre o Sporting CP 3-1 na final jogada no Estádio José Alvalade. Seis vezes campeão russo, soma mais jogos sem sofrer golos no escalão principal do futebol russo do que qualquer outro guarda-redes na história. A primeira vez que não sofreu golos num jogo da Liga russa foi quando tinha apenas 17 anos, num jogo contra o Krylya Sovetov em que chegou a defender uma grande penalidade.

França: Loïc Perrin (St-Étienne)
15 épocas, 408 jogos pela equipa principal do clube
Perrin estreou-se pela equipa da sua cidade natal em Agosto de 2003, quando Les Verts estavam na Ligue 2, e não mais vestiu outra camisola, sendo capitão do St-Étienne na última década. O defesa-central foi convocado para a selecção principal em 2014 e 2015, mas, aos 32 anos, ainda não chegou a internacional pela França.

Espanha: Bruno Soriano (Villarreal)
12 épocas, 415 jogos pela equipa principal do clube
Um médio-centro com toque de classe que parece fazer tudo de forma simples, o capitão do Villarreal é produto dos escalões de formação do clube, tendo-se estreado pela equipa principal na agora já extinta Taça Intertoto da UEFA, em Julho de 2006. Embora tenha falhado toda a temporada passada devido a uma lesão numa tíbia, já regressou aos treinos nesta pré-temporada.

Alemanha: Thomas Müller (Bayern)
10 épocas, 440 jogos pela equipa princiapl do clube
Müller ingressou no Bayern em 2000, com dez anos, estreando-se em Agosto de 2008 – marcou o primeiro golo na vitória por 7-1 sobre o Sporting, no Março seguinte. "Nem sempre dou nas vistas, mas sou sempre perigoso", explicou Müller, de 28 anos, que soma 176 golos em todas as competições.

Ucrânia: Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar)
10 épocas, 310 jogos pela equipa princiapl do clube
Filho de um mineiro, Rakitskiy passou, naturalmente, toda a carreira ao serviço dos “mineiros. O defesa-central ganhou um lugar na equipa em 2009, quando Dmytro Chygrynskiy saiu para o Barcelona, e aos 28 anos já venceu sete campeonatos e seis Taças da Ucrânia. "O Shakhtar é a minha vida", disse ao UEFA.com.

Inglaterra: James Ward-Prowse (Southampton)
7 épocas, 205 jogos pela equipa principal do clube
As 11 temporadas de Andy King sempre ao serviço do Leicester terminaram com um empréstimo ao Swansea, pelo que Ward-Prowse – que se estreou pela equipa principal do Southampton em Outubro de 2011 – é agora o representante inglês neste capítulo. Nos quadros do clube desde 2003, o jogador de 23 anos cresceu a apoiar o rival local dos "saints", o Portsmouth.

Portugal: Nuno Campos (Nacional)
6 épocas, 81 jogos pela equipa principal do clube
A saída de Rui Patrício para os ingleses do Wolveramphton neste Verão colocou ponto final a 12 épocas ao serviço do Sporting. O guarda-redes internacional lusitano deixou o título de jogador no activo há mais tempo na mesma equipa da Liga portuguesa e que só conheceu um clube a Nuno Campos, do Nacional. O lateral-direito de 25 anos, nascido no Funchal, ainda só soma 81 jogos pelo Nacional, clube da sua cidade natal, mas 35 desses jogos foram disputados na temporada passada, na qual ajudou o conjunto da Madeira a sagrar-se campeão do segundo escalão e regressar assim à divisão principal do futebol em Portugal.
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2474386.html

Todas as transferências de Verão na Champions League

Transferências mais recentes
Malcom (do Bordéus para a Roma)
Chancel Mbemba (do Newcastle para o Porto)
Alisson Becker (da Roma para o Liverpool)
Cristiano Ronaldo (do Real Madrid para a Juventus)
Daley Blind (do Man. United para o Ajax)

Clube a clube

Atlético Madrid (ESP)
Entradas: Nehuén Pérez (Argentinos Juniors), Rodri (Villarreal), Antonio Adán (Betis)
Saídas: Fernando Torres (fim de contrato), Gabi (Al-Sadd), Axel Werner (Huesca, empréstimo), Emiliano Velázquez (Rayo Vallecano)

Barcelona (ESP)
Entradas: Arthur (Grêmio), Clément Lenglet (Sevilha)
Saídas: Gerard Deulofeu (Watford), Andrés Iniesta (Vissel Kobe), Paulinho (Guangzhou Evergrande, empréstimo), Douglas (Sivasspor, empréstimo)

Bayern Munique (GER)
Entradas: Leon Goretzka (Schalke)
Saídas: Tom Starke (retirado), Niklas Dorsch (Heidenheim), Douglas Costa (Juventus, contratado após empréstimo)

Club Brugge (BEL)
Entradas: Karlo Letica (Hajduk Split), Siebe Schrijvers (Genk), Clinton Mata (Charleroi), Mats Rits (Mechelen), Luan Peres (Ituano), Arnaut Groeneveld ( NEC Nijmegen ) , Matej Mitrović ( Beşiktaş , contratado após empréstimo)  
Saídas: Jérémy Perbet (Charleroi), Jens Teunckens (Royal Antuérpia), Jordi Vanlerberghe (Oostende, empréstimo)

CSKA Moscovo (RUS)
Entradas: Rodrigo Becão (Bahia, empréstimo), Hördur Magnússon (Bristol City), Jaka Bijol (Rudar Velenje)
Saídas: Pontus Wernbloom (fim de contrato), Georgi Milanov (fim de contrato), Bibras Natcho (fim de contrato), Sergei Ignashevich (retirado)

Dortmund (GER)
Entradas: Marius Wolf (Eintracht Frankfurt), Marwin Hitz (Augsburgo), Thomas Delaney (Werder Bremen), Abdou Diallo (Mainz) Achraf Hakimi (Real Madrid, empréstimo)
Saídas: Mikel Merino (Newcastle United), Dominik Reimann (Kiel), Roman Weidenfeller (retirado), Gonzalo Castro (Estugarda), Sokratis Papastathopoulos (Arsenal), Erik Durm (Huddersfield Town)

Galatasaray (TUR)
Entradas: Muğdat Çelik (Akhisarspor), Yuto Nagatomo (Inter, contratado após empréstimo), Henry Onyekuru (Everton, empréstimo)
Saídas: Luis Cavanda (Standard Liège, contratado após empréstimo), Cédric Carrasso (fim de contrato), Eray İşcan (fim de contrato), Koray Günter (fim de contrato), Iasmin Latovlevici (fim de contrato), Yasin Öztekin (fim de contrato), Hakan Balta (fim de contrato), Endoğan Adili (fim de contrato)

Hoffenheim (GER)
Entradas: Leonardo Bittencourt (Colónia), Ishak Belfodil (Standard Liège), Joshua Brenet (PSV), Vincenzo Grifo (Mönchengladbach)
Saídas: Eugen Polanski (desconhecido), Mark Uth (Schalke), Benedikt Gimber (Ingolstadt), In-hyeok Park (Daejeon)

Internazionale Milão (ITA)
Entradas: Radja Nainggolan (Roma), Stefan de Vrij (Lazio), Kwadwo Asamoah (Juventus), Lautaro Martínez (Racing Avellaneda), Matteo Politano (Sassuolo)
Saídas: Davide Santon (Roma), Yuto Nagatomo (Galatasaray, contratado após empréstimo), Geoffrey Kondogbia (Valência, contratado após empréstimo), Nicolò Zaniolo (Roma), Éder (Jiangsu Suning, Jens Odgaard (Sassuolo), Davide Bettella (Atalanta)

Juventus (ITA)
Entradas: Douglas Costa (Bayern Munique, contratado após empréstimo), Mattia Perin (Génova), Emre Can (Liverpool), João Cancelo (Valência), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Saídas: Gianluigi Buffon (Paris), Stephan Lichtsteiner (Arsenal), Kwadwo Asamoah (Internazionale), Alberto Cerri (Cagliari, empréstimo)

Liverpool (ENG)
Entradas: Fabinho (Mónaco), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Alisson Becker (Roma)
Saídas: Ovie Ejaria (Rangers, empréstimo), Emre Can (Juventus), John Flanagan (fim de contrato), Ádám Bogdán (Hibernian, empréstimo), Danny Ward (Leicester City), Taiwo Awoniyi (Gent, empréstimo)

Lokomotiv Moscovo (RUS)
Entradas: Rifat Zhemaletdinov (Rubin), Brian Idowu (Amkar Perm), Éder (LOSC Lille)
Saídas: nenhuma

Lyon (FRA)
Entradas: Léo Dubois (Nantes)
Saídas: Willem Geubbels (Mónaco), Romain Del Castillo (Rennes), Mouctar Diakhaby (Valência), Jean-Philippe Mateta (Mainz), Aldo Kalulu (Basileia), Sergi Darder (Espanyol), Elisha Owusu ( FC Sochaux-Montbéliard )

Manchester City (ENG)
Entradas: Riyad Mahrez (Leicester)
Saídas: Yaya Touré (fim de contrato), Pablo Maffeo (Estugarda), Angeliño (PSV), Olarenwaju Kayode (Shakhtar Donetsk, contratado após empréstimo),  Pablo Marí (Deportivo La Coruña, empréstimo), Anthony Cáceres (Melbourne City, empréstimo))

Manchester United (ENG)
Entradas: Fred (Shakhtar Donetsk), Diogo Dalot (Porto), Lee Grant (Stoke City)
Saídas: Michael Carrick (retirado), Sam Johnstone (West Brom); Daley Blind (Ajax)

Mónaco (FRA)
Entradas: Samuel Grandsir (Troyes), Willem Geubbels (Lyon), Wilson Isidor (Rennes), Sofiane Diop (Rennes), Robert Navarro (Barcelona), Pelé (Rio Ave), Jonathan Panzo (Chelsea), Ronaël Pierre-Gabriel (St-Étienne), Antonio Barreca (Torino)
Saídas: Fabinho (Liverpool), Terence Kongolo (Huddersfield), Souahilo Meité (Torino), Adama Diakhaby (Huddersfield Town)

Nápoles (ITA)
Entradas: Simone Verdi (Bolonha), Fabián Ruíz (Betis), Alex Meret (Udinese), Orestis Karnezis (Udinese), Vinícius Morais (Real SC)
Saídas: Pepe Reina (Milan), Emanuele Giaccherini (Chievo), Jorginho (Chelsea), Gennaro Tutino (Carpi, loan), Zinédine Machach (Carpi, empréstimo), Roberto Insigne (Benevento, empréstimo)

Paris Saint-Germain (FRA)
Entradas: Gianluigi Buffon (Juventus)
Saídas: Thiago Motta (retirado), Odsonne Edouard (Celtic), Javier Pastore (Roma), Yuri Berchiche (Athletic Club), Jonathan Ikoné (LOSC Lille), Lorenzo Callegari (Génova)

Plzeň (CZE)
Entradas: Luděk Pernica (Jablonec), Ubong Ekpai (Zlín), Roman Procházka (Levski Sofia)
Saídas: Andreas Ivanschitz (fim de contrato), Diego Živulić (fim de contrato), Václav Pilař (Sigma Olomouc), Miloš Kratochvíl (Jablonec)

Porto (POR)
Entradas: João Pedro (Palmeiras), Saidy Janko (St-Étienne), Ewerton (Portimonense), Chancel Mbemba (Newcastle United)
Saídas: Ricardo Pereira (Leicester City), Iván Marcano (Roma), Diogo Dalot (Man. United), Miguel Layún (Villarreal), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt)

Real Madrid (ESP)
Entradas: Vinícius Júnior (Flamengo), Andriy Lunin (Zorya Luhansk), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)
Saídas: Omar Mascarell (Schalke), Cristiano Ronaldo (Juventus), Achraf Hakimi (Dortmund, empréstimo)

Roma (ITA)
Entradas: Iván Marcano (Porto), Ante Ćorić (Dinamo Zagreb), Bryan Cristante (Atalanta), Justin Kluivert (Ajax), Antonio Mirante (Bolonha), Davide Santon (Internazionale), Javier Pastore (Paris), William Bianda (Lens), Nicolò Zaniolo (Internazionale), Daniel Fuzato (Palmeiras), Malcom (Bordéus)
Saídas: Radja Nainggolan (Internazionale), Marco Tumminello (Atalanta), Arturo Calabresi (Bolonha), Lukasz Skorupski (Bolonha), Bruno Peres (São Paulo, empréstimo), Alisson Becker (Liverpool), Gerson (Fiorentina, empréstimo)

Schalke (GER)
Entradas: Suat Serdar (Mainz), Salif Sané (Hannover), Steven Skrzybski (Union Berlim), Mark Uth (Hoffenheim), Omar Mascarell (Real Madrid)
Saídas: Leon Goretzka (Bayern), Max Meyer (desconhecido), Pablo Insua (Huesca, empréstimo)

Shakhtar Donetsk (UKR)
Entradas: Olarenwaju Kayode (Manchester City, contratado após empréstimo), Fernando Pedro (Palmeiras), Oleksiy Shevchenko (Karpaty Lviv), Maycon (Corinthians), Júnior Moraes (Dynamo Kiev), Marquinhos Cipriano (São Paulo)
Saídas: Fred (Man. United), Bernard (fim de contrato), Facundo Ferreyra (Benfica), Darijo Srna (Cagliari), Ruslan Fomin (Mariupol), Ivan Petryak (Ferencváros, empréstimo)

Tottenham Hotspur (ENG)
Entradas: nenhuma
Saídas: Keanan Bennetts (Mönchengladbach)

Valência (ESP)
Entradas: Uroš Račić (Estrela Vermelha), Geoffrey Kondogbia (Internazionale, contratado após empréstimo), Mouctar Diakhaby (Lyon), Daniel Wass (Celta Vigo), Cristiano Piccini (Sporting CP)
Saídas: João Cancelo (Juventus), Nacho Vidal (Osasuna), Nemanja Maksimović (Getafe)
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2562976.html

A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus trará efeitos ao clube que vão muito além das quatro linhas. Fora o ganho esportivo, a Velha Senhora já começa a comemorar os impactos do jogador português nas finanças. Segundo um levantamento feito pelo Cuponomia, site que reúne ofertas de descontos para compras online, a procura por camisas da equipe cresceu até 300% no e-commerce nos últimos 15 dias.
Esse aumento de interesse dos consumidores de futebol pelos produtos da Juventus se deu após o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo. No Brasil, as buscas se tornaram sete vezes maiores em comparação ao período em que o clube italiano estava disputando a Liga dos Campeões, no primeiro semestre deste ano.
O interesse dos consumidores brasileiros é maior até mesmo que o dos torcedores italianos, que, mesmo assim, foram responsáveis por um volume de vendas de camisas da Juventus três vezes maior após a confirmação do craque português como novo reforço para as próximas quatro temporadas.
Mas não foi apenas na comercialização de camisas que a Juventus vem faturando bem. Os carnês de ingressos para todos os jogos da equipe no Campeonato Italiano estão esgotados.
Cerca de 95% dos fãs que já haviam comprado os bilhetes para os duelos da última temporada renovaram seus planos, e os 5% restantes foram vendidos no mesmo dia em que foram liberados para o público.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4572984/procura-por-camisas-da-juventus-cresce-ate-300-apos-chegada-de-cristiano-ronaldo

Com presença de três representantes do Campeonato Espanhol e cinco técnicos da Copa, Fifa divulga lista de indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol masculino:
Massimiliano Allegri (Juventus)
Stanislav Cherchesov (seleção russa)
Zlatko Dalic (seleção croata)
Didier Deschamps (seleção francesa)
Pep Guardiola (Manchester City)
Jurgen Klopp (Liverpool)
Roberto Martinez (seleção belga)
Diego Simeone (Atlético de Madrid)
Gareth Southgate (seleção inglesa)
Ernesto Valverde (Barcelona)
Zinédine Zidane (Real Madrid)
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/ao-vivo/indicacoes-ao-fifa-the-best.ghtml

A lista dos indicados a melhor jogador do mundo foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores.
Fifa divulga lista de concorrentes ao prêmio de melhor do mundo no futebol masculino:
Cristiano Ronaldo (trocou o Real pela Juventus)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Antoine Griezmann (Atletico de Madrid)
Eden Hazard (Chelsea)
Harry Kane (Tottenham)
Kylian Mbappé (PSG)
Lionel Messi (Barcelona)
Luka Modric (Real Madrid)
Mohamed Salah (Liverpool)
Raphael Varane (Real Madrid)
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/ao-vivo/indicacoes-ao-fifa-the-best.ghtml


Última edição por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 11:06 am, editado 2 vez(es)

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Ter Jul 24, 2018 10:15 am

Tava vendo o que a galera tá fazendo com o goleiro Karius... Pessoal tá acabando com a carreira do cara.

Sem contar que o cara sofreu uma concussão na final da Champions e nem sei se foi por isso as falhas... Mas quem iria querer sair do jogo em uma final daquela?

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 10:24 am

Complicado mesmo.
Mas provavelmente vá sair do Liverpool pra recomeçar a carreira.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Ter Jul 24, 2018 11:35 am

INTER ESTUDA CONTRATAÇÃO DE MESSI



A Imprensa italiana está a avançar que o Inter poderá a ponderar a contratação do argentino Lionel Messi (Barcelona), numa operação semelhante ao que a Juventus fez para garantir Cristiano Ronaldo (ex-Real Madrid).

De acordo com o «Tuttosport», a transferência teria os contornos de Ronaldo, ou seja, o Inter iria contar com a ajuda de um patrocinador, neste caso a Pirelli, para ter os meios económicos necessários para viabilizar o negócio.

O diretor geral Pirelli, Tronchetti Provera, questionado acerca dessa hipótese foi claro: «Messi? Quem diz não a Messi? Espero que Suning, uma vez que permita o Fair Play Financeiro, possa fazer uma grande contratação.»

O grupo chinês Suning é proprietário de 70 por cento do Inter.

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/741767

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 11:47 am

Seria no mínimo engraçado, e nem vou dizer que não creio, pois não cria na mudança do CRaque7.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Ter Jul 24, 2018 11:49 am

A lavagem de dinheiro agora está na Itália?

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 1:37 pm

O Barcelona anunciou durante esta terça-feira a contratação de Malcom, agora ex-jogador do Bordéus.
Depois do turbilhão vivido pelo brasileiro durante a passada segunda-feira, onde tinha tudo acertado com a Roma mas acabou por não viajar para Itália devido à proposta de última hora da formação culé, o jovem de 21 anos segue para Espanha numa transferência relâmpago, onde irá realizar os habituais testes médicos e assinar contrato para as próximas cinco temporadas.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/741872

Chelsea empresta Pasalic à Atalanta. O médio croata foi cedido por uma temporada à equipa de Bergamo, que paga um milhão de euros no imediato e que fica com uma opção de compra no valor de 15 milhões.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226764

Clement Grenier mudou novamente de clube. O médio, internacional pela seleção francesa, vai jogar pelo quarto clube nos últimos dois anos, tendo assinado pelo Rennes um contrato válido por três épocas.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226763

O Lokomotiv anunciou esta terça-feira a chegada do médio polaco Grzegorz Krychowiak, que foi cedido pelo Paris Saint-Germain por uma temporada, com opção de compra.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226745

Depois de duas épocas no Besiktas, Fabrício vai rumar ao futebol inglês. O guarda-redes espanhol, de 30 anos, assinou pelo Fulham, equipa que está de regresso à Premier League, um contrato válido por três épocas, com mais uma de opção.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226756

Tom Ince é o novo jogador do Stoke City, anunciou o clube, esta terça-feira, nas suas plataformas oficiais. O extremo inglês, de 26 anos, deixa o Huddersfield para voltar a disputar o Championship, segunda divisão inglesa.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226742

A SAD do Portimonense negou esta terça-feira, em comunicado, que tenha havido incumprimento por parte do FC Porto nos negócios que envolveram a ida de Paulinho e de Ewerton para os dragões.
Num esclarecimento publicado no site oficial, os algarvios garantem que Paulinho demonstrou interesse em sair do FC Porto e que Ewerton quis regressar ao Algarve.
A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto "sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses".
Em relação a Ewerton, os alvinegros esclarecem que já foi acordado o regresso a Portimão, a título de empréstimo (o que significa que o vínculo com o FC Porto se manterá válido), enquanto o futuro de Paulinho - que também continua vinculado aos dragões - permanece ainda incerto, pois há mais clubes interessados, além do Portimonense.
Atendendo a que, em função da alteração dos regulamentos, apenas é possível contar com um jogador emprestado por outro clube da Liga NOS, e como Ewerton preencherá essa vaga no que concerne a jogadores do FC Porto, a possível vinda de Paulinho obrigará à rescisão do vínculo com os dragões.
Recorde-se que esta segunda-feira, e em declarações a vários órgãos de comunicação social, o presidente da SAD, Rodiney Sampaio, referiu que o FC Porto "comunicou-nos que não iria, por limitações financeiras, proceder ao pagamento dos valores acordados relativos às transferências de Paulinho (sete milhões de euros) e Ewerton (cinco milhões)" e, assim, "o Portimonense exigiu o regresso imediato dos dois jogadores".
O comunicado desta terça-feira vem colocar água na fervura nas relações com o FC Porto, que sempre foram muito próximas ao longo dos últimos anos, e, pelo que se deduz, os dois jogadores continuarão vinculados ao FC Porto, faltando saber se - e quando - o Portimonense receberá os valores acordados.
Leia o esclarecimento da SAD do Portimonense na íntegra:
Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:
1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.
2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.
3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.
4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/portimonense/detalhe/sad-afinal-nega-incumprimento-do-fc-porto.html

Quem são os gémeos que deram cartas nas competições da UEFA?

Mais jogos de gémeos nas competições de clubes da UEFA*
215: De Boers (Frank 130, Ronald 85)
213: Berezutskis (Aleksei 107, Vasili 106)
119: Van de Kerkhofs (Willy 77, René 42)
113: Degens (David 69, Philipp 44)
112: Altintops (Hamit 77, Halil 35)
102: Żewłakows (Michał 73, Marcin 29)
90: Benders (Lars 45, Sven 45)
80: Minevs (Yordan 56, Veselin 34)
73: Sands (Ebbe 66, Peter 7)
67: Da Silvas (Rafael 51, Fábio 16)

Mais golos de gémeos nas competições de clubes da UEFA*
24: De Boers (Frank 13, Ronald 11)
18: Van de Kerkhofs (Willy 11, René 7)
16: Sands (Ebbe 16, Peter 0)
15: Brożeks (Paweł 12, Piotr 3)
13: Altıntops (Hamit 9, Halil 4)
13: Degens (David 12, Philipp 1)
10: Kerschowskis (Isabel 10, Monique 0)
6: Kombarovs (Dimitri 4, Kirill 2)
5: Karamyans (Arman 3, Artavazd 2)
4: Gunnlaugssons (Arnar 3, Bjarki 1)

Mais jogos de gémeos na UEFA Champions League/Taça dos Campeões**
142: De Boers (Frank 85, Ronald 57)
131: Berezutskis (Aleksei 69, Vasili 62)
57: Altintops (Hamit 41, Halil 16)
58: Kerschowskis (Isabel 49, Monique 9)
55: Benders (Lars 28, Sven 27)
51: Ravellis (Thomas 42, Andreas 9)
50: Da Silvas (Rafael 36, Fábio 14)
50: Żewłakows (Michał 41, Marcin 9)
36: Minevs (Yordan 28, Veselin 8)
35: Van de Kerkhofs (Willy 22, René 13)

Mais golos de gémeos na UEFA Champions League/Taça dos Campeões**
14: De Boers (Frank 9, Ronald 5)
10: Kerschowskis (Isabel 10, Monique 0)
8: Van de Kerkhofs (René 5, Willy 3)
5: Karamyans (Arman 3, Artavazd 2)
4: Żewłakows (Marcin 4, Michał 0)
3: Altintops (Hamit 2, Halil 1)
3: Degens (David 2, Philipp 1)
3: Brożeks (Paweł 3, Piotr 0)

*inclui UEFA Women's Champions League/Taça UEFA Feminina
**Competições de Clubes da UEFA: UEFA Champions League/Taça dos Campeões Europeus, UEFA Europa League/Taça UEFA, UEFA Women's Champions League/Taça UEFA Feminina, Taça dos Vencedores das Taças, Taça Intertoto da UEFA, SuperTaça Europeia da UEFA, Tala Intercontinental
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2565446.html

Todas as transferências de Verão na Champions League

Transferências mais recentes
Grzegorz Krychowiak (do Paris para o Lokomotiv Moscovo)
Emiliano Velázquez (do Atlético Madrid para o Rayo Vallecano)
Chancel Mbemba (do Newcastle para o Porto)
Alisson Becker (da Roma para o Liverpool)
Cristiano Ronaldo (do Real Madrid para a Juventus)

Clube a clube

Atlético Madrid (ESP)
Entradas: Nehuén Pérez (Argentinos Juniors), Rodri (Villarreal), Antonio Adán (Betis)
Saídas: Fernando Torres (fim de contrato), Gabi (Al-Sadd), Axel Werner (Huesca, empréstimo), Emiliano Velázquez (Rayo Vallecano)

Barcelona (ESP)
Entradas: Arthur (Grêmio), Clément Lenglet (Sevilha)
Saídas: Gerard Deulofeu (Watford), Andrés Iniesta (Vissel Kobe), Paulinho (Guangzhou Evergrande, empréstimo), Douglas (Sivasspor, empréstimo)

Bayern Munique (GER)
Entradas: Leon Goretzka (Schalke)
Saídas: Tom Starke (retirado), Niklas Dorsch (Heidenheim), Douglas Costa (Juventus, contratado após empréstimo)

Club Brugge (BEL)
Entradas: Karlo Letica (Hajduk Split), Siebe Schrijvers (Genk), Clinton Mata (Charleroi), Mats Rits (Mechelen), Luan Peres (Ituano), Arnaut Groeneveld ( NEC Nijmegen ) , Matej Mitrović ( Beşiktaş , contratado após empréstimo)  
Saídas: Jérémy Perbet (Charleroi), Jens Teunckens (Royal Antuérpia), Jordi Vanlerberghe (Oostende, empréstimo)

CSKA Moscovo (RUS)
Entradas: Rodrigo Becão (Bahia, empréstimo), Hördur Magnússon (Bristol City), Jaka Bijol (Rudar Velenje)
Saídas: Pontus Wernbloom (fim de contrato), Georgi Milanov (fim de contrato), Bibras Natcho (fim de contrato), Sergei Ignashevich (retirado), Aleksei Berezutski (retirado), Vasili Berezutski (retirado)

Dortmund (GER)
Entradas: Marius Wolf (Eintracht Frankfurt), Marwin Hitz (Augsburgo), Thomas Delaney (Werder Bremen), Abdou Diallo (Mainz) Achraf Hakimi (Real Madrid, empréstimo)
Saídas: Mikel Merino (Newcastle United), Dominik Reimann (Kiel), Roman Weidenfeller (retirado), Gonzalo Castro (Estugarda), Sokratis Papastathopoulos (Arsenal), Erik Durm (Huddersfield Town)

Galatasaray (TUR)
Entradas: Muğdat Çelik (Akhisarspor), Yuto Nagatomo (Inter, contratado após empréstimo), Henry Onyekuru (Everton, empréstimo)
Saídas: Luis Cavanda (Standard Liège, contratado após empréstimo), Cédric Carrasso (fim de contrato), Eray İşcan (fim de contrato), Koray Günter (fim de contrato), Iasmin Latovlevici (fim de contrato), Yasin Öztekin (fim de contrato), Hakan Balta (fim de contrato), Endoğan Adili (fim de contrato)

Hoffenheim (GER)
Entradas: Leonardo Bittencourt (Colónia), Ishak Belfodil (Standard Liège), Joshua Brenet (PSV), Vincenzo Grifo (Mönchengladbach)
Saídas: Eugen Polanski (desconhecido), Mark Uth (Schalke), Benedikt Gimber (Ingolstadt), In-hyeok Park (Daejeon)

Internazionale Milão (ITA)
Entradas: Radja Nainggolan (Roma), Stefan de Vrij (Lazio), Kwadwo Asamoah (Juventus), Lautaro Martínez (Racing Avellaneda), Matteo Politano (Sassuolo)
Saídas: Davide Santon (Roma), Yuto Nagatomo (Galatasaray, contratado após empréstimo), Geoffrey Kondogbia (Valência, contratado após empréstimo), Nicolò Zaniolo (Roma), Éder (Jiangsu Suning, Jens Odgaard (Sassuolo), Davide Bettella (Atalanta)

Juventus (ITA)
Entradas: Douglas Costa (Bayern Munique, contratado após empréstimo), Mattia Perin (Génova), Emre Can (Liverpool), João Cancelo (Valência), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Saídas: Gianluigi Buffon (Paris), Stephan Lichtsteiner (Arsenal), Kwadwo Asamoah (Internazionale), Alberto Cerri (Cagliari, empréstimo)

Liverpool (ENG)
Entradas: Fabinho (Mónaco), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Alisson Becker (Roma)
Saídas: Ovie Ejaria (Rangers, empréstimo), Emre Can (Juventus), John Flanagan (fim de contrato), Ádám Bogdán (Hibernian, empréstimo), Danny Ward (Leicester City), Taiwo Awoniyi (Gent, empréstimo)

Lokomotiv Moscovo (RUS)
Entradas: Rifat Zhemaletdinov (Rubin), Brian Idowu (Amkar Perm), Éder (LOSC Lille), Grzegorz Krychowiak (Paris, empréstimo)  
Saídas: nenhuma

Lyon (FRA)
Entradas: Léo Dubois (Nantes)
Saídas: Willem Geubbels (Mónaco), Romain Del Castillo (Rennes), Mouctar Diakhaby (Valência), Jean-Philippe Mateta (Mainz), Aldo Kalulu (Basileia), Sergi Darder (Espanyol), Elisha Owusu ( FC Sochaux-Montbéliard )

Manchester City (ENG)
Entradas: Riyad Mahrez (Leicester)
Saídas: Yaya Touré (fim de contrato), Pablo Maffeo (Estugarda), Angeliño (PSV), Olarenwaju Kayode (Shakhtar Donetsk, contratado após empréstimo),  Pablo Marí (Deportivo La Coruña, empréstimo), Anthony Cáceres (Melbourne City, empréstimo))

Manchester United (ENG)
Entradas: Fred (Shakhtar Donetsk), Diogo Dalot (Porto), Lee Grant (Stoke City)
Saídas: Michael Carrick (retirado), Sam Johnstone (West Brom); Daley Blind (Ajax)

Mónaco (FRA)
Entradas: Samuel Grandsir (Troyes), Willem Geubbels (Lyon), Wilson Isidor (Rennes), Sofiane Diop (Rennes), Robert Navarro (Barcelona), Pelé (Rio Ave), Jonathan Panzo (Chelsea), Ronaël Pierre-Gabriel (St-Étienne), Antonio Barreca (Torino)
Saídas: Fabinho (Liverpool), Terence Kongolo (Huddersfield), Souahilo Meité (Torino), Adama Diakhaby (Huddersfield Town)

Nápoles (ITA)
Entradas: Simone Verdi (Bolonha), Fabián Ruíz (Betis), Alex Meret (Udinese), Orestis Karnezis (Udinese), Vinícius Morais (Real SC)
Saídas: Pepe Reina (Milan), Emanuele Giaccherini (Chievo), Jorginho (Chelsea), Gennaro Tutino (Carpi, loan), Zinédine Machach (Carpi, empréstimo), Roberto Insigne (Benevento, empréstimo)

Paris Saint-Germain (FRA)
Entradas: Gianluigi Buffon (Juventus)
Saídas: Thiago Motta (retirado), Odsonne Edouard (Celtic), Javier Pastore (Roma), Yuri Berchiche (Athletic Club), Jonathan Ikoné (LOSC Lille), Lorenzo Callegari (Génova), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscovo, empréstimo)

Plzeň (CZE)
Entradas: Luděk Pernica (Jablonec), Ubong Ekpai (Zlín), Roman Procházka (Levski Sofia)
Saídas: Andreas Ivanschitz (fim de contrato), Diego Živulić (fim de contrato), Václav Pilař (Sigma Olomouc), Miloš Kratochvíl (Jablonec)

Porto (POR)
Entradas: João Pedro (Palmeiras), Saidy Janko (St-Étienne), Ewerton (Portimonense), Chancel Mbemba (Newcastle United)
Saídas: Ricardo Pereira (Leicester City), Iván Marcano (Roma), Diogo Dalot (Man. United), Miguel Layún (Villarreal), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt)

Real Madrid (ESP)
Entradas: Vinícius Júnior (Flamengo), Andriy Lunin (Zorya Luhansk), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)
Saídas: Omar Mascarell (Schalke), Cristiano Ronaldo (Juventus), Achraf Hakimi (Dortmund, empréstimo)

Roma (ITA)
Entradas: Iván Marcano (Porto), Ante Ćorić (Dinamo Zagreb), Bryan Cristante (Atalanta), Justin Kluivert (Ajax), Antonio Mirante (Bolonha), Davide Santon (Internazionale), Javier Pastore (Paris), William Bianda (Lens), Nicolò Zaniolo (Internazionale), Daniel Fuzato (Palmeiras)
Saídas: Radja Nainggolan (Internazionale), Marco Tumminello (Atalanta), Arturo Calabresi (Bolonha), Lukasz Skorupski (Bolonha), Bruno Peres (São Paulo, empréstimo), Alisson Becker (Liverpool), Gerson (Fiorentina, empréstimo)

Schalke (GER)
Entradas: Suat Serdar (Mainz), Salif Sané (Hannover), Steven Skrzybski (Union Berlim), Mark Uth (Hoffenheim), Omar Mascarell (Real Madrid)
Saídas: Leon Goretzka (Bayern), Max Meyer (desconhecido), Pablo Insua (Huesca, empréstimo)

Shakhtar Donetsk (UKR)
Entradas: Olarenwaju Kayode (Manchester City, contratado após empréstimo), Fernando Pedro (Palmeiras), Oleksiy Shevchenko (Karpaty Lviv), Maycon (Corinthians), Júnior Moraes (Dynamo Kiev), Marquinhos Cipriano (São Paulo)
Saídas: Fred (Man. United), Bernard (fim de contrato), Facundo Ferreyra (Benfica), Darijo Srna (Cagliari), Ruslan Fomin (Mariupol), Ivan Petryak (Ferencváros, empréstimo)

Tottenham Hotspur (ENG)
Entradas: nenhuma
Saídas: Keanan Bennetts (Mönchengladbach)

Valência (ESP)
Entradas: Uroš Račić (Estrela Vermelha), Geoffrey Kondogbia (Internazionale, contratado após empréstimo), Mouctar Diakhaby (Lyon), Daniel Wass (Celta Vigo), Cristiano Piccini (Sporting CP)
Saídas: João Cancelo (Juventus), Nacho Vidal (Osasuna), Nemanja Maksimović (Getafe)
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2562976.html?iv=true

Numa altura em que João Moutinho está de partida do Monaco para o Wolverhampton por um valor de 5 milhões de euros, relembramos que o clube francês se tornou numa autêntica máquina de fazer dinheiro.  Nas últimas cinco épocas encaixou  781,97 milhões de euros com as vendas de jogadores. Destaque para as transferências de Kylian Mbappé, James Rodríguez, Thomas Lemar e Anthony Martial, entre tantos outros. Confira aqui todas as vendas do clube treinado por Leonardo Jardim desde a época 2014/2015. [Dados: Transfermarkt]

Época 2018/2019, Thomas Lemar, Para: Atlético Madrid, Valor: 70 milhões de euros
Fabinho, Para: Liverpool, Valor: 45 milhões de euros
Terence Kongolo, Para: Huddersfield, Valor: 20 milhões de euros
Soualiho Meïté, Para: Torino, Valor: 10 milhões de euros
Adama Diakhaby, Para: Huddersfield, Valor: 10 milhões de euros

Época 2017/2018, Kylian Mbappé, Para: PSG, Valor: 180 milhões de euros (valor da opção de compra do empréstimo)
Mendy, Para: Man. City, Valor: 57,5 milhões de euros
Bernardo Silva, Para: Man. City, Valor: 50 milhões de euros
Bakayoko, Para: Chelsea, Valor: 40 milhões de euros
Saint-Maximin, Para: Nice, Valor: 10 milhões de euros
Germain, Para: Marselha, Valor: 8 milhões de euros
Diallo, Para: Mainz, Valor: 5 milhões de euros
Dirar, Para: Fenerbahçe, Valor: 3,5 milhões de euros
Corentin Jean, Para: Toulouse, Valor: 3,5 milhões de euros

Época 2016/2017, Ivan Cavaleiro, Para: Wolverhampton, Valor: 8 milhões de euros
Bahlouli, Para: Lille, Valor: 3,5 milhões de euros
Tisserand, Para: Ingolstadt, Valor: 3 milhões de euros
Jessy Pi, Para: Toulouse, Valor: 700 mil euros
Vágner Love, Para: Alanyaspor, Valor: 500 mil euros

Época 2015/2016, Martial, Para: Man. United, Valor: 60 milhões de euros
Kondogbia, Para: Inter, Valor: 36 milhões de euros
Kurzawa, Para: PSG, Valor: 25 milhões de euros
Abdennour, Para: Valencia, Valor: 22 milhões de euros
Carrasco, Para: Atlético Madrid, Valor: 17,26 milhões de euros
Lucas Ocampos, Para: Marselha, Valor: 7,5 milhões de euros
Falcão, Para: Chelsea, Valor: 7 milhões de euros (taxa de empréstimo)
Isimat-Mirin, Para: PSV, Valor: 2,4 milhões de euros
Monachello, Para: Atalanta, Valor: 500 mil euros

Época 2014/2015, James Rodríguez, Para: Real Madrid, Valor: 75 milhões de euros
Falcão, Para: Man. United, 7,6 milhões de euros (taxa de empréstimo)
Rivière, Para: Newcastle, Valor: 6,32 milhões de euros
http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/as-vendas-milionarias-do-monaco-na-era-leonardo-jardim.html#/0

Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo.
Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores - De Bruyne e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante. Kane foi o indicado da quarta colocada Inglaterra.
Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto o argentino chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.
Esta é a quarta vez que não há nenhum brasileiro entre os 10 primeiros colocados da premiação oficial de melhor jogador do mundo, concedida pela Fifa - que foi criada em 1991. As anteriores foram em 1991, 1992, 2010 e 2012.
Os 10 nomes foram indicados por um painel composto por ex-jogadores, considerados "Lendas da Fifa". Para os prêmios de melhor técnico e jogador no futebol masculino, os responsáveis foram Kaká, Ronaldo, Carlos Alberto Parreira (Brasil), Lothar Matthäus (Alemanha), Alessandro Nesta, Fabio Capello (Itália), Didier Drogba (Costa do Marfim), Frank Lampard (Inglaterra), Sami Al Jaber (Arábia Saudita), Emmanuel Amunike (Nigéria), Cha Bum-Kun (Coreia do Sul), Andy Roxburgh (Escócia) e Wynton Rufer (Nova Zelândia).
Agora, a decisão final virá atráves dos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais e dos jornalistas de cada um dos mais de 200 países filiados à Fifa. Estas indicações serão somadas à decisão do voto popular - através de eleição no site da Fifa -, que, na soma final, terá peso igual. Cada eleitor indicará três jogadores, em primeiro, segundo ou terceiro lugar - atribuindo, três e um ponto a cada um deles, respectivamente. Quem tiver maior soma ao fim será o vencedor, a ser anunciado na festa de gala do dia 24 de setembro, em Londres.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fifa-divulga-candidatos-ao-premio-de-melhor-do-mundo.ghtml

A Fifa divulgou a lista dos 11 técnicos indicados a melhor do ano, no seu prêmio The Best, e a Copa do Mundo teve um grande peso. O técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, está na lista. Havia o temor que a Rússia fosse eliminada na fase de grupos, mas o time avançou, passou pela Espanha nas oitavas de final e só caiu diante da Croácia, nas quartas, nos pênaltis. O treinador consegue a melhor campanha da Rússia na história das Copas, após o término da União Soviética, em 1991.
Os quatro técnicos semifinalistas estão na lista. O campeão, Didier Deschamps, da França, é um deles. No comando da França desde 2012, ele foi às quartas de final da Copa em 2014, chegou à final da Eurocopa em 2016, mas perdeu, e finalmente conseguiu um título na Copa do Mundo de 2018. O treinador tem contrato até 2020, ano da próxima Eurocopa.
O técnico da seleção vice-campeã, Zlatko Dalic, da Croácia, também está indicado. Ele assumiu o comando dos croatas no dia 7 de outubro, classificou a seleção à Copa do Mundo e fez a histórica campanha que parou na final, ao ser derrotada pela França. O treinador tinha feito uma carreira no Oriente Médio e em clubes menores da Croácia, mas com essa campanha pela Croácia consegue alçar o seu nome em um patamar bem mais alto.
O espanhol Roberto Martínez é outro que está na lista, como técnico da Bélgica. O seu trabalho levando o time à semifinal, onde caiu diante da França, e depois conseguindo o terceiro lugar, foi reconhecido. Com bons trabalhos na Inglaterra, mas que vinha em baixa depois da saída do Everton, o espanhol conseguiu fazer um ótimo trabalho pelos belgas. O jogo nas quartas de final, contra o Brasil, teve a assinatura do técnico, que conseguiu surpreender Tite e marcou dois gols que acabaram sendo cruciais para a vitória.
Quartas colocada na Copa do Mundo, a Inglaterra também teve o seu técnico indicado. Gareth Southgate surpreendeu indo com os ingleses até a semifinal e caindo diante da Croácia, na semifinal. Não se esperava que os ingleses fossem muito longe no mata-mata, mas o time acabou dando um pouco de sorte com um caminho aberto. Passou pela Colômbia nos pênaltis, acabando com um trauma, e depois pela Suécia. Os ingleses deixam a Rússia esperançosos de conseguirem ir além nas próximas competições, a começar pela Eurocopa, em 2020.
Além dos técnicos de seleção, alguns técnicos de clube que sempre aparecem marcaram presença na lista. Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid que ganhou, mais uma vez, a Champions League, é finalista. O seu adversário na final, Jürgen Klopp, do Liverpool, também está na lista. Além dos dois, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, campeão italiano mais uma vez, aparece junto a Pep Guardiola, campeão inglês pelo Manchester City, e Ernesto Valverde, campeão espanhol pelo Barcelona. Por fim, fecha a lista o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, campeão da Liga Europa, vice-campeão espanhol.
A votação tem três pesos. Um deles será dado pelo público, que pode votar no seu preferido pela internet. Outro é dado pelos técnicos e capitães. Por fim, os jornalistas fecham o terceiro item de votos. A cerimônia de premiação será no dia 24 de setembro, em Londres.

Massimiliano Allegri (ITA) – Juventus
Stanislav Cherchesov (RUS) – Russia national team
Zlatko Dalic (CRO) – Croatia national team
Didier Deschamps (FRA) – France national team
Pep Guardiola (ESP) – Manchester City
Jurgen Klopp (ALE) – Liverpool
Roberto Martinez (ESP) – Belgium national team
Diego Simeone (ARG) – Atletico Madrid
Gareth Southgate (ING) – England national team
Ernesto Valverde (ESP) – Barcelona
Zinedine Zidane (FRA) – Real Madrid
http://trivela.uol.com.br/surpresa-na-copa-cherchesov-e-um-dos-11-indicados-ao-premio-the-best-de-tecnico-do-ano/

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A presença da dupla é frequente nas listas de melhores do mundo ao longo da última década. No entanto, o anúncio do The Best, o prêmio da Fifa criado após a cisão com a Bola de Ouro, traz muito de Copa do Mundo. Exceção feita às duas lendas e a Mohamed Salah, todos os outros sete indicados à condecoração alcançaram as semifinais do Mundial. Pior para o Brasil, que não contou com um jogador sequer entre os dez melhores. Neymar, especulado para figurar entre os indicados, ficou de fora.
A França domina o Top 10. São três jogadores dos Bleus indicados ao The Best. Antoine Griezmann vem em alta, após ganhar a Bola de Bronze no Mundial, com atuações bastante consistentes. Soma a isso o bom desempenho na reta final da temporada com o Atlético de Madrid, sobretudo na decisão da Liga Europa. Terá a companhia de Kylian Mbappé, melhor jovem do Mundial, e de Raphaël Varane. O zagueiro, aliás, pode ser considerado a grande surpresa da relação. É o único defensor entre os dez primeiros. Reconhecimento plenamente justificável, de qualquer forma, pela excelente temporada com o Real Madrid e pelo nível ainda melhor durante a Copa.
Luka Modric, Bola de Ouro no Mundial, desponta entre os favoritos e teve a sua condição confirmada. Além de ser o maestro dos merengues no tricampeonato da Champions, foi o rosto principal do vice-campeonato da Croácia na Copa. Dono da Chuteira de Ouro como artilheiro na Rússia, Harry Kane também ganha espaço, ainda mais se for considerada a ótima temporada com o Tottenham na Premier League. E a Bélgica semifinalista ganha dois representantes: Kevin de Bruyne, mais pelo futebol deslumbrante apresentado com o Manchester City; e Eden Hazard, que se afirmou durante a Copa, indo além do talento exibido com o Chelsea durante os últimos meses.
No mais, a trinca que parecia a favorita até a Copa do Mundo. Lionel Messi fez um Mundial bastante questionável, mas ainda carregou o Barcelona ao título espanhol e possui seu talento inegável. Cristiano Ronaldo também não manteve o ritmo depois da atuação histórica com a Espanha, mas três Ligas dos Campeões com papel sempre decisivo são mais que suficientes para sustentar sua unanimidade entre os melhores do mundo. Por fim, Salah não conseguiu exibir tudo o que se imaginava na Rússia, mas as partidas cinematográficas com o Liverpool já valem sua candidatura ao pódio do The Best.
Os dez indicados foram escolhidos por um painel composto por veteranos do futebol – entre eles, Kaká, Ronaldo e Carlos Alberto Parreira. A partir desta lista, a votação de melhor do mundo da Fifa continua envolvendo técnicos, capitães e jornalistas de todas as federações filiadas à entidade internacional, enquanto 25% do peso da eleição é aberto ao público. Os votos podem ser feitos até 10 de agosto, no site da Fifa. A cerimônia de premiação acontecerá em Londres, no dia 24 de setembro.

Abaixo, os 10 indicados a melhor jogador:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Juventus / Portugal)
Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França)
Eden Hazard (Chelsea / Bélgica)
Harry Kane (Tottenham / Inglaterra)
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain / França)
Lionel Messi (Barcelona / Argentina)
Luka Modric (Real Madrid / Croácia)
Mohamed Salah (Liverpool / Egito)
Raphaël Varane (Real Madrid / França)
http://trivela.uol.com.br/bastante-influenciada-pela-copa-fifa-anuncia-indicados-ao-seu-premio-de-melhor-do-mundo/

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 24, 2018 5:55 pm

Resultados finais LC:

Astana 2x1 Midtjylland
CFR Cluj 0x1 Malmö
PAOK 2x1 Basel
Dinamo Zagreb 5x0 H. Beer-Sheva
Shkëndija 1x0 Sheriff
Crvena zvezda 3x0 Sūduva
Legia 0x2 Spartak Trnava

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qua Jul 25, 2018 5:40 pm

Resultados finais LC:

BATE 0x0 HJK
Kukës 0x0 Qarabağ
Ludogorets 0x0 Vidi
Ajax 2x0 Sturm
Celtic 3x1 Rosenborg

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Qui Jul 26, 2018 8:39 am

Hoje o Cope joga às 16h na Islândia contra o Stjarnan.

Nunca tinha ouvido falar desse time, então busquei informações... O nome do time traduzido na lata seria A Estrela. Suas partidas são mandadas no estádio Stjörnuvöllur, em Garðabær, que possui capacidade para mil torcedores. Laughing

Cara, 1000 pessoas só em um campo... Caramba...

Em fins de julho de 2010, o Stjarnan tornou-se mundialmente famoso pela irreverência de seus jogadores, que simularam nas comemorações uma pescaria, Rambo atirando, movimentos de um robô, uma bicicleta, um vaso sanitário, saltos para a piscina, um nascimento, entre outros.

Símbolo dos caras:


_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 9:53 am

A situação insalubre vivida no Sporting trouxe grandes prejuízos ao clube. Em compensação, rendeu achados às agremiações que conseguiram negociar com os jogadores que se recusaram a continuar no Estádio José Alvalade, após serem agredidos por torcedores, e ficaram livres ao rescindirem unilateralmente os seus contratos. Nesta quarta, aproveitando-se dos erros do presidente Bruno de Carvalho, o Atlético de Madrid anunciou um excelente reforço para a próxima temporada. Os colchoneros acertam, sem custos, a chegada de Gelson Martins, um ponta jovem e de muita qualidade, que traz características particulares ao elenco de Diego Simeone.
http://trivela.uol.com.br/atleti-faz-um-bom-negocio-ao-levar-gelson-e-aumentar-as-possibilidades-do-seu-elenco/

O Wolverhampton chegou a ficar na mira das autoridades da Premier League, por seu envolvimento com o empresário Jorge Mendes, um facilitador nas negociações. Não foi isso que barrou a chegada de novos jogadores portugueses ou saídos do futebol lusitano. João Moutinho chega já se afastando da melhor forma física, mas como um maestro para abrilhantar a equipe de Nuno Espírito Santos e também para encarar um dos maiores desafios de sua carreira.
http://trivela.uol.com.br/moutinho-vai-ao-wolverhampton-como-uma-referencia-nas-novas-ambicoes-do-clube/

Richarlison precisou de pouco tempo para mostrar como poderia vingar na Premier League. Não à toa, a aposta se amplia uma temporada depois. Nesta terça, o Everton confirmou a contratação do ponta. Os Toffees pagarão €45 milhões para contar com o brasileiro, mais que o triplo do valor desembolsado pelos Hornets para tirá-lo do Fluminense há um ano.
http://trivela.uol.com.br/richarlison-chega-ao-everton-um-passo-bem-maior-em-sua-afirmacao-na-premier-league/

Pouco depois do anúncio do Barcelona, oficializando a contratação de Malcom junto ao Bordeaux, a Roma também decidiu dar a sua versão sobre a história. O site do clube italiano publicou uma entrevista com Monchi, na qual o diretor esportivo traz detalhes sobre os bastidores da negociação com os franceses. E nela, há uma clara impressão sobre a maneira como os girondinos agiram de má fé e usaram os romanistas para alavancar o valor do negócio.
Na segunda-feira, a Roma publicou em seu twitter uma mensagem anunciando o acordo com o Bordeaux para a realização da transferência, por mais que a assinatura do contrato e os exames médicos ainda estivessem pendentes. A postura, que foge da prática comum entre os clubes europeus, teria sido forçada pelos franceses. Eles possuiriam a intenção de pressionar outras agremiações interessadas em Malcom, como o Barcelona, a enviarem uma contraproposta a partir da notícia. Depois disso, iniciou-se um leilão pelo ponta de 21 anos, que até contou com a participação dos giallorossi a princípio, mas terminou diante da falta de palavra dos girondinos. Abaixo, traduzimos a explicação dada por Monchi. Confira:
“O que aconteceu com Malcom é fácil de explicar, mas talvez um pouco mais difícil de entender completamente. Ele é um jogador que gostamos demais, dentro de uma perspectiva esportiva. Tem os atributos pelos quais procurávamos. Começamos as negociações com o Bordeaux e com o jogador, através de seu empresário, há mais ou menos uma semana. Após três ou quatro dias de negociações intensivas, nesta segunda-feira chegamos a um acordo com o agente, com o jogador e com o Bordeaux. O acerto foi feito por volta das cinco da tarde e nós ganhamos a permissão para que o atleta viajasse a Roma, para os exames médicos. O voo estava marcado para as nove da noite e chegaria duas horas depois. Diante disso, estávamos tranquilos”.
“Uma vez que entramos em acordo com o Bordeaux, 30 minutos depois o presidente do clube, Stéphane Martin, me ligou e disse que existiam muitos rumores ao redor do negócio, e que para eles seria melhor fazer um anúncio oficial. Eu respondi a ele que, para nós, não seria o ideal, como estamos na bolsa de valores e temos que respeitar certas regras, mas ele insistiu e fizeram um tuíte para anunciar o acordo. Após o ocorrido, nós seguimos a postura e publicamos a mesma informação”.
“Tudo estava feito, mas, apenas uma hora depois da divulgação, começaram a aparecer sugestões de um novo interesse do Barcelona em Malcom. É verdade que, dias atrás, estava ciente que vários clubes desejavam o jogador. Por causa disso, conseguimos que o acordo fosse realizado o mais rápido que pudemos. Então, fiquei muito surpreso quando um dos representantes do atleta me ligou, para dizer que o Bordeaux havia retirado a permissão da viagem a Roma. Eu liguei ao presidente Martin e ele me disse que uma oferta do Barcelona chegou, melhor do que a nossa. Também falou que, se não subíssemos nossa proposta, não teríamos o jogador. Respondi a ele que tínhamos o acordo, que havíamos feito o negócio, mas ele apontou que não existia nada assinado e que, apesar da troca de documentos para serem assinados, nada poderia ser feito”.
“Informei o nosso presidente, James Pallotta, contando a mudança nos rumos da transferência. Ele me deu luz verde para seguir em frente e fazer uma oferta melhor que a do Barcelona. Era contra minha opinião, mas ele insistiu e disse que estava disposto a isso. Eu informei ao presidente do Bordeaux e aos empresários de Malcom que a Roma estava pronta a cobrir a proposta do Barcelona. Stéphane Martin me falou que nós precisávamos oficializar isso. Às 11 da noite, mandamos um documento formal com o valor que o presidente Pallotta estava disposto a pagar”.
“Os empresários e o presidente do Bordeaux me disseram que, se isso fosse aceito, nesta terça poderíamos trocar documentos e o jogador seria novamente autorizado a viajar à Itália. Durante a manhã, falei com o agente de Malcom, Fernando Garcia, que tinha um encontro marcado com o Bordeaux ao meio-dia para confirmar que tudo estava firmado, permitindo a viagem a Roma. Depois desse encontro, fui novamente surpreendido ao descobrir que os agentes e o Bordeaux queriam outra oferta melhor, já que o Barcelona seguia pressionando por um acordo e elevando os valores”.
“Eu respondi que era o suficiente, porque não queríamos entrar em um leilão. Nós não poderíamos continuar daquela maneira e já tínhamos aumentado nossa proposta, por causa do desejo no nosso presidente. Então, foi assim que tudo acabou. Agora, dentro do clube, estamos analisando nossas opções e vendo se temos alguma brecha legal para acionar. É verdade que não havia nada assinado, mas existiam muitas mensagens com os empresários e o presidente do Bordeaux que merecem ser avaliados”.
“Peço desculpas à torcida da Roma pelo que aconteceu, mas eu acredito que tivemos um acordo completo com o Bordeaux e, depois, oferecemos mais para que ele se concretizasse. O presidente Pallotta tomou a decisão para propor o melhor valor possível, mas quando a negociação se tornou um leilão, decidimos nos retirar. Se alguém quiser vir à Roma, será ótimo, mas se no fim das contas preferem não vir, então não queremos forçar nada. Eu desejo falar aos nossos torcedores que continuamos trabalhando duro para identificar jogadores que optem por defender o clube e que sejam tão bons ou melhores que Malcom”.
http://trivela.uol.com.br/monchi-explica-o-que-ocorreu-na-negociacao-por-malcom-e-sugere-ma-fe-nas-tratativas/

O Milan anunciou nesta quarta-feira o retorno de Leonardo ao clube. Em tom nostálgico, afirmando que "Leo está em casa de novo", o clube italiano publicou uma nota em seu site, oficializando o brasileiro como seu nome diretor esportivo. O ex-lateral da seleção brasileira concederá uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira para falar sobre a nova função, chamada pelos rossoneri de "direção geral da área técnico-esportiva".
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/de-volta-pra-casa-milan-anuncia-o-retorno-de-leonardo-como-diretor-esportivo.ghtml

O processo que acusa Cristiano Ronaldo de fraude fiscal na Espanha está perto de ter um desfecho. De mudança para a Itália, o luso terá que pagar uma multa de cerca de € 19 milhões (R$ 82 milhões) para dar fim ao caso, uma vez que a Receita espanhola aceitou o acordo feito entre o jogador, a Fazenda do país e o Ministério Público. As informações são da agência "Efe".
O acordo também prevê que Cristiano será condenado à prisão por dois anos, mas ficará livre ao admitir a culpa por quatro delitos fiscais, que teriam sido cometidos entre 2011 e 2014 e somariam quase € 15 milhões (R$ 65,2 milhões). Este valor teria sido reduzido judicialmente para € 5,7 milhões (R$ 24,8 milhões), mas CR7 ficaria responsávei por pagar os custos do Ministério Público, além da própria multa.
Segundo a "Efe", há, ainda uma pequena divergência entre a promotoria e a Fazenda espanhola. A Receita deseja que a condenação a Cristiano Ronaldo conte como antecedente criminal, o impedindo de reincidir em qualquer delito no futuro. O próprio luso resolveria esta questão em uma visita ao tribunal em Madri.
CR7 prestou depoimento sobre o caso há um ano, em 31 de julho de 2017, quando afirmou que jamais havia ocultado qualquer informação e nem mesmo teve a intenção de sonegar impostos. O luso colocou-se à disposição para pagar qualquer valor devido na ocasião.
- É o momento de deixar a Justiça trabalhar. Eu acredito na Justiça e espero também que neste caso haja uma decisão justa. Para evitar pressões desnecessárias ou contribuir para um juízo paralelo, decidi que não voltarei a fazer declarações sobre este assunto até que se produza uma decisão - disse na época.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/fazenda-espanhola-aprova-acordo-e-cr7-pagara-multa-de-r-82-milhoes-por-fraude.ghtml

OComitê Disciplinar da Uefa puniu o Olympique de Marselha pela confusão ocorrida na final da Liga Europa, em maio, contra o Atlético de Madrid. O clube francês recebeu uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 433 mil) e terá que jogar uma partida em casa sem público. Os franceses também estão avisados que serão excluídos de competições internacionais em caso de reincidência.
O Comitê Disciplinar da Uefa considerou que houve "atos de vandalismo" na final da Liga Europa. A partida foi disputada no estádio do Lyon, o Parc OL. Alguns torcedores do Olympique atiraram sinalizadores no gramado antes do início do jogo. Por causa disso, uma grande fumaça atrapalhou a visibilidade do espetáculo. Três torcedores foram presos pela confusão.
O Atlético de Madrid conquistou o título da Liga Europa ao vencer o Olympique por 3 a 0. O francês Griezmann fez dois gols. Além de jogar uma partida com portas fechadas, o time ainda terá que atuar com público reduzido em outro jogo. Por fim, a punição ainda prevê que o clube francês pague por eventuais reparos no estádio do Lyon.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/uefa-multa-olympique-por-confusao-e-ameaca-excluir-clube-de-competicoes.ghtml

O Campeonato Espanhol vai ser utilizado pela FOX para impulsionar as assinaturas de seu canal à la carte, o FOX Premium. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. A emissora, inclusive, já confirma a informação, e passar pequenos teasers na grade do FOX Sports.
A escolha pelo Espanhol foi pelo apelo de audiência que ele tem no canal esportivo. Além disso, o grupo entende que o torneio é um ponto de partida perfeito para introduzir esporte no FOX Premium.
Com a decisão, os jogos que a FOX têm direitos de exibição estarão apenas neste pacote à la carte. O canal divide a exibição com a ESPN Brasil, que é dona primária dos direitos do Espanhol no Brasil até 2020 e os sub-licencia.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/fox-tira-campeonato-espanhol-do-fox.html

O Liverpool emprestou o brasileiro Allan Rodrigues de Souza pela quinta vez consecutiva. Sem permissão de trabalho no Reino Unido, ele foi cedido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/sem-atuar-liverpool-brasileiro-emprestado-pela-quinta-vez.html

Santiago Arias, um dos jogadores mais disputados na janela de transferências da Europa, já tem um novo clube. Trata-se do Napoli, da Itália, que conseguiu negociar com o PSV e acertou a chegada do colombiano.
http://futebolatino.lance.com.br/em-alta-na-holanda-santiago-arias-deixa-o-psv-e-acerta-com-time-italiano/

Tá chegando a hora! Veja quando os campeonatos europeus começam.
A pré-temporada europeia já está a todo vapor, grandes clubes estão fazendo amistosos e se preparando para o pontapé inicial de suas ligas. Confira quando cada uma começa!

A Premier League começará no dia 10 de Agosto. O campeonato mais valioso do mundo terá seu pontapé inicial dado por Manchester United e Leicester, que abrem as atividades em Old Trafford. Na última temporada, o título ficou com o Manchester City, de Pep Guardiola.

A Serie A TIM começará no dia 19 de Agosto. Os jogos da primeira rodada ainda não foram divulgados. Atual heptacampeã e agora com o astro Cristiano Ronaldo, a Juventus é favorita.

A Bundesliga terá seu início no dia 24 de agosto. Como é tradição no campeonato alemão, o primeiro jogo da temporada terá o atual campeão em campo. O Bayern de Munique, que conquistou o hexa na última temporada, enfrentará o Hoffenheim na abertura.

A Ligue 1 terá seu início junto com a Premier League. No dia 10 de agosto, a bola voltará a rolar no campeonato francês, com a primeira partida realizada entre Olympique de Marselha e Toulouse. Na última temporada, o troféu ficou com o Paris Saint Germain.

O Campeonato Espanhol desta temporada não terá mais Messi contra Cristiano Ronaldo, mas continua com grandes craques. La Liga terá seu início em 19 de Agosto. O Barcelona, atual campeão, enfrentará o Alavés. Já o Real Madrid pega o Getafe.

A Eredivisie também será um dos primeiros campeonatos a voltarem das férias. Também no dia 10 de agosto, Zwolle e Heerenveen darão os primeiros toques na bola na terra da Laranja Mecânica. Na última temporada, a salva de prata ficou com o PSV Eindhoven.

A Liga NOS terá seu início em 12 de Agosto. Atual campeão, o Porto vai enfrentar o Desportivo de Chaves, fora de casa. Já o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. O Sporting, terceiro colocado no último campeonato, pega o Moreirense fora de casa.

O torneio mais importante de clubes do mundo também já tem data definida para o seu ínicio. As fases preliminares já começaram, mas a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá seu início em 18 de setembro, após o sorteio de definição dos clubes. O Real Madrid é o atual tricampeão consecutivo da competição.

Assim como a Liga dos Campeões, a Liga Europa também já está em andamento por conta da fase preliminar, mas a fase de grupos só terá seu início em 20 de setembro. Na última temporada, o Atlético de Madrid ficou com o título.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/chegando-hora-veja-quando-comecam-campeonatos-europeus.html

Mais sobre David Neres, ex-São Paulo, e Malcom, ex-Corinthians, estão na lista das 50 promessas que o Devem ser observadas para a próxima temporada europeia. Os nomes que a UEFA selecionou são apenas aqueles que ainda podem despontar no cenário internacional. Então Gabriel Jesus, do City, Dembélé, do Barça, e Mbappé, do PSG, que já estão em alta, não compõe os 50 nomes. A entidade máxima do futebol europeu colocou David Neres entre os que merecem ser observados pela temporada realizada no Ajax. Ele marcou 14 gols na temporada e foi eleito o melhor jogador jovem do 1º turno do campeonato holandês. Malcom, revelado pelo Corinthians, se transferiu recentemente para o Barcelona por 180 milhões de reais aproximadamente (41 mihões de euros).
Confira as apostas da Uefa:
David Neres (BRA, 21 – Ajax)
Malcom (BRA, 21 – Barcelona)
Ethan Ampadu (GAL, 17 – Chelsea)
Kirill Kirilenko (BLR, 17 – Dinamo Brest)
Matthijs de Ligt (HOL, 18 – Ajax)
Jan-Fiete Arp (ALE, 18 – Hamburgo)
Phil Foden (ING, 18 – Manchester City)
Amine Gouiri (FRA, 18 – Lyon)
Martin Graiciar (CHE, 19 – Fiorentina)
Houssem Aouar (FRA, 20 – Lyon)
Kepa Arrizabalaga (ESP, 23 – Athletic de Bilbao)
Leon Bailey (JAM, 20 – Bayer Leverkusen)
Nicolò Barella (ITA, 21 – Cagliari)
Sander Berge (NOR, 20 – Genk)
Fedor Chalov (RUS, 20 – CSKA Moscou)
Federico Chiesa (ITA, 20 – Fiorentina)
Ante Coric (CRO, 21 – Roma)
Frenkie de Jong (HOL, 21 – Ajax)
Emmanuel Bonaventure Dennis (NIG, 20 – Club Brugge)
Mikkel Duelund (DIN, 21 – Midtjylland)
Dávid Hancko (ESL, 20 – Fiorentina)
Amine Harit, (MAR, 21 – Schalke 04)
Ivan Ignatyev (RUS, 19 – Krasnodar)
Luka Jovic (SER, 20 – Eintracht Frankfurt)
Justin Kluivert (HOL, 19 – Roma)
Hirving Lozano (MEX, 22 – PSV Eindhoven)
Dennis Man (ROM, 19 – Steaua Bucareste)
Sergej Milinkovic-Savic (SER, 23 – Lazio)
Pedro Neto (POR, 18 – Lazio)
Benjamin Pavard (FRA, 22 – Stuttgart)
Rodri (ESP, 22 – Atlético de Madri)
Abel Ruiz (ESP, 18 – Barcelona)
Roland Sallai (HUN, 21 – APOEL)
Jadon Sancho (ING, 18 – Dortmund)
Malang Sarr (FRA, 19 – Nice)
Ryan Sessegnon (ING, 18 – Fulham)
Volodymyr Shepelev (UCR, 21 – Dynamo de Kiev)
Milan Škriniar (ESL, 23 – Inter de Milão)
Manor Solomon (ISR, 19 – Maccabi Petach-Tikva)
Mile Svilar (BEL, 18 – Benfica)
Martin Terrier (FRA, 21 – Lyon)
Kieran Tierney (ESC, 21 – Celtic)
Lucas Torreira (URU, 22 – Arsenal)
Ferrán Torres (ESP, 18 – Valencia)
Viktor Tsyhankov (UCR, 20 – Dynamo de Kiev)
Felix Uduokhai (ALE, 20 – Wolfsburg)
Dayot Upamecano (FRA, 19 – RB Leipzig)
Hannes Wolf (AUT, 19 – Salzburg)
Yusuf Yazici (TUR, 21 – Trabzonspor)
Szymon Zurkowski (POL, 20 – Górnik Zabrze)
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/esportes/david-neres-e-malcom-estao-entre-as-50-promessas-europeias-eleitas-pela-uefa/?cHash=b91e782ec39963496afa4050039b9f58


Última edição por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 10:50 am, editado 1 vez(es)

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 10:47 am

Todas as transferências de Verão na Champions League

Transferências mais recentes
Ilzat Akhmetov (do Rubin para o CSKA Moscovo)
Kasim Nuhu (do Young Boys para o Hoffenheim)
André Schürrle (do Dortmund para o Fulham, empréstimo)
Robin Olsen (do Copenhaga para a Roma)
Malcom (do Bordéus para o Barcelona)

Clube a clube

Atlético (ESP)
Entradas: Nehuén Pérez (Argentinos Juniors), Rodri (Villarreal), Antonio Adán (Betis)
Saídas: Fernando Torres (fim de contrato), Gabi (Al-Sadd), Axel Werner (Huesca, empréstimo), Emiliano Velázquez (Rayo Vallecano)

Barcelona (ESP)
Entradas: Arthur (Grêmio), Clément Lenglet (Sevilha),  Malcom (Bordéus)
Saídas: Gerard Deulofeu (Watford), Andrés Iniesta (Vissel Kobe), Paulinho (Guangzhou Evergrande, empréstimo), Douglas (Sivasspor, empréstimo), Adrián Ortolá (Deportivo, empréstimo)

Bayern (GER)
Entradas: Leon Goretzka (Schalke)
Saídas: Tom Starke (retirado), Niklas Dorsch (Heidenheim), Douglas Costa (Juventus, contratado após empréstimo)

Club Brugge (BEL)
Entradas: Karlo Letica (Hajduk Split), Siebe Schrijvers (Genk), Clinton Mata (Charleroi), Mats Rits (Mechelen), Luan Peres (Ituano), Arnaut Groeneveld ( NEC Nijmegen ) , Matej Mitrović ( Beşiktaş , contratado após empréstimo)  
Saídas: Jérémy Perbet (Charleroi), Jens Teunckens (Royal Antuérpia), Jordi Vanlerberghe (Oostende, empréstimo)

CSKA Moscovo (RUS)
Entradas: Rodrigo Becão (Bahia, empréstimo), Hördur Magnússon (Bristol City), Jaka Bijol (Rudar Velenje), lzat Akhmetov (Rubin)
Saídas: Pontus Wernbloom (fim de contrato), Georgi Milanov (fim de contrato), Bibras Natcho (fim de contrato), Sergei Ignashevich (retirado), Aleksei Berezutski (retirado), Vasili Berezutski (retirado)

Dortmund (GER)
Entradas: Marius Wolf (Eintracht Frankfurt), Marwin Hitz (Augsburgo), Thomas Delaney (Bremen), Abdou Diallo (Mainz) Achraf Hakimi (Real Madrid, empréstimo)
Saídas: Mikel Merino (Newcastle United), Dominik Reimann (Kiel), Roman Weidenfeller (retirado), Gonzalo Castro (Estugarda), Sokratis Papastathopoulos (Arsenal), Erik Durm (Huddersfield Town), André Schürrle (Fulham, empréstimo)

Galatasaray (TUR)
Entradas: Muğdat Çelik (Akhisarspor), Yuto Nagatomo (Inter, contratado após empréstimo), Henry Onyekuru (Everton, empréstimo)
Saídas: Luis Cavanda (Standard Liège, contratado após empréstimo), Cédric Carrasso (fim de contrato), Eray İşcan (fim de contrato), Koray Günter (fim de contrato), Iasmin Latovlevici (fim de contrato), Yasin Öztekin (fim de contrato), Hakan Balta (fim de contrato), Endoğan Adili (fim de contrato)

Hoffenheim (GER)
Entradas: Leonardo Bittencourt (Colónia), Ishak Belfodil (Standard Liège), Joshua Brenet (PSV), Vincenzo Grifo (Mönchengladbach), Kasim Nuhu (Young Boys)
Saídas: Eugen Polanski (desconhecido), Mark Uth (Schalke), Benedikt Gimber (Ingolstadt), In-hyeok Park (Daejeon)

Inter (ITA)
Entradas: Radja Nainggolan (Roma), Stefan de Vrij (Lazio), Kwadwo Asamoah (Juventus), Lautaro Martínez (Racing Avellaneda), Matteo Politano (Sassuolo)
Saídas: Davide Santon (Roma), Yuto Nagatomo (Galatasaray, contratado após empréstimo), Geoffrey Kondogbia (Valência, contratado após empréstimo), Nicolò Zaniolo (Roma), Éder (Jiangsu Suning, Jens Odgaard (Sassuolo), Davide Bettella (Atalanta)

Juventus (ITA)
Entradas: Douglas Costa (Bayern Munique, contratado após empréstimo), Mattia Perin (Génova), Emre Can (Liverpool), João Cancelo (Valência), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Saídas: Gianluigi Buffon (Paris), Stephan Lichtsteiner (Arsenal), Kwadwo Asamoah (Internazionale), Alberto Cerri (Cagliari, empréstimo)

Liverpool (ENG)
Entradas: Fabinho (Mónaco), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Alisson Becker (Roma)
Saídas: Ovie Ejaria (Rangers, empréstimo), Emre Can (Juventus), John Flanagan (fim de contrato), Ádám Bogdán (Hibernian, empréstimo), Danny Ward (Leicester City), Taiwo Awoniyi (Gent, empréstimo), Allan (Eintracht Frankfurt, empréstimo)

Lokomotiv Moscovo (RUS)
Entradas: Rifat Zhemaletdinov (Rubin), Brian Idowu (Amkar Perm), Éder (LOSC Lille), Grzegorz Krychowiak (Paris, empréstimo)  
Saídas: Nemanja Pejčinović (fim de contrato), Alan Kasaev (Baltika, empréstimo)

Lyon (FRA)
Entradas: Léo Dubois (Nantes)
Saídas: Willem Geubbels (Mónaco), Romain Del Castillo (Rennes), Mouctar Diakhaby (Valência), Jean-Philippe Mateta (Mainz), Aldo Kalulu (Basileia), Sergi Darder (Espanyol), Elisha Owusu ( FC Sochaux-Montbéliard )

Manchester City (ENG)
Entradas: Riyad Mahrez (Leicester)
Saídas: Yaya Touré (fim de contrato), Pablo Maffeo (Estugarda), Angeliño (PSV), Olarenwaju Kayode (Shakhtar Donetsk, contratado após empréstimo),  Pablo Marí (Deportivo La Coruña, empréstimo), Anthony Cáceres (Melbourne City, empréstimo))

Manchester United (ENG)
Entradas: Fred (Shakhtar Donetsk), Diogo Dalot (Porto), Lee Grant (Stoke City)
Saídas: Michael Carrick (retirado), Sam Johnstone (West Brom); Daley Blind (Ajax)

Mónaco (FRA)
Entradas: Samuel Grandsir (Troyes), Willem Geubbels (Lyon), Wilson Isidor (Rennes), Sofiane Diop (Rennes), Robert Navarro (Barcelona), Pelé (Rio Ave), Jonathan Panzo (Chelsea), Ronaël Pierre-Gabriel (St-Étienne), Antonio Barreca (Torino)
Saídas: Fabinho (Liverpool), Terence Kongolo (Huddersfield), Souahilo Meité (Torino), Adama Diakhaby (Huddersfield Town), João Moutinho (Wolves), Adrien Bongiovanni (Cercle Brugge)

Nápoles (ITA)
Entradas: Simone Verdi (Bolonha), Fabián Ruíz (Betis), Alex Meret (Udinese), Orestis Karnezis (Udinese), Vinícius Morais (Real SC)
Saídas: Pepe Reina (Milan), Emanuele Giaccherini (Chievo), Jorginho (Chelsea), Gennaro Tutino (Carpi, loan), Zinédine Machach (Carpi, empréstimo), Roberto Insigne (Benevento, empréstimo)

Paris Saint-Germain (FRA)
Entradas: Gianluigi Buffon (Juventus)
Saídas: Thiago Motta (retirado), Odsonne Edouard (Celtic), Javier Pastore (Roma), Yuri Berchiche (Athletic Club), Jonathan Ikoné (LOSC Lille), Lorenzo Callegari (Génova), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscovo, empréstimo)

Plzeň (CZE)
Entradas: Luděk Pernica (Jablonec), Ubong Ekpai (Zlín), Roman Procházka (Levski Sofia), Pavel Bucha (sem clube)
Saídas: Andreas Ivanschitz (fim de contrato), Diego Živulić (fim de contrato), Václav Pilař (Sigma Olomouc), Miloš Kratochvíl (Jablonec)

Porto (POR)
Entradas: João Pedro (Palmeiras), Saidy Janko (St-Étienne), Ewerton (Portimonense), Chancel Mbemba (Newcastle United)
Saídas: Ricardo Pereira (Leicester City), Iván Marcano (Roma), Diogo Dalot (Man. United), Miguel Layún (Villarreal), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt)

Real Madrid (ESP)
Entradas: Vinícius Júnior (Flamengo), Andriy Lunin (Zorya Luhansk), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)
Saídas: Omar Mascarell (Schalke), Cristiano Ronaldo (Juventus), Achraf Hakimi (Dortmund, empréstimo)

Roma (ITA)
Entradas: Iván Marcano (Porto), Ante Ćorić (Dinamo Zagreb), Bryan Cristante (Atalanta), Justin Kluivert (Ajax), Antonio Mirante (Bolonha), Davide Santon (Internazionale), Javier Pastore (Paris), William Bianda (Lens), Nicolò Zaniolo (Internazionale), Daniel Fuzato (Palmeiras), Robin Olsen (Copenhaga)
Saídas: Radja Nainggolan (Internazionale), Marco Tumminello (Atalanta), Arturo Calabresi (Bolonha), Lukasz Skorupski (Bolonha), Bruno Peres (São Paulo, empréstimo), Alisson Becker (Liverpool), Gerson (Fiorentina, empréstimo)

Schalke (GER)
Entradas: Suat Serdar (Mainz), Salif Sané (Hannover), Steven Skrzybski (Union Berlim), Mark Uth (Hoffenheim), Omar Mascarell (Real Madrid)
Saídas: Leon Goretzka (Bayern), Max Meyer (desconhecido), Pablo Insua (Huesca, empréstimo)

Shakhtar (UKR)
Entradas: Olarenwaju Kayode (Manchester City, contratado após empréstimo), Fernando Pedro (Palmeiras), Oleksiy Shevchenko (Karpaty Lviv), Maycon (Corinthians), Júnior Moraes (Dynamo Kiev), Marquinhos Cipriano (São Paulo)
Saídas: Fred (Man. United), Bernard (fim de contrato), Facundo Ferreyra (Benfica), Darijo Srna (Cagliari), Ruslan Fomin (Mariupol), Ivan Petryak (Ferencváros, empréstimo)

Tottenham (ENG)
Entradas: nenhuma
Saídas: Keanan Bennetts (Mönchengladbach)

Valência (ESP)
Entradas: Uroš Račić (Estrela Vermelha), Geoffrey Kondogbia (Inter, contratado após empréstimo), Mouctar Diakhaby (Lyon), Daniel Wass (Celta), Cristiano Piccini (Sporting)
Saídas: João Cancelo (Juventus), Nacho Vidal (Osasuna), Nemanja Maksimović (Getafe)
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2562976.html

O Fulham oficializou esta quarta-feira a chegada do internacional alemão André Schurrle ao clube, por empréstimo de duas temporadas do Borussia Dortmund.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226896

O Fenerbahçe anunciou, esta quarta-feira, através do site oficial, ter chegado a acordo com o Swansea City para a transferência, a título de empréstimo, do avançado ganês André Ayew.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226888

O Bayern de Munique confirmou esta quarta-feira a contração do jovem canadiano Alphonso Davies, que representa o Vancouver Whitecaps da MLS. Pela transferência, o gigante alemão pagou 11.5 milhões de euros, podendo o negócio chegar aos 18 milhões, mediante objetivos.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226878

O Brighton oficializou esta quarta-feira a contratação do iraniano Alireza Jahanbakhsh ao AZ Alkmaar. Após ter representado a seleção do Irão no Mundial 2018, o avançado terá um novo desafio na sua carreira. Na época 2017/18, o jogador de 24 anos foi o melhor marcador do campeonato holandês, apontando 21 golos em 33 partidas disputadas na competição.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226883

Joris Gnagnon é o novo jogador do Sevilha. O defesa de 21 anos deixou o Rennes e assinou pela equipa da Andaluzia por cinco épocas.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226906

O Chelsea informou, através das suas plataformas oficiais, ter chegado a acordo com Robert Green, guarda-redes de 38 anos de idade, para reforçar o plantel de Maurizio Sarri.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226943

O aparato em torno da contratação de Malcom por parte do Barcelona parece agradar a todas as partes, exceto a quem ficou de mãos a abanar. Se por um lado Bordéus lucrou 41 milhões e Barcelona garantiu o jovem prodígio brasileiro, já a Roma foi apanhada de surpresa nos últimos instantes do negócio e foi arredada das negociações.
Depois o diretor desportivo dos italianos, Monchi, ter afirmado que os termos legais dos acontecimentos seriam avaliados, esta quinta-feira foi a vez do presidente romano deixar a sua perspetiva quanto ao caso. Em entrevista à rádio Sirius XM Radio, James Pallotta afirmou que o movimento dos responsáveis espanhóis «foi tudo menos ético».
«O Barcelona pôs-se no meio das negociações, não há questão que foi tudo menos ético. Ligaram-me para pedir desculpa, mas não as aceitei» partilhou o italiano que foi mais longe, referindo que só voltará a reatar relações com os catalães, se transferirem Messi para a Roma.
«A única forma de aceitar as desculpas é se eles nos venderem Messi. O Malcom já tinha tudo acertado connosco. Esqueçam a legalidade, foi pouco ético e imoral», exclamou.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742199

Jonny Castro Otto é o último reforço do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. O lateral espanhol chega ao clube inglês por empréstimo depois de ter sido contratado pelo Atlético Madrid ao Celta de Vigo.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/742055

Após ter sido confirmado por parte do Barcelona que o brasileiro não entraria nas contas de Ernesto Valverde para a próxima temporada, Douglas ruma à Turquia, novamente por empréstimo, em mais uma tentativa de voltar aos bons momentos apresentados no São Paulo.
O lateral (na época passada representou o Benfica) foi esta quarta-feira apresentado no Sivasspor, formação turca que recebe o jogador de 27 anos cedido por uma temporada.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/742028

Uma autêntica armada portuguesa em solo britânico. O médio João Moutinho foi o último jogador de nacionalidade portuguesa a ingressar o contingente luso do Wolverhampton, clube que vai esta temporada vai disputar a mediática Premier League.
Ao todo, os wolves contam com nove jogadores portugueses no plantel às ordens do também português Nuno Espírito Santo (Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota) números superiores aos registados em plantéis de vários clubes da própria Liga, inclusive… dos três grandes.
Nesta altura da época, FC Porto, Benfica e Sporting apresentam no seu plantel principal oito jogadores portugueses cada, não sendo certo que todos eles permanecem em definitivo até ao final da temporada:
-FC Porto: José Sá, Diogo Leite, Diogo Queirós, Sérgio Oliveira, Danilo, Bruno Costa, Hernâni, André Pereira;
-Benfica: Bruno Varela, Rúben Dias, André Almeida, Yuri Ribeiro, João Félix, Gedson Fernandes, Pizzi e Rafa;
-Sporting: Luís Maximiano, André Pinto, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, João Palhinha, Nani e Carlos Mané.
Se analisarmos todos os 18 plantéis que compõem o principal escalão português, seis deles contam com menos portugueses que o Wolverhampton. Para além de dragões, águias e leões, somam-se ainda o Marítimo (7), Nacional (8) e Portimonense (7).
Contabilizando todos os atletas lusos que compõem atualmente os plantéis dos clubes, é o Vitória de Setúbal o emblema que mais jogadores portugueses apresenta (20), seguido de Belenenses (15), Feirense (14), Tondela (14), SC Braga (13), Moreirense (13), Rio Ave (12), Vitória de Guimarães (12), Santa Clara (11), Aves (10), Chaves (10), Boavista (9), FC Porto (8), Benfica (8), Sporting (8), Nacional (8), Portimonense (7) e Marítimo (7).
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/742052

Julian Nagelsmann, comandante do Hoffenheim e técnico mais novo do Campeonato Alemão, revelou nesta quarta-feira (25) que recebeu um convite para treinar o Real Madrid, mas acabou recusando a proposta.
“Ainda sou jovem, haverá outra oportunidade. Não é que eu não tenha pensado na oferta… Quem iria desligar o telefone com uma proposta do Real Madrid? O ‘Universo Clube de Futebol’ não existe e não há nada maior que o Real Madrid”, disse o técnico de 31 anos ao alemão Bild, reconhecendo a importância dos merengues no cenário mundial do futebol.
Atualmente, Nagelsmann está no comando do Hoffenheim e fica lá até o fim da temporada, quando já tem um contrato acertado com o RB Leipzig por quatro anos. Mesmo assim, ele não fechou as portas para o Real Madrid.
“Se minha carreira como treinador continuar até este ponto, pode ser que mais adiante eu tenha outra chance de exercer este cargo numa equipe desta categoria. Particularmente, não me faria bem mudar ao estrangeiro agora”, finalizou.
No dia 31 de maio, apenas três dias após conquistar o tricampeonato da Liga dos Campeões, o técnico Zinedine Zidane anunciou sua saída do comando do Real Madrid e pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio clube, que saiu à caça do novo treinador.
Às vésperas da Copa do Mundo, o então técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, recebeu e aceitou uma proposta durante as preparações para o Mundial e foi anunciado, mas acabou sendo demitido do cargo da seleção pela Real Federação Espanhola de Futebol e assumiu o posto mais cedo. Durante este meio tempo, Julian Nagelsmann teria sido contatado.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4578055/nagelsmann-diz-que-recebeu-oferta-para-treinar-real-e-recusou

O mercado do futebol europeu movimentou quantias gigantes nas últimas semanas. A grande transferência do período foi a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus por 100 milhões de euros. Mesmo assim, a liga que mais investiu foi a Premier League. Foram R$ 4,04 bilhões em reforços para o Campeonato Inglês.
O Manchester City se reforçou com Mahrez, enquanto o United contratou Diogo Dalot e Fred. O Chelsea buscou Jorginho no Napoli. Mas os maiores investidores foram Arsenal e Liverpool, que acertaram pacotes de reforços. Alisson (Liverpool) e Felipe Anderson (West Ham) são os novos brasileiros na Inglaterra — e Richarlison trocou o Watford pelo Everton.
Na Itália, a Juventus foi a grande vencedora da janela com a chegada de Cristiano Ronaldo. A Velha Senhora também contratou Emre Can junto ao Liverpool e João Cancelo junto ao Valencia. As chegadas de Javier Pastore à Roma e de Lautaro Martínez à Inter de Milão também ganharam destaque.
Os clubes europeus ainda têm cerca de um mês para seguir no mercado. As janelas de transferências internacionais se encerram, em sua maioria, no fim de agosto — a da Itália termina um pouco antes, dia 25 de agosto, e a de Portugal vai até 21 de setembro.

Ranking de investimentos por liga até agora:
Premier League (Campeonato Inglês) — 936 milhões de euros (R$ 4,04 bilhões)
Serie A (Campeonato Italiano) — 817 milhões de euros (R$ 3,53 bilhões)
La Liga (Campeonato Espanhol) — 528 milhões de euros (R$ 2,28 bilhões)
Bundesliga (Campeonato Alemão) — 384 milhões de euros (R$ 1,66 bilhão)
Ligue 1 (Campeonato Francês) — 318 milhões de euros (R$ 1,37 bilhão)

Contratações dos principais clubes da Europa
ESPANHA (janela aberta até 31 de agosto)
Barcelona
Arthur (Grêmio)
Clément Lenglet (Sevilla)
Malcom (Bordeaux)

Real Madrid
Odriozola (Real Sociedad)
Vinícius Júnior (Flamengo)
Rodrygo (Santos, se apresenta em julho de 2019)
Lunin (Zorua Luhansk-UCR)

Atlético de Madrid
Rodri (Villarreal)
Lemar (Monaco)

INGLATERRA (janela aberta até 31 de agosto)
Manchester City
Mahrez (Leicester)

Manchester United
Diogo Dalot (Porto)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Chelsea
Jorginho (Napoli)

Arsenal
Lichtsteiner (Juventus)
Lucas Torreira (Sampdoria)
Sokratis (Borussia Dortmund)
Bernd Leno (Bayer Leverkusen)
Guendouzi (Lorient)

Liverpool
Alisson (Roma)
Keita (Leipzig)
Shaqiri (Stoke City)
Moses Simon (Gent)

Everton
Richarlison (Watford)

West Ham
Felipe Anderson (Lazio)

FRANÇA (janela aberta até 31 de agosto)
PSG
Gianluigi Buffon (Juventus)

ITÁLIA (janela aberta até 25 de agosto)
Juventus
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Emre Can (Liverpool)
João Cancelo (Valencia)

Inter de Milão
Lautaro Martínez (Racing)
De Vrij (Lazio)
Nainggolan (Roma)
Asamoah (Juventus)

Milan
Halilovic (Hamburgo)
Pepe Reina (Napoli)
Strinic (Sampdoria)

Roma
Antonio Mirante (Bologna)
Daniel Fuzato (Palmeiras)
Davide Santon (Inter de Milão)
Javier Pastore (PSG)

Napoli
Vinícius (Real SC-POR)

ALEMANHA (janela aberta até 31 de agosto)
Borussia Dortmund
Achraf Hakimi (Real Madrid)

Bayer Leverkusen
Paulinho (Vasco)

PORTUGAL (janela aberta até 21 de setembro)
Benfica
Germán Conti (Colón)

Sporting
Nani (Valencia)

Do futebol brasileiro para o Exterior
Arthur (Grêmio para o Barcelona)
Vinícius Júnior (Flamengo para o Real Madrid)
Éder Militão (São Paulo para o Porto)
Willin Arão (Flamengo para o Olympiacos)
Rodriguinho (Corinthians para o Pyramids-EGI)
Erazo (Vasco para o Barcelona-EQU)
Thiago Carleto (Atlético-PR para o Al-Ittihad-ARA)
Róger Guedes (Atlético-MG para o Shandong Luneng)
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2018/07/janela-de-transferencias-as-principais-negociacoes-no-mercado-do-futebol-europeu-cjk2m3gop01gv01qcukp65ixy.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 1:42 pm

Raphaël Wicky já não é treinador do Basileia. O clube helvético anunciou esta quinta-feira ter prescindido dos serviços do treinador de 41 anos na sequência do desaire frente ao PAOK (2x1), em Salónica, a contar para a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
«Esperamos uma reação positiva da equipa para que possamos alcançar os nossos objetivos para esta temporada. Também agradeço o trabalho de Raphael Wicky no clube e desejo-lhe tudo de bom no próximo desafio profissional», disse o diretor Marco Streller, em declarações ao site do Basileia.
Alex Frei, treinador dos sub-18, assume o cargo de treinador da equipa principal do Basileia de forma interina.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226970

O Newcastle oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Fabian Schär, internacional suíço que pertencia aos quadros do Deportivo da Corunha. O central assinou, com os magpies, um contrato válido por três temporadas.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=226941

O Sporting não se conforma e vai até às ultimas consequências na FIFA por Gelson Martins, reclamando 100 milhões de euros pelo jogador que acabou por ser anunciado como reforço do Atlético Madrid.
Gelson apresentou o pedido de rescisão de contrato com o Sporting a 11 de junho, quando já estava no Campeonato do Mundo. Após terminar a participação portuguesa no Mundial, o extremo começou a negociar com o Atl. Madrid e rapidamente chegou a acordo com os colchoneros. No entanto, faltava que os dois clubes chegassem a acordo, pois pretendia uma saída limpa de Alvalade.
As negociações prolongaram-se, com o presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, a rejeitar as propostas dos espanhóis - a primeira foi de €15 M, mais o empréstimo de Vietto a cedência em definitivo de André Moreira. Os colchoneros foram subindo as propostas, com Sousa Cintra a manter-se, numa primeira fase, intransigente nos €60 M. Na noite de terça-feira, os madrilenos fizeram uma última proposta, que contemplava o pagamento de €20 M, mais €5 M por objetivos facilmente atingíveis por 75 por cento do passe do jogador. Cintra, entretanto, baixou a fasquia para os €40 M mas considerou os números apresentados pelo Atleti insuficientes.
Perante este cenário, uma vez que o jogador já estava em Madrid e como a FPF tinha emitido o certificado internacional, os responsáveis do clube espanhol resolveram apresentá-lo.
Esta atitude deixou Sousa Cintra ainda mais desagradado, pelo que o processo vai mesmo avançar para a FIFA, com os leões a reclamarem €100 M pelo jogador. A cláusula de rescisão inicial do jogador era de €60 M, mas na semana antes deste ter rescindido o contrato, o Sporting acionou uma cláusula que passava o salário do futebolista de €1,8 M para €2,2 M brutos por temporada, o pagamento de €1,5 M de prémio de assinatura e a subida da cláusula para €100 M - daí o surgimento desta verba.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742172

O último dia 5 de maio guardou um grande susto a qualquer pessoa apaixonada por futebol. Surgiram rumores, prontamente confirmados, de que Sir Alex Ferguson havia sido internado em estado grave, após sofrer uma hemorragia cerebral. Os pedidos eram de privacidade, em um momento no qual todas as energias deveriam ser destinadas à recuperação do ex-treinador, e o silêncio prevaleceu ao longo dos últimos dois meses e meio – algo surpreendente, considerando a postura tradicionalmente invasiva da imprensa inglesa. As notícias viriam no momento oportuno. E vieram nesta quinta-feira, da maneira mais satisfatória. O Manchester United publicou um vídeo em suas redes sociais, com Fergie lúcido e mandando sua mensagem após a plena recuperação.
“Em 5 de maio, o mundo do futebol foi abalado pela notícia de que Sir Alex Ferguson passou por uma cirurgia, após sofrer uma hemorragia cerebral. Desde então, o técnico mais bem sucedido na história do futebol inglês lutou de uma maneira que apenas ele sabe como. Hoje, nós trazemos a você uma mensagem especial”, escreveu o United, antes de apresentar o vídeo.
Na mensagem, Ferguson faz vários agradecimentos e promete voltar às arquibancadas ainda nesta temporada: “Olá, esta é apenas uma mensagem rápida. Antes de tudo, quero agradecer à equipe médica dos hospitais Macclesfield, Salford Royal e Alexandra. Acreditem em mim, sem essas pessoas que cuidaram tanto de mim, eu poderia não estar sentado aqui hoje. Então, obrigado por mim e por minha família. Minha humilde gratidão também a todas as mensagens que recebi de vários cantos do mundo, me desejando o melhor e bons pensamentos. Elas ressoaram muito forte em mim. Então, obrigado pelo apoio que vocês me deram. Por último, estarei de volta mais à frente na temporada para assistir ao time. Enquanto isso, todo o melhor a José e aos jogadores. Muito obrigado”.
Por vezes, até parece difícil acompanhar o Manchester United sem ter a costumeira imagem de Ferguson à beira do campo. Foram quase três décadas de dedicação ininterrupta ao clube. E aos 76 anos, o veterano ainda poderá continuar oferecendo sua aura ao menos nas arquibancadas de Old Trafford. Que o retorno à tribuna de honra, seu lugar merecido, seja breve.
http://trivela.uol.com.br/depois-do-susto-e-do-silencio-e-otimo-ver-ferguson-recuperado-e-agradecido-pelo-apoio/

Por meio de comunicado oficial, o São Paulo confirmou na manhã desta quarta-feira a venda de Éder Militão ao Porto. Com a negociação, consumada na última terça, o Tricolor receberá 4 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) e ainda ficará com 10% de uma futura transferência do jogador de 20 anos.
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/apesar-de-todo-o-esforco-possivel-sao-paulo-oficializa-venda-de-militao/

A ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus segue gerando grandes números. Segundo levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, a procura por camisas da Juve cresceu até 300% no e-commerce nos últimos 15 dias. O clube anunciou a contratação do jogador em 10 de julho.
As buscas pelas camisas da Juventus entre os brasileiros após a aquisição de CR7 chegaram, nos últimos 15 dias, a ser sete vezes maior em comparação com a procura durante os jogos do clube pelas quartas de final Liga dos Campeões, em abril. Já no e-commerce italiano no período, o aumento foi de aproximadamente três vezes.
O crescimento das buscas no Brasil superou até mesmo o número registrado no e-commerce italiano no período, onde o volume de buscas das camisas foi, aproximadamente, três vezes maior, depois da contratação do português.
A contratação de Cristiano Ronaldo já tinha gerado outros dados impressionantes. Segundo o site Yahoo Sport Itália, a camisa número 7 com o nome do atacante foi vendida quase 520 mil vezes globalmente nas primeiras 24 horas após o anúncio da transferência do jogador. Cada camisa, produzida pela Adidas, custa 104 euros (R$ 452,00) nas lojas oficiais da Juventus. As vendas apenas neste dia inicial geraram R$ 235 milhões – dos quais R$ 8,6 milhões, segundo o site Footy Headlines, ficaram com a Adidas – fornecedora da Juve.
http://blogs.lance.com.br/segunda-pele/procura-por-camisas-da-juventus-cresce-ate-300-no-e-commerce-apos-cr7/

Se a derrota da Seleção na Copa do Mundo gera ainda um ou outro questionamento sobre a qualidade do jogador brasileiro, a atual janela de transferências e seus desdobramentos mostram que muita gente com grana ainda aposta na molecada revelada aqui. Só nesta janela, 15 atacantes brasileiros com 23 anos ou menos foram vendidos, gerando uma renda de 230,55 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão.
Gol do Santos! Rodrygo faz linda jogada, e Gabriel empata o jogo, aos 33' do 1º tempo
A soma inclui a venda de Rodrygo, negociado pelo Santos com o Real Madrid. Mas não inclui a de Vinícius Júnior, pois foi sacramentada no ano passado. Caso o fizesse, o valor chegaria a quase 1,2 bilhão de reais.
Os mais caros da turma são Richarlison, que trocou o Watford pelo Everton, o já citado Rodrygo, e Malcom, que foi do Bordeaux para o Barcelona. Impressionam também as somas das transferências de Paulinho (foi do Vasco ao Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros) e de Matheus Cunha, atacante revelado pelo Coritiba, que foi para o Sion, da Suíça, e de lá para o RB Leipzig, da Alemanha, por 15 milhões de euros.
Há também apostas mais baratas, como Felipe Vizeu, que trocou recentemente o Flamengo pela Udinese, e Fernando, vendido por 5,5 milhões de euros do Palmeiras para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, que busca reeditar com jovens brasileiros o sucesso que teve com nomes como Willian, Douglas Costa e Alex Teixeira e também contratou o são-paulino Marquinhos Cipriano. Além, também, de Rodrigo Farofa, que trocou o Novorizontino pelo Real Madrid.
A lista se completa com Raphinha, ex-Avaí, que trocou o Vitória de Guimarães pelo Sporting, em Portugal, Carlos Eduardo, ex-Goiás, e Ribamar, ex-Atlético-PR, ambos agora no Pyramidis, do Egito, Carlos Vinícius (trocou o Real, de Portugal, pelo Napoli), Léo Jabá, ex-corintiano que saiu da Rússia e foi para o PAOK, da Grécia, e Marcos Guilherme, vendido pelo Atlético-PR ao Al Wehda, da Arábia Saudita.
Diferença grande em relação à temporada passada
Em 2017/18, de acordo como site alemão Transfermarkt, foram gastos 91 milhões de euros (aproximadamente 400 milhões de reais) em negociações de atacantes brasileiros sub-23. Vinícius Júnior, sozinho, movimentou quase a metade desta verba: 45 milhões de euros. Pedro Rocha, ex-Grêmio, Luiz Araújo, ex-São Paulo, e Richarlison, que havia trocado o Fluminense pelo Watford, também tiveram transferências significativas. Ainda assim, é menos da metade do valor arrecadado em 2018/19 e só até agora.
Valor menor que o dos franceses
O Brasil só arrecadou menos do que a França, que basicamente se deu bem com duas vendas: Kylian Mbappé, que foi para o PSG por 180 milhões de euros em definitivo, e Thomas Lemar, ponta de 22 anos que trocou o Monaco pelo Atlético de Madrid por 70 milhões de euros. No total, os franceses fizeram 11 vendas e arrecadaram 315 milhões de euros, aproximadamente 1,38 bilhão de reais. Outro negócio que chamou a atenção na janela até agora foi a ida do badalado Willem Geubbels, 16 anos, do Lyon para o Monaco por 20 milhões de euros.
Meias e zagueiros movimentam bem menos
Se entre os atacantes a grana rola solta, entre os meio-campistas sub-23 as cifras são bem mais modestas. Eles movimentaramm até agora 54 milhões de euros, o equivalente a 236 milhões de reais. Arthur, ex-Grêmio, saiu para o Barcelona por 30 milhões e encabeça a lista. Walace, ex-Grêmio, trocou o Hamburgo pelo Hannover 96, e Maycon, ex-Corinthians, foi para o Shakhtar Donetsk em duas negociações que geraram, juntas, 12,6 milhões de euros. Danilo, volante, foi para o Nice por 10 milhões. Douglas, que trocou o Fluminense pelo Corinthians, completa a lista de bons negócios envolvendo meio-campistas sub-23 na atual janela.
Isso não quer dizer, no entanto, que o Brasil esteja sem meio-campistas para vender. Fabinho e Fred, ambos com 25 anos, se mudaram para Manchester United e Liverpool, respectivamente, por somas astronômicas, assim como Felipe Anderson, que trocou o Lazio pelo West Ham e está na mesma faixa etária. Lucas Paquetá, do Flamengo, é especulado no Chelsea e os valores girariam em torno de 45 milhões de euros. Semelhantes aos dos três primeiros atacantes da lista.
Zagueiros e laterais brasileiros sub-23, juntos, movimentaram 30 milhões de euros, aproximadamente 130 milhões de reais. Com destaque para as negociações de Bernardo, do RB Leipzig, para o Brighton, Éder Militão do São Paulo para o Porto, Bremer do Atlético-MG para o Torino, João Pedro, do Palmeiras para o Porto, e Bruno Viana, zagueiro, do Olympiakos para o Braga.
https://globoesporte.globo.com/blogs/na-base-da-bola/post/2018/07/26/atacantes-brasileiros-sub-23-giram-quase-r-1-bilhao-so-nesta-janela.ghtml

Um dos destaques no título da França na Copa do Mundo, o jovem Kylian Mbappé jogará a próxima temporada no PSG com um novo número na camisa. Após usar o 29 no último ano, o jogador de 19 anos vestirá a camisa 7.
https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/psg-mbappe-troca-numero-camisa?enable-feature=new_layout

Nos Estados Unidos trabalhando a pré-temporada, o Manchester United enfrentará o Milan, pela Copa do Campeões Internacionais, torneio amistoso preparativo visando a próxima temporada. Insatisfeito com a posição dos Red Devils no mercado da bola, o técnico português José Mourinho não poupou críticas à diretoria, alegando que se vê abaixo dos principais concorrentes na Terra da Rainha.
– Temos que aceitar que nosso nível não está a altura dos outros times, como Liverpool e Chelsea. Necessitamos de novas contrações e manter nossas estrelas se queremos lutar pelo título. Se você olhar para o elenco do Chelsea e do Liverpool, assim como o do Arsenal e comparar com o nosso, você vai ver a diferença – disse o treinador.
Quando questionado se o elenco atual do Manchester United teria condições de conquistar o título da Premier League da próxima temporada, Mourinho desdenhou e não respondeu a pergunta. Bem morno no mercado, o United só fez três contratações até o momento. A mais impactante foi a do volante brasileiro Fred.
Além dele, chegaram o lateral-direito Diogo Dalot, – jovem promessa do Porto – e o goleiro Lee Grant, que defendeu o Stoke City na temporada passada.
– Gostaria de ter mais jogadores. Isso é o que eu desejo, o que vai acontecer já é outra coisa – reclamou o treinador, que assiste os rivais gastar milhões no mercado para reforçar suas equipes.
https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/mourinho-reclama-united?enable-feature=new_layout

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24/07) a lista dos dez jogadores indicados a Melhor do Mundo de 2018, que terá o escolhido anunciado na festa de gala que está marcada para o dia 24 de setembro. Com Cristiano Ronaldo, Messi, Mbappé e sem Neymar, a lista surpreendeu os amantes do esporte. Pensando nisso, o Correio fez uma pequena biografia de cada um destes jogadores, para ajudar na hora de comparar um com o outro. Veja a seguir:

Cristiano Ronaldo
Idade: 33 anos
País: Portugal
Clube atual: Juventus
Títulos pelo clube na temporada: Liga dos Campeões (Real Madrid)
Pela seleção na Copa: Oitavas de final
Números na temporada: 44 jogos e 44 gols
Valor (transfermarkt): 100 milhões de euros

Kevin De Bruyne
Idade: 27 anos
País: Bélgica
Clube atual: Manchester City
Títulos pelo clube na temporada: Liga Inglesa e Copa da Liga Inglesa (Capital One Cup)
Pela seleção na Copa: Terceiro lugar
Números na temporada: 52 jogos e 12 gols
Valor (transfermarkt): 150 milhões de euros

Antoine Griezmann
Idade: 27 anos
País: França
Clube atual: Atlético de Madrid
Títulos pelo clube na temporada: Liga Europa da UEFA
Pela seleção na Copa: Campeão da Copa do Mundo 2018 (Melhor jogador da final, Chuteira de Prata e Bola de Bronze)
Números na temporada: 49 jogos e 29 gols
Valor (transfermarkt): 120 milhões de euros

Eden Hazard
Idade: 27 anos
País: Bélgica
Clube atual: Chelsea
Títulos pelo clube na temporada: Copa da Inglaterra (FA Cup)
Pela seleção na Copa: Terceiro lugar
Números na temporada: 51 jogos e 17 gols
Valor (transfermarkt): 120 milhões de euros

Harry Kane
Idade: 24 anos
País: Inglaterra
Clube atual: Tottenham
Títulos pelo clube na temporada: Nenhum
Pela seleção na Copa: Chuteira de ouro
Números na temporada: 48 jogos e 41 gols
Valor (transfermarkt): 150 milhões de euros

Kylian Mbappé
Idade: 19 anos
País: França
Clube atual: Paris Saint-Germain
Títulos pelo clube na temporada: Ligue 1 (campeonato francês), Copa da França e Copa da Liga Francesa
Pela seleção na Copa: Campeão da Copa do Mundo (Melhor Jogador Jovem da Copa)
Números na temporada: 44 jogos e 21 gols
Valor (transfermarkt): 150 milhões de euros

Lionel Messi
Idade: 31 anos
País: Argentina
Clube atual: Barcelona
Títulos pelo clube na temporada: La Liga (campeonato espanhol), Supercopa da UEFA e Copa del Rey
Pela seleção na Copa: Oitavas de final
Números na temporada: 54 jogos e 45 gols
Valor (transfermarkt): 180 milhões de euros

Luka Modric
Idade: 32 anos
País: Croácia
Clube atual: Real Madrid
Títulos pelo clube na temporada: Liga dos Campeões
Pela seleção na Copa: Final, segundo lugar (Melhor Jogador da Copa)
Números na temporada: 43 jogos e 2 gols
Valor (transfermarkt): 25 milhões de euros

Mohamed Salah
Idade: 26 anos
País: Egito
Clube atual: Liverpool
Títulos pelo clube na temporada: Nenhum
Pela seleção na Copa: Não passou da fase de grupos
Números na temporada: 52 jogos e 44 gols
Valor (transfermarkt): 150 milhões de euros

Raphael Varane
Idade: 25 anos
País: França
Clube atual: Real Madrid
Títulos pelo clube na temporada: Liga dos Campeões
Pela seleção na Copa: Campeão da Copa do Mundo
Números na temporada: 44 jogos e nenhum gol
Valor (transfermarkt): 80 milhões de euros
https://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2018/07/24/noticia_futebol_internacional,63191/saiba-mais-sobre-os-dez-indicados-a-melhor-jogador-pela-fifa.shtml

O Lyon tem uma meta clara para a próxima temporada: entrar no seleto grupo dos 20 clubes de futebol que mais faturam na Europa. Isso acontece depois do clube francês ter divulgado que faturou 289 milhões de euros em 2017/2018, cresceu 16% e tem planos cada vez mais ambiciosos no futebol do Velho Continente.
De acordo com o próprio Lyon, o resultado da última temporada deixou o clube à beira do Top 20 europeu em faturamento. E o principal motivo foi a quebra do recorde de dinheiro ganho com transferências de jogadores, que geraram 43,9% de toda a receita.
O clube francês nunca tinha vendido tão bem como na temporada passada. Foram 125,3 milhões de euros, mais do que o dobro em relação a 2016/2017. Ao todo, 14 jogadores deixaram o clube, com Alexandre Lacazette sendo o mais valorizado. O atacante foi vendido ao Arsenal por 50,1 milhões de euros.
Com relação aos patrocínios, houve um ganho de 4%, chegando a 30,1 milhões de euros. A principal novidade foi a renovação do patrocínio máster com a montadora sul-coreana Hyundai para competições nacionais, como Campeonato Francês (Ligue 1) e Copa da França, anunciada em dezembro.
Outro destaque ficou por conta do estádio do clube, o Groupama Stadium. O local foi bastante utilizado para shows e eventos em geral e gerou 15,6 milhões de euros para os cofres do clube, 70% a mais do que na temporada anterior.
Nem o fato do clube não ter disputado a Liga dos Campeões pesou. E olha que o dinheiro que entra por conta da principal competição europeia é dos melhores. A venda de ingressos diminuiu 15% (37,3 milhões de euros) e a receita com direitos de transmissão caiu 34% (65,2 milhões de euros).
Para a temporada que está prestes a começar, as ambições são grandes. O clube espera utilizar ainda mais seu estádio como um dos pilares de crescimento e ainda retornará à disputa da Liga dos Campeões, o que deve gerar um aumento considerável de receita com venda de ingressos e direitos televisivos.
Para fechar, o novo acordo da Ligue 1 com o grupo de mídia espanhol Mediapro também é uma boa notícia para o Lyon. A empresa pagará 60% a mais pelas retransmissões de jogos do Campeonato Francês em relação ao que foi pago em 2017/2018.
https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/lyon-cresce-16-em-20172018-e-encosta-no-top-20-da-europa_35088.html

Hoje no Manchester City, o técnico Josep Guardiola já marcou época no comando de Barcelona e Bayern de Munique. Dentro de uma filosofia focada no futebol ofensivo e no controle da posse de bola, o treinador espanhol conta com um princípio fundamental: A regra dos 5 segundos.
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o técnico do New York City FC, Domenec Torrent, amigo próximo de Guardiola e seu ex-auxiliar no Manchester City , explicou um pouco os procedimentos para aplicação da tal regra, considerada uma das chaves do sucesso do espanhol: 'É simples. Você está jogando uma partida, e quando perde a bola tenta reagir. Caso contrário, volta para trás. Nos dois primeiros meses daquela temporada os treinamentos eram assim. Vale lembrar que a equipe levou mais gols do que nunca naquele primeiro ano. Falamos muito sobre isso', comentou.
Basicamente, a chamada regra dos 5 segundos consiste em tentar recuperar a bola logo após perde-lá, caso contrário deve-se fazer a falta para que o time se recomponha no campo defensivo. Para Torrent, as pessoas subestimam a dificuldade em aplicar um sistema como o de Guardiola: 'As pessoas pensam que Pep somente quer passar a bola e não é assim. Ele quer criar algo especial. As pessoas dizem que ele apresenta um bom jogo pois tem os melhores jogadores. Ok, eu concordo, mas alguns atletas jogam tendo ele como treinador', afirmou.
E a 'regra' realmente deu resultados, após uma primeira temporada complicada, o Manchester City encontrou seu jogo no último ano, marcando mais gols e cedendo menos chances aos adversários, vencendo o campeonato inglês com 100 pontos conquistados em 32 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas. No entanto, agora a pressão será ainda maior, com Guardiola tendo a árdua missão de buscar o título da Champions League, feito que seria inédito para os Citizens.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4581077/guardiola-e-a-regra-dos-5-segundos-amigo-do-treinador-explica-um-dos-grandes-segredos-do-espanhol

Além do logo a Premier Liga Russa também mudará a fonte usada nas camisas dos times, acrescentando o novo loga nelas.


https://www.footyheadlines.com/2018/07/all-new-russian-premier-league-18-19.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Qui Jul 26, 2018 5:48 pm

Cope venceu o jogo de ida na Islândia por 2x0. Grande passo para a próxima fase.

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 6:36 pm

Resultados finais LE:

Ufa 0x0 Domžale
Ventspils 0x1 Bordeaux
Spartaks Jūrmala 6x0 La Fiorita
Viitorul 2x2 Vitesse
Tobol 2x1 Pyunik
Kairat 2x0 AZ
Rudar Velenje 0x2 FCSB
Torpedo Kutaisi 3x0 Vikingur
Chikhura 0x0 Maribor
H. Haifa 1x1 FH
Balzan 2x1 Slovan Bratislava
Dudelange 2x1 Drita
Leipzig 4x0 Häcken
APOEL 5x0 Flora
Zrinjski 1x1 Valletta
Djurgården 1x1 Mariupol
Honvéd 1x0 Progrès
CSKA-Sofia 2x0 Admira
M. Tel-Aviv 1x0 Radnicki Niš
Žalgiris 1x0 Vaduz
Molde 3x0 Laç
Jagiellonia 1x0 Rio Ave
Shakhtyor 1x1 Lech
Dinamo Brest 4x3 Atromitos
LASK 4x0 Lillestrøm
Nordsjælland 1x0 AIK
Olimpija Ljubljana 5x1 Crusaders
Sutjeska 0x1 Alashkert
FC Santa Coloma 1x0 Valur
TNS 2x1 Lincoln Red Imps
Hajduk Split 1x0 Slavia Sofia
Genk 5x0 Fola
B36 0x2 Beşiktaş
Górnik Zabrze 0x1 Trenčín
St Gallen 2x1 Sarpsborg
Željezničar 1x2 Apollon
Partizan 1x0 Trakai
Atalanta 2x2 Sarajevo
Hibernian 3x2 Asteras
Osijek 0x1 Rangers
Spartak Subotica 2x0 Sparta Praha
Dundalk 0x0 AEK Larnaca
Aberdeen 1x1 Burnley
Dunajská Streda 1x3 Dinamo Minsk
Stjarnan 0x2 København
Sevilla 4x0 Újpest

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Qui Jul 26, 2018 6:40 pm

@Krypton escreveu:Cope venceu o jogo de ida na Islândia por 2x0. Grande passo para a próxima fase.

Praticamente garantindo a vaga pra próxima eliminatória. Passando pega CSKA-Sofia ou Admira que pelo que sei é mais uma vez caminho relativamente tranquilo.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Krypton em Sex Jul 27, 2018 9:11 am

Gols do Cope ontem.. O segundo foi bonito.


_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3439
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Sex Jul 27, 2018 2:51 pm

Após uma dura batalha contra a leucemia, o goleiro nigeriano Carl Ikeme, do Wolverhampton, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria dos gramados. De acordo com nota publicada no site oficial do clube inglês, o atleta tomou a decisão depois de consultas com especialistas, e agora pretende passar mais tempo ao lado dos familiares.
- Após conselho dos médicos, tomei a decisão de me aposentar. Não é um dia triste para mim, mas para olhar para o passado com carinho e alegria por poder viver o meu sonho. Eu só quero agradecer a todos do Wolverhampton pelo apoio ao longo dos anos - escreveu o goleiro em sua conta no instagram.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/apos-luta-contra-a-leucemia-goleiro-carl-ikeme-anuncia-aposentadoria.ghtml

A inscrição de Vinícius Júnior como jogador do Real Madrid foi publicada nesta sexta-feira no site da Real Federação Espanhola de Futebol. O atacante brasileiro de 18 anos, no entanto, foi inscrito como jogador do Juvenil A do Real, categoria que seria equivalente no Brasil ao time de juniores.
Embora seja, agora oficialmente, jogador das categorias inferiores do Real, Vinícius Júnior pode atuar pelo time principal sempre que o treinador do Real, Julen Lopetegui, desejar. Ele também pode jogar no Real Madrid Castilla, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, ou ainda, pelo Juvenil A, disputar a Uefa Youth League, a Champions League de juniores.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/real-madrid-inscreve-vinicius-junior-como-jogador-do-time-de-juniores.ghtml

O Sporting denunciou o Atlético de Madrid na Fifa por comportamento inaceitável na contratação do meia Gelson Martins. O jogador pediu rescisão de contrato em junho após um grupo de torcedores do Sporting invadir o centro de treinamentos do clube e agredir vários atletas. Chegou sem custos ao clube espanhol.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Sporting, o clube busca € 100 milhões (R$ 432 milhões) do Atlético de Madrid pela contratação de Gelson Martins, mais uma solicitação de punições esportivas para jogar e clube espanhol.
Segundo o diário "AS", o Atlético de Madrid tentou negociar com o Sporting a contratação de Gelson Martins. Numa primeira oferta, o clube português recusou € 15 milhões (R$ 65 milhões) mais € 10 milhões (R$ 43 milhões) em variáveis. Depois, também abriu mão de receber € 22 milhões (R$ 95 milhões) mais € 10 milhões (R$ 43 milhões) em variáveis.
O Sporting queria receber € 60 milhões (R$ 259 milhões) do Atlético de Madrid para liberar Gelson Martins. Diante da dificuldade de negociar o jogador, abaixou o valor para € 40 milhões (R$ 173 milhões). Mesmo assim não houve acordo, e o meia acabou chegando de graça ao time colchonero após conseguir sua rescisão.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/sporting-apresenta-denuncia-na-fifa-contra-o-atletico-de-madrid-por-gelson-martins.ghtml

Um dos principais destaques da Rússia na última Copa do Mundo, o meia Aleksandr Golovin foi anunciado oficialmente pelo Monaco nesta sexta-feira.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/monaco-vence-disputa-com-gigantes-europeus-e-contrata-russo-golovin.ghtml

Pela primeira vez na história, uma Supercopa da Espanha será disputada fora da Península Ibérica. No entanto, o duelo entre Barcelona e Sevilla, marcado para o dia 12 de agosto, passa por um contratempo. O Estádio Ibn Battouta, na cidade de Tânger, no Marrocos, está sem luz por falta de pagamento.
De acordo com reportagem da agência de notícias Efe, a empresa de gestão de estádios do Marrocos tem pagamentos de luz atrasados há seis meses. No entanto, a panorama atual é de que tudo será resolvido a tempo da partida e, por enquanto, não se acredita que a decisão está em risco.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/estadio-da-decisao-da-supercopa-da-espanha-esta-sem-luz-por-falta-de-pagamento.ghtml

A Liga Europa está com licitação aberta para as emissoras esportivas brasileiras que queiram exibir o evento no próximo triênio, entre 2019/2020 e 2021/2022. As propostas estão sendo recebidas pela TEAM, agência responsável pela mediação dos direitos de transmissão da UEFA, até o fim deste mês de julho.
De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, ESPN, na fechada, e Esporte Interativo, em TV aberta, são os maiores interessados – eles eram os detentores dos direitos no ciclo anterior.
No entanto, a TEAM não está muito empolgada com as propostas apresentadas.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/espn-e-esporte-interativo-demonstram.html

José Mourinho já criticou abertamente a falta de reforços do Manchester United. O português, apesar de não estar se movimentando muito no mercado, ironizou o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, por conta de seus gastos na atual janela, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira. Isso porque o técnico alemão criticou publicamente Mourinho, quando o Manchestrer gastou 105 milhões de euros(R$ 405,6 milhões) para contratar Pogba. Klopp disse, na ocasião, que se aposentaria se gastasse essa quantia em um jogador. Liverpool e Manchester United se enfrentam, neste domingo, neste domingo, às 18h05, em torneio de pré-temporada.
- Estou feliz de sorrir e ver como suas opiniões mudam, como sua pessoa muda. É divertido - ironizou Mourinho, em clara referência ao ex-treinador do Borussia Dortmund
Para a próxima temporada, o Liverpool já gastou em contratações cerca de 182,2 milhões de euros (R$ 789,8 milhões), incluindo a transferência do goleiro Alisson, por 62,5 milhões de euros (R$ 271,2 milhões), o que fez do jogador o goleiro mais caro da história do futebol. Além de Alisson, o Liverpool se reforçou com os volantes Fabinho e Keita, além do meia suíço Shaqiri.
- Eu acredito que se tem dinheiro e investe bem, é melhor que deixar guardado no banco. As taxas de juros são baixas. Cada jogador que foram comprados tem qualidades - analisou Mourinho
O português seguiu falando sobre o Liverpool. Após dizer que o Manchester United não estava no mesmo nível do rival com o elenco que tem, o treinador reforçou a ideia de que com o aumento das contratações, a pressão em torno de bons resultados para o clube de Anfield vai aumentar.
- Talvez este ano terão que pedir que eles ganhem. Tem que ser justo e cobrar. Pela equipe, pelo que fizeram na última temporada, o que investiram... É uma equipe que chegou a final da Liga dos Campeões, tem que ganhar a Premier League - finalizou o treinador
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/mourinho-ironiza-klopp-feliz-ver-como-muda-opiniao-divertido.html

A ida de Lopetegui para o Real Madrid causou polêmica na Espanha. Isso porque o treinador estava na Rússia, no comando da seleção espanhola quando aceitou o convite de um dos maiores clubes do mundo. A atitude não pegou bem e Lopetegui foi demitido da Espanha. Segundo o 'As', o ex-treinador da Fúria não foi a primeira opção do presidente Florentino Pérez. Pochettino, Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Nagelsmann foram contactados para assumir o cargo deixado por Zidane.

Pochettino
A primeira escolha de Florentino foi o treinador do Tottenham. Desde 2014 no comando dos Spurs, o argentino tinha renovado o seu contrato com o clube inglês e já tinha firmado acordo com o proprietário do Tottenham, com quem o Real Madrid já teve negociações difíceis, para tirar Modric e Bale do clube inglês.
- Acabei de renovar com o Tottenham. O Real Madrid movimenta uma estrutura inimaginável para outros clubes e a expectativa que gera quando há um nome associado a essa marca é imensa. O que vai acontecer amanhã? Não sei. Futebol é futebol - disse o treinador na época

Allegri
Na Juventus desde 2014, Allegri também foi acossado por Florentino. O italiano faz grande trabalho e chegou a duas finais da Champions com o clube italiano. Além disso, conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano. O treinador, porém, recusou a proposta do Real Madrid e, ironicamente, hoje em dia, é o novo treinador de Cristiano Ronaldo.
- Mais do que dizer não para o Real Madrid, eu disse sim para a Juventus. Falei com Florentino, mas o rejeitei. Foi justo que eu fique, porque já era uma decisão tomada - disse Allegri, em coletiva

Conte
Florentino também tentou outro treinador italiano. No então comando do Chelsea, Antonio Conte também foi um dos nomes cotados para assumir os merengues. O italiano, porém, rejeitou a proposta. Segundo o 'Mirror', o treinador recusou porque queria receber a sua indenização de 10 milhões de euros (R$ 43,3 milhões) por sua demissão no Chelsea e, caso aceitasse a proposta, não iria receber o montante.

Nagelsmann
Com apenas 31 anos, o alemão Julian Nagelsmann, atualmente, é o treinador do Leipzig. Na época, era comandante do Hoffenheim e também recusou a proposta do clube espanhol.
- Não é que eu não tenha pensado na oferta. Quem desligaria o telefone se o Real Madrid te liga? Estou na cômoda posição de ter apenas 30 anos. O trem vai passar outra vez... - disse o treinador, ao 'Bild'
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/saiba-nomes-que-real-madrid-cogitou-antes-anunciar-lopetegui.html

Todas as transferências de Verão na Champions League

Transferências mais recentes
Aleksandr Golovin (do CSKA Moscovo para o Mónaco)
Ilzat Akhmetov (do Rubin para o CSKA Moscovo)
Kasim Nuhu (do Young Boys para o Hoffenheim)
André Schürrle (do Dortmund para o Fulham, empréstimo)
Robin Olsen (do Copenhaga para a Roma)

Clube a clube

Atlético (ESP)
Entradas: Nehuén Pérez (Argentinos Juniors), Rodri (Villarreal), Antonio Adán (Betis), Jonny Castro (Celta Vigo)
Saídas: Fernando Torres (fim de contrato), Gabi (Al-Sadd), Axel Werner (Huesca, empréstimo), Emiliano Velázquez (Rayo Vallecano), Jonny Castro (Wolves, empréstimo)

Barcelona (ESP)
Entradas: Arthur (Grêmio), Clément Lenglet (Sevilha), Malcom (Bordéus)
Saídas: Gerard Deulofeu (Watford), Andrés Iniesta (Vissel Kobe), Paulinho (Guangzhou Evergrande, empréstimo), Douglas (Sivasspor, empréstimo), Adrián Ortolá (Deportivo, empréstimo)

Bayern (GER)
Entradas: Leon Goretzka (Schalke), Alphonso Davies (Vancouver, a partir de 1 de Janeiro de 2019)
Saídas: Tom Starke (retirado), Niklas Dorsch (Heidenheim), Douglas Costa (Juventus, contratado após empréstimo)

Club Brugge (BEL)
Entradas: Karlo Letica (Hajduk Split), Siebe Schrijvers (Genk), Clinton Mata (Charleroi), Mats Rits (Mechelen), Luan Peres (Ituano), Arnaut Groeneveld ( NEC Nijmegen ) , Matej Mitrović ( Beşiktaş , contratado após empréstimo)
Saídas: Jérémy Perbet (Charleroi), Jens Teunckens (Royal Antuérpia), Jordi Vanlerberghe (Oostende, empréstimo)

CSKA Moscovo (RUS)
Entradas: Rodrigo Becão (Bahia, empréstimo), Hördur Magnússon (Bristol City), Jaka Bijol (Rudar Velenje), lzat Akhmetov (Rubin)
Saídas: Pontus Wernbloom (fim de contrato), Georgi Milanov (fim de contrato), Bibras Natcho (fim de contrato), Sergei Ignashevich (retirado), Aleksei Berezutski (retirado), Vasili Berezutski (retirado), Aleksandr Golovin (Mónaco)

Dortmund (GER)
Entradas: Marius Wolf (Eintracht Frankfurt), Marwin Hitz (Augsburgo), Thomas Delaney (Bremen), Abdou Diallo (Mainz) Achraf Hakimi (Real Madrid, empréstimo)
Saídas: Mikel Merino (Newcastle United), Dominik Reimann (Kiel), Roman Weidenfeller (retirado), Gonzalo Castro (Estugarda), Sokratis Papastathopoulos (Arsenal), Erik Durm (Huddersfield Town), André Schürrle (Fulham, empréstimo)

Galatasaray (TUR)
Entradas: Muğdat Çelik (Akhisarspor), Yuto Nagatomo (Inter, contratado após empréstimo), Henry Onyekuru (Everton, empréstimo)
Saídas: Luis Cavanda (Standard Liège, contratado após empréstimo), Cédric Carrasso (fim de contrato), Eray İşcan (fim de contrato), Koray Günter (fim de contrato), Iasmin Latovlevici (fim de contrato), Yasin Öztekin (fim de contrato), Hakan Balta (fim de contrato), Endoğan Adili (fim de contrato)

Hoffenheim (GER)
Entradas: Leonardo Bittencourt (Colónia), Ishak Belfodil (Standard Liège), Joshua Brenet (PSV), Vincenzo Grifo (Mönchengladbach), Kasim Nuhu (Young Boys)
Saídas: Eugen Polanski (desconhecido), Mark Uth (Schalke), Benedikt Gimber (Ingolstadt), In-hyeok Park (Daejeon)

Inter (ITA)
Entradas: Radja Nainggolan (Roma), Stefan de Vrij (Lazio), Kwadwo Asamoah (Juventus), Lautaro Martínez (Racing Avellaneda), Matteo Politano (Sassuolo)
Saídas: Davide Santon (Roma), Yuto Nagatomo (Galatasaray, contratado após empréstimo), Geoffrey Kondogbia (Valência, contratado após empréstimo), Nicolò Zaniolo (Roma), Éder (Jiangsu Suning, Jens Odgaard (Sassuolo), Davide Bettella (Atalanta)

Juventus (ITA)
Entradas: Douglas Costa (Bayern Munique, contratado após empréstimo), Mattia Perin (Génova), Emre Can (Liverpool), João Cancelo (Valência), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Saídas: Gianluigi Buffon (Paris), Stephan Lichtsteiner (Arsenal), Kwadwo Asamoah (Internazionale), Alberto Cerri (Cagliari, empréstimo), Alberto Brignoli (Palermo)

Liverpool (ENG)
Entradas: Fabinho (Mónaco), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Alisson Becker (Roma)
Saídas: Ovie Ejaria (Rangers, empréstimo), Emre Can (Juventus), John Flanagan (fim de contrato), Ádám Bogdán (Hibernian, empréstimo), Danny Ward (Leicester City), Taiwo Awoniyi (Gent, empréstimo), Allan (Eintracht Frankfurt, empréstimo)

Lokomotiv Moscovo (RUS)
Entradas: Rifat Zhemaletdinov (Rubin), Brian Idowu (Amkar Perm), Éder (LOSC Lille), Grzegorz Krychowiak (Paris, empréstimo)
Saídas: Nemanja Pejčinović (fim de contrato), Alan Kasaev (Baltika, empréstimo)

Lyon (FRA)
Entradas: Léo Dubois (Nantes)
Saídas: Willem Geubbels (Mónaco), Romain Del Castillo (Rennes), Mouctar Diakhaby (Valência), Jean-Philippe Mateta (Mainz), Aldo Kalulu (Basileia), Sergi Darder (Espanyol), Elisha Owusu ( FC Sochaux-Montbéliard )

Manchester City (ENG)
Entradas: Riyad Mahrez (Leicester)
Saídas: Yaya Touré (fim de contrato), Pablo Maffeo (Estugarda), Angeliño (PSV), Olarenwaju Kayode (Shakhtar Donetsk, contratado após empréstimo), Pablo Marí (Deportivo La Coruña, empréstimo), Anthony Cáceres (Melbourne City, empréstimo))

Manchester United (ENG)
Entradas: Fred (Shakhtar Donetsk), Diogo Dalot (Porto), Lee Grant (Stoke City)
Saídas: Michael Carrick (retirado), Sam Johnstone (West Brom); Daley Blind (Ajax)

Mónaco (FRA)
Entradas: Samuel Grandsir (Troyes), Willem Geubbels (Lyon), Wilson Isidor (Rennes), Sofiane Diop (Rennes), Robert Navarro (Barcelona), Pelé (Rio Ave), Jonathan Panzo (Chelsea), Ronaël Pierre-Gabriel (St-Étienne), Antonio Barreca (Torino), Aleksandr Golovin (CSKA Moscovo)
Saídas: Fabinho (Liverpool), Terence Kongolo (Huddersfield), Souahilo Meité (Torino), Adama Diakhaby (Huddersfield Town), João Moutinho (Wolves), Adrien Bongiovanni (Cercle Brugge)

Nápoles (ITA)
Entradas: Simone Verdi (Bolonha), Fabián Ruíz (Betis), Alex Meret (Udinese), Orestis Karnezis (Udinese), Vinícius Morais (Real SC), Amato Ciciretti (Benevento)
Saídas: Pepe Reina (Milan), Emanuele Giaccherini (Chievo), Jorginho (Chelsea), Gennaro Tutino (Carpi, loan), Zinédine Machach (Carpi, empréstimo), Roberto Insigne (Benevento, empréstimo), Amato Ciciretti (Parma, empréstimo)

Paris Saint-Germain (FRA)
Entradas: Gianluigi Buffon (Juventus)
Saídas: Thiago Motta (retirado), Odsonne Edouard (Celtic), Javier Pastore (Roma), Yuri Berchiche (Athletic Club), Jonathan Ikoné (LOSC Lille), Lorenzo Callegari (Génova), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscovo, empréstimo)

Plzeň (CZE)
Entradas: Luděk Pernica (Jablonec), Ubong Ekpai (Zlín), Roman Procházka (Levski Sofia), Pavel Bucha (sem clube)
Saídas: Andreas Ivanschitz (fim de contrato), Diego Živulić (fim de contrato), Václav Pilař (Sigma Olomouc), Miloš Kratochvíl (Jablonec)

Porto (POR)
Entradas: João Pedro (Palmeiras), Saidy Janko (St-Étienne), Ewerton (Portimonense), Chancel Mbemba (Newcastle United)
Saídas: Ricardo Pereira (Leicester City), Iván Marcano (Roma), Diogo Dalot (Man. United), Miguel Layún (Villarreal), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt)

Real Madrid (ESP)
Entradas: Vinícius Júnior (Flamengo), Andriy Lunin (Zorya Luhansk), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)
Saídas: Omar Mascarell (Schalke), Cristiano Ronaldo (Juventus), Achraf Hakimi (Dortmund, empréstimo)

Roma (ITA)
Entradas: Iván Marcano (Porto), Ante Ćorić (Dinamo Zagreb), Bryan Cristante (Atalanta), Justin Kluivert (Ajax), Antonio Mirante (Bolonha), Davide Santon (Internazionale), Javier Pastore (Paris), William Bianda (Lens), Nicolò Zaniolo (Internazionale), Daniel Fuzato (Palmeiras), Robin Olsen (Copenhaga)
Saídas: Radja Nainggolan (Internazionale), Marco Tumminello (Atalanta), Arturo Calabresi (Bolonha), Lukasz Skorupski (Bolonha), Bruno Peres (São Paulo, empréstimo), Alisson Becker (Liverpool), Gerson (Fiorentina, empréstimo), Grégoire Defrel (Sampdória, empréstimo)

Schalke (GER)
Entradas: Suat Serdar (Mainz), Salif Sané (Hannover), Steven Skrzybski (Union Berlim), Mark Uth (Hoffenheim), Omar Mascarell (Real Madrid)
Saídas: Leon Goretzka (Bayern), Max Meyer (desconhecido), Pablo Insua (Huesca, empréstimo)

Shakhtar (UKR)
Entradas: Olarenwaju Kayode (Manchester City, contratado após empréstimo), Fernando Pedro (Palmeiras), Oleksiy Shevchenko (Karpaty Lviv), Maycon (Corinthians), Júnior Moraes (Dynamo Kiev), Marquinhos Cipriano (São Paulo)
Saídas: Fred (Man. United), Bernard (fim de contrato), Facundo Ferreyra (Benfica), Darijo Srna (Cagliari), Ruslan Fomin (Mariupol), Ivan Petryak (Ferencváros, empréstimo)

Tottenham (ENG)
Entradas: nenhuma
Saídas: Keanan Bennetts (Mönchengladbach)

Valência (ESP)
Entradas: Uroš Račić (Estrela Vermelha), Geoffrey Kondogbia (Inter, contratado após empréstimo), Mouctar Diakhaby (Lyon), Daniel Wass (Celta), Cristiano Piccini (Sporting)
Saídas: João Cancelo (Juventus), Nacho Vidal (Osasuna), Nemanja Maksimović (Getafe)
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2562976.html

O Werder Bremen oficializou, esta sexta-feira, a chegada de Davy Klaassen, médio holandês que na época passada esteve ao serviço do Everton, a título definitivo.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227026

Conhecido pelas várias equipas galácticas que formou ao longo do século XXI, o Real Madrid vai conhecer uma nova realidade em 2018/19. Vai ser a primeira vez em quase 20 anos que os merengues vão começar a temporada sem um vencedor da Bola do Ouro no plantel.
Curiosamente, a tradição começou com um português, Luis Figo que venceu o prémio em 2000, e vai terminar com outro: Cristiano Ronaldo. Pelo meio passaram nomes como Zidane, Ronaldo, Michael Owen, Fábio Cannavaro e Kaká.
Veja aqui a lista completa de vencedores da Bola de Ouro que jogaram no Real Madrid:
Ano Jogadores
2000 Luís Figo
2001 Luís Figo e Zidane
2002 Luís Figo, Zidane e Ronaldo
2003 Luís Figo, Zidane e Ronaldo
2004 Zidane, Michael Owen e Ronaldo
2005 Zidane e Ronaldo
2006 Cannavaro e Ronaldo
2007 Cannavaro
2008 Cannavaro
2009 Kaká e Cristiano Ronaldo
2010 Kaká e Cristiano Ronaldo
2011 Kaká e Cristiano Ronaldo
2012 Kaká e Cristiano Ronaldo
2013 Cristiano Ronaldo
2014 Cristiano Ronaldo
2015 Cristiano Ronaldo
2016 Cristiano Ronaldo
2017 Cristiano Ronaldo
2018 Cristiano Ronaldo
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742394

Luís Figo não vai avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. O antigo internacional português chegou a ponderar um projeto com o empresário Tomás Froes, mas acabou por desistir.
A decisão foi anunciada através de um comunicado divulgado pelo próprio Tomás Froes, justificando que «Luís Figo entendeu que um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral».
Eis o comunicado na íntegra:
«Nas últimas semanas equacionei apoiar um projeto de candidatura ao Sporting Clube de Portugal no qual Luís Figo se empenhou de forma honrada e especialmente dedicada.
Emprestei as minhas capacidades pessoais e profissionais na construção desta solução, mas o Luís Figo entendeu, e eu concordo, que um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral.
Assim sendo, e vendo que não haverá vazios de soluções para liderar os destinos do Clube, decidi não me envolver neste ato eleitoral.
Estou convicto que no dia 8 de Setembro teremos uma demonstração de militância, união e paixão pelo Sporting Clube de Portugal e desejo a todos os candidatos, e ao futuro Presidente, a maior das sortes.
O Sporting e o futebol Português merecem. »
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742358

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Sex Jul 27, 2018 3:15 pm

https://www.footyheadlines.com/2017/11/2018-19-kit-overview-all-leaked-18-19.html
2018-19 camisas de vários times.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Sab Jul 28, 2018 11:00 am

Jürgen Klopp não poupou palavras – literalmente – ao comentar sobre os incidentes envolvendo Sergio Ramos, Salah e Karius na decisão da Liga dos Campeões. Dois meses depois do título do Real Madrid, o treinador do Liverpool foi perguntado sobre o tema numa entrevista com repórteres ingleses no hotel onde os Reds estão hospedados em sua pré-temporada, em Ann Arbor, nos Estados Unidos.
Klopp, na verdade, fez um depoimento. E descreveu a atitude de Sergio Ramos como “cruel e brutal” – o zagueiro espanhol tirou o craque egípcio do jogo com menos de 30 minutos ao cometer uma falta e depois acertou o goleiro na pequena área. Dias depois, o Liverpool afirmou que Karius havia sofrido uma concussão ao realizar exames em Boston.
Veja abaixo o que disse Klopp:
"Vamos voltar a falar disso? Eu assisti ao lance de novo, é claro. Alguém me mostrou imediatamente após o jogo. Se você vir novamente e não for Real Madrid vai achar que é cruel e brutal. Você não acha “uau, foi um grande desarme”.
Foi uma situação do jogo em que Mo (Salah) tentou manter a bola, correu alguns metros e acelerou o jogo. O lance é que eu vi o árbitro apitando grandes jogos na Copa do Mundo e ninguém pensou sobre isso depois. Eu acho que numa situação como essa alguém precisa julgar melhor. Se o VAR está chegando, então é uma situação em que você tem de olhar de novo e se perguntar: “O que é isso?”. Foi cruel.
Eu não acho que Mo teria sempre se machucado nessa situação, essa vez foi falta de sorte, mas é uma experiência que não podemos ter. Não tenho certeza se é uma experiência que teremos de novo – ir lá e colocar o cotovelo no goleiro, jogar o seu artilheiro no chão como um lutador no meio-campo e então você vence. Essa foi a história do jogo.
Ramos disse muitas coisas que eu não gostei. Como pessoa, não gostei das reações dele. Ele era como “o que seja, o que eles querem? É normal”. Não, não é normal. Se você juntar todas essas situações do Sergio Ramos, e eu vejo futebol desde os cinco anos, você verá muitas situações com o Sergio Ramos.
Na final do ano anterior contra a Juve ele foi responsável pelo cartão vermelho do Cuadrado. Ele tocou nele assim (fez o gesto com o dedo) e fez uma grande simulação. Ninguém falou sobre isso depois.
É como se nós, o mundo lá fora, aceitássemos que você usasse todas as armas para ganhar o jogo. As pessoas provavelmente esperam que eu seja igual. Eu não sou. Fomos duas vezes seguidas os vencedores da tabela de Fair Play. Não que tenha sido o nosso objetivo antes da temporada, nós não dissemos “vamos jogar limpo e vencer”.
Somos agressivos, mas eu sempre uso a palavra legal também. Normalmente, se você tentar alguma coisa, será punido. Alguém vai ver e banir você por quatro ou cinco semanas. Mas, neste exemplo, ninguém.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/dois-meses-apos-a-final-da-champions-klopp-ataca-sergio-ramos-cruel-e-brutal.ghtml

O Campeonato Italiano segue sem canal para ser exibido no Brasil. E de acordo com o UOL, por Flávio Ricco, o preço mínimo para se ficar com os direitos do certame é de 25 milhões de dólares.
No que diz respeito à TV aberta, mantidos esses valores, a chance é nenhuma de alguma emissora fechar. Globo não se interessou e Band já disse não.
O agravante nas negociações, além do tamanho do dinheiro, é o tempo jogando contra. A primeira rodada está confirmada para 19 de agosto, com os jogos se estendendo até 26 de maio do ano que vem.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/preco-minimo-dos-direitos-do-campeonato.html

A RedeTV! está perto de fechar definitivamente os direitos de transmissão do Campeonato Inglês. Quem garante é o colunista de TV, Flávio Ricco, no UOL. Inclusive, haveria a expectativa de bater o martelo com a ESPN na semana que vem.
Desta forma, fará valer a sua prioridade. Band, como nada ainda foi para o papel, continua como segunda interessada.
https://www.esporteemidia.com/2018/07/redetv-deve-confirmar-transmissao-do.html

Com direitos de transmissão pertencentes ao FOX Sports, o Campeonato Alemão 2018/19 não vai ser transmitido pela ESPN, como em edições anteriores. A informação foi publicada pelo Alemanha FC, por Mário André Monteiro.
Em nota, o próprio canal confirma a não exibição, mas garante que segue com os direitos da Copa da Alemanha.
A nota da emissora tem o seguinte teor:
"A ESPN não renovou os direitos de transmissão da Bundesliga para esse ano. Atualmente a ESPN conta com a exibição de 10 campeonatos do futebol internacional, incluindo a Copa da Alemanha que segue com transmissão exclusiva ESPN pelas próximas temporadas".
https://www.esporteemidia.com/2018/07/espn-nao-renova-direitos-do-campeonato.html

Os leões apenas retiram a queixa apresentada na FIFA se o Atlético Madrid oferecer 40 milhões de euros pela contratação do jovem extremo português Gelson Martins, segundo refere a edição impressa de A BOLA.
O Atlético Madrid apresentou três propostas que passavam por 15, 17 e no fim 22 milhões de euros por metade do passe de Gelson.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742490

Depois de ter um começo no Bayern de Munique bastante conturbado, com poucas oportunidades no time titular, Renato Sánches deverá ter um futuro mais positivo com a camisa dos atuais hexacampeões alemães. Nesta quinta-feira, Karl-Heinz Rummenigge, um dos principais nomes da diretoria do clube bávaro, elogiou o meia português durante este período de pré-temporada.
“O Renato vai ficar conosco nesta temporada. Queremos que tenha uma oportunidade com o Niko Kovac, que o colocou em grande forma e acreditamos que, se for bem treinado e orientado, pode jogar em alto nível aqui conosco. Durante essas semanas, ele está causando uma boa impressão, tem demonstrado estar bem fisicamente e psicologicamente e está buscando a todo custo uma oportunidade”, declarou Rummenigge pouco após a derrota do time alemão diante da Juventus.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4581999/rummenigge-confirma-permanencia-de-renato-sanches-no-bayern

O campeão romeno CFR Cluj anunciou, na sexta-feira, que terminou o contrato com o técnico Eduard Iordanescu depois de apenas seis semanas, após um decepcionante resultado nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
O substituto será o português Antonio Conceição, em sua terceira passagem pelo clube. Iordanescu, de 40 anos, substituira Dan Petrescu, que levou Cluj a um quarto título romeno em maio.
Iordanescu caiu após ser derrotado pelo Malmö, da Suécia por 1 a 0, na terça-feira.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4586139/champions-filho-de-lendario-tecnico-romeno-dura-seis-semanas-no-comando-de-equipe

A relutância dos times ingleses em usar o sistema do VAR (árbitro assistente de vídeo) isolou a liga local.
Entre os cinco maiores campeonatos nacionais da Europa, apenas o da Inglaterra não terá o recurso tecnológico na próxima temporada.
As ligas da Espanha e da França mantiveram a decisão tomada na temporada passada de começar a usar o auxílio eletrônico.
Na temporada encerrada em maio, Alemanha e Itália já usaram o árbitro de vídeo.
Já o principal torneio de clubes da Europa, a Liga dos Campeões, rechaçou o uso da tecnologia em sua próxima edição. Segundo o presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, a entidade que controla o futebol europeu não tem pressa de implementar o sistema.
http://www.agora.uol.com.br/vencer/2018/07/1977174-liga-dos-campeoes-e-ingles-resistem-ao-arbitro-de-video.shtml

O mercado de transferências está ao rubro. Nos últimos anos, a loucura da época de compras e vendas do Verão futebolístico já não surpreende, dadas as quantias transaccionadas pelos clubes, em busca daqueles jogadores que poder transformar em sucesso as épocas que estão à porta.
Em 2018/19 não é diferente e, como sempre, há algumas Ligas que se destacam pelo que investem, ao contrário de outras, estruturalmente vendedoras. No contexto destas últimas, surge destacada, entre outras, a Liga NOS, como é habitual. Os clubes portugueses precisam de realizar receita e esta temporada não foge à regra. Olhando para o saldo final entre despesas e receitas, a Liga portuguesa surge no segundo lugar das que mais dinheiro fazem na Europa.

A Liga portuguesa apenas surge atrás da Ligue 1 francesa como a que gera mais lucro. Um saldo positivo de 111,42 M€, dados a 26 de Julho de 2018. Muito longe, ainda assim, dos 369,76 M € do Championat. Curiosamente, logo a seguir surge a segunda divisão alemã.
Se juntássemos a esta lista as Ligas de outros continentes, o campeonato brasileiro surgiria no segundo lugar, com um saldo positivo de 177,32 M €, com a Primera División argentina em quinto, com 56,06 M €, entre a 2. Bundesliga e a Ligue 2.
FC Porto e Juventus
Dois nomes saltam à vista quando falamos de gastos e receitas. O Mónaco, de Leonardo Jardim, volta a ser o campeão das vendas, com um lucro de 229,60 M €, e o primeiro emblema português a surgir nesta equação é o FC Porto.

Com 38,20 M€, os “dragões” são o único clube português no “top 10” dos saldos positivos, onde surge, em terceiro lugar (e de forma algo surpreendente, devido à transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus), o Real Madrid. O Sporting, com 16,40 M€ de lucro, surge na 27ª posição, com o Benfica em 33º (14,22 M€).
No lote dos mais gastadores surge, sem surpresa, a Juventus.

A “vecchia signora” é a campeã do investimento neste Verão (221,90 M € em compras), num “top 10” que tem três emblemas da Serie A italiana, embora os outros dois, Roma e Nápoles, apresentem saldos positivos. Sem espanto, os clubes da Premier League inglesa surgem entre os mais gastadores, com o Liverpool à cabeça (182,20 M € em aquisições), sendo que o Manchester United surge apenas em décimo, atrás do West Ham, que parece apostar em grande em 2018/19.
Este é o cenário do mercado de Verão no futebol europeu. Mas não se engane, porque muito irá mudar, pois falta mais de um mês até que a janela de transferências feche.
https://goalpoint.pt/liga-nos-entre-as-que-mais-lucram-na-europa_62208

Ser ídolo é difícil, mas ser uma lenda como Francesco Totti é para a Roma é algo que poucos conseguem. Ele é discutivelmente o maior ídolo da história dos giallorossi e, por isso, eventualmente surge alguma discussão sobre aposentar a camisa 10, que ele vestia. Perguntado sobre isso, ele respondeu sabendo o papel de um jogador do seu tamanho e com uma ótima resposta sobre por que o clube não deveria fazer isso.
“Eu sempre disse que não, que eles não deveriam, mas no fim a decisão é o clube que tem que tomar. Para os mais jovens, para as crianças, é natural que todos eles vão sonhar em vestir a camisa 10 da Roma. Eu tinha esse sonho também e felizmente eu tive a chance de viver isso. Então, tirar o sonho de uma criança fazer isso me incomodaria”, disse o astro, dando uma justificativa mais do que razoável para que o clube nunca faça isso.
O próprio jogador, porém, pondera que o peso do número pode ser um problema. “Contudo, ao mesmo tempo, nós sabemos que nunca será fácil para alguém vestir a camisa 10 na Roma. Então, com o tempo, o clube tomará a decisão certa”, disse Totti. “Quem sabe, se outro jogador chegar, outro Totti, outro Messi, nós podemos resolver isso. Se for Messi, ele certamente pegaria essa camisa! Eu acho que ele pegaria de qualquer jeito, mas se não, eu levaria para ele no aeroporto”, brincou o ídolo romanista.
É o tipo de comportamento que se espera de um ídolo. Pensar além dele mesmo, pensar na torcida e nos sonhos daquelas crianças que o assistem, ou sabem de quem ele foi. Um dos pontos mais discutíveis sobre a aposentadoria de números de camisa no futebol passa justamente por isso. A numeração fixa é algo recente na história – começou na Europa em 1993. Por isso, a memória coletiva de futebol na maior parte do mundo foi formada idolatrando jogadores que vestiam a camisa a camisa 10, como Totti, ou a 5, de Falcão, ou mesmo a 6, de Aldair. Aposentar uma camisa no futebol pode representar uma homenagem a um ídolo, mas também impedir que alguém que sonhou em vestir aquele mesmo número possa realizar esse sonho.
http://trivela.uol.com.br/totti-sou-contra-aposentar-a-camisa-10-da-roma-tirar-o-sonho-de-uma-crianca-me-incomodaria/

O jornal "Daily Mirror" organizou uma pesquisa para descobrir o time mais odiado do Campeonato Inglês. O resultado, divulgado neste sábado, tem o Chelsea como o primeiro colocado, com 68,7% dos entrevistados o colocando no topo de antipatia da Premier League.
O "Daily Mirror" não divulgou o número de pessoas entrevistadas, mas a enquete envolveu torcedores de todos os 20 clubes da Premier League. Cada um deles foi perguntado sobre qual o time que ama, o que odeia e qual é indiferente. O peso das respostas foi igual, independentemente da quantidade de votos relacionados a cada clube.
O Chelsea terminou na liderança, com 68,7% dos torcedores o considerando o mais odiado. A diferença para o segundo colocado, o Manchester United, foi muito pequena (68,1%). O Liverpool completou o "pódio da antipatia", com 52,8%. O time menos odiado foi o Huddersfield.
O Campeonato Inglês da temporada 2018/2019 começa no fim de semana do dia 10 de agosto.
Ranking dos clubes mais odiados da Premier League
1- Chelsea - 68,7%
2- Manchester United - 68,1%
3- Liverpool - 52,8%
4- West Ham - 47,6%
5- Arsenal - 46,2%
6- Tottenham - 43,5%
7- Manchester City - 38,7%
8- Cardiff - 36,5%
9- Crystal Palace - 29,7%
10- Everton - 27%
11- Wattford - 24%
12- Newcastle - 23,5%
13- Wolves - 20,1%
14- Leicester - 18,9%
15- Southampton - 16,3%
16- Brighton - 16,2%
17- Fulham - 15%
18- Burnley - 13,3%
19- Bournemouth - 10,2%
20- Huddersfield - 9,7%
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/chelsea-e-o-time-mais-odiado-da-premiere-league-segundo-pesquisa.ghtml

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Seg Jul 30, 2018 11:18 am

Após várias semanas de indecisão e onde surgiram vários rumores sobre a possibilidade de James Rodriguez antecipar o regresso ao Real Madrid, foi o próprio jogador a anunciaram a vontade de permanecer na Alemanha ao serviço do Bayern Munique.
Em declarações ao canal dos bávaros, o colombiano esclareceu que, no que depender da sua vontade, o regresso imediato a Espanha está posto de parte.
«Sei que existem muito rumores à volta do assunto, mas estou muito feliz em Munique. Quero fazer tudo o que está ao meu alcance para vencer a Liga dos Campeões com o Bayern. É esse o meu sonho porque sou realmente feliz aqui», atirou James.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742795

O Bayern Munique não aceita negociar Lewandowski. A garantia foi dada pelo próprio treinador da equipa bávara, Niko Kovac.
«Lewandowski não vai sair do clube. Posso dizer com toda a segurança que não o queremos vender», vincou o treinador, admitindo, contudo, que a vontade do jogador será contrária. «Mas uma coisa é o que ele gostaria, outra é aquilo que nós queremos», atirou.
«Somos nós que decidimos. Robert tem contrato e irá cumpri-lo o maior tempo possível», garantiu.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/742777

A Lazio confirmou esta segunda-feira de forma oficial as chegadas iminentes de dois reforços: Milan Badelj e Joaquín Correa.
Badelj, médio croata que estava livre após terminar contrato com a Fiorentina, esteve na mira do Sporting mas a Lazio apresentou uma proposta mais vantajosa a nível financeiro e assim garantiu o jogador de 29 anos.
Quanto a Correa, o médio ofensivo de 23 anos deixa o Sevilha a troco de cerca de 16 milhões de euros e é assim o sucessor de Felipe Anderson, que rumou ao West Ham.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227205

Há mais um nome para acrescentar à lista de candidatos à presidência do Sporting. José Maria Ricciardi decidiu avançar para as eleições no universo leonino e é o nono candidato oficial a assumir essa vontade.
Em declarações ao Correio da Manhã, o banqueiro considera que a «candidatura é a melhor que serve os interesses do Sporting».
Recorde-se que Ricciardi chegou a apoiar o ex-presidente Bruno de Carvalho, mas também um dos maiores críticos após os últimos acontecimentos que antecederam a destituição de BdC da presidêndia do Sporting.
Além de Ricciardi, Frederico Varandas, Carlos Vieira, Bruno de Carvalho, Zeferino Boal, Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira, João Benedito e Pedro Madeira Rodrigues também estão na corrida à presidência do clube de Alvalade.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227170

Claudio Pizarro (sim, ainda joga) regressa ao Werder Bremen aos 39 anos. A dois meses de completar 40 anos, o avançado assinou com o Werder Bremen para a próxima época, naquela que vai ser a sua quarta passagem pelo clube, no qual ingressou em 1999 pela primeira vez para a aventura europeia, que fará 20 anos.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227153

O argentino Rodrigo Battaglia, que rescindira com o Sporting com justa causa após o ataque à Academia de Alcochete, a 15 de Maio, está de volta a Alvalade. Os leões firmaram um contrato com o jogador por cinco épocas e com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/battaglia-de-regresso-ao-sporting-e-com-uma-clausula-de-rescisao-de-60-milhoes

Estão sem time... Os principais técnicos livres no mercado europeu. Veja os treinadores de nacionalidade europeia que estão disponíveis no mercado da bola.

Zinédine Zidane (francês - de 46 anos) - Disponível desde 31/05/2018 - Último clube: Real Madrid.
Antonio Conte (italiano - 48 anos) - Disponível desde 13/07/2018 - Último clube: Chelsea.
Arsène Wenger (francês - 68 anos) - Disponível desde 30/06/2018 - Último clube: Arsenal.
Peter Bosz (holandês - 54 anos) - Disponível desde 09/12/2017 - Último clube: Borussia Dortmund.
Laurent Blanc (francês - 52 anos) - Disponível desde 22/06/2016 - Último clube: PSG.
Peter Stöger (austríaco - 52 anos) - Disponível desde 30/06/2018 - Último clube: Borussia Dortmund.
Ralph Hasenhüttl (austríaco - 50 anos) - Disponível desde 16/05/2018 - Último clube: RB Leipzig.
Sam Allardyce (inglês - 63 anos) - Disponível desde 16/05/2018 - Último clube: Everton.
Vincenzo Montella (italiano - 44 anos) - Disponível desde 28/04/2018 - Último clube: Sevilla.
Sinisa Mihajlovic (sérvio - 49 anos) - Disponível desde 27/06/2018 - Último clube: Sporting.
David Moyes (escocês - 55 anos) - Disponível desde 16/05/2018 - Último clube: West Ham.
Slaven Bilic (croata - 49 anos) - Disponível desde 06/11/2017 - Último clube: West Ham.
Frank de Boer (holandês - 48 anos) - Disponível desde 11/09/2017 - Último clube: Crystal Palace.
Quique Flores (espanhol - 53 anos) - Disponível desde 20/04/2018 - Último clube: Espanyol.
Claudio Ranieri (italiano - 66 anos) - Disponível desde 17/05/2018 - Último clube: Nantes.
Clarence Seedorf (holandês - 42 anos) - Disponível desde 30/06/2018 - Último clube: Deportivo La Coruña.
Fernando Hierro (espanhol - 50 anos) - Disponível desde 08/07/2018 - Último time: seleção da Espanha.
Heimir Hallgrímsson (islandês - 51 anos) - Disponível desde 17/07/2018 - Último time: seleção da Islândia.
Bert van Marwijk (holandês - 66 anos) - Disponível desde 29/06/2018 - Último time: seleção da Austrália.
Adam Nawalka (polonês - 60 anos) - Disponível desde 03/07/2018 - Último time: seleção da Polônia.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/principais-tecnicos-livres-mercado-europeu.html

Todas as transferências de Verão na Champions League

Transferências mais recentes
Vitinho (do CSKA Moscovo para o Flamengo)
Aleksandr Golovin (do CSKA Moscovo para o Mónaco)
Ilzat Akhmetov (do Rubin para o CSKA Moscovo)
Kasim Nuhu (do Young Boys para o Hoffenheim)
André Schürrle (do Dortmund para o Fulham, empréstimo)

Clube a clube

Atlético (ESP)
Entradas: Nehuén Pérez (Argentinos Juniors), Rodri (Villarreal), Antonio Adán (Betis), Jonny Castro (Celta Vigo)
Saídas: Fernando Torres (fim de contrato), Gabi (Al-Sadd), Axel Werner (Huesca, empréstimo), Emiliano Velázquez (Rayo Vallecano), Jonny Castro (Wolves, empréstimo)

Barcelona (ESP)
Entradas: Arthur (Grêmio), Clément Lenglet (Sevilha),  Malcom (Bordéus)
Saídas: Gerard Deulofeu (Watford), Andrés Iniesta (Vissel Kobe), Paulinho (Guangzhou Evergrande, empréstimo), Douglas (Sivasspor, empréstimo), Adrián Ortolá (Deportivo, empréstimo)

Bayern (GER)
Entradas: Leon Goretzka (Schalke), Alphonso Davies (Vancouver, a partir de 1 de Janeiro de 2019)
Saídas: Tom Starke (retirado), Niklas Dorsch (Heidenheim), Douglas Costa (Juventus, contratado após empréstimo)

Club Brugge (BEL)
Entradas: Karlo Letica (Hajduk Split), Siebe Schrijvers (Genk), Clinton Mata (Charleroi), Mats Rits (Mechelen), Luan Peres (Ituano), Arnaut Groeneveld ( NEC Nijmegen ) , Matej Mitrović ( Beşiktaş , contratado após empréstimo)  
Saídas: Jérémy Perbet (Charleroi), Jens Teunckens (Royal Antuérpia), Jordi Vanlerberghe (Oostende, empréstimo)

CSKA Moscovo (RUS)
Entradas: Rodrigo Becão (Bahia, empréstimo), Hördur Magnússon (Bristol City), Jaka Bijol (Rudar Velenje), lzat Akhmetov (Rubin)
Saídas: Pontus Wernbloom (fim de contrato), Georgi Milanov (fim de contrato), Bibras Natcho (fim de contrato), Sergei Ignashevich (retirado), Aleksei Berezutski (retirado), Vasili Berezutski (retirado), Aleksandr Golovin (Mónaco), Vitinho (Flamengo)

Dortmund (GER)
Entradas: Marius Wolf (Eintracht Frankfurt), Marwin Hitz (Augsburgo), Thomas Delaney (Bremen), Abdou Diallo (Mainz) Achraf Hakimi (Real Madrid, empréstimo)
Saídas: Mikel Merino (Newcastle United), Dominik Reimann (Kiel), Roman Weidenfeller (retirado), Gonzalo Castro (Estugarda), Sokratis Papastathopoulos (Arsenal), Erik Durm (Huddersfield Town), André Schürrle (Fulham, empréstimo)

Galatasaray (TUR)
Entradas: Muğdat Çelik (Akhisarspor), Yuto Nagatomo (Inter, contratado após empréstimo), Henry Onyekuru (Everton, empréstimo)
Saídas: Luis Cavanda (Standard Liège, contratado após empréstimo), Cédric Carrasso (fim de contrato), Eray İşcan (fim de contrato), Koray Günter (fim de contrato), Iasmin Latovlevici (fim de contrato), Yasin Öztekin (fim de contrato), Hakan Balta (fim de contrato), Endoğan Adili (fim de contrato)

Hoffenheim (GER)
Entradas: Leonardo Bittencourt (Colónia), Ishak Belfodil (Standard Liège), Joshua Brenet (PSV), Vincenzo Grifo (Mönchengladbach), Kasim Nuhu (Young Boys)
Saídas: Eugen Polanski (desconhecido), Mark Uth (Schalke), Benedikt Gimber (Ingolstadt), In-hyeok Park (Daejeon)

Inter (ITA)
Entradas: Radja Nainggolan (Roma), Stefan de Vrij (Lazio), Kwadwo Asamoah (Juventus), Lautaro Martínez (Racing Avellaneda), Matteo Politano (Sassuolo)
Saídas: Davide Santon (Roma), Yuto Nagatomo (Galatasaray, contratado após empréstimo), Geoffrey Kondogbia (Valência, contratado após empréstimo), Nicolò Zaniolo (Roma), Éder (Jiangsu Suning, Jens Odgaard (Sassuolo), Davide Bettella (Atalanta)

Juventus (ITA)
Entradas: Douglas Costa (Bayern Munique, contratado após empréstimo), Mattia Perin (Génova), Emre Can (Liverpool), João Cancelo (Valência), Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Saídas: Gianluigi Buffon (Paris), Stephan Lichtsteiner (Arsenal), Kwadwo Asamoah (Internazionale), Alberto Cerri (Cagliari, empréstimo), Alberto Brignoli (Palermo)

Liverpool (ENG)
Entradas: Fabinho (Mónaco), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Alisson Becker (Roma)
Saídas: Ovie Ejaria (Rangers, empréstimo), Emre Can (Juventus), John Flanagan (fim de contrato), Ádám Bogdán (Hibernian, empréstimo), Danny Ward (Leicester City), Taiwo Awoniyi (Gent, empréstimo), Allan (Eintracht Frankfurt, empréstimo)

Lokomotiv Moscovo (RUS)
Entradas: Rifat Zhemaletdinov (Rubin), Brian Idowu (Amkar Perm), Éder (LOSC Lille), Grzegorz Krychowiak (Paris, empréstimo)  
Saídas: Nemanja Pejčinović (fim de contrato), Alan Kasaev (Baltika, empréstimo)

Lyon (FRA)
Entradas: Léo Dubois (Nantes)
Saídas: Willem Geubbels (Mónaco), Romain Del Castillo (Rennes), Mouctar Diakhaby (Valência), Jean-Philippe Mateta (Mainz), Aldo Kalulu (Basileia), Sergi Darder (Espanyol), Elisha Owusu ( FC Sochaux-Montbéliard )

Manchester City (ENG)
Entradas: Riyad Mahrez (Leicester)
Saídas: Yaya Touré (fim de contrato), Pablo Maffeo (Estugarda), Angeliño (PSV), Olarenwaju Kayode (Shakhtar Donetsk, contratado após empréstimo),  Pablo Marí (Deportivo La Coruña, empréstimo), Anthony Cáceres (Melbourne City, empréstimo))

Manchester United (ENG)
Entradas: Fred (Shakhtar), Diogo Dalot (Porto), Lee Grant (Stoke City)
Saídas: Michael Carrick (retirado), Sam Johnstone (West Brom); Daley Blind (Ajax), Cameron Borthwick-Jackson (Scunthorpe, empréstimo)

Mónaco (FRA)
Entradas: Samuel Grandsir (Troyes), Willem Geubbels (Lyon), Wilson Isidor (Rennes), Sofiane Diop (Rennes), Robert Navarro (Barcelona), Pelé (Rio Ave), Jonathan Panzo (Chelsea), Ronaël Pierre-Gabriel (St-Étienne), Antonio Barreca (Torino), Aleksandr Golovin (CSKA Moscovo)
Saídas: Fabinho (Liverpool), Terence Kongolo (Huddersfield), Souahilo Meité (Torino), Adama Diakhaby (Huddersfield Town), João Moutinho (Wolves), Adrien Bongiovanni (Cercle Brugge)

Nápoles (ITA)
Entradas: Simone Verdi (Bolonha), Fabián Ruíz (Betis), Alex Meret (Udinese), Orestis Karnezis (Udinese), Vinícius Morais (Real SC), Amato Ciciretti (Benevento)
Saídas: Pepe Reina (Milan), Emanuele Giaccherini (Chievo), Jorginho (Chelsea), Gennaro Tutino (Carpi, loan), Zinédine Machach (Carpi, empréstimo), Roberto Insigne (Benevento, empréstimo), Amato Ciciretti (Parma, empréstimo)

Paris Saint-Germain (FRA)
Entradas: Gianluigi Buffon (Juventus)
Saídas: Thiago Motta (retirado), Odsonne Edouard (Celtic), Javier Pastore (Roma), Yuri Berchiche (Athletic Club), Jonathan Ikoné (LOSC Lille), Lorenzo Callegari (Génova), Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscovo, empréstimo)

Plzeň (CZE)
Entradas: Luděk Pernica (Jablonec), Ubong Ekpai (Zlín), Roman Procházka (Levski Sofia), Pavel Bucha (sem clube)
Saídas: Andreas Ivanschitz (fim de contrato), Diego Živulić (fim de contrato), Václav Pilař (Sigma Olomouc), Miloš Kratochvíl (Jablonec)

Porto (POR)
Entradas: João Pedro (Palmeiras), Saidy Janko (St-Étienne), Ewerton (Portimonense), Chancel Mbemba (Newcastle United)
Saídas: Ricardo Pereira (Leicester City), Iván Marcano (Roma), Diogo Dalot (Man. United), Miguel Layún (Villarreal), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt)

Real Madrid (ESP)
Entradas: Vinícius Júnior (Flamengo), Andriy Lunin (Zorya Luhansk), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)
Saídas: Omar Mascarell (Schalke), Cristiano Ronaldo (Juventus), Achraf Hakimi (Dortmund, empréstimo)

Roma (ITA)
Entradas: Iván Marcano (Porto), Ante Ćorić (Dinamo Zagreb), Bryan Cristante (Atalanta), Justin Kluivert (Ajax), Antonio Mirante (Bolonha), Davide Santon (Internazionale), Javier Pastore (Paris), William Bianda (Lens), Nicolò Zaniolo (Internazionale), Daniel Fuzato (Palmeiras), Robin Olsen (Copenhaga)
Saídas: Radja Nainggolan (Internazionale), Marco Tumminello (Atalanta), Arturo Calabresi (Bolonha), Lukasz Skorupski (Bolonha), Bruno Peres (São Paulo, empréstimo), Alisson Becker (Liverpool), Gerson (Fiorentina, empréstimo), Grégoire Defrel (Sampdória, empréstimo)

Schalke (GER)
Entradas: Suat Serdar (Mainz), Salif Sané (Hannover), Steven Skrzybski (Union Berlim), Mark Uth (Hoffenheim), Omar Mascarell (Real Madrid)
Saídas: Leon Goretzka (Bayern), Max Meyer (desconhecido), Pablo Insua (Huesca, empréstimo)

Shakhtar (UKR)
Entradas: Olarenwaju Kayode (Manchester City, contratado após empréstimo), Fernando Pedro (Palmeiras), Oleksiy Shevchenko (Karpaty Lviv), Maycon (Corinthians), Júnior Moraes (Dynamo Kiev), Marquinhos Cipriano (São Paulo)
Saídas: Fred (Man. United), Bernard (fim de contrato), Facundo Ferreyra (Benfica), Darijo Srna (Cagliari), Ruslan Fomin (Mariupol), Ivan Petryak (Ferencváros, empréstimo)

Tottenham (ENG)
Entradas: nenhuma
Saídas: Keanan Bennetts (Mönchengladbach)

Valência (ESP)
Entradas: Uroš Račić (Estrela Vermelha), Geoffrey Kondogbia (Inter, contratado após empréstimo), Mouctar Diakhaby (Lyon), Daniel Wass (Celta), Cristiano Piccini (Sporting)
Saídas: João Cancelo (Juventus), Nacho Vidal (Osasuna), Nemanja Maksimović (Getafe)
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2562976.html?iv=true

Todas as transferências nas equipas da Europa League

Destaques
Jorginho (do Nápoles para o Chelsea)
Lucas Torreira (da Sampdoria para o Arsenal)
Valon Berisha (do Salzburgo para a Lazio)
William Carvalho (do Sporting CP para o Real Betis)
Duje Ćaleta-Car (do Salzburgo para o Marselha)

Por clube

AC Milan (ITA)
Entradas: Alen Halilović (Hamburgo), Ivan Strinić (Sampdoria), Pepe Reina (Nápoles), Fabio Borini (Sunderland, transferência após empréstimo), Nikola Kalinić (Fiorentina, contratação após empréstimo)
Saídas: M'Baye Niang (Torino, transferência após empréstimo), Gianluca Lapadula (Génova, transferência após empréstimo), Gianmarco Zigoni (Veneza, transferência após empréstimo), Niccolò Zanellato (Crotone, transferência após empréstimo), Hachim Mastour (fim de contrato), Marco Storari (fim de contrato), Nnamdi Oduamadi (fim de contrato)

Akhisarspor (TUR)
Entradas: Josué Pesqueira (livre), Avdija Vršajević (Osmanlıspor), Elvis Manu (Gençlerbirliği), Güray Vural (Kayserispor)
Saídas: Orhan Tasdelen (Adana Demirspor), Muğdat Çelik (Galatasaray), Soner Aydoğdu (İstanbul Başakşehir), Olcan Adın (fim de contrato), Alperen Babacan (Denizlispor, empréstimo), Safa Ali Memnun (Kahramanmaraşspor, empréstimo)

Anderlecht (BEL)
Entradas: Zakaria Bakkali (Valência), Ivan Santini (Caen), Landry Dimata (Wolfsburgo, empréstimo), Ognjen Vranješ (AEK), Thomas Didillon (Metz), Kenneth Saief (Gent, transferência após empréstimo), Elias Cobbaut (Mechelen), Yevhenii Makarenko (Kortrijk), Kristal Abazaj (Luftëtar), Luka Adžić (Estrela Vermelha), Antonio Milić (Oostende), Knowledge Musona (Oostende)
Saídas: Stéphane Badji (Bursaspor, transferência após empréstimo), Aaron Leya Iseka (Toulouse), Wout Faes (Oostende), Idrissa Doumbia (Akhmat Grozny), Uroš Spajić (Krasnodar), Jorn Vancamp (Beerschot), Silvère Ganvoula (Bochum, empréstimo), Trezeguet (Kasımpaşa, transferência após empréstimo), Alexandru Chipciu (Sparta Praga, empréstimo), Olivier Deschacht (fim de contrato), Dylan Lambrecth (fim de contrato)

Arsenal (ENG)
Entradas: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Bernd Leno (Leverkusen), Sokratis Papastathopoulos (Dortmund), Lucas Torreira (Sampdoria), Matteo Guendouzi (Lorient)
Saídas: Per Mertesacker (retirado), Santi Cazorla (Villarreal), Jack Wilshere (West Ham), Takuma Asano (Hannover, empréstimo)

Chelsea (ENG)
Entradas: Jorginho (Nápoles), Robert Green (livre)
Saídas: Jeremie Boga (Sassuolo), Lewis Baker (Leeds United, empréstimo), Jamal Blackman (Leeds, empréstimo), Kenedy Wolf (Newcastle, empréstimo), Mason Mount (Derby, empréstimo)

Eintracht Frankfurt (GER)
Entradas: Frederik Rönnow (Bröndby), Nicolai Müller (Hamburgo), Felix Wiedwald (Leeds United), Lucas Torró (Real Madrid), Obite Evan N'Dicka (Auxerre), Gonçalo Paciência (Porto), Carlos Salcedo (Guadalajara), Ante Rebić (Fiorentina), Allan (Liverpool, empréstimo)
Saídas: Lukáš Hrádecký (Leverkusen), Alexander Meier (retirado), Renat Dadashov (Estoril), Marius Wolf (Dortmund), Kevin-Prince Boateng (Sassuolo), Aymen Barkok (Fortuna Düsseldorf, empréstimo), Omar Mascarell (Schalke), Max Besuschkow (Saint-Gilloise, empréstimo)

Jablonec (CZE)
Entradas: Tomáš Břečka (Slovácko), Miloš Kratochvíl (Plzeň), Dāvis Ikaunieks (Jihlava), David Hovorka (Sparta Praga, empréstimo), Rafael Acosta (Brno)
Saídas: Luděk Pernica (Plzeň), Roman Valeš (Bohemians), Jaroslav Zelený (Slavia Praga), Jaroslav Diviš (Mladá Boleslav), Jan Díl (Chrudim, empréstimo), David Breda (Dukla Praga, empréstimo), Martin Kouril (Varnsdorf)

Krasnodar (RUS)
Entradas: Uroš Spajić (Anderlecht), Dmitri Stotski (Ufa), Christian Cueva (São Paulo), Anatoli Katrich (Dinamo Moscovo), Ivan Taranov (Krylya Sovetov)
Saídas: Andreas Granqvist (Helsingborg), Joãozinho (fim de contrato), Ricardo Laborde (fim de contrato), Vyacheslav Podberezkin (Rubin), Ruslan Bolov (Khimki), Andrei Ivan (Rapid Viena, empréstimo), Nikolai Komlichenko (Mladá Boleslav), Renat Yanbaev (fim de contrato), Aleksei Gritsaenko (Yenisey, empréstimo)

Lazio (ITA)
Entradas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Silvio Proto (Olympiacos), Valon Berisha (Salzburgo), Riza Durmisi (Real Betis), Mattia Sprocati (Salernitana)
Saídas: Stefan de Vrij (Inter), Filip Djordjević (Chievo Verona), Federico Marchetti (Génova), Felipe Anderson (West Ham), Francesco Orlando (Salernitana), Simone Palombi (Lecce, empréstimo), Mamadou Tounkara (Schaffhausen, empréstimo), Franjo Prce (Omonia, empréstimo)

Leverkusen (GER)
Entradas: Paulinho (Vasco da Gama), Mitchell Weiser (Hertha), Lukáš Hrádecký (Frankfurt), Thorsten Kirschbaum (Nuremberga)
Saídas: Stefan Kiessling (retirado), Vladlen Yurchenko (desconhecido), Marlon Frey (desconhecido), Niklas Lomb (Sandhausen), Bernd Leno (Arsenal)

Marselha (FRA)
Entradas: Duje Ćaleta-Car (Salzburgo)
Saídas: Dória (Santos Laguna)

Real Betis (ESP)
Entradas: Takashi Inui (Eibar), Antonio Barragán (Middlesbrough, transferência após empréstimo), Sergio Canales (Real Sociedad), Pau López (Espanyol), Joel Robles (Everton), William Carvalho (Sporting CP)
Saídas: Riza Durmisi (Lazio), Pedro López (fim de contrato), Dani Giménez (Deportivo La Coruña), Fabián Ruíz (Nápoles), Antonio Adán (Atlético Madrid), Germán Pezzella (Fiorentina, transferência após empréstimo), Rafa Navarro (Alavés), Rubén Castro (Las Palmas)

Rennes (FRA)
Entradas: Romain Del Castillo (Lyon), Theoson Siebatcheu (Stade de Reims), Jakob Johansson (AEK), Clément Grenier (Guingamp), Damien Da Silva (Caen)
Saídas: Afonso Figueiredo (Rio Ave), Firmin Mubele (Toulouse), Yoann Gourcuff (fim de contrato), Séga Coulibaly (Nancy), Wilson Isidor (Mónaco), Sofiane Diop (Mónaco), Stéphane Diarra (Le Mans, empréstimo), Joris Gnagnon (Sevilha), Brandon (Osasuna, empréstimo), Anthony Ribelin (fim de contrato), Sanjin Prcić (fim de contrato)

Sporting CP (POR)*
Entradas: Marcelo (Rio Ave), Raphinha (Vitória SC), Bruno Gaspar (Fiorentina), Emiliano Viviano (Sampdoria), Nani (Valência)
Saídas: André Geraldes (Sporting Gijón, empréstimo), William Carvalho (Real Betis), Cristiano Piccini (Valência)

*incluídas apenas transferências confirmadas pelo Sporting

Villarreal (ESP)
Entradas: Toko Ekambi (Angers), Gerard Moreno (Espanyol), Ramiro Funes Mori (Everton), Miguel Layún (Porto), Santiago Cáseres (Vélez Sarsfield), Santi Cazorla (Arsenal)
Saídas: Rodri (Atlético Madrid), Roger Martínez (Club América), Antonio Rukavina (FC Astana), Rúben Semedo (Huesca, empréstimo)

Vorskla (UKR)
Entradas: Artem Gabelok (Spartaks Jūrmala), Maryan Mysyk (Stal Kamianske), Evgeniy Martynenko (Chornomorets Odesa)
Saídas: nenhuma

Zurique (SUI)
Entradas: Salim Khelifi (Eintracht Braunschweig), Hekuran Kryeziu (Luzern), Hakim Guenouche (Nancy), Becir Omeragic (Servette), Andreas Maxsö (Osmanlıspor), Benjamin Kololli (Lausanne)
Saídas: Cédric Brunner (Bielefeld), Rasmus Thelander (Vitesse), Yann Fillion (Aarau, empréstimo), Gilles Yapi (fim de contrato)
https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=2563946.html?iv=true

Para o ex-jogador Pedja Mijatovic a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid não foi algo decidido por um fato isolado. Em entrevista ao diário A Bola, o ex-jogador do clube espanhol afirmou que o português tinha problemas com o presidente Florentino Pérez.
“Não crio que tudo tenha sido fruto de uma decisão tomada com a cabeça quente. Foi o final de um processo que vinha de trás, que foi amadurecendo com o tempo e acabou desta forma”, disse o montenegrino que defendeu o Real entre 1996 e 1999.
“Talvez a razão esteja nas relações um pouco estranhas entre Cristiano e o presidente, não sei exatamente o que aconteceu entre eles, mas, de fora, parece que não há dúvidas que existia sérios problemas e que ambos tinham uma relação difícil”, completou.
Durante toda a última temporada Cristiano Ronaldo cobrava uma valorização em seu contrato, pedindo salários próximos do que Messi e Neymar ganham no Barcelona e no Paris Saint-Germain, respectivamente.
Depois da final da Uefa Champions League o português sinalizou que não ficaria mais no Real Madrid e acabou sendo negociado com a Juventus por 100 milhões de euros.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4591685/ex-jogador-do-real-diz-que-cristiano-ronaldo-saiu-por-problemas-com-florentino-perez

O Fulham anunciou esta segunda-feira a contratação a título definitivo do avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, que deixa assim o Newcastle. O jogador de 23 anos assinou um contrato de cinco temporadas e vai vestir a camisola nove, continuando assim no clube que representou por empréstimo na segunda metade da época 2017/18.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227229

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Seg Jul 30, 2018 4:21 pm

Em relação a TV por enquanto os direitos estão assim:

LC – EI e Facebook (extra oficial)
LE – sem confirmação
Inglês – ESPN e RedeTV (a confirmar)
Espanhol – ESPN e FOX Premium
Alemão – FOX Sports
Italiano – sem confirmação
Francês – sem confirmação
Português – sem confirmação
Holandês – sem confirmação

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 31, 2018 3:00 pm

Resultado final LE:

Pyunik 1x0 Tobol (O Pyunik avançou).

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 31, 2018 5:24 pm

Resultados finais LC:

Sheriff 0x0 Shkëndija (O Shkëndija avançou).
H. Beer-Sheva 2x2 Dinamo Zagreb (O Dinamo Zagreb avançou).
Spartak Trnava 0x1 Legia (O Spartak Trnava avançou).

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Inumano83 em Ter Jul 31, 2018 6:05 pm

Barcelona, Real Madrid, Juventus, PSG, Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool... Você já reparou que, nos últimos dias, todo gigante europeu está nos Estados Unidos ou passou por lá? Essa espécie de peregrinação passa pela International Champions Cup (ICC), torneio amistoso que é o "hobby" de um bilionário americano, que levou 17 jogos da pré-temporada de clubes do Velho Continente para o solo norte-americano.
Trata-se de uma evolução no histórico do torneio, que foi criado com oito clubes em 2013, já incluindo nomes de peso como Chelsea, Juventus e Real Madrid. Na época, o torneio era disputado inteiramente nos EUA, algo que mudou a partir de 2015, quando a ICC dobrou de tamanho e expandiu para outros continentes. Nas últimas temporadas, por exemplo, houve partidas em Austrália, China e Singapura.
Neste ano, a ICC diversificou o negócio e substituiu a China por sete países europeus, que recebem um amistoso cada. O grosso da competição segue nos EUA, sede de 17 partidas, número recorde ao lado da edição de 2015 — a diferença é que desta vez os clubes têm muito mais peso. Daí a impressão de que todos os grandes europeus foram se preparar em solo norte-americano.
Neste ano o país recebe jogos do porte de Liverpool x Manchester United; Bayern de Munique x Manchester City; Real Madrid x Manchester United; Barcelona x Roma; Real Madrid x Juventus... O primeiro destes super jogos, o clássico inglês, atraiu 101.254 torcedores ao Michigan Stadium no último sábado (28). O responsável por tudo isso é Stephen M. Ross, um bilionário norte-americano com patrimônio líquido avaliado em US$ 10,3 bilhões (mais de R$ 38 bilhões), segundo o site Bloomberg. Entusiasta de esportes, ele atua na ICC como um mecenas, apostando que o público dos EUA estaria disposto a pagar muito "para ver os melhores times e jogadores". Braço direito do bilionário, o porta-voz Charlie Stillitano não nega que tudo saiu do bolso do chefe.
"Quando começamos, Ross queria um torneio global que tivesse todos os amistosos de pré-temporada dos maiores clubes, o que era um tanto ambicioso. Mas tínhamos certo otimismo porque ele tinha os recursos para colocar o dinheiro e tornar possível", afirma Stillitano ao jornal inglês The Guardian. O próprio Stephen Ross estimou, em 2017, ter gasto mais de US$ 100 milhões no torneio, que até então não tinha dado retorno financeiro. "Cometemos diversos erros e perdemos um monte de dinheiro, mas acredito nisso a longo prazo", disse em entrevista à revista Money. Lucrativa ou não, a International Champions Cup foi um sucesso logo de cara: em 2013, as 12 partidas jogadas nos EUA atraíram 490 mil pessoas. De lá para cá, a venda de ingressos só aumentou e deve bater a marca de 1 milhão nesta edição — marca bastante realista após três anos seguidos próximo deste patamar. A ICC se apresenta como "maior torneio de clubes no verão", e o slogan talvez esteja bem colocado, mas o dono do dinheiro quer mais. Stephen M. Ross pensa em "um evento parecido com o Super Bowl (final do futebol americano)", em termos de atenção e movimentação da economia das cidades-sede.
O homem por trás do torneio
O bilionário Stephen M. Ross tem patrimônio líquido avaliado em 10,36 bilhões de dólares (mais de R$ 38 bi), o que lhe rende a 139ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo, no site da Bloomberg. Ele fez sua própria fortuna sendo sócio-majoritário de uma incorporadora imobiliária (Related Companies), mas seus principais investimentos secundários têm a ver com esporte. O bilionário é dono de uma rede de academias (Equinox) e já doou mais de US$ 350 milhões à Universidade de Michigan, por exemplo, para que a instituição reformasse, entre outras instalações, seu centro esportivo. Ross tem 95% das ações do Miami Dolphins e é o dono do estádio em que o time da NFL joga; foi cogitado para ser chefe da Fórmula 1 em 2015 e ajudou a fundar uma liga de corrida de drones nos EUA.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/07/31/bilionario-banca-amistosos-como-hobby-e-atrai-gigantes-europeus-para-os-eua.htm

Chamada de “contratação do século”, a ida de Cristiano Ronaldo à Juventus segue repercutindo no mundo do futebol. Nesta segunda-feira, foi a vez do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis falar sobre o assunto e o cartola não escondeu sua opinião contrária à negociação e inclusive a questionou.
“Cristiano já tem uma certa idade. Para o equilíbrio de um clube é perigoso gastar tanto dinheiro em um único jogador, que está no final de sua carreira. Seu salário é totalmente fora dos parâmetros da Juve. Me pergunto se os êxitos serão mais comerciais ou esportivos. Se começa a pagar salários absurdos, cedo ou tardem, isso volta contra você”, opinou.
No entanto, nem tudo foram críticas. “A Juve fez uma ótima jogada propagandística. Vai compensar a falta de entusiasmo entre torcedores do Napoli: sem uma grande contratação, depois de ter ganhado os últimos sete Campeonatos Italianos, o que poderia ser prometido para animá-los e fazer o mesmo com os patrocinadores? Reconheço que comprar Cristiano foi uma grande ideia”, pontuou.
De Laurentiis também voltou a confirmar que chegou a negociar com o empresário do craque português, Jorge Mendes: Ronaldo tem o agente mais inteligente. Quando ficou claro que o Madrid iria vendê-lo, Mende me ligou e disse: ‘Estamos jogando esse jogo?’ Ele dizia que Ronaldo me faria rico, então lhe propus que os primeiros 250 milhões que viriam com ele fossem para o Napoli e os 100 milhões restantes fossem para o jogador. Assim, CR7 teria ‘pago por si mesmo’. Mas logo apareceu a Juve e aumentou a proposta”, concluiu.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4594332/presidente-do-napoli-questiona-contratacao-de-cr7-%E2%80%9Coperacao-perigosa%E2%80%9D

Lionel Messi se reapresenta ao Barcelona nesta terça-feira e já tem motivos para comemorar. Isso porque, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o argentino foi definido como o novo capitão da equipe após a saída de Iniesta, que deixou o clube para jogar no Vissel Kobe, do Japão.
O craque argentino estampa a capa do periódico desta terça-feira, já utilizando a tarja de capitão.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4595290/messi-sera-o-capitao-do-barcelona-apos-a-saida-de-iniesta-diz-jornal

O lateral direito Sime Vrsaliko, vice-campeão da Copa do Mundo de 2018 pela Croácia, está de malas prontas. Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid, clube do croata desde 2016, anunciou acordo para emprestá-lo à Inter de Milão por uma temporada, com opção de compra ao final do contrato.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4597620/atletico-de-madrid-anuncia-acordo-e-vrsaljko-reforca-a-inter-de-milao

Santiago Arias vai atuar no Atlético Madrid nas próximas cinco temporadas, confirmou esta terça-feira o emblema colchonero no seu site oficial. O lateral colombiano, de 26 anos, chega a Espanha proveniente do PSV Eindhoven, numa transferência que terá sido feita por uma verba em torno dos 12 milhões de euros, dos quais 1,7 vão para os cofres do Sporting, clube que reservou o direito a 15% de uma futura venda.
http://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/oficial-santiago-arias-reforca-atletico-madrid.html

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, afirmou que a decisão sobre os processos disciplinares a Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, candidatos que se encontram suspensos de toda a atividade no clube, deverá ser conhecida até 8 de agosto.
«Não vou anunciar nenhuma expectativa. É um problema único e exclusivamente da responsabilidade da comissão de fiscalização. Ela é que terá de anunciar na hora própria, no momento próprio se já concluiu os trabalhos, de ouvir as pessoas, e os resultados das penalizações que podem vir a ser aplicados», disse inicialmente, antes de reforçar após a insistência dos jornalistas:
- Estou absolutamente convencido que estás coisas são de alta responsabilidade e não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Tem de haver uma conclusão antes dos términos da possibilidade de ir ou não às urnas. Já informei a comissão de fiscalização de que desejo que seja assim, até porque poderia pôr em causa muita coisa. Dentro do tempo útil vão dar o seu veredicto das conclusões a que chegaram.
Marta Soares desejou ainda que questões pessoais não entrem na campanha para a presidência: «É um início de uma caminhada que espero que seja segura, a trilhar um caminho de respeito entre todos os candidatos, que se discuta o Sporting, os projetos, as estratégias, com coisas concretas e não se entre em questões pessoais.»
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/742927

O Manchester City anunciou esta terça-feira a contratação do central holandês Philippe Sandler, que representava o PEC Zwolle.
O jovem central fez a formação no Ajax e já representou a seleção de sub-20 da Holanda.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227302

O defesa central Benedikt Howedes vai ser reforço do Lokomotiv de Moscovo para as próximas quatro temporadas. O jogador de 30 anos deixa os alemães do Schalke 04, clube pelo qual se formou e atuou durante dez temporadas.
Na época passada esteve emprestado à Juventus, mas fez apenas três jogos. O valor da transferência não é conhecido.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=227308

O relatório "Soccerex 20 Sub-21" de 2018, da Prime Time Sport, coloca o atacante Kylian Mbappé como o jogador sub-21 mais precioso do mundo, com valor de mercado de € 192,3 milhões.
Mbappé tinha ficado em segundo lugar na lista do ano passado e assumiu a liderança após uma valorização de mercado de mais de 300%, por conta da sua transferência para o PSG por € 180 milhões, a boa temporada no time francês, e a conquista do título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção francesa.
O relatório da Prime Time Sport utiliza de uma metodologia semelhante a de clubes e empresas da indústria do futebol para a avaliação dos jogadores. São analisados os atributos pessoais do atleta, a performance no campo na temporada corrente e na anterior, convocações para seleções, minutos jogados, gols feitos, lesões, valor de mídia, qualidade técnica, as vendas de peças da mesma posição nas cinco grandes ligas da Europa no último período de transferências, entre outros pontos.
A lista conta com 20 jogadores nascidos após o dia 1° de janeiro de 1997. No último ano, houve uma valorização de €480 milhões desse grupo, que alcançou um total combinado de mais de € 1 bilhão. Uma consequência indireta da transferência de Neymar para o PSG, por € 222 milhões, na última janela de verão da Europa.
Confira a lista com os 20 jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
1- Kylian Mbappé (PSG-FRA) - € 192,3 milhões
2- Marcus Rashford (Manchester United-ING) - € 89,2 milhões
3- Gabriel Jesus (Manchester City-ING) - € 88 milhões
4- Ousmane Dembélé (Barcelona-ESP) - € 84,3 milhões
5- Malcom (Barcelona-ESP) - € 64,6 milhões
6- Federico Chiesa (Fiorentina-ITA) - € 63,6 milhões
7- Gianluigi Donnarumma (Milan-ITA) - € 62,8 milhões
8- Christian Pulisic (Borussia Dortmund-ALE) - € 61,2 milhões
9- Leon Bailey (Bayern Leverkusen-ALE) - € 56,6 milhões
10- Mikel Oyarzabal (Real Sociedad-ESP) - € 51,3 milhões
11- Ryan Sessegnon (Fulham-ING) - € 51,3 milhões
12- Trent Alexander-Arnold (Liverpool-ING) - € 50,7 milhões
13- Matthijs De Ligt (Ajax-HOL) - € 50,4 milhões
14- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP) - € 45,1 milhões
15- Rodrygo (Santos) - € 40 milhões
16- Dayot Upamecano (RB Leipzig-ALE) - € 39,6 milhões
17- Patrick Cutrone (Milan-ITA) - € 35 milhões
18- Houssem Aouar (Lyon-FRA) - € 34,5 milhões
19- Allan Saint-Maximin (Nice-FRA) - € 31,9 milhões
20- Cengiz Ünder (Roma-ITA) - €31,9 milhões
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/em-lista-com-jesus-malcom-e-vinicius-jr-mbappe-e-o-jovem-mais-valioso-do-mundo.ghtml

Um levantamento do site “SportingIntelligence” mostra que os clubes da Premier League estão ganhando como nunca em patrocínios. Os 20 times estabeleceram um novo recorde em receitas apenas com o acordo master, gerando 313,6 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão na cotação atual) para a temporada 2018/19, um aumento em 31,8 milhões de libras (R$ 156 milhões) em relação ao ano passado.
A conta não leva em consideração os patrocínios nas mangas, que representam mais 46 milhões de libras (R$ 225 milhões) para todos os clubes somados. O crescimento da liga é ilustrado nos números, uma vez que os valores triplicaram desde que o site começou a fazer o estudo, em 2010/11, com 100,45 milhões de libras (R$ 492 milhões).

Tabela com todos os principais patrocínios dos clubes da Premier League: valores em milhões de libras anuais.
Pelo quinto ano consecutivo, o Manchester United segue como líder da tabela entre os maiores acordos, com 47 milhões de libras (R$ 230 milhões) anuais, seguido por Manchester City (45 milhões de libras), Arsenal, Chelsea e Liverpool (40 milhões de libras) e Tottenham (35 milhões de libras).
Há um abismo separando o top-6 do restante da liga – o West Ham é o próximo, com 10 milhões de libras, enquanto Brighton e Huddersfield Town são os lanternas, com 1,5 milhão de libras cada. Há empresas de diversos locais do mundo, como Estados Unidos, China, Japão, Tailândia, Emirados Árabes, Malta, Quênia e etc.
Não significa, porém, que apenas o sexteto tenha dinheiro. Graças ao sucesso absoluto da liga no exterior, os direitos de TV dão alto poder de investimento a clubes médios e pequenos. Na última temporada, um patrocínio médio da liga significou apenas 11,6% do valor médio recebido por cada clube pela comercialização da transmissão do campeonato: 14,1 milhões de libras para 121 milhões de libras.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/levantamento-aponta-aumento-de-patrocinio-de-clubes-do-ingles-para-r-15-bi.ghtml

A Máquina do Esporte vem informando há vários meses que o Tottenham fechou uma série de parcerias para o novo estádio do clube, que vem sendo construído em Londres. Nesta sexta-feira (27), no entanto, os Spurs anunciaram que o local será inaugurado como “The Tottenham Hotspur Stadium”, ou seja, não terá seus naming rights vendidos.
A notícia pegou de surpresa os veículos de comunicação britânicos. Com parcerias fechadas com empresas como Daktronics, Beavertown, GKR Scaffolding, Zumtobel Group, Schneider Electric, Mitel, Redstone Connect, Harman e SCX, era esperado que o clube fechasse um grande acordo pelos direitos de nome.
Um estudo recente da consultoria Duff & Phelps chegou à conclusão de que os naming rights do novo estádio poderiam gerar um acordo de mais de 15 milhões de libras por ano aos Spurs. O próprio Tottenham imaginava algo até maior, em torno de 20 milhões de libras anuais, ao mesmo tempo em que queria um bom “encaixe de marca”, provavelmente com uma marca B2C.
Tudo, no entanto, não passou de suposição. O estádio, orçado em 850 milhões de libras e que poderá receber até 62 mil espectadores para jogos da Premier League, Liga dos Campeões e Liga Europa, além de shows e até um jogo anual da NFL, não terá seus naming rights vendidos.
O anúncio mostra mais uma vez a dificuldade encontrada pelos clubes ingleses em vender os direitos de nome de seus estádios. O London Stadium, erguido para os Jogos Olímpicos de 2012 e que atualmente é a casa do West Ham, teve uma série de tentativas fracassadas e também não conseguiu ter êxito na venda até o momento.
Entre os grandes clubes ingleses, apenas o Arsenal (Emirates Stadium) e o Manchester City (Etihad Stadium) possuem os naming rights de seus estádios vendidos.
Em 2008, quando o projeto do novo estádio começava a decolar, o presidente do clube, Daniel Levy, chegou a declarar que um acordo de venda dos direitos de nome eram “um componente necessário e crítico do financiamento de um estádio de futebol moderno”.
Sem os naming rights comercializados, o estádio será inaugurado no dia 15 de setembro, quando o Tottenham receberá o Liverpool, pela 5a rodada da Premier League.
https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/novo-estadio-do-tottenham-sera-inaugurado-sem-venda-de-naming-rights_35098.html

Bola da fase de mata-mata da LC 2018/19:
https://www.footyheadlines.com/2018/06/insane-adidas-2019-champions-league.madrid-final-ball.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol Europeu (Uefa)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum