[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por PabloWD em Sab Jan 20, 2018 6:15 pm

@Brancatelli escreveu:Isso.
A fase do Millar foi publicada só até certo ponto por aqui.
A do Morrison e a do Brubaker nunca foram.

Morrison a Pixel publicou uma parte aqui. Mas não completou. Inclusive começou uma mini em duas parte com um dos arcos e só publicou a primeira parte. longa vida à Pixel.
PabloWD
O rei do Norte

Mensagem por PabloWD em Dom Jan 21, 2018 10:09 am

concluí o segundo encadernado (O Rei da Cozinha do Inferno). No último arco do encadernado (após o Rei da Cozinha) Bendis lida com as consequências do Murdock ter se declarado rei. Muito, mas muito, foda. Ainda tô na dúvida, mas acho que talvez seja ainda melhor que o arco inicial (Revelado) e do que o anterior (onde ele se declara rei).

É muito, mas muito, bem construído. Faz todo o sentido. A intervenção dos amigos herois, o vácuo de poder criminoso tentando ser preenchido, a percepção do Ulrich e depois do próprio Murdock de colapso em virtude da morte da Karen (aliás, quando foi isso? realmente não lembro. Foi em queda do Murdock? acho que ali foi só a venda da identidade por ela, né? Alguém pode passar as referências para eu tentar achar e ler?). A cena do ataque à viatura! E depois o "supergrupo" e o espancamento do valentão, para que ele mesmo não tenha como dizer que houve uma vantagem a ser alegada na prisão.

Só fico com pena de uma coisa, é o início do fim da Milla. Gosto MUITO da personagem. Acho que a construção do surgimento dela e do relacionamento com direito a casamento surpresa é ótima e foge do tradicional, onde os personagens (vide Kitty e Piotr, PP e Mary Jane, Ciclope e Jean Grey) ficam anos e anos e anos em relacionamento nos quadrinhos, até que um dia casam. Gostaria de que os roteiristas (o Bendis, depois o Brubaker) tivessem buscado a construção do personagem em conjunto com a esposa, como uma "família", estilo Reed e Sue.

mas esse é só meu "what if", o que não tira a força desse arco.
PabloWD
O rei do Norte

Mensagem por Zell em Dom Jan 21, 2018 10:13 am

A Karen morre em Diabo da Guarda

Beyonder

http://selfhigh5.tumblr.com/

Mensagem por Arqueiro Verde em Dom Jan 21, 2018 4:25 pm

Star Wars Vol. 1 - Skywalker Ataca

Bom arco escrito pelo Jason Aaron e desenhado magistralmente pelo John Cassaday (o que comprova minha teoria que os desenhos de Fabulosos Vingadores eram ruins porque ele próprio viu que o texto era ruim).
Duelos de sabre de luz (gostei do efeito da lâmina cortando o ar), Han Solo agindo como um verdadeiro canalha e pirata intergalático e Darth Vader roubando a cena quando aparece
Spoiler:
muito louco o Vader quebrar o pescoço de um stormtrooper usando a força.
Pretendo ler o vol. 2 assim que possível.

Fugitivo do programa Arma X

Mensagem por DEADGU em Seg Jan 22, 2018 11:39 am

Não gostei muito da 1, e por conselho do Fills, li a 2. FODASTICO!

Mensagem por Zell em Seg Jan 22, 2018 12:19 pm

Uncanny Avengers vol 1-4

Eu gosto muito do Remender. Pra mim a X-Force dele é um verdadeiro clássico e Uncanny Avengers em diversos momentos é uma continuação direta, mostrando que as ações da X-Force teve consequências duradoras. Infelizmente Uncanny é mais inconstante na qualidade. O primeiro arco é fraco e quase não afeta o resto da série até chegar no temível AXIS. Mas o segundo e o terceiro arco do Gêmeos Apocalipse e Ragnarok são muito fodas.

Eu gosto muito como o Remender cutuca algumas feridas, como o pouco que os Vingadores fizeram para ajudar os mutantes, a arrogância do Capitão, o fato de todo mundo esquecer o que a Wanda fez por que ela é uma delas mas não conseguirem perdoar os erros do Ciclopes ou do Wolverine por exemplo. É muito raro a alguém na Marvel apontar o dedo na cara dos Vingadores e mostrar o quanto eles são hipócritas em diversas ocasiões.

Pena que o arco final é fraquinho, por que se terminasse mais forte poderia ser uma das grandes fases da Marvel.

Beyonder

Mensagem por fills em Seg Jan 22, 2018 12:59 pm

@DEADGU escreveu:Não gostei muito da 1, e por conselho do Fills, li a 2. FODASTICO!
Pelo que entendi, você não estava curtindo o começo, daí pedi pra você continuar e dar uma chance pra segunda metade do vol.1. Então você acabou achando realmente legal aquele fim do volume 1, que falei que era bem fodinha rs.
Já o volume 2 ainda não li. Que bom que curtiu. Arrumar um jeito de ler logo

@Zell escreveu:É muito raro a alguém na Marvel apontar o dedo na cara dos Vingadores e mostrar o quanto eles são hipócritas em diversas ocasiões.
Interessante
fills
Super Sayajin

Mensagem por KAMIKAZE em Sex Jan 26, 2018 10:34 am

Um Conto de Batman- Gotham City 1889

Quis ler essa edição antes de assistir a animação.
Else Worlds são excelentes, e esse não foi diferente.

Apesar de corrido, e assassino óbvio, a ambientação é muito legal e os diálogos e desenhos muito interessantes.

Pelo trailer da animação, vão expandir mais a trama.
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por PabloWD em Sab Jan 27, 2018 5:01 pm

Li (reli) o primeiro volume de Monster, do Naoki Urasawa, que está muito bom até agora. Gosto muito dos desenhos dele (todos os personagens são facilmente reconhecíveis e têm características corporais e de expressão próprias), e o roteiro vai colocando aos poucos as peças no lugar. Especialmente é muito interessante a visão que ele (autor) passa sobre o microcosmos de poder dos hospitais. Continuo logo logo
PabloWD
O rei do Norte

Mensagem por PabloWD em Ter Jan 30, 2018 3:22 pm

Li o primeiro volume de Superwoman, roteirizado e desenhado pelo Phil Jimenez, com uma edição, ou duas, não lembro, desenhada pela Emmanuella Lupaccino, de quem nunca tinha ouvido falar.

Muito texto, muito balão de pensamento, excesso de autocomiseração depreciativa da personagem principal a seu próprio respeito, mas, sei lá porque, gostei. Não é a melhor coisa dos últimos tempos, nem da última semana, mas eu gostei. Fiquei curioso para ver como continua a história.

reflexão: parece que agora nenhuma revista de superheroi (especialmente as da DC) pode ter uma ameaça mais simples, de menor abrangência. Basicamente nos últimos tempos todas têm que ser um arco gigantesco com uma ameaça que praticamente pode destruir tudo, no caso de Superwoman,  Metropolis. Dá uma sensação de ausência de reais ameaças, de urgência, esse tipo de coisa. A impressão que dá é que há um "escalation" de poder nas ameaças que não tem limite. Qual é a ameaça de destruição TOTAL da semana? Essa é a sensação. Tanto é que os vilões tradicionais estão perdendo a força. Um exemplo é o antimonitor, que de ameaça cósmica capaz de destruir universos inteiros virou vilão poderoso, mas não aquela grande ameaça que praticamente todos os herois do multiverso tiveram que se unir para derrotar na primeira Crise. O que acham disso? (cabe um tópico sobre?)

2 - como gosto da arte do Phil Jimenez. Sim, ele tem uma "inspiração" (para não dizer mais) no George Perez, mas com algumas questões de traço e de estilo próprio. E, de toda forma, como Perez está no meu top 3 de desenhistas de superherois, alguém que o "chupinha" de um jeito bom eu iria gostar.

3 - Essa tal de  Emmanuella Lupaccino tem um ótimo traço e uma boa narrativa. Gostaria de ver mais trabalhos dela. Quando comecei a ler, e vi que a arte era do Phil Jimenez, e depois vi uma desenhista tampão no arco, isso me deixou meio chateado, mas logo depois gostei da arte, então... percebi que estava reclamão... rs
PabloWD
O rei do Norte

Mensagem por Arqueiro Verde em Ter Jan 30, 2018 7:20 pm

Sinto falta de "ameaças do mês" também. Talvez por isso eu tenha gostado tanto de Ms. Marvel. Pelo menos os primeiros três encadernados.

Mensagem por Inumano83 em Qua Fev 07, 2018 10:53 am

Invasão - Li da 01 a 03, quando chegou no final eu não acreditei que era isso. Laughing
Ou eu li errado ou é bem triste. Talvez o resto seja bom, mas essa parte achei bem fraca.

Projeto Marvels - Havia lido a pouco tempo, mesmo assim quis ler novamente. Gosto dessa história só acho um pouco mais longa do que deveria.

Mensagem por DEADGU em Qua Fev 07, 2018 11:06 am

Gostei de invasão na época, preciso reler pra reavaliar.

Mensagem por Zell em Qua Fev 07, 2018 12:52 pm

@Inumano83 escreveu:
Invasão - Li da 01 a 03, quando chegou no final eu não acreditei que era isso. Laughing
Ou eu li errado ou é bem triste. Talvez o resto seja bom, mas essa parte achei bem fraca.

A mini principal até onde eu sei são só essas 3 edições. Se estiver errado alguém por favor me avisa.

Beyonder

Mensagem por Inumano83 em Qua Fev 07, 2018 1:04 pm

Caramba, agora que vi que li apenas a parte 1, como dentro dela esta dividida em 3 ou 4 partes achei que era tudo. Embarassed Embarassed

Depois que ler o resto eu posto novamente. Nice

Mensagem por KAMIKAZE em Qua Fev 07, 2018 1:25 pm

São três sim.
Mas contando os tie-ins dá umas 38 edições... Laughing
KAMIKAZE
Perpétuo

Mensagem por Inumano83 em Qua Fev 07, 2018 3:39 pm

@Inumano83 escreveu:

Agora sim li as 3 partes. Embarassed Laughing
Agora fez sentido a história até o fim, mas mesmo assim ficam vários buracos por conta de não ler algumas edições. É legal, mas pareceu ser uma ameaça menor do que poderia ser pelo fato de não ter praticamente morte.

Mensagem por Zell em Qui Fev 08, 2018 1:30 pm

Primeira edição de X-Men Red e mostra bastante potencial. Tom Taylor tem feito um trabalho muito bom com Wolverine e parece que vai manter a qualidade aqui (e com um que de Injustice Cool ). Espero que os outros títulos X-men consigam atingir esse nível.

Também li Capitão Feio, da MSP. Eu sou muito fã dessa linha, sempre apresentando talentos nacionais e mesmo nas histórias mais fracas sempre encontro pontos positivos. Essa não é a melhor delas, mas é bem interessante e a arte é excelente. A HQ me lembrou muito o jogo Infamous. Vale a pena conferir.

Beyonder

Mensagem por Brancatelli em Qui Fev 08, 2018 3:21 pm

Essa Identidade me surpreendeu positivamente.
Assim como a do Papa-Capim.

Arauto de Galactus

Mensagem por PabloWD em Sab Fev 10, 2018 9:47 pm

Reli esses dias a "primeira temporada", do número 1 ao 18, e voltei a gostar MUITO. Realmente foi uma das melhores coisas de super-herois que surgiram na época, embora eu continue achando que não devia ser um quadrinho da Marvel, mas de um universo específico. Uma história com começo, meio e fim, sem participação de outros herois, que ficam BEM deslocados. Inclusive não tenho nem interesse em ler a segunda temporada, embora ainda do Vaughan. Mas, ignorando essa opção por pertencer ao universo Marvel, ela é muito boa. Argumento redondo, ótimo roteiro e desenvolvimento, diálogos ótimos, construção muito boa dos personagens (inclusive o traidor faz todo o sentido e é bem justificado). E, ainda que eu ache a opção pelos Giborin (ou algo assim) como os grandes manda-chuvas, fazendo com que os pais percam um pouco a própria dimensão e importância, não chega, nem de longe, a fazer a série perder a qualidade. O que faz isso é ela se estender um pouco a mais, talvez se tivesse uns dois ou três números a menos ela se tornasse mais forte (particularmente, eu tiraria todo o arco com o manto e a adaga)
Quanto à arte, eu adoraria que toda a série fosse desenhada pelo/pela desenhista tampão que faz o arco do manto e adaga. (é nome japonês, então não tenho certeza se mulher ou homem, e como não lembro o nome, não vou pesquisar aqui). Eu realmente não curto muito a arte do Alphona na série, especialmente nos primeiros números. Mas devo reconhecer que ela melhora muito, mas muito, ao longo da série.
Recomendo para qualquer um.

Li também as Batman 36 e 37 (não lembro quem recomendou). Muito boas. Divertidas. ótima caracterização e o desenvolvimento muito legal da personalidade e da relação entre BW/BT, CK/SM, SK/CW e LL. ótima arte. Vale ler, mesmo quem não está acompanhando a série e só ouviu falar do tal do casamento...

ah, e resolvi terminar de ler o Monster, do Naoki Urasawa. Então fechei o segundo volume, onde o Tenma pira e abandona o emprego e começa a se enrascar na teia de assassinatos. Continuo gostando muito. ótima arte, bom suspense, desenvolvimento lento, embora bem feito. Que venha o volume 3.
PabloWD
O rei do Norte

Mensagem por Arqueiro Verde em Dom Fev 11, 2018 12:36 am

Pantera Negra - Uma Nação Sob Nossos Pés: Vol. 1

Li muitos comentários aqui e em outros sites e vídeos e resolvi pegar no mês passado, logo depois de ver o trailer do filme no cinema, mas só li essa semana. E não me arrependi.
Não sei como foram as outras histórias mais recentes do Pantera, mas gostei que essa deu mais ênfase aos conflitos internos de Wakanda e a sua geopolítica do que em tramas com supervilões do mês e arcos rocambolescos que vão redefinir tudo.
Já quero ler os demais volumes.

Mensagem por Brancatelli em Seg Fev 12, 2018 2:33 am

Resolvi reler, dessa vez numa tacada só, Pecado Original.
E olha... vou dizer que dessa vez eu achei MUITO boa.

Talvez pelo Nick Fury ser um dos meus personagens favoritos, e talvez por eu sempre me sentir fascinado pelo Uatu, eu fiquei com um pé atrás na primeira vez que eu li.
Mas lendo agora, com um certo distanciamento, e de uma só vez... porra, é um final bem massa pros dois personagens. E ainda resolver o problema da idade do Fury sem desperdiçar o personagem.

Lendo agora, sem brincadeira, dou uma nota 7,8.
Talvez até um 8.

(de repente eu até perdoo o que fizeram com o Dum Dum Dugam)

Arauto de Galactus

Mensagem por Arqueiro Verde em Seg Fev 12, 2018 11:09 am

Acho que é o caso de "não li e nem lerei" justamente pelo que fizeram com o Fury e o Dum Dum.
Fora que tem o sussurro no ouvido do Thor que...nhé.

Mensagem por fills em Seg Fev 12, 2018 1:33 pm

Eu gosto de Pecado Original. Minha nota é em torno de uns 7,0 a 8,0. Sem contar a arte do Deodato que está animal também. Não entendo tantas críticas negativas do nível titularem como lixo, sendo que há tantas outras coisas muito, mas MUITO ruins/piores.

Esse Pantera Negra peguei os volumes 2 e 3 recentemente. Darei uma chance talvez lendo o volume 1 de novo, pois não havia curtido muito. A ideia achei bem foda, mas o desenvolvimento... achei confuso e cansativo. Enfim, veremos.

Capitão Feio tá na fila há um tempão nunca leio. Quem sabe essa semana...

Batman vou aguardar chegar lá, fazendo a leitura das edições em sequencia mesmo.
fills
Super Sayajin

Mensagem por Brancatelli em Seg Fev 12, 2018 2:30 pm

Original Sin cria uma carga dramática muito maior pro Fury.
E o final dela... putaquepariu. A conclusão que ala dá pro Uatu e pro Nick é tão foda quanto a conclusião que o Hickman deu ao universo Marvel em Guerras Secretas.
Acho que ela é extremamente subestimada.

Depois da participação dele em Thor, espero que não esqueçam do personagem.
Se ele ficar limitado só ao Aaron.. fodeu.

Arauto de Galactus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: