[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Ter Fev 13, 2018 12:26 am

Lúcifer Céu Congelado


A leitura anterior (incompleta pela Panini) não chega a ser completamente um pré-requisito, mas há confusões nuns momentos. A arte não curti tanto, a ideia é interessante, alguns personagens são interessantes, mas é um quadrinho que não me pegou. Diante tanta coisa pra ler, não sei se vou continuar pegando essa HQ da Vertigo.


Superwoman: Renascimento - Volume 1


Achei bem terrível essa HQ. Li antes do Pablo e faço das palavras dele as minhas.
Um monte de coisa acontecendo em duas páginas, uma ameaça pica das galáxias que vai destruir o universo e na verdade nem impacta o leitor com isso, leitura cansativa, etc... sei nem como cheguei até o fim.


Trindade Vol.1


Esperava mais. Também esperava mais artes do Manapul. Mas também não é uma HQ ruim. Vale pela arte, que mesmo não sendo completamente do Manapul, ainda é boa, e também vale pela transmissão da essência dos personagens.


Constantine: A Fagulha e a Chama


Peguei essa HQ na Fnac pelo preço, que estava muito bom, no nível promos de lojas on-line, e também pelo nome Lemire na capa. Ah! E foi uma baita surpresa os desenhos inspirados do Renato Guedes.
Apesar dos pesares, é um quadrinho bem qualquer coisa, mas que me divertiu e passou o tempo legal, sem ficar na "agonia" em terminar logo.
A decepção foi ver que esse Constantine é um trabalho do Lemire, um escritor que gosto bastante e que consequentemente você acaba esperando mais.


E agora vem as coisas FODAS............


Batman Noite de Trevas, Uma história real do Batman


Sim, Batman Noite de Trevas é tudo isso que dizem. Roteiro bem pé no chão, muito bem escrito, você percebe o tanto que esse trabalho foi planejado, diálogos muito bons, tensão, sofrimento e dramas muito bem passados ao leitor. Não gosto muito da arte do Risso, mas aqui você não consegue imaginar outro desenhista pra ilustrar e narrar a história. O final gostei bastante e também vejo com um grande destaque os vilões sendo usados e tratados como "demônios" numas imaginações do Dini.
Vou reler ainda esse ano esse quadrinho, pois as mensagens transmitidas são bem fodas.
Ah! Não, essa HQ não vale 72 reais nem a pau.


Visão: Pouco Pior que Um Homem


Outra HQ que é tudo isso que dizem, sim. É muito foda como o Tom King "dá vida" a um robô e ao mesmo tempo é muito consciente até aonde vai com as "emoções" dos personagens.
O desenvolvimento dessa HQ e dos personagens é fenomenal, sem contar que a arte do Walta apesar de parecer "tosca", você percebe o quanto é bem expressiva. Não parei até que terminasse. E as edições finais são extremamente tensas! As últimas páginas (a final principalmente) não tem como você soltar um "putaquepariu" no pensamento. E como curto quando isso acontece...


Os Flintstones, Volume 1


Eu estava bem ansioso pra ler esse quadrinho por causa das boas críticas que li. E puta que pariu que HQ foda! FODA!
Essa linha foi uma excelente sacada da DC!
O quadrinho é recheado de críticas ao consumismo (capitalismo também?), "moralidade" e "bons costumes", religião, política, exploração, alienação, relacionamentos... e tudo isso ilustrado magistralmente pelo Steve Pugh, que ganhou mais um fã (eu, que fiquei ainda mais ansioso em ler as revistas -- da pilha -- Homem Animal desenhadas por ele).
Flintstones é sensacional! Tipo de leitura que a galera poderia conferir, mesmo não gostando de gibizinhos.
É uma das minhas melhores leituras desde 2017, senão a melhor.
Recomendo muito, muito mesmo. Se não leu, leia!
E ainda em relação a Flintstones:
Enkidu escreveu:Li rapidamente e com prazer, acho que é uma história ousada para quadrinhos maistream, e com personagens clássicos, isso dá uma sensação de mais ousadia ainda para a proposta. Gostei muito da abordagem, ainda que tenha achado muita crítica ao mesmo tempo, não deu tempo nem para respirar.

O texto abre com as relações de trabalho, cada vez mais frágeis, e em algum momento (não lembro mais) lembra dos direitos do trabalhador hj esfacelados no Brasil, atacados tbm no resto do mundo. Os neandertais, e a relação de fred com o patrão, e ainda as festas na casa do pedregulho são retratos disso. Abrir com isso a história já é uma porrada bem dada.

O resto são críticas explicitas a uma espécie de anti-intelectualismo presente principalmente em função da internet, o deus que tudo sabe. Dentro desse quadro, apresenta o obscurantismo de uma parcela da população mundial que não lida muito bem com a diversidade da cultura e com o conhecimento. A religião (e o deus invisível), a crença (ou não) na ciência, o consumo, o turismo, eleições, a guerra etc. Achei muito boa a relativização do casamento como o modelo anômico, e o questionamento dos não-procriadores (parabéns à Panini pela adaptação dos nomes dos não-procriadores) .

Ri muito com o pragmatismo dos animais à domesticação. Quanto a solidão do pedregulho no juízo final, hahaha, critica idealista, não convence.

Enfim, uma ótima HQ. Muitos vão ler rindo, e entendendo as críticas, depois, como o cara da seita, vão dizer “pelo visto tenho muito no que pensar”, “mas provavelmente não farei isso”, largarão a revista e voltarão para sua atividade diária na internet de defender a “família tradicional cristã” e atacar a diversidade-mundo incompreensível.


Agora pra finalizar com .... é.....  sei lá.... coisas de Morrison...

Nameless


Cara, primeiro vou colocar aqui uma opinião no intuito de agregar e enriquecer mais o post:
Epic escreveu:Eu nem estava pretendendo ler essa HQ com tanta rapidez, mas eu não conseguia largar o diabo desse livro. E se eu falar que eu entendi tudo que aconteceu aqui eu seria um grande mentiroso. É o tipo de história que vai precisar não de uma releitura, mas talvez de várias até realmente formar uma teoria sobre o que aconteceu e em qual ordem. Então, antes de mais nada, se você já se aborrece com os trabalhos main stream do Morrison, um conselho: passe longe desse livro! Porque, Deus o abençoe, ele viaja total na maionese aqui. Mas é preciso admitir que ninguém faz isso como ele!

Agora se você gosta de uma leitura que te desafie e que te deixe intrigado... embarque sem medo. Em linhas gerais a história fala de um ocultista sem nome (Nameless) que é contratado para fazer parte de uma tripulação espacial cuja a missão é salvar a Terra de um gigantesco asteroide que está em iminente rota de colisão. Mas não é um asteroide qualquer. É um asteroide que carrega consigo um portal para o "Universo B", uma versão maligna do nosso universo e o trabalho do Nameless é ser uma espécie de guia e protetor espiritual da tripulação.

Só que tudo isso é o que "aparentemente" está acontecendo. A história começa a ir e voltar no tempo, mas você nunca fica certo de qual a ordem em que os eventos aconteceram, e o pior: não dá pra ter certeza do que é ilusão, do que é memória, do que é uma visão do futuro. Ou seja, chega num ponto em que é quase impossível dizer o que é verdade e o que não é. Morrison, right?

Nos afterwords Morrison diz que a intenção era mesmo criar uma história que parecesse mais com um pesadelo. E ele é totalmente bem sucedido nisso. Só que ao mesmo tempo, apesar da confusão que Nameless te deixa no final, você sabe que ali tem estofo. Com inspiração na mitologia polinésia e da civilização maia misturado com niilismo e filosofia pessimista do século XXI (palavras do Morrison), você percebe claramente que a história foi bem estudada e cheia de referências pra quem curte esse tipo de assunto, e principalmente, você percebe que apesar da estrutura caótica em que a história é apresentada, existe um fio condutor ali, só que ele precisa ser desvendado.

E só pra não passar em branco... puta que pariu, que desenhista é esse? Esse Chris Burnham destrói (no bom sentido) nessa HQ. Não conhecia o trabalho dele, o cara parece uma mistura de Frank Quitely com Geoff Darrow. A arte dele é fonomenal! Acho que a última vez que eu saí de uma HQ tão estupefato assim acho que foi com We3. Se Nameless fosse uma merda completa (o que com certeza não é), ainda valeria cada centavo só pela arte do Burnham.

Enfim, eu curti pra caramba! Já é com certeza um dos meus trabalhos favoritos do Morrison!
Mas olha... não, não é um dos meus favoritos trabalhos do Morrison...

Aliás...

Só entendi do que se trata a HQ: "a história fala de um ocultista sem nome (Nameless) que é contratado para fazer parte de uma tripulação espacial cuja a missão é salvar a Terra de um gigantesco asteroide que está em iminente rota de colisão. Mas não é um asteroide qualquer"

No mais, além disso, entendi porra nenhuma.

Acho que insisto em checar umas coisas do Morrison por gostar de quadrinhos viajados escritos por uso de drogas ilícitas. Logo, quando o Morrison acerta, consequentemente acabo gostando bastante. Não foi o caso de Nameless pra mim, só que não vou dizer que ele "não acertou" neste caso, simplesmente vou admitir mesmo que fui muito burrinho pra essa "obra" dele.
avatar
fills
Super Sayajin

Mensagens : 3671
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 36
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Inumano83 em Qua Fev 14, 2018 3:53 pm


Guerreiros Secretos: Nick Fury, Agente do Nada - Li as edições 1 a 6 e curti a história. Bom grupo de personagens e história muito interessante. Estava com medo de ler qualquer coisa relacionado ao tema por conta da porcaria que foi Agentes da S.H.I.E.L.D. (2015).

E...

A série DC Retroativa foi o canto do cisne da continuidade antes dos Novos 52. Com histórias nas décadas de 1970, 80 e 90 cada revista traz um artista relacionado com a época da personagem, ou com histórias novas ou amarrando pontas soltas há muitos anos.


DC Retroativa Mulher-Maravilha 70 - São duas histórias bem simples, muitos diálogos e bem bobinhas.


DC Retroativa Mulher-Maravilha 80 - São duas histórias mais sérias e com muito mais ação.


DC Retroativa Mulher-Maravilha 90 - A mais fraca das 3 edições, também são duas histórias, bem fraquinhas.

_________________
avatar
Inumano83
Arauto de Galactus

Mensagens : 4192
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Qua Fev 14, 2018 4:55 pm

Secret Warriors devia sair encadernado.
Isso e SHIELD.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Arauto de Galactus

Mensagens : 4435
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum