Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Página 6 de 22 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte

Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sex Nov 24, 2017 8:42 pm



Como funciona o sorteio

As equipas serão divididas em quatro potes de acordo com o "ranking" mundial da FIFA em Outubro de 2017
A anfitriã Rússia fica colocada automaticamente na posição 1 do Grupo A
Os sete países seguintes mais bem classificados estão no Pote 1 e irão ocupar a posição 1 nos restantes grupos
As oito equipas seguintes estão no Pote 2 e ocuparão a posição 2 em cada grupo, e assim sucessivamente para os Potes 3 e 4
Nenhum grupo pode conter mais de duas selecções da UEFA ou mais de uma selecção de qualquer outra confederação

Sexta (01/12)

13:00 Sorteio Copa do Mundo [SporTV / SporTV HD] [Fox Sports / Fox Sports HD] [Band / Band HD] [Globo / Globo HD] [Globoesporte.com]


Última edição por Inumano83 em Qui Nov 30, 2017 7:33 am, editado 1 vez(es)

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Seg Nov 27, 2017 1:54 pm

A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira as regras para o sorteio da Copa do Mundo de 2018, marcado para 13h (de Brasília) na próxima sexta. Além de confirmar que representantes da mesma confederação não podem cair no mesmo grupo, determinou que ao menos uma e não mais do que duas das 14 seleções europeias estarão em cada uma das oito chaves de quatro. Isso quer dizer que a Seleção enfrentará obrigatoriamente uma equipe da Uefa, podendo ser do pote 2, 3 ou 4.
As outras duas regras impactam menos na disposição das seleções:
A Rússia entra na posição A1, os demais cabeças de chave serão sorteados na primeira posição dos grupos restantes, e as seleções dos potes 2 a 4 entram randomicamente nas outras colocações conforme a retirada das bolinhas.
Os potes serão sorteados na ordem do 1 até o 4.
No anúncio das regras, a Fifa também confirmou a mecânica do sorteio. Serão quatro potes com oito bolinhas cada, com as seleções separadas de acordo com a posição no ranking da Fifa de outubro passado. E outros oito recipientes com posições de 2 a 4 para serem montadas a ordem dos confrontos na tabela.
No fim das contas, as regras anunciadas nesta segunda-feira determinam que necessariamente seis grupos da Copa terão duas seleções europeias, e as outras duas chaves restantes terão apenas um representante da Uefa.
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/fifa-confirma-regras-do-sorteio-e-determina-um-europeu-em-cada-grupo-da-copa.ghtml

Gianni Infantino, presidente da FIFA, garantiu que a FIFA será «extremamente firme» na luta contra o racismo e discriminação durante o Mundial 2018, na Rússia.
«Vamos garantir que não ocorrem incidentes. E, se ocorrerem ações discriminatórias ou racistas, será usado um procedimento de três etapas que permite que o árbitro interrompa ou termine um jogo pela primeira vez», disse Infantino.
http://abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/703657

A Fifa definiu os árbitros que vão trabalhar na Copa do Mundo da Rússia do ano que vem. No total, foram selecionados 36 profissionais de diferentes nacionalidades, sendo que de oito a dez deles serão reservas. O mineiro Sandro Meira Ricci, de 42 anos, é o representante do Brasil.
A confederação europeia (UEFA) tem a maior quantidade de árbitros destacados: 10. Da Oceania (OFC), dois. E Ásia (AFC), América do Sul (Conmebol), América do Norte e Central (Concacaf) e África (CAF) têm seis cada. Ainda não há a definição dos auxiliares e tampouco dos eventuais árbitros de vídeo - o uso do VAR no Mundial será discutido em fevereiro.
Após a publicação desta nota, um porta-voz da Fifa enviou uma nota neste sábado que diz:
– Num encontro ontem [sexta] na Fifa, o Comitê de Árbitragem decidiu os participantes de um seminário a ser realizado em Abu Dhabi de 25 a 29 de novembro. Neste evento, um grupo de potenciais árbitros da Copa do Mundo vai dar mais um passo em sua preparação. O Comitê de Arbitragem da Fifa planeja decidir a lista final de árbitros e auxiliares que vão para a Rússia após esse seminário e conclusão das competições de 2017. O anúncio final da lista está planejado para Janeiro de 2018.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, os 36 árbitros da lista abaixo vão para a Copa. O que ainda não está definido é a qual será a função de cada um – árbitro principal, quarto árbitro etc.
Confira a lista:

AFC (6)
Fahad Al Mirdasi (Arábia Saudita)
Alireza Faghani (Irã)
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Mohammed Mohamed (Emirados Árabes)
Ryuji Sato (Japão)
Nawaf Shukralla (Bahrein)

CAF (6)
Mehdi Abid Charef (Argélia)
Malang Diedhiou (Senegal)
Bakary Gassama (Gâmbia)
Ghead Grisha (Egito)
Janny Sikazwe (Zâmbia)
Bamlak Tessema (Etiópia)

OFC (2)
Mattew Conger (Nova Zelândia)
Norbert Hauata (Taiti)

CONCACAF (6)
Joel Aguilar (El Salvador)
Mark Geiger (Estados Unidos)
Jair Marrufo (Estados Unidos)
Ricardo Montero (Costa Rica)
John Piiti (Panamá)
César Ramos (México)

CONMEBOL (6)
Julio Bascuñán (Chile)
Enrique Cáceres (Paraguai)
Andrés Cunha (Uruguai)
Néstor Pitana (Argentina)
Sandro Meira Ricci (Brasil)
Wilmar Roldán (Colômbia)

UEFA (10)
Felix Brych (Alemanha)
Cüneyt Çakır (Turquia)
Sergey Karasev (Rússia)
Björn Kuipers (Holanda)
Antonio Mateu Lahoz (Espanha)
Szymon Marciniak (Polônia)
Milorad Mažić (Sérvia)
Gianluca Rocchi (Itália)
Damir Skomina (Eslovênia)
Clémet Turpin (França)
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/com-sandro-meira-ricci-fifa-define-os-arbitros-da-copa-do-mundo-veja-a-lista.ghtml

Os árbitros pré-selecionados pela Fifa para o Copa do Mundo de 2018 e Campeonato Mundial de Clube deste ano estarão, na próxima semana, em Abu Dhabi, em um curso de formação sobre o sistema de auxílio por vídeo (VAR). Entre os convocados, está o brasileiro Sandro Meira Ricci.
A competição, com as equipes campeãs continentais, será disputada entre os dias 6 e 16 de dezembro, na capital dos Emirados Árabes. Como aconteceu em 2016, o torneio contará com a presença de equipe para avaliar as imagens dos jogos.
Para a Copa do Mundo, no entanto, ainda não foi oficializada a utilização do VAR. Os árbitros selecionados, entre o próximo sábado e o dia 29 deste mês, estarão nos Emirados Árabes para conhecer melhor o sistema.
Na sequência, será a vez dos escalados para o Mundial de Clubes, que não tiverem participado do curso nos dias anteriores.
O espanhol Carlos Velasco Carballo, que esteve na Copa do Brasil, em 2014, e nas Eurocopas de 2012 e 2016, e o italiano Roberto Rosetti, árbitro no Mundial de 2010, na África do Sul, e na Euro de 2008, serão os instrutores.
http://espn.uol.com.br/noticia/744837_arbitros-da-copa-de-2018-e-mundial-de-clubes-passarao-por-curso-sobre-o-var

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Nov 28, 2017 10:13 am


_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Nov 28, 2017 11:47 am


Com homenagem a Yashin, Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2018. A três dias do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa lançou, nesta terça-feira, o pôster oficial do torneio, em um evento no metrô de Moscou. A imagem de divulgação da competição é uma homenagem ao lendário goleiro Yashin, maior nome da história da seleção da União Soviética, que disputou quatro Copas do Mundo (1958, 1962, 1966 e 1970) e chegou a ser eleito o melhor jogador da Europa, levando a Bola de Ouro, em 1963.
O desenho foi feito pelo artista russo Igor Gurovich, que escolheu Yashin como a figura central para sua obra. Nela, Yashin é retratado com sua famosa boina preta, pulando como se estivesse fazendo uma defesa. Em suas mãos está uma bola de futebol, que dá espaço ao mapa da Rússia em meio aos seus gomos.
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/com-homenagem-a-yashin-fifa-lanca-poster-oficial-da-copa-do-mundo-de-2018.ghtml

O Comitê Supremo de Entrega e Legado, nome pomposo para a entidade que organiza a Copa do Mundo de 2022 no Catar, apresentou o ambicioso projeto do estádio Ras Abu Aboud, o sétimo dos oito planejados para o torneio.
O estádio para 40 mil pessoas será construído, de acordo com o comitê, com blocos modulares desmontáveis, que contêm assentos removíveis, banheiros e outras instalações vitais para um campo de futebol. Os principais blocos serão os mesmos contâiners de transporte que levaram o material para o Catar, um aceno para o porto de Doha, que fica nas proximidades da área de 450 mil metros quadrados.
Após a Copa do Mundo, o Ras Abu Aboud poderá ser totalmente desmontado. Os seus blocos poderão ser transportados para outros locais – até mesmo países – e utilizados para construir arenas menores de esportes ou centros culturais.
https://twitter.com/roadto2022/status/934814017100451840
http://trivela.uol.com.br/catar/

Quantos grupos serão?
As 32 seleções vão se dividir em oito grupos, com quatro equipes em cada.

Como as seleções foram divididas para o sorteio?
Elas estão alocadas em quatro potes. As oito mais bem colocadas no ranking da Fifa de outubro são as cabeças-de-chave, no Pote 1. As oito seguintes no Pote 2, e assim por diante, nos Potes 3 e 4.

O Brasil está em que pote?
Atual 3º colocado do ranking da Fifa, é um dos cabeças-de-chave, e está, portanto, no Pote 1.

Como ficou a divisão dos potes?
Pote 1: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França
Pote 2: Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia
Pote 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã
Pote 4: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita

Alguma seleção já tem sua posição pré-determinada?
A Rússia, por ser país-sede, será A1. Ou seja, cabeça-de-chave do Grupo A. As demais seleções terão suas posições definidas no sorteio.

Como será o sorteio?
O primeiro ato será sortear a Rússia, única bolinha vermelha entre as azuis, na posição A1. Depois, os outros cabeças-de-chave serão sorteados nos demais grupos: B1, C1, D1, até H1. Em seguida, as seleções dos Potes 2, 3 e 4, nessa ordem. A posição de cada uma delas também será sorteada. Por exemplo, a seleção do Pote 2 que cair no Grupo A poderá ser A2, A3 ou A4. Isso interfere em sua sequência de jogos.

Países da mesma confederação podem se enfrentar na primeira fase?
Não, com exceção dos europeus, da Uefa. Isso significa que Peru, Colômbia e Uruguai não poderão cair nos grupos de Brasil ou Argentina.

Quantos europeus podem ficar no mesmo grupo?
Haverá seis grupos com duas seleções do Velho Continente, e dois grupos com uma. A Fifa não permite chaves com três europeus e nem sem nenhum.

Se Peru, Colômbia ou Uruguai forem sorteados nos grupos de Brasil ou Argentina, o que acontece?
Suponhamos que Brasil ou Argentina estejam no Grupo C, e Peru, Colômbia ou Uruguai sejam sorteados para essa mesma chave. Automaticamente, serão repassados para o D ou o próximo grupo que não tenha nenhuma seleção do continente. O mesmo acontecerá com seleções de outras confederações, como por exemplo México e Costa Rica, Japão e Coreia do Sul, e assim por diante.

E das oitavas de final em diante, há algum direcionamento?
Não. O Brasil pode enfrentar a Argentina, ou qualquer rival sul-americano, em todas as fases do mata-mata. Os cruzamentos pré-estabelecidos serão respeitados, independentemente das confederações das seleções.

Quantas cidades serão sede da Copa do Mundo?
Serão 11 cidades: Moscou, São Petersburgo, Sochi, Kazan, Volgogrado, Kaliningrado, Saransk, Samara, Rostov-on-Don, Ekaterimburgo e Nizhny Novgorod.

Os locais dos jogos também serão definidos no sorteio?
Sim. A tabela já está pronta, com datas, locais e horários. O sorteio só vai encaixar cada seleção em sua posição.

Quanto tempo dura o sorteio?
Segundo a Fifa, o evento todo terá uma hora, mas o sorteio, em si, 30 minutos.

Quem serão os responsáveis por sortear as bolinhas?
Os apresentadores Gary Lineker e Maria Komandnaya terão o auxílio de sete ex-jogadores: Cafu (Brasil), Maradona (Argentina), Diego Forlán (Uruguai), Blanc (França), Cannavaro (Itália), Gordon Banks (Inglaterra) e Puyol (Espanha).
https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/faqs-do-sorteio-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-definicao-dos-grupos-da-copa.ghtml


Última edição por Inumano83 em Qui Nov 30, 2017 10:25 am, editado 1 vez(es)

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Nov 29, 2017 8:39 am

Croácia

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sex Dez 01, 2017 2:08 pm


_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por netin em Sab Dez 02, 2017 9:17 pm

Como o Kami disse
Tem jogos aí que serão difíceis de assistir
Imagina com 48 seleções...
avatar
netin
Agente do MI6

Mensagens : 2847
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 30
Localização : João Pessoa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Dez 03, 2017 9:32 am

Portugal x Espanha e Bélgica x Inglaterra são os jogos que mais me chamam atenção nessa fase de grupos.
Mais um ou outro jogo podem vir a ser interessantes, mas realmente tem mais jogos possivelmente ruins.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Dez 05, 2017 9:58 am

Tem 64 anos, já treinou no futebol chinês e é o novo selecionador da Eslovénia. Tomaz Kavcic, de 64 anos, substituiu Srecko Katanec, que não conseguiu o apuramento para a fase final do Mundial 2018.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=210057

Já se encontraram no passado? Duelos no Campeonato do Mundo

Grupo A: Rússia (anfitriã), Arábia Saudita, Egipto, Uruguai,

Rússia
frente ao Egipto: nunca se defrontaram
frente à Arábia Saudita: V0 E0 D1 - GM2 GS4
frente ao Uruguai: V5 E2 D1 - GM14 GS5

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos, Irão

Portugal
frente ao Irão: V2 E0 D0 GM5 GS0
frente a Marrocos: V0 E0 D1 GM1 GS3
frente a Espanha: V6 E13 D16 GM41 GS72

Espanha
frente ao Irão: nunca se defrontaram
frente a Marrocos: V2 E0 D0 GM4 GS2
frente a Portugal: V16 E13 D6 GM72 GS41

Grupo C: França, Austrália, Peru, Dinamarca

França
frente à Austrália: V2 E1 D1 GM8 GS2
frente à Dinamarca: V8 E1 D6 GM37 GS20
frente ao Peru: V0 E0 D1 GM0 GS1

Dinamarca
frente à Austrália: V2 E0 D1 GM5 GS2
frente à França: V6 E1 D8 GM20 GS37
frente ao Peru: nunca se defrontaram

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia, Nigéria

Croácia
frente à Argentina: V1 E1 D2 GM4 GS5
frente à Islândia: V4 E1 D1 GM11 GS2
frente à Nigéria: nunca se defrontaram

Islândia
frente à Argentina: nunca se defrontaram
frente à Croácia: V1 E1 D4 GM2 GS11
frente à Nigéria: V1 E0 D0 GM3 GS0

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia

Sérvia
frente ao Brasil: V2 E7 D10 GM23 GS37
frente à Costa Rica: nunca se defrontaram
frente à Suíça: V6 E5 D2 GM29 GS16

Suíça
frente ao Brasil: V2 E3 D3 GM8 GS10
frente à Costa Rica: V1 E0 D1 GM2 GS1
frente à Sérvia: V2 E5 D6 GM16 GS29

Grupo F: Alemanha, México, Suécia, Coreia do Sul

Alemanha
frente ao México: V5 E5 D1 GM24 GS10
frente à Suécia: V15 E9 D12 GM70 GS60
frente à Coreia do Sul: V2 E0 D1 GM5 GS5

Suécia
frente à Alemanha: V12 E9 D15 GM60 GS70
frente ao México: V4 E3 D2 GM8 GS5
frente à Coreia do Sul: V2 E2 D0 GM17 GS3

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia, Inglaterra

Bélgica
frente a Inglaterra: V1 E5 D15 GM25 GS70
frente ao Panamá: nunca se defrontaram
frente à Tunísia: V1 E1 D1 GM3 GS3

Inglaterra
frente a Bélgica: V15 E5 D1 GM70 GS25
frente ao Panamá: nunca se defrontaram
frente à Tunísia: V1 E1 D0 GM3 GS1

Grupo H: Polónia, Senegal, Colômbia, Japão

Polónia
frente à Colômbia: V2 E0 D3 GM8 GS7
frente ao Japão: V0 E0 D2 GM0 GS7
frente ao Senegal: nunca se defrontaram
http://pt.uefa.com/european-qualifiers/news/index.html#/iv/article/2522850

Brasil está no grupo mais forte da Copa do Mundo de 2018 levando em conta o último ranking divulgado pela Fifa. Uma das duas chaves com duas equipes no top-8, o Grupo E tem a maior pontuação da lista do dia 23 de novembro. Quem se deu bem foi a anfitriã Rússia, que tem o grupo com a pontuação mais baixa.
Já era de se esperar que o grupo russo tivesse pontuação baixa. Por ser anfitriã da Copa, a Rússia não disputou as eliminatórias e, por isso, pontuou pouco no ranking. Os anfitriões ocupam hoje a 65ª posição da lista, a pior entre os 32 classificados para o Mundial. Mas os donos da casa também levaram sorte. O Uruguai (21º da lista da Fifa) tinha o ranking mais baixo do pote 2, o Egito (31º) era o segundo pior do pote 3, e a Arábia Saudita (63º) era a última do pote 4.

Mesmo sem contar a pontuação dos cabeças de chave, para a Rússia não causar nenhuma distorção, o Grupo A também teve o pior somatório (2268 pontos contra 2506 do Grupo G, segundo mais baixo, com Inglaterra, Tunísia e Panamá, ao lado da Bélgica). O melhor somatório nesse caso foi do Grupo C da França, com Peru (11º do ranking), Dinamarca (12º) e Austrália (39º) somando 2974 pontos.
Contando os cabeças de chave, o Grupo E se destaca, com o segundo e o oitavo colocados do ranking atual (o utilizado pela Fifa para definir os cabeças de chave foi anterior), Brasil e Suíça. Junto com Costa Rica e Sérvia, a chave soma 4279 pontos, deixando para trás Grupo F da líder Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul, com 4195 pontos.
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/brasil-tem-grupo-com-maior-pontuacao-no-ranking-da-fifa-e-russia-leva-mais-sorte.ghtml

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Dez 05, 2017 10:06 am















_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Dez 06, 2017 6:38 pm

Realizado sorteio da ronda de elite do EURO Sub-17

Sorteio da ronda de elite
Grupo 1: Sérvia, Espanha (detentora do troféu), Ucrânia, República Checa
Grupo 2: Bélgica, Croácia, Suécia, Chipre
Grupo 3: República da Irlanda, Polónia, Geórgia, ARJ Macedónia
Grupo 4: Portugal, Finlândia, Suíça, Eslováquia
Grupo 5: Itália, Islândia, Holanda, Turquia
Grupo 6: França, Áustria, Dinamarca, Bósnia e Herzegovina
Grupo 7: Israel, Hungria, Eslovénia, Roménia
Grupo 8: Alemanha, Escócia, Grécia, Noruega

• Os vencedores dos oito grupos e os sete segundos classificados com melhor registo ante primeiro e terceiro dos respectivos grupos juntar-se-ão à anfitriã Inglaterra na fase final, a disputar entre 4 e 20 de Maio de 2018.
http://pt.uefa.com/under17/news/newsid=2524517.html#realizado+sorteio+ronda+elite+euro+sub

Realizado sorteio da ronda de elite do EURO Sub-19

Sorteio da ronda de elite
Grupo 1: Alemanha, Holanda, Noruega, Escócia
Grupo 2: ARJ Macedónia, Inglaterra (detentora do troféu), Hungria, Letónia
Grupo 3: República Checa, Itália, Grécia, Polónia
Grupo 4: Roménia, Ucrânia, Suécia, Sérvia
Grupo 5: Portugal, República da Irlanda, Eslováquia, Kosovo
Grupo 6: Espanha, França, Bélgica, Bulgária
Grupo 7: Dinamarca, Áustria, Turquia, Bósnia e Herzegovina

• Os vencedores dos grupos seguem em frente e juntam-se à anfitriã Finlândia na fase final, a disputar entre 16 e 29 de Julho.
http://pt.uefa.com/under19/news/newsid=2524509.html#realizado+sorteio+ronda+elite+euro+sub

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qui Dez 07, 2017 2:40 pm

UEFA EURO 2020
- Devido ao facto de o projecto do Eurostadium não ter ido de encontro às condições impostas pelo Comité Executivo da UEFA durante a sua reunião de 20 de Setembro de 2017, os quatro jogos inicialmente previstos para serem disputados nesse recinto, em Bruxelas, passam para o Estádio de Wembley, em Londres, por votação do comité. Isto significa que Wembley vai agora receber um total de sete jogos, visto que havia já sido escolhido como palco das meias-finais e da final do torneio.
- O Stadio Olimpico de Roma foi seleccionado como palco do jogo de abertura.
- O emparelhamento das cidades anfitriãs foi definido através de um sorteio aleatório - a partir de seis diferentes listas de emparelhamentos de cidades estabelecidas com base em critérios geográficos e de força desportiva - e será o seguinte:

• Grupo A: Roma e Baku
• Grupo B: São Petersburgo e Copenhaga
• Grupo C: Amsterdão e Bucareste
• Grupo D: Londres e Glasgow
• Grupo E: Bilbau e Dublin
• Grupo F: Munique e Budapeste

Cada país anfitrião que se qualificar jogará, no mínimo, dois jogos em casa na fase de grupos.

UEFA Nations League
Os cabeças-de-série e os procedimentos do sorteio foram aprovados e as selecções de cada Liga serão distribuídas pelos diferentes potes com base no coeficiente de selecções nacionais da UEFA.
Foi ainda confirmado que as selecções da Rússia/Ucrânia e da Arménia/Azerbaijão serão separadas durante o sorteio.
http://pt.uefa.com/insideuefa/about-uefa/news/newsid=2525127.html#/

Já estão definidos os potes para o primeiro sorteio da UEFA Nations League, que se vai realizar a 24 de Janeiro em Lausanne.

Liga A

Pote 1: Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha
Pote 2: França, Inglaterra, Suíça, Itália
Pote 3: Polónia, Islândia, Croácia, Holanda

As selecções serão divididas em quatro grupos de três, com os vencedores de cada um desses grupos a seguirem depois para a fase final da UEFA Nations League (composta por meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final), a disputar em Junho de 2019, para determinar o campeão da UEFA Nations League. Um país de entre os quatro finalistas será designado, em Dezembro de 2018, anfitrião dessa fase final.
As quatro selecções classificadas no último lugar de cada um dos grupos serão despromovidas à Liga B para a edição de 2020.
As quatro selecções desta Liga mais bem posicionadas do ranking que não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 irão disputar um "play-off" em Março de 2020, o qual oferecerá uma vaga na fase final.

Liga B

Pote 1: Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia
Pote 2: Suécia, Ucrânia, República da Irlanda, Bósnia e Herzegovina
Pote 3: Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa, Turquia

As selecções serão divididas em quatro grupos de três.
Devido a uma decisão do Comité Executivo da UEFA, a Rússia e a Ucrânia não podem ficar colocadas no mesmo grupo.
Os vencedores de cada um desses quatro grupos são promovidos à Liga A e os quartos classificados a serem despromovidos para a Liga C na edição seguinte da prova em 2020.
As quatro selecções desta Liga mais bem posicionadas do ranking que não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 irão disputar um "play-off" em Março de 2020, o qual oferecerá uma vaga na fase final.

Liga C

Pote 1: Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia
Pote 2: Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega
Pote 3: Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia
Pote 4: Chipre, Estónia, Lituânia

As selecções serão divididas num grupo de três ( só com equipas dos potes 1, 2 e 3) e três grupos de quatro.
Devido às restrições provocadas pelo Inverno nos campos, cada grupo poderá ter no máximo duas destas selecções: Noruega, Finlândia, Estónia, Lituânia.
Os vencedores de cada um desses grupos são promovidos à Liga B, com os quartos classificados a serem despromovidos para a Liga D na edição de 2020.
As quatro selecções desta Liga mais bem posicionadas do ranking que não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 irão disputar um "play-off" em Março de 2020, o qual oferecerá uma vaga na fase final.

Liga D

Pote 1: Azerbaijão, ARJ Macedónia, Bielorrússia, Geórgia
Pote 2: Arménia, Letónia, Ilhas Faroé, Luxemburgo
Pote 3: Cazaquistão, República Moldava, Liechtenstein, Malta
Pote 4: Andorra, Kosovo, San Marino, Gibraltar

As selecções serão divididas em quatro grupos de quatro
Devido a uma decisão do Comité Executivo da UEFA, a Arménia e o Azerbaijão não podem fica colocadas no mesmo grupo.
Devido às deslocações complexas, nenhum grupo poderá ter mais de um destes pares: Andorra e Cazaquistão, Ilhas Faroé e Cazaquistão, Gibraltar e Cazaquistão, Gibraltar e Azerbaijão
Os quatro vencedores de cada um desses grupos promovidos à Liga C na edição de 2020.
As quatro selecções da Liga D mais bem posicionadas do ranking que não se apurem para o UEFA EURO 2020 irão disputar um "play-off" em Março de 2020, o qual oferecerá uma vaga na fase final desse EURO.

Como foram determinados estes alinhamentos

A UEFA Nations League explicada
As 55 selecções participantes foram divididas de acordo com a respectiva posição no Ranking de Coeficientes Selecções Nacionais após a conclusão da Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2018 da FIFA (a 11 de Outubro de 2017; os resultados do "play-off" não serão incluídos).
A Liga A será composta pelas 12 primeiras selecções do ranking. As 12 selecções seguintes integrarão a Liga B, as 15 a seguir a Liga C e as restantes 16 a Liga D.
O ordenamento foi também depois determinado pelos coeficientes de forma a que cada grupo dentro de cada liga contenha uma equipa de cada pote.

Calendário da UEFA Nations League

Sorteio da fase de grupos*: 24 de Janeiro de 2018 – Centro de Convenções SwissTech, Lausanne
Jornada 1: 6–8 Setembro 2018
Jornada 2: 9–11 Setembro 2018
Jornada 3: 11–13 Outubro 2018
Jornada 4: 14–16 Outubro 2018
Jornada 5: 15–17 Novembro 2018
Jornada 6: 18–20 Novembro 2018
Sorteio da fase final: início de Dezembro de 2018
Fase final: 5 a 9 de Junho de 2019
Sorteio do "play-off" de apuramento para o UEFA EURO 2020: 22 de Novembro de 2019
"Play-off" de apuramento para o UEFA EURO 2020: 26 e 31 de Março de 2020

Equipas em grupos de três participam apenas quatro das seis jornadas.
http://pt.uefa.com/uefaeuro-2020/news/index.html#/iv/article/2525139

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qui Dez 07, 2017 4:51 pm

Karim Benzema não deveria ter muitas esperanças de disputar a Copa do Mundo de 2018, apesar de ter recentemente recebido da Justiça francesa uma decisão favorável sobre o seu envolvimento na chantagem ao colega Valbuena, porque o presidente da Federação Francesa, Noel Le Graet, reiterou que seria difícil convocá-lo novamente.
O atacante do Real Madrid não defende a seleção francesa desde outubro de 2015, acusado de ter ajudado a chantagear Valbuena. Em julho, a mais alta corte da França determinou que seu caso fosse reaberto nas instâncias inferiores, que devem, segundo seu advogado, arquivar o inquérito.
“Alguém teria que ser cego ou surdo para não entender que seria difícil convocá-lo. Isso para mim parece indiscutível”, disse Le Graet, à RMC. “Também tem que ser dito que temos vários jogadores talentosos no ataque. O problema talvez seja menor do que alguns anos atrás”.
Em novembro, Benzema afirmou que “enquanto o técnico Didier Deschamps estiver no cargo”, ele não será chamado. “Deschamps colocou-o para jogar por muito tempo, em um período em que ele não foi brilhante com a seleção francesa”, lembrou Le Graet.
Benzema tem apenas cinco gols em 16 partidas nesta temporada, mas foi muito bem na anterior, com 19 tentos. Lacazette, Giroud e Gameiro têm sido chamados para o papel de centroavante da França.
http://trivela.uol.com.br/presidente-da-federacao-francesa-seria-dificil-convocar-benzema-novamente/

O website Transfermarket compilou uma lista com as 10 seleções mais caras que vão marcar presença no Mundial-2018, da Rússia.
A lista apresentada apresenta o valor total de mercado década uma das seleções, assim como o valor médio de mercado de cada jogador.

Lista:

1.º Brasil – 673 milhões de euros (26,9 milhões, valor médio por jogador)
2.º Alemanha – 636,5 milhões de euros (26,5 milhões)
3.º França – 636,5 milhões de euros (26,5 milhões)
4.º Espanha – 603,5 milhões de euros (25,2 milhões)
5.º Argentina – 528,5 milhões de euros (20,3 milhões)
6.º Bélgica – 503,8 milhões de euros (19,4 milhões)
7.º Inglaterra – 339 milhões de euros (14,7 milhões)
8.º Croácia – 294,8 milhões de euros (12,8 milhões)
9.º Portugal – 279,1 milhões de euros (11,6 milhões)
10.º Polónia – 220,3 milhões de euros (7,9 milhões)
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/705190

Um dos principais jogadores da história do futebol do País de Gales, o ex-meia Ryan Giggs admitiu neste sábado estar interessado em ser o novo técnico da seleção do país, cargo vago desde a saída de Chris Coleman, no mês passado.
A Federação Galesa de Futebik (FAW) está em busca de um novo treinador e o nome de Giggs, de 44 anos, é um dos mais mencionados, junto com o de Tony Pulis, ex-West Bromwich, e dos ex-atletas John Hartson e Craig Bellamy.
http://espn.uol.com.br/noticia/749172_ryan-giggs-admite-interesse-em-ser-tecnico-do-pais-de-gales

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Dez 17, 2017 9:23 am

Considerada uma das favoritas ao título mundial no próximo ano, a seleção espanhola está ameçada de não jogar a Copa do Mundo da Rússia, segundo o jornal "El País". O conceituado jornal afirma nesta sexta-feira que a Fifa está ameaçando suspender a Real Federação de Futebol Espanhol (RFEF) do quadro de associados por interferência do governo do país na entidade. Esta punição tiraria a Roja de qualquer competição organizada pela organização máxima do futebol mundial, incluindo o Mundial de 2018.
Segundo a publicação espanhola, a Fifa enviou uma "carta dura" advertendo a RFEF de influências do governo espanhol. O motivo seria uma proposta do Conselho Superior de Esportes (CSD, na sigla em espanhol) de repetir as eleições realizadas para a presidência da federação, em maio, por conta de suposta fraude no pleito que reelegeu Ángel María Villar, preso em julho.
A Fifa considera que a intervenção do CSD (espécie de Ministério dos Esportes da Espanha) é uma interferência governamental, colocando em risco a autonomia da federação de futebol - o que seria uma violação ao estatuto da entidade que controla o esporte em todo o mundo. A Fifa costuma agir de forma dura diante de casos de intervenção política nas federações - nos últimos anos, suspendeu equipes como Iraque (2009), Nigéria (2014) e Indonésia (2015).
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/jornal-fifa-ameaca-excluir-espanha-da-copa-por-interferencia-do-governo-na-rfef.ghtml

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, afirmou durante entrevista em Madri que a "possibilidade de que a Fifa tire a seleção da Copa do Mundo é séria" e culpou por isso o governo, "que dá lições de legalidade", mas que as esquece com a única intenção de tirá-lo do cargo.
Villar está suspenso desde julho de 2017 da presidência da RFEF pelo Conselho Superior de Esportes, equivalente ao Ministério do Esporte, por acusações de má gestão de dinheiro público - ele também entregou seus cargos na Uefa e na Fifa.
Tal atitude do governo local, porém, sugere interferência estatal, algo proibido pelas regras da Fifa.
A denúncia foi feita pelo próprio mandatário do futebol espanhol, e a seleção campeã mundial de 2010 pode ficar fora da Copa na Rússia em 2018.
O dirigente desmentiu de "forma categórica" que ele ou alguém da federação tenha pedido a intervenção da Fifa e garantiu que convocou essa entrevista coletiva em um hotel de Madri para explicar uma situação que considera "muito grave", criada por um governo que não aceita o capítulo de suas "obrigações com respeito aos órgãos internacionais".
"O governo terá que aceitar o que dizem os órgãos internacionais. Teria que se perguntar porque conflitos desta natureza não se dão em países de nosso entorno (Alemanha, Itália, França). A resposta é tão simples como que os poderes públicos desses estados respeitam escrupulosamente os estatutos da Fifa", disse Villar.
"O Conselho Superior de Esportes é o que faz quebrar a RFEF e o único responsável de que a Espanha possa ficar sem Mundial. Nem Ángel Villar, nem a RFEF têm qualquer responsabilidade", disparou o presidente da federação.
http://espn.uol.com.br/noticia/751034_governo-sera-o-unico-responsavel-caso-espanha-fique-fora-da-copa-dispara-presidente-da-federacao

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Dez 19, 2017 12:26 pm


_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Dez 19, 2017 6:57 pm

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afastou esta terça-feira a possibilidade de repescar a seleção italiana para o Mundial2018, na Rússia, justificando que a mesma devia ter-se «classificado em campo».
Infantino considerou que a ausência da Itália é «uma tragédia» para o futebol transalpino, mas que a mesma deve «aprender com as derrotas», em declarações à margem de uma cerimónia organizada pelo Comité Olímpico de Itália (CONI).
«Têm de se apurar em campo, rapazes», afirmou, com humor, o líder do organismo máximo do futebol mundial.
Vários órgãos de comunicação italianos têm especulado quanto à possibilidade de repescagem da Itália, na sequência dos problemas da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
http://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/707269

Falta menos de seis meses para o início da Copa do Mundo. As seleções que vão brigar pelo título estão definidas, os grupos da competição já estão sorteados e a estreia do Mundial, entre Rússia e Arábia Saudita, está marcada para o dia 14 de junho de 2018. No entanto, apesar da proximidade do início do torneio, metade dos estádios ainda não teve suas obras finalizadas. E nem mesmo tem uma data definida para inauguração. Confira abaixo como estão os palcos da Copa.

Em maio, Alexey Sorokin, coordenador do comitê organizador local da Copa do Mundo, havia prometido que a Rússia entregaria todos os estádios até dezembro de 2017. O investimento nas obras do Mundial está orçado em cerca de R$ 38 bilhões. Segundo Vladimir Putin, presidente russo, mais da metade desse valor vai partir de fundos particulares e todos os palcos estarão concluídos a tempo para receber as partidas.
https://sportv.globo.com/site/programas/copa-2018/noticia/a-seis-meses-da-abertura-metade-dos-estadios-da-copa-ainda-nao-esta-pronta.ghtml

Explicação da UEFA Nations League
http://pt.uefa.com/uefanationsleague/stories/index.html#/iv/video/2527980

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sex Dez 29, 2017 5:23 pm

Sérvia promove interino a técnico da seleção.
Mladen Krstajic, que estava provisoriamente no comando há dois meses, é oficializado como substituto de Slavoljub Muslin após uma vitória e um empate em amistosos.
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/adversaria-do-brasil-na-copa-servia-promove-interino-a-tecnico-da-selecao.ghtml

Nos próximos três meses, os dirigentes da Fifa irão tomar uma decisão que pode modificar profundamente o calendário do futebol.
PRINCIPAIS PONTOS
Fim dos amistosos entre seleções a partir de setembro de 2018
Partidas serão substituídas por um torneio chamado Liga das Nações. Dentro de dois anos, a liga se tornaria mundial com a entrada das seleções dos outros continentes.
Fim da Copa das Confederações
Atual torneio de seleções será substituído pelo novo Mundial de Clubes, que testará os estádios do país-sede da Copa do Mundo.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,fifa-quer-acabar-com-os-amistosos-e-criar-novo-torneio-internacional,70002133321

Quadro de Honra de 2017: todos os vencedores de troféus.

Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA (Polónia): Alemanha 1-0 Espanha
Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA (Geórgia): Inglaterra 2-1 Portugal
Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA (Croácia): Espanha 2-2, 4-1p Inglaterra
Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA (Coreia do Sul): Inglaterra 1-0 Venezuela
Campeonato do Mundo de Sub-17 da FIFA (Índia): Inglaterra 5-2 Espanha
Campeões de outras competições não disputadas em 2017:
UEFA EURO – Portugal (2016, próxima edição em 2020)
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2527697.html#/quadro+honra+2017+todos+vencedores+trofeus

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qui Jan 04, 2018 6:38 pm

A Federação de Futebol da Bósnia anunciou esta quinta-feira o croata Robert Prosinečki como o novo selecionador de futebol da Bósnia-Herzegovina. O antigo jogador do Real Madrid e do Barcelona assume o posto anteriormente ocupado pelo bósnio Mehmed Bazdarevic, que falhou o apuramento para o Mundial de 2018.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=211973

Nesta quinta-feira, o primeiro ministro russo, Dmitry Medvedev, assinou um decreto que expulsa Vitaly Mutko, ex-presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, da entidade.
Segundo a agência russa TASS, o diretor geral do comitê, Alexey Sorokin, será o novo mandatário da organização.
Em dezembro, Mutko renunciou ao cargo de presidente do Comitê Organizador e se licenciou da presidência da Federação Russa de Futebol.
As renúncias aconteceram após o COI (Comitê Olímpico Internacional) bani-lo de eventos olímpicos devido à sua participação no escândalo de doping no esporte russo.
Vitaly Mutko, antigo braço direito do presidente Vladimir Putin e um dos grandes mandatários do esporte russo antes das punições, escolheu renunciar aos cargos para se defender das acusações sem ter de pensar na Copa e no futebol russo.
Se não tiver sucesso, ele seguirá banido até o fim de sua vida de eventos organizados pelo COI ou relacionados.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3846393/ex-braco-direito-de-putin-mutko-e-expulso-do-comite-organizador-da-copa

A Fifa já sabe quanto pagará para cada clube que ceder um jogador para a disputa da Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia. Segundo informações divulgadas pelo jornal AS, a entidade máxima do futebol mundial deve arcar com um valor de 7 mil euros (R$ 27,7 mil) diários para cada atleta que disputará o torneio. O montante seria retirado de uma quantia total de 209 milhões (R$ 816 milhões) separados para este fim.
O valor para esta edição representa um aumento de 149 milhões de euros (R$ 580 milhões) em relação à Copa ocorrida no Brasil á quatro anos atrás, quando a Fifa direcionou 60 milhões de euros (R$ R$ 234,5 milhões, na cotação atual), para ressarcir os clubes.
Ainda segundo a publicação, os clube que quiserem ter o direito de receber em caso de jogadores convocados precisam preencher um formulário em que afirmam concordar com as diretrizes da entidade. O documento deve ser entregue à Fifa até o próximo dia 10 de janeiro.
Os clubes devem começar a receber este dinheiro cerca de duas semanas antes da abertura do torneio, marcada para o dia 14 de junho. O benefício para o clube será entregue até um dia depois da eliminação de seu atleta da competição.
Caso o jogador seja negociado durante este período, o valor automaticamente começará a ser entregue ao novo clube do atleta, assim que o seu contrato seja registrado pela entidade. A Fifa promete ainda analisar individualmente os casos em que gerarem alguma discussão.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3845869/fifa-ira-pagar-mais-de-r-800-milhoes-para-clubes-que-cederem-atletas-para-a-copa

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sex Jan 05, 2018 9:51 am

Calendário do futebol europeu em 2018

Janeiro
24 de Janeiro: Sorteio da UEFA Nations League, Lausanne

Março
9 a 28 de Março: ronda de elite do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA
19–27 de Março: janela de amigáveis internacionais de selecções
19–27 de Março: jogos da fase de qualificação do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA
21–27 de Março: ronda de elite do Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA

Maio
4–20 de Maio: Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA, Inglaterra

Junho
14 Junho–15 de Julho: Campeonato do Mundo da FIFA, Rússia

Julho
16–29 de Julho: Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA, Finlândia

Setembro
3–11 de Setembro: jogos da fase de qualificação do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA
6 a 8 de Setembro: primeira jornada da UEFA Nations League
9 a 11 de Setembro: segunda jornada da UEFA Nations League

Outubro
Dia por determinar: sorteio do "play-off" do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA
8 a 16 de Outubro: jogos da fase de qualificação do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA
11 a 13 de Outubro: terceira jornada da UEFA Nations League
14 a 16 de Outubro: quarta jornada da UEFA Nations League

Novembro
12–20 de Novembro: "play-off" do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA
15–17 de Novembro: quinta jornada da UEFA Nations League
18–20 de Novembro: sexta jornada da UEFA Nations League

Dezembro
Dia por determinar: sorteio da fase final da UEFA Nations League
http://pt.uefa.com/memberassociations/news/newsid=2528694.html

O sistema de classificação para a Eurocopa irá mudar, e as alterações já serão válidas para a próxima edição do torneio, que será realizada em 2020 em diversas sedes: Londres, Munique, Roma, Baku, Bucareste, Dublin, Copenhague, Glasgow, Budapeste, Bilbao, Amsterdã e São Petersburgo.
Agora, as eliminatórias da Euro, que serão iniciadas em setembro deste ano, definirão apenas parte das 24 equipes classificadas.
A outra parte dos integrantes sairá da Liga das Nações, torneio de seleções criado recentemente pela Uefa e que será disputado pela primeira vez também em 2018.
Esta competição será jogada após a Copa do Mundo da Rússia, em datas inicialmente espalhadas por setembro, outubro e novembro.
Nela, as equipes serão divididas em grupos, levando em consideração o coeficiente da Uefa e o ranking da Fifa.

Os grupos A e B, consideradas as duas primeiras divisões, terão 12 seleções, que serão subdivididas em quatro chaves com três equipes.
No grupo C, serão 15 times subdivididos em um grupo com três, e três com quatro.
Já no grupo D, 16 seleções divididas em quatro chaves.
No final de cada temporada, o último de cada grupo será "rebaixado", dando lugar para o primeiro do grupo seguinte.
Depois, os quatro melhores do grupo A fariam um "final four" em março de 2020, no qual o campeão garante vaga na Eurocopa.
Ao mesmo tempo, os vencedores dos grupos B, C e D também asseguram presença direta para a Euro-2020.
Ou seja, até mesmo as seleções da "4ª divisão" da Liga das Nações (Azerbaijão, Macedônia, Belarus, Geórgia, Armênia, Letônia, Ilhas Faroe, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino e Gibraltar) têm chances reais de classificação, já que brigam entre elas para jogar a Eurocopa.
Ao fim do torneio, começará a classificatória tradicional para a Euro, com cinco grupos de cinco seleções, e mais cinco com seis.
Os dois primeiros de cada chave também carimbam o passaporte para o torneio da Uefa, como antigamente.
Logo, 20 classificados para a Euro sairão da eliminatória tradicional, enquanto os outros quatro saem da Liga das Nações: o vencedor do "final four" do grupo A e os campeões dos grupos B, C e D.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3848548/vaga-ate-para-selecao-da-4-divisao-como-eurocopa-vai-definir-agora-seus-participantes

O Esporte Interativo reforçou a notícia que havia sido divulgada em março deste ano: a transmissão exclusiva das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, das Eliminatórias da Eurocopa 2020 (a Eurocopa em si continua no SporTV) e da nova competição de seleções criada pela UEFA, a Nations League - ou, como preferir, Liga das Nações da UEFA.
http://tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=4345

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Jan 09, 2018 7:32 pm

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, nesta terça-feira, que entrevistará pelo menos um candidato negro, asiático ou de minoria étnica quando precisar escolher o sucessor do atual técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate. A medida foi confirmada pelo diretor executivo da entidade, Martin Glenn, e vale para todos os cargos de comandos técnicos das seleções inglesas.
O atual comandante da seleção inglesa, Gareth Southgate, tem contrato com a equipe até 2020. A FA segue o exemplo de clubes profissionais ingleses, que desde o dia 1º de janeiro deste ano introduziram a chamada "Regra Rooney", em vigor na liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL).
A regra, introduzida pela NFL em 2003, obriga as franquias a entrevistar candidatos de minorias étnicas durante os processos de contratação para o cargo de treinador. A regulamentação recebe o nome de Dan Rooney, presidente do Comitê de Diversidade da NFL que implementou a medida após constatar a desigualdade entre a porcentagem da população de minorias étnicas e seu reflexo nas comissões técnicas de clubes profissionais.
O anúncio é visto pela imprensa inglesa como um resultado de uma nova postura da FA após seis meses de crise com as denúncias de discriminação racial e de gênero feitas pela atacante da seleção feminina da Inglaterra, Eniola Aluko, contra o ex-técnico da equipe, Mark Sampson. O diretor executivo da FA, Martin Glenn, afirmou que vai levar à ideia para as ligas de futebol da Inglaterra, incluindo a Premier League, que organiza a primeira divisão no país.
– Queremos dar o exemplo. Somos grandes empregadores, se você pensar, temos por volta de 28 seleções na Inglaterra, se incluir femininas e masculinas, e de portadores de necessidades especiais. Vou conversar com as pessoas da Premier League e a FA. Não vejo nenhuma resistência. Estamos fazendo isso por duas razões. Basicamente, porque é a coisa certa a se fazer, mas também há um caso de negócios – declarou Glenn.
Segundo o jornal “The Guardian”, das 28 seleções inglesas, apenas um faz parte do grupo de minorias étnicas: Kevin Betsy, que treina a seleção masculina sub-15. Nunca houve um negro ou membro de uma minoria como treinador da seleção principal. Entre os 92 principais clubes do país, de acordo com o veículo, há apenas cinco treinadores que se encaixam no perfil.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/inglaterra-tera-que-ter-membros-de-minorias-etnicas-como-candidatos-a-tecnicos.ghtml

Ryan Giggs fechou o seu primeiro contrato como técnico principal de um time. E será da seleção do seu país. Aos 44 anos, o ex-ponta do Manchester United foi confirmado como treinador da seleção galesa, em um contrato de quatro anos.
http://m.trivela.uol.com.br/giggs-tecnico-gales/

Jogadores de futebol russos estariam no esquema de doping do país, que estaria planejando repetir na Copa do Mundo de 2018 a operação realizada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. A revelação foi feita ao jornal inglês “Mail on Sunday” por pessoas próximas a Grigory Rodchenkov, médico que denunciou o escândalo de doping da Rússia e hoje faz parte do programa de proteção a testemunhas nos Estados Unidos.
- O que eu sei de Grigory é que a ordem de Mutko foi “o futebol precisa estar limpo”. O que isso queria dizer é que nunca deveria haver testes positivos no futebol, mesmo que todos os jogadores estivessem no programa de doping patrocinado pelo Estado – disse Bryan Fogel, diretor do documentário Icarus, que detalhou a ida de Rodchenkov para os Estados Unidos e revelou a extensão do esquema de doping.
Rodchenkov revelou para a Agência Mundial Antidoping (Wada) que agentes do governo russo ajudaram a fraudar exames antidoping nas Olimpíadas de Inverno de Sochi trocando as amostras por urina limpa através de um buraco na parede do laboratório. O planejamento seria repetir o esquema na Copa, em programa que estaria sendo orquestrado pelo vice-primeiro-ministro Vitaly Mutko, que era responsável pelo Comitê Organizador da Copa até dezembro até se afastar do cargo pouco depois de ser banido dos Jogos Olímpicos pelo COI.
De acordo com Fogel, o depoimento de Rodchenkov sobre o esquema de doping no futebol será tão incriminador quanto aconteceu com o atletismo russo, banido das Olimpíadas de 2016, e com os esportes de inverno do país, banidos das Olimpíadas de Inverno de 2018.
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/jornal-ingles-diz-que-russia-planejava-repetir-esquema-de-doping-na-copa-2018.ghtml

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sab Jan 20, 2018 7:01 pm



O que é a UEFA Nations League?
A UEFA Nations League é a nova prova de selecções nacionais que visa substituir uma parte significativa dos encontros amigáveis por outros competitivos, permitindo que as selecções defrontem outras de potencial semelhante. Os quatro vencedores dos grupos da Liga A garantem a qualificação a fase final da UEFA Nations League a realizar em Junho de 2019. As restantes equipas irão lutar pela subida de Liga ou para evitar a descida, isto sem esquecer a luta por uma eventual vaga no UEFA EURO 2020.

Quem se pode defrontar?
As 55 federações-membro da UEFA foram divididas em quatro Ligas de acordo com o Ranking de Coeficientes de Selecções Nacionais da UEFA (1–12 na Liga A, 13–24 na Liga B, 25–39 na Liga C, 40–55 na Liga D). Dentro de cada Liga, as equipas foram depois divididas em três (para as Ligas A e B) ou quatro potes (Ligas C e D), mais uma vez de acordo com os rankings.

Como funciona o sorteio?
O sorteio começa com a Liga D e o Pote 4, que contém quatro bolas, com as equipas a serem colocados nos grupos em ordem ascendente de D1 a D4. O sorteio continua com o Pote 3, seguindo-se o Pote 2 e o Pote 1. O sorteio segue um procedimento semelhante para as outras Ligas, embora o Grupo C1 não tenha qualquer equipa do Pote 4, enquanto as Ligas B e A serão compostas por grupos de três equipas.

Há algumas condicionantes?
As seguintes equipas não podem ficar colocadas no mesmo grupo:
Liga B: Ucrânia / Rússia
Liga D: Arménia / Azerbaijão

Como funcionam as Ligas?
As equipas jogarão em casa e fora, com os quatro vencedores dos grupos da Liga A a garantirem a qualificação a fase final da UEFA Nations League em Junho de 2019, que terá duas meias-finais, o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final. Os vencedores dos grupos nas Ligas B, C e D garantem a subida à Liga acima e os que terminarem no último posto nas Ligas A, B e C serão despromovidos. A próxima edição será disputada em 2020/21.

Como se enquadra aqui a qualificação para o UEFA EURO 2020?
A qualificação para o EURO continuará a decorrer praticamente da mesma forma, pelo menos até ao "play-off". Anteriormente disputado pelas equipas que terminavam a fase de grupos no terceiro lugar, esta ronda passará a contar com os 16 vencedores dos grupos da UEFA Nations League (Ou, se já estiveram apurados, pela selecção seguinte da sua Liga mais bem posicionada no ranking – o vídeo explica bem esta situação).
Cada Liga terá um caminho próprio e cada um desses caminhos contará com duas meias-finais jogadas numa só mão e uma final disputada igualmente só num encontro. O vencedor de cada caminho garante uma vaga no UEFA EURO 2020!

Regulamentos da UEFA Nations League de 2018/19
Quando são os jogos e a fase final?
A UEFA irá confirmar os 138 jogos da Ligas, com datas e horas dos jogos, logo que tal seja possível depois do sorteio. As datas das diferentes jornadas podem ser consultadas abaixo, embora, obviamente, as equipas das Ligas A e B só joguem em quatro delas, nas restantes disputarão jogos particulares.

1ª jornada: 6–8 de Setembro de 2018
2ª jornada: 9–11 de Setembro de 2018
3ª jornada: 11–13 de Outubro de 2018
4ª jornada: 14–16 de Outubro de 2018
5ª jornada: 15–17 de Novembro de 2018
6ª jornada: 18–20 de Novembro de 2018
Sorteio da fase final: início de Dezembro de 2018
Fase final: 5–9 de Junho de 2019
Sorteio do "play-off" do UEFA EURO 2020: 22 de Novembro de 2019
"Play-off" do UEFA EURO 2020: 26–31 de Março de 2020




Quarta (24/01)

09:00 Sorteio Liga das Nações da Uefa [EI / EI HD] [EI Plus]

Quem quiser assistir pela internet:

http://www.tvonline.org/
http://tudotv.tv/
http://www.usagoals.com/football.html
http://gofirstrow.eu/sport/football.html
http://livetv.sx/en/allupcomingsports/1/
http://www.rojadirecta.me/

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Jan 24, 2018 8:46 am


_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Jan 24, 2018 9:15 am

Troféu Liga das Nações

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Jan 24, 2018 9:21 am

Liga D

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Jan 24, 2018 9:33 am

Liga C

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5546
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 22 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum