Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sab Out 13, 2018 3:47 pm

As 5 vitórias de Gibraltar:
V 0-1 Arménia [Out. 2018], Nations League
V 1-0 Letónia [Mar. 2018], Amigável
V 1-0 Malta [Jun. 2014], Amigável
V 3-1 Inglaterra C [Nov. 2011], Amigável
V 3-0 Ilhas Faroé [Mar. 2011], Amigável
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1051171015898931200

A derrota da Itália para a Suécia, na repescagem da Copa do Mundo de 2018, foi o fundo do poço. No entanto, desde então, pouca coisa mudou no futebol italiano. Essa é a opinião de Leonardo Bonucci, zagueiro da Juventus, preparando-se para enfrentar a Polônia, neste domingo, pela Liga das Nações.
“Eu disse alguns dias atrás, que 12 meses atrás foi o ano zero e nada mudou desde então. Na verdade, as coisas talvez tenham piorado”, afirmou o jogador. A Federação Italiana está sem presidente desde o começo do ano, sendo comandada por um comissão de dirigentes. “Talvez com um novo presidente vejamos alguma melhora. O futebol italiano merece”.
Foi essa comissão quem escolheu Roberto Mancini para comandar a seleção. Depois de uma estreia vencendo a Arábia Saudita, em amistoso, os italianos não ganharam mais, com três empates e duas derrotas. Correm risco de rebaixamento na Liga das Nações.
https://m.trivela.com.br/bonucci-nada-mudou-no-futebol-italiano-as-coisas-talvez-tenham-piorado/

No dia em que Gibraltar fez história ao alcançar a primeira vitória da sua história, com um triunfo na Arménia (1-0), o resultado não será o único aspeto a ser lembrado.
Antes do encontro, a organização da partida, a cargo da federação armeniana, cometeu um erro ao fazer tocar o hino do Liechtenstein em detrimento do tema de Gibraltar.
"A Federação de Gibraltar está muito desapontada por ter constatado que, antes do jogo da Liga das Nações, frente à Arménia, tenha sido tocado o hino do Liechtenstein", criticou o organismo que lidera o futebol de Gibraltar.
"A Federação de Futebol da Arménia lamentou ao delegado que representava Gibraltar, em Yerevan, pelo erro e um anúncio será feito no estádio, com um pedido de desculpas", complementou.
http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/liga-das-nacoes/detalhe/hino-de-gibraltar-trocado-no-dia-em-que-se-fez-historia?ref=HP_Ultimas

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sab Out 13, 2018 5:37 pm

Resultados finais Liga das Nações:

Eslováquia 1x2 Tchéquia
Noruega 1x0 Eslovênia
Letônia 1x1 Cazaquistão
Geórgia 3x0 Andorra
Armênia 0x1 Gibraltar
Países Baixos 3x0 Alemanha
Irlanda 0x0 Dinamarca
Bulgária 2x1 Chipre
Macedônia 4x1 Liechtenstein

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sab Out 13, 2018 5:44 pm

Liga A


Liga B


Liga C


Liga D

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Sab Out 13, 2018 5:47 pm

Chegamos a metade da fase de grupos.
Na próxima rodada já podem pintar classificados, promovidos e rebaixados.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Out 14, 2018 9:22 am

Em reformulação, depois de não conseguir vaga nem na última Eurocopa, e nem na última Copa do Mundo, a Holanda alcançou uma grande vitória, neste sábado, sem dúvida a maior da passagem de Ronald Koeman pela seleção. Em Amsterdã, os donos da casa ganharam por 3 a 0, o primeiro triunfo contra os alemães em 16 anos.
A última vitória holandesa contra a Alemanha havia sido em um amistoso disputado em Gelsenkirchen, em 2002. Desde então, foram dois triunfos alemães e três empates. Em competições oficiais, como é a Liga das Nações, a Holanda não derrotava a rival desde a Eurocopa de 1992, quando fez 3 a 1, em Gotemburgo, pela fase de grupos.
https://trivela.com.br/holanda-encerra-16-anos-sem-vencer-a-alemanha-com-muita-autoridade/

Centros de treinamento modernos, alta tecnologia a serviço das comissões técnicas na preparação das equipes, uma liga nacional respeitada como modelo esportivo e de negócios, trabalho a longo prazo na seleção, que tem o mesmo técnico há 12 anos... O futebol na Alemanha é levado a sério e tratado quase como uma ciência. Mas ainda é futebol, e às vezes o impoderável entra em campo. Até na Alemanha.
O fracasso da seleção na Copa do Mundo da Rússia ligou o alerta: a geração campeã mundial em 2014 - quando todos aqueles atributos ali de cima foram exaltados como o futuro do futebol - parecia ter entrado em declínio. A Federação Alemã acreditou ter havido apenas um tropeço, e apostou na permanência do técnico Joachim Löw para seu quarto ciclo, visando à Copa de 2022, no Catar.
Os resultados pós-Mundial da Rússia, no entanto, parecem dizer o contrário. Após a eliminação na primeira fase da Copa, a Alemanha venceu apenas um dos seus três jogos no segundo semestre, um amistoso contra o Peru. Os outros dois foram pela Liga das Nações, a nova competição criada pela Uefa, onde a equipe de Joachim Löw repete o desempenho melancólido da Copa.
Na estreia, em setembro, empate em casa por 0 a 0 com a campeã mundial França. Neste sábado, a derrota por 3 a 0 para a Holanda, em Amsterdã, soou como aviso final. Com apenas um ponto, a Alemanha é a terceira - no caso, última - colocada no grupo 1. Pelo regulamento da Liga das Nações, a pior seleção de cada chave será "rebaixada" na temporada seguinte para o segundo nível da competição, a chamada Liga B.
O risco da humilhação já faz a imprensa alemã cogitar a saída do técnico Joachim Löw. Uma derrota na próxima terça, contra a França, em Paris, pode ser a gota d'água - restaria apenas um jogo a mais para a Alemanha, na última rodada, contra a Holanda, quando já poderia até chegar rebaixada à Liga B. Löw reconheceu, após a derrota deste sábado, que sua situação não é boa:
- Entendo que existe um debate e tenho que lidar com isso. Nos próximos dois dias, vou me concentrar completamente em preparar a equipe para o jogo contra a França, e não no debate na opinião pública - afirmou Löw.
O treinador de 58 anos alcançou neste sábado o recorde de 168 jogos à frente da seleção alemã, superando Sepp Herberger como o técnico que mais dirigiu a equipe nacional. O desgaste, porém, pode ser medido pelos resultados abaixo do normal obtidos este ano: nas dez partidas que fez em 2018, a Alemanha venceu apenas três (um amistoso contra a Arábia Saudita, antes da Copa, o 2 a 1 sobre a Suécia no Mundial da Rússia e o amistoso de setembro contra o Peru). Perdeu cinco e empatou duas.
Para os críticos, falta renovação no elenco da seleção. Contra a Holanda, Löw escalou sete jogadores que estiveram em campo na derrota para a Coreia do Sul que eliminou a Alemanha como última colocada no grupo F da Copa.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/selecao-rebaixada-e-bayern-de-munique-em-crise-o-futebol-alemao-de-pernas-para-o-ar.ghtml

2018 não está a ser um ano de boas memórias para a Alemanha. Frente à Holanda os germânicos somaram a quinta derrota consecutiva (0-3) este ano, situação que não acontecia desde 1985.
O primeiro desaire de 2018 surgiu frente ao Brasil (0-1) num encontro amigável em março, a que se seguiu nova derrota contra a vizinha Áustria (1-2), na preparação para o Campeonato do Mundo da Rússia.
No Mundial-2018 surgiram mais duas derrotas, frente ao México (0-1) e Coreia do Sul (0-2) que ditaram o afastamento do então campeão do Mundo na fase de grupos. O triunfo da Holanda foi o culminar daquele que está a ser um ano complicado para Joachim Low.
Recorde-se que até ao final do ano, a Alemanha tem mais dois encontros marcados com a França (16 de outubro) e Holanda (19 de novembro). Em caso de derrota nas duas partidas, os alemães vão somar o pior registo de sempre num ano e arriscam a despromoção da primeira divisão da Liga das Nações.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/754345

Mais sobre Enquanto as grandes ligas da Europa ainda deslancham, em alguns lugares do continente o futebol já parou. Como na Islândia, que na última quinta-feira (11) empatou amistoso contra a França e na segunda (15) enfrenta a Suíça, pela Liga das Nações da Uefa.
Após ter sido uma das sensações da Copa do Mundo da Rússia, quando empatou com a Argentina antes de ser derrotada por Nigéria e Croácia, a Islândia vive dias difíceis no torneio. Tem duas derrotas (6 a 0 contra a Suíça e 3 a 0 para a Bélgica) e amarga a lanterna do Grupo 2 da Liga A.
Já no futebol local, a neve chega de forma implacável durante o rigoroso inverno e não deixa os campos de futebol do país em condições de receber jogos do campeonato a esta altura do ano, com sensação térmica abaixo de zero.
Por isso, a liga islandesa é disputada de abril a setembro, para que o torneio se encaixe dentro do verão europeu (junho a setembro) e permita a realização dos jogos.
Quando os atletas retornam para o começo da pré-temporada no início do ano as atividades ainda precisam ser feitas em ginásios ou campos cobertos.
Só nas últimas duas décadas foram construídos pela federação local, com a participação do governo, 13 instalações desse tipo --seis delas têm campos com tamanho oficial. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas que têm como finalidade afastar os jovens do consumo excessivo de álcool e das drogas, mantendo-os ativos durante todo o ano.
Porém, na hora de voltar para os campos abertos, a responsabilidade de limpar o gramado fica por conta dos próprios atletas. Até mesmo no atual campeão nacional, o Valur, clube da capital Reykjavík.
“Precisa usar o verão quando os campos estão limpos para jogar, ou não tem como. Nos dias de neve, cada um pega uma pá e limpa o gramado”, diz à Folha o brasileiro Vítor Vieira, 18, que atua no Valur.
Natural de Porto Alegre e torcedor do Internacional, Vítor se mudou para a Islândia com 8 anos de idade porque seu pai arrumou um emprego no país.
Aos 10, já começou a jogar na escolinha do modesto —não no nome— Knattspyrnufélag Fjallabyggðar, da cidade de Ólafsfjördur, que tem apenas mil habitantes.
Em janeiro deste ano, se transferiu para o Valur, maior campeão islandês com 22 títulos. Titular do sub-19, ele que é meio-campista treina com o profissional e vai para o banco ocasionalmente nos jogos do time de cima. No clube, encontrou uma boa estrutura para os padrões nacionais.
“O estádio tem grama sintética. A arquibancada pega umas 2.500, 3.000 pessoas. Fora do estádio tem mais um campo de grama e outro campo sintético, em que a base treina. O time feminino é bem forte, também tem times de handebol e basquete dentro do CT. E tem academia, cozinha, salas para jantar. É uma das melhores estruturas da Islândia”, conta.
Mas nem sempre os estádios da ilha com pouco mais de 300 mil habitantes oferecem a estrutura do Valur.
Muitas partidas do campeonato islandês são jogadas em campos de grama natural, dificultando a manutenção por conta da ação do clima, e que ficam a poucos metros do mar, onde venta mais forte, atrapalhando o jogo.
Há casos ainda mais extremos. Como o do Vestri, clube da 2ª divisão que joga em Isafjordur, cidade localizada ao noroeste da ilha na região dos Fiordes Ocidentais. Pouco mais de 1.100 km separam Isafjordur da Groenlândia, o que tornam os jogos do Vestri os mais setentrionais do futebol mundial, provavelmente.
“Os dedos ficam todos roxos, no pé e na mão”, diz Vítor, sobre jogar nessas condições.
Ao menos a pausa do campeonato local não pesa para a montagem da seleção, já que a grande maioria da equipe atua em outros países. Na última Copa do Mundo, só o lateral direito Birkir Saevarsson, 33, jogava na Islândia, cuja liga é semi-amadora. O camisa 2 da seleção é companheiro de Vítor Vieira no Valur e durante as férias que precederam o Mundial foi trabalhar em uma fábrica de sal.
https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/10/com-liga-parada-por-causa-da-neve-islandia-vive-dias-dificeis-apos-a-copa.shtml

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Out 14, 2018 9:29 am

Ponto de situação na Nations League: promoção, despromoção e corrida à fase final

Ponto de situação de cada equipa
Albânia: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Israel (f), 17/11 Escócia(c)

Andorra: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Cazaquistão (f), 15/11 Geórgia (c), 19/11 Letónia (c)

Arménia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Macedónia (c), 16/11 Gibraltar (f), 19/11 Liechtenstein (f)

Áustria: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bósnia e Herzegovina (c), 18/11 Irlanda do Norte (c)

Azerbaijão: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Malta (c), 17/11 Ilhas Faroé (c), 20/11 Kosovo (f)

Bielorrússia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Moldávia (c), 15/11 Luxemburgo (f), 18/11 San Marino (f)

Bélgica: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Islândia (c), 18/11 Suíça (f)

Bósnia e Herzegovina: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Irlanda do Norte (c), 15/11 Áustria (f)

Bulgária: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Noruega (f), 16/11 Chipre (f), 19/11 Eslovénia (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se ganhar e o Chipre não bater a Eslovénia.

Croácia: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Espanha (c), 18/11 Inglaterra (f)

Chipre: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Eslovénia (f), 16/11 Bulgária (c), 19/11 Noruega (c)

República Checa: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Ucrânia (f), 19/11 Eslováquia (c)

Dinamarca: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Gales (f), 19/11 Irlanda (c)

Inglaterra: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Espanha (f), 18/11 Croácia (c)

Estónia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Hungria (c), 15/11 Hungria (f), 18/11 Grécia (f)

Ilhas Faroé: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Kosovo (c), 17/11 Azerbaijão (f), 20/11 Malta (f)

Finlândia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Grécia (c), 15/11 Grécia (f), 18/11 Hungria (f)

França: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Alemanha (c), 16/11 Holanda (f)

ARJ Macedónia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Arménia (f), 16/11 Liechtenstein (f), 19/11 Gibraltar (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se vencer e Gibraltar empatar com Liechtenstein.

Geórgia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Letónia (f), 15/11 Andorra (f), 19/11 Cazaquistão(c)

▪️ Será promovida se vencer na terça-feira ou se ambos os jogos do grupo terminarem empatados.

Alemanha: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 França (f), 19/11 Holanda (c)

Gibraltar: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Liechtenstein (c), 16/11 Arménia (c), 19/11 ARJ Macedónia (f)

Grécia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Finlândia (f), 15/11 Finlândia (c), 18/11 Estónia (c)

Hungria: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Estónia (f), 15/11 Estónia (c), 18/11 Finlândia (c)

Islândia: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Suíça (c), 15/11 Bélgica (f)

▪️ É despromovida se não vencer na segunda-feira.

Israel: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Albânia (c), 20/11 Escócia (f)

Itália: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Polónia (f), 17/11 Portugal (c)

▪️ É despromovida se perder no domingo.

Cazaquistão: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Andorra (c), 15/11 Letónia (c), 19/11 Geórgia (f)

Kosovo: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Ilhas Faroé (f), 17/11 Malta (f), 20/11 Azerbaijão (c)

Letónia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Geórgia (c), 15/11 Cazaquistão (f), 19/11 Andorra (f)

Liechtenstein: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gibraltar (f), 16/11 Macedónia (c), 19/11 Arménia (c)

Lituânia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Montenegro (c), 17/11 Roménia (f), 20/11 Sérvia (f)

Luxemburgo: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 San Marino (c), 15/11 Bielorrússia (c), 18/11 Moldávia (f)

Malta: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Azerbaijão (f), 17/11 Kosovo (c), 20/11 Ilhas Faroé (c)

República da Moldávia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Bielorrússia (f), 15/11 San Marino (f), 18/11 Luxemburgo (c)

Montenegro: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Lituânia (f), 17/11 Sérvia (f), 20/11 Roménia (c)

Holanda: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 França (c), 19/11 Alemanha (f)

Irlanda do Norte: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Bósnia e Herzegovina (f), 18/11 Áustria (c)

Noruega: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Bulgária (c), 16/11 Eslovénia (f), 19/11 Chipre (f)

Polónia: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Itália (c), 20/11 Portugal (f)

▪️ É despromovida se perder no domingo.

Portugal: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Itália (f), 20/11 Polónia (c)

▪️ Garante um lugar como finalista se o jogo Polónia - Itália terminar empatado no domingo.

República da Irlanda: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gales (c), 19/11 Dinamarca (f)

Roménia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Sérvia (c), 17/11 Lituânia (c), 20/11 Montenegro (f)

Rússia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Turquia (c), 20/11 Suécia (f)

San Marino: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Luxemburgo (f), 15/11 Moldávia(c), 18/11 Bielorrússia (c)

Escócia: C1 –posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Albânia (f), 20/11 Israel (c)

Sérvia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Roménia (f), 17/11 Montenegro (c), 20/11 Lituânia (c)

Eslováquia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Ucrânia (c), 19/11 República Checa (f)

Eslovénia: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Chipre (c), 16/11 Noruega (c), 19/11 Bulgária (f)

▪️ Será despromovida na terça-feira se perder e a Noruega evitar a derrota diante da Bulgária.

Espanha: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Inglaterra (c), 15/11 Croácia (f)

▪️ Garante um lugar como finalista se vencer a Inglaterra na segunda-feira.

Suécia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Turquia (f), 20/11 Rússia (c)

Suíça: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Suíça (c), 15/11 Bélgica (f)

Turquia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Rússia (f), 17/11 Suécia (c)

Ucrânia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 República Checa (c), 16/11 Eslováquia (f)

▪️ É promovida com um empate na terça-feira.

País de Gales: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Irlanda (f), 16/11 Dinamarca (c)

O que significa tudo isto?
Finalistas (aplica-se a equipas da Liga A): os vencedores dos quatro grupos da Liga A seguem para o sorteio da fase final, que se realiza a 3 de Dezembro. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Promovidos (aplica-se a equipas da Liga B, C e D): sobem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Despromovidos (aplica-se a equipas da Liga A, B e C): descem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League.

Fora da luta: já não podem ser promovidas ou relegadas mas a posição final de uma equipa no "ranking" global da UEFA Nations League determina o seu estatuto no sorteio da fase de qualificação do UEFA EURO 2020, a 2 de Dezembro. As equipas na Liga A serão classificadas do 1º ao 12º lugar (determinado pela sua posição num grupo, pontos somados, diferença de golos, golos marcados, etc.), com as equipas da Liga B a serem classificadas do 13º ao 24º lugar, e assim sucessivamente.
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2576036.html

Aos 19 anos, Mbappé chegou aos 10 golos pela França, na 25.ª internacionalização.
Mbappé em comparação com Henry, melhor marcador de sempre da seleção:
Henry: 10 golos aos 23 anos (29 jogos)
Mabppé: 10 golos aos 19 anos (25 jogos)
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1050746178290294785

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Out 14, 2018 9:51 am

Primeiro objetivo de Portugal já foi cumprido, não há mais como ser rebaixado, agora é se classificar.
Alemanha e Islândia na Liga A estão com o pé na cova.
Enquanto isso Macedônia e Geórgia na Liga D estão com o pé na vaga na Liga C.
Os demais estão ainda meio indefinidos, com os confrontos entre os principais concorrentes ainda por serem jogados.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Out 14, 2018 5:38 pm

Resultados finais Liga das Nações:

Romênia 0x0 Sérvia
Rússia 2x0 Turquia
Azerbaijão 1x1 Malta
Ilhas Faroé 1x1 Kosovo
Polônia 0x1 Itália
Israel 2x0 Albânia
Lituânia 1x4 Montenegro

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Dom Out 14, 2018 6:11 pm

Jan Kozak já não é selecionador da Eslováquia, anunciou este domingo a Federação Eslovaca em comunicado.
O técnico de 64 anos, na seleção eslovaca desde 2013, pediu a sua demissão depois de duas derrotas consecutivas na Liga das Nações, prova onde a Eslováquia ocupa o último lugar, no Grupo B1.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=232952

A Itália venceu a Polônia por 1 a 0 pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa, rebaixando o adversário em sua própria casa, no Estádio Slaski.
http://www.espn.com.br/artigo/_/id/4867579/italia-marca-nos-acrescimos-rebaixa-polonia-e-segue-viva-na-liga-das-nacoes

Ponto de situação na Nations League: promoção, despromoção e corrida à fase final

Ponto de situação de cada equipa
Albânia: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Israel (f), 17/11 Escócia(c)

Andorra: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Cazaquistão (f), 15/11 Geórgia (c), 19/11 Letónia (c)

Arménia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Macedónia (c), 16/11 Gibraltar (f), 19/11 Liechtenstein (f)

Áustria: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bósnia e Herzegovina (c), 18/11 Irlanda do Norte (c)

Azerbaijão: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Ilhas Faroé (c), 20/11 Kosovo (f)

Bielorrússia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Moldávia (c), 15/11 Luxemburgo (f), 18/11 San Marino (f)

Bélgica: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Islândia (c), 18/11 Suíça (f)

Bósnia e Herzegovina: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Irlanda do Norte (c), 15/11 Áustria (f)

Bulgária: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Noruega (f), 16/11 Chipre (f), 19/11 Eslovénia (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se ganhar e o Chipre não bater a Eslovénia.

Croácia: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Espanha (c), 18/11 Inglaterra (f)

Chipre: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Eslovénia (f), 16/11 Bulgária (c), 19/11 Noruega (c)

República Checa: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Ucrânia (f), 19/11 Eslováquia (c)

Dinamarca: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Gales (f), 19/11 Irlanda (c)

Inglaterra: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Espanha (f), 18/11 Croácia (c)

Estónia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Hungria (c), 15/11 Hungria (f), 18/11 Grécia (f)

▪️ Não pode ser promovida.

Ilhas Faroé: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Azerbaijão (f), 20/11 Malta (f)

Finlândia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Grécia (c), 15/11 Grécia (f), 18/11 Hungria (f)

França: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Alemanha (c), 16/11 Holanda (f)

ARJ Macedónia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Arménia (f), 16/11 Liechtenstein (f), 19/11 Gibraltar (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se vencer e Gibraltar empatar com Liechtenstein.

Geórgia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Letónia (f), 15/11 Andorra (f), 19/11 Cazaquistão(c)

▪️ Será promovida se vencer na terça-feira ou se ambos os jogos do grupo terminarem empatados.

Alemanha: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 França (f), 19/11 Holanda (c)

Gibraltar: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Liechtenstein (c), 16/11 Arménia (c), 19/11 ARJ Macedónia (f)

Grécia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Finlândia (f), 15/11 Finlândia (c), 18/11 Estónia (c)

Hungria: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Estónia (f), 15/11 Estónia (c), 18/11 Finlândia (c)

Islândia: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Suíça (c), 15/11 Bélgica (f)

▪️ É despromovida se não vencer na segunda-feira.

Israel: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Escócia (f)

Itália: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Polónia (f), 17/11 Portugal (c)

▪️ É despromovida se perder no domingo.

Cazaquistão: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Andorra (c), 15/11 Letónia (c), 19/11 Geórgia (f)

Kosovo: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Malta (f), 20/11 Azerbaijão (c)

▪️ É promovido se ganhar em Malta e o Azerbaijão não vencer as Ilhas Faroé.

Letónia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Geórgia (c), 15/11 Cazaquistão (f), 19/11 Andorra (f)

Liechtenstein: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gibraltar (f), 16/11 Macedónia (c), 19/11 Arménia (c)

Lituânia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Montenegro (c), 17/11 Roménia (f), 20/11 Sérvia (f)

Luxemburgo: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 San Marino (c), 15/11 Bielorrússia (c), 18/11 Moldávia (f)

Malta: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Kosovo (c), 20/11 Ilhas Faroé (c)

▪️ Não pode ser promovida.

República da Moldávia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Bielorrússia (f), 15/11 San Marino (f), 18/11 Luxemburgo (c)

Montenegro: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Lituânia (f), 17/11 Sérvia (f), 20/11 Roménia (c)

Holanda: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 França (c), 19/11 Alemanha (f)

Irlanda do Norte: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Bósnia e Herzegovina (f), 18/11 Áustria (c)

Noruega: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Bulgária (c), 16/11 Eslovénia (f), 19/11 Chipre (f)

Polónia: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 14/10 Itália (c), 20/11 Portugal (f)

▪️ É despromovida se perder no domingo.

Portugal: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Itália (f), 20/11 Polónia (c)

▪️ Garante um lugar como finalista se o jogo Polónia - Itália terminar empatado no domingo.

República da Irlanda: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gales (c), 19/11 Dinamarca (f)

Roménia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Lituânia (c), 20/11 Montenegro (f)

Rússia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Suécia (f)

▪️ Será promovida se empatar em Solna e até poderá acontecer três dias antes se a Suécia não bater a Turquia.

San Marino: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Luxemburgo (f), 15/11 Moldávia(c), 18/11 Bielorrússia (c)

Escócia: C1 –posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Albânia (f), 20/11 Israel (c)

Sérvia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Montenegro (c), 20/11 Lituânia (c)

▪️ Será promovida a 17 de Novembro se ganhar e a Roménia perder na Lituânia.

Eslováquia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Ucrânia (c), 19/11 República Checa (f)

Eslovénia: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Chipre (c), 16/11 Noruega (c), 19/11 Bulgária (f)

▪️ Será despromovida na terça-feira se perder e a Noruega evitar a derrota diante da Bulgária.

Espanha: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Inglaterra (c), 15/11 Croácia (f)

▪️ Garante um lugar como finalista se vencer a Inglaterra na segunda-feira.

Suécia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Turquia (f), 20/11 Rússia (c)

Suíça: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Suíça (c), 15/11 Bélgica (f)

Turquia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Suécia (c)

▪️ Não pode ser promovida; será despromovida se perde diante da Suécia.

Ucrânia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 República Checa (c), 16/11 Eslováquia (f)

▪️ É promovida com um empate na terça-feira.

País de Gales: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Irlanda (f), 16/11 Dinamarca (c)

O que significa tudo isto?
Finalistas (aplica-se a equipas da Liga A): os vencedores dos quatro grupos da Liga A seguem para o sorteio da fase final, que se realiza a 3 de Dezembro. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Promovidos (aplica-se a equipas da Liga B, C e D): sobem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Despromovidos (aplica-se a equipas da Liga A, B e C): descem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League.

Fora da luta: já não podem ser promovidas ou relegadas mas a posição final de uma equipa no "ranking" global da UEFA Nations League determina o seu estatuto no sorteio da fase de qualificação do UEFA EURO 2020, a 2 de Dezembro. As equipas na Liga A serão classificadas do 1º ao 12º lugar (determinado pela sua posição num grupo, pontos somados, diferença de golos, golos marcados, etc.), com as equipas da Liga B a serem classificadas do 13º ao 24º lugar, e assim sucessivamente.
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2576036.html?iv=true

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Seg Out 15, 2018 10:58 am

A ideia de Laurent Koscielny, 33 anos, sempre foi aposentar-se da seleção francesa depois da Copa do Mundo da Rússia. Não a ter disputado por causa de uma lesão no tendão de Aquiles que o afasta da bola desde o último mês de maio, não mudou seus planos. Neste domingo, em entrevista ao Canal+, o zagueiro do Arsenal confirmou que nunca mais vestirá a camisa azul da atual campeã do mundo.
“Acho que dei tudo que tinha para a seleção francesa. Para mim, a lesão não mudou nada. Os Blues acabaram (para ele). Continuarei sendo torcedor do time francês, mas a certeza é que nunca mais colocarei a camisa azul”, afirmou.
https://trivela.com.br/koscielny-aposenta-se-da-selecao-e-manda-recado-voce-e-esquecido-quando-esta-machucado/

O atacante Gareth Bale será desfalque de País de Gales e não enfrentará a Irlanda, na próxima terça-feira, pela Liga das Nações. O jogador do Real Madrid tem uma lesão na panturrilha e voltará à capital espanhola ainda neste domingo para iniciar o tratamento.
A Federação Galesa de Futebol postou nas redes sociais que o craque não viajará para Dublin para o duelo contra a Irlanda. Além do problema muscular, o atacante também vinha sentindo dores na virilha.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/com-lesao-muscular-bale-cortado-pais-gales-nao-pega-irlanda.html

Wenger revela 'abstinência' por estar sem trabalhar e descarta seleções.
Questionado sobre a chance de treinar um clube alemão ou uma seleção, Wenger disse estar com "abstinência" do cargo de técnico.
- Alemanha? Não pensei nisso. O problema de trabalhar com uma seleção é que preciso da minha droga de treinador todos os finais de semana. Quando experimenta, não consegue largar.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/wenger-revela-abstinencia-por-estar-sem-trabalhar-descarta-selecoes.html

O mau momento da Alemanha:
Pior sequência de jogos sem marcar de SEMPRE (3)
3 jogos sem vencer. o que não acontecia desde 2004
Venceu apenas um dos 5 últimos jogos em competições oficiais
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1051803599754420224

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Seg Out 15, 2018 2:46 pm

«Ein Unglück kommt selten allein». É assim que o povo alemão se refere ao famoso provérbio 'um desastre nunca vem sozinho' que descreve, na perfeição, a atual situação da seleção da Alemanha. A Mannschaft. A poderosa e temível Mannschaft de Joachim Löw que continua em queda livre no pós-Mundial 2018.
É justo falar numa crise pouco habitual. Afinal, não falamos de uma seleção qualquer. Falamos de uma das melhores escolas de futebol que por várias vezes conquistou a Europa e o Mundo. Ao leme do antigo adjunto de Jürgen Klinsmann, no presente século, a Alemanha cresceu, evoluiu e tornou-se numa das mais temíveis em todo o globo. Hoje, vive um período negro. Um ciclo negativo que perdura desde o completo fracasso que foi o Campeonato do Mundo: último lugar do grupo F com uma vitória e duas derrotas.
A situação extremamente delicada colocou Löw numa posição frágil, mas a Federação Alemã optou pelo voto de confiança e a consequente renovação. No entanto, os altos dirigentes do organismo, assim como vários representantes de emblemas da Bundesliga e Bundesliga 2., reuniram-se meses depois para debater o estado do futebol alemão. O objetivo é o de voltar ao topo da hierarquia, mas os danos sofridos pela desastrosa prestação em solo russo continuam por reparar e as consequências estão à vista.
Na Liga das Nações, a Alemanha tem vindo a apresentar-se com a mesma imagem... irreconhecível. Ora, a pesada derrota diante da Holanda (3x0), deu azo à pior sequência de jogos sem marcar na história da seleção (!), elevando o número de encontros sem qualquer golo marcado para três - Coreia do Sul (2x0) e França (0x0).
Como um desastre nunca vem só, desde 2004 que a Alemanha não estava três jogos consecutivos - competições oficiais - sem um único triunfo. Nos últimos cinco, venceu apenas um. E o futebol praticado já foi bem melhor...
http://www.zerozero.pt/news.php?id=232982

Lukaku pela Seleção Belga:
Antes da chegada de Roberto Martinez: 49 jogos, 14 golos
Depois da chegada de Roberto Martinez: 27 jogos, 28 golos
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1051872868819238912

O atacante português Eder marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção de Portugal desde a final da Euro 2016 contra a França ao ajudar na vitória por 3 x 1 sobre a Escócia neste domingo.
https://extra.globo.com/esporte/eder-marca-reservas-de-portugal-nao-dao-chance-para-escocia-23155216.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Seg Out 15, 2018 5:40 pm

Resultados finais Liga das Nações:

Espanha 2x3 Inglaterra
Islândia 1x2 Suíça
Bósnia Herzegovina 2x0 Irlanda do Norte
Finlândia 2x0 Grécia
Estônia 3x3 Hungria
Luxemburgo 3x0 San Marino
Belarus 0x0 Moldova

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Seg Out 15, 2018 6:36 pm

Não deu para a Islândia. Depois de fracassar na Copa do Mundo, mais uma derrota para o futebol do país. Jogando no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, capital do país, os islandeses perderam nesta segunda-feira para a Suíça, por 2 a 1, e deram adeus à chance de se manter na elite da Liga das Nações. Com três derrotas em três jogos no Grupo 2 da Liga A, apenas um gol feito e 11 sofridos, a seleção vai jogar a Liga B em 2020.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/nations-league-islandia-perde-para-suica-primeira-rebaixada.html

Nunca a Espanha tinha sofrido três golos em casa num jogo oficial. Aconteceu esta segunda-feira e bastaram 45 minutos para isso. 45 minutos de tremenda eficácia da Inglaterra, que deixou a equipa espanhola a correr atrás de um resultado dilatado durante toda a segunda parte. Paco Alcácer ainda deu continuidade a um arranque de época que parece mentira e Sergio Ramos também marcou em cima do apito final, mas não bastou.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=233008

Espanha 2x3 Inglaterra: Dados sobre a Espanha:
não perdia há 27 jogos (desde Euro 2016, vs Itália)
não perdia em casa em provas oficiais (excluindo amigáveis) desde 2003 (vs Alemanha)
1.ª vez que sofre 3 golos em casa em provas oficiais
não sofria 3 golos em casa desde 1991 (todas as competições)
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1051937619649724418

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 9:45 am

Bis de Sterling à Espanha:
Marcou tantos golos num jogo como os que tinha feito nos 45 jogos anteriores pela seleção
Não marcava pela seleção há 3 anos
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052146963007885313

Derrotas da Espanha em casa (118 jogos em provas oficiais - excluindo fases finais):
1968 1x2 Inglaterra
1979 0x1 Iugoslávia
1991 1x2 França
2003 0x1 Grécia
2018 2x3 Inglaterra
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052157371798233088

O defesa Koscielny (Arsenal) afirmou, após ter anunciado o fim da sua carreira na seleção, que lamentou que o seleccionador Didier Deschamps tivesse «esquecido» dele, após ter contraído um grave lesão, que provocou a sua ausencia do Mundial.
«Fiquei surpreendido, porque todos os membros do staff da França enviaram mensagens de apoio e estive em contacto com ele depois da lesão. Conversei com ele acerca da cirurgia e foi convidado para marcar presença na preparação», afirmou Deschamps.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/754708

Subiu de tom a guerra de palavras entre os selecionadores da Noruega e Bulgária. As duas seleções vão disputar um jogo decisivo para as contas do Grupo 3 esta quarta-feira.
Na primeira volta, a Bulgária venceu a Noruega por 1-0, numa partida que deixou Lars Lagerbäck, selecionador norueguês, a fumegar com os adversários.
«Se a bola esteve em jogo mais do eu dois minutos, foi muito. Somos uma equipa jovem e estamos a tentar ensinar estes jogadores, mas com adversários assim o que vamos ensinar? Está no ADN deles, são bons a enganar o árbitro e na quarta-feira vão fazer o mesmo. Estamos preparados para isso», admitiu na conferência de imprensa de antevisão.
A resposta não tardou, com Petar Hubchev, selecionador da Bulgária, a deixar duras críticas ao técnico norueguês.
«O Lägerback é um idiota. Eles nunca conseguiram ser melhor que nós. Colocam a bola num médio que a chuta para a frente. Estiveram desaparecidos na primeira vez que nos encontrámos», respondeu.
Em caso de vitória no encontro desta quarta-feira, a Bulgária, líder com nove pontos, garante a subida de divisão. Para assumir controlo da classificação, a Noruega, segunda classificada com seis pontos, está obrigada a vencer por uma margem superior a um golo.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/754634

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 9:53 am

Odysseas Vlachodimos escolheu representar a principal seleção da Grécia, mas o processo não foi fácil e envolveu a FIFA. Segundo a revista helénica ‘Sport Time’, a federação grega contou com um aliado de peso do lado dos... germânicos para conseguir agarrar o guarda-redes do Benfica. Trata-se de Panagiotis Chatzialexiou, diretor da federação da Alemanha que, por ter ascendência grega, acabou por ser importante neste processo.
"Conheci o selecionador da Grécia há poucas semanas e ele disse-me logo que gostava de contar com o Vlachodimos. Expliquei-lhe que a federação grega tinha apenas de informar formalmente a federação alemã. Desde o início pensei sempre que a Grécia tinha hipóteses, face ao número de opções que existem para a baliza da Alemanha", afirmou o dirigente, lembrando que, caso os gregos não falassem com os congéneres alemães, todo este processo ficaria muito mais complicado: "Isso seria um problema. Mesmo agora, que tudo está regulamentado com normalidade, a FIFA pode levar várias semanas a decidir. Aqui na Alemanha estamos habituados a lidar com este tipo de situações e, pela minha experiência, sei que quando existe consenso entre as partes tudo se torna mais fácil."
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/alemaes-cedem-vlachodimos?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

Porto e Guimarães vão acolher a fase final da Liga das Nações, em junho de 2019, caso a seleção portuguesa vença o grupo 3 da Liga A, disse fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Conforme divulgou a UEFA a 9 de março, Portugal candidatou-se a organizar a final four, juntamente com Polónia e Itália, as outras seleções do agrupamento, que a seleção das quinas lidera, com seis pontos, contra quatro dos transalpinos e um dos polacos, já relegados à Liga B.
Em caso de triunfo luso no grupo, que poderá ser assegurado em 17 de novembro, com um empate em Itália, ou três dias depois, com um triunfo na receção aos polacos, o Estádio do Dragão, no Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vão acolher as meias-finais, a 5 e 6 de junho de 2019, e a final e o jogo de atribuição do terceiro lugar, no dia 9.
A candidatura à fase final, a disputar pelos vencedores dos quatro grupos da Liga A, liderados presentemente por França, Bélgica, Portugal e Espanha, exigia a apresentação de dois estádios com uma lotação mínima para 30 mil espetadores e separados por um máximo de 150 quilómetros.
Caso os campeões europeus em título se qualifiquem, esta será o quarto ano consecutivo a disputar uma grande competição, depois do Europeu de 2016, em França, e da Taça das Confederações de 2017 e do Mundial de 2018, na Rússia.
O triunfo no grupo 3 da Liga A da Liga das Nações dará também acesso aos play-offs de apuramento para a fase final do campeonato da Europa de 2020, que Portugal só precisará de disputar se não conseguir um dos dois primeiros lugares no seu grupo de qualificação, em que será cabeça de série.
O sorteio dos 10 grupos de qualificação para o Euro2020 está marcado para Dublin, em 02 de dezembro, mês em que o Comité Executivo da UEFA indicará oficialmente o anfitrião da fase final da primeira edição da Liga das Nações.
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/liga-das-nacoes-fase-final-no-porto-e-em-guimaraes-se-portugal-vencer-o-grupo-10007903.html

EURO Sub-21 2019: quem está apurado, quem pode qualificar-se?

Com os grupos a terminarem na segunda e terça-feira, fazemos o ponto da situação da qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA de 2019, a decorrer em Itália e San Marino.

APURADAS: Itália (anfitriã), Espanha, Inglaterra França, Sérvia, Alemanha (detentora do troféu), Croácia
Podem ganhar o grupo: Dinamarca/Polónia, Bélgica/Suécia, Roménia/Portugal
NO "PLAY-OFF": Grécia
Pode apenas atingir o "play-off": Eslováquia/Irlanda do Norte, Ucrânia, Rússia/Áustria, Bósnia e Herzegovina, Eslovénia

GRUPO 1
A Croácia assegurou o primeiro lugar na segunda-feira graças à vitória por 4-0 sobre San Marino, o que significa que levou a melhor sobre a Grécia, segunda classificada, no confronto directo. Os gregos avançam para o "play-off" de Novembro.

Apurada: Croácia

No "play-off": Grécia

GRUPO 2
A Espanha qualificou-se com três jogos por disputar e depois disso perdeu com a Irlanda do Norte, que depois derrotou e afastou a Islândia na quinta-feira para ficar em segundo, antes da Eslováquia reclamar o lugar ao derrotar a Estónia, na sexta-feira. A Irlanda do Norte tem agora de ganhar terça-feira, em Belfast para ser segunda, sendo que o triunfo é também decisivo para a Eslováquia se quiser chegar ao play-off.

Apurada: Espanha
Pode chegar ao play-off: Irlanda do Norte, Eslováquia
Principal jogo de terça-feira: Irlanda do Norte - Eslováquia

GRUPO 3
A Dinamarca empatou 1-1 com a Polónia e ficou com o mesmo ponto de vantagem do adversário. A vitória contra as Ilhas Faroé em Aalborg, na terça-feira, apura a Dinamarca para a fase final .

Pode ainda ganhar o grupo: DInamarca, Polónia
Principais jogos de terça-feira: Polónia - Geórgia, Dinamarca - Ilhas Faroé

GRUPO 4
A vitória da Inglaterra por 7-0 ante Andorra, na quinta-feira, levou-a a bater o record de mais triunfos seguidos num EURO Sub-21, com sete. Na sexta-feira, a Ucrânia derrotou a Escócia por 3-1 e terminou o sonho dos visitantes de em ficarem com o segundo posto, pelo que precisam de ganhar na terça-feira para poder ainda chegar ao play-off. A Holanda está a dois pontos da Ucrânia e não pode chegar ao play-off mesmo que vença na terça-feira.

Apurada: Inglaterra
Pode ainda chegar ao "play-off": Ucrânia
Principal jogo de terça-feira: Holanda - Ucrânia

GRUPO 5
A campeã Alemanha derrotou a Noruega por 2-1 na sexta-feira e garantiu um lugar na fase final. A Noruega precisa de ganhar ao Azerbaijão na terça-feira para garantir o segundo posto, mas nenhuma delas ou quem as pode ultrapassar – República da Irlanda ou Kosovo – pode chegar ao play-off.

Apurada: Alemanha

GRUPO 6
A Bélgica tem vantagem, mas o encontro com a Suécia marcado para Kalmar, na terça-feira, promete grande animação. O líder do grupo sabe que só precisa de um empate fora graças à vantagem de três pontos. Em caso de derrota belga, os suecos, campeões em 2015, ficarão no primeiro lugar devido à vantagem no confronto directo, pois as duas equipas empataram em 1-1 em Louvain no ano passado.

Podem vencer o grupo: Bélgica, Suécia
Principal jogo de terça-feira: Suécia - Bélgica

GRUPO 7
O empate 0-0 da Sérvia com a Áustria, na sexta-feira, podem ter sido os primeiros pontos perdidos na qualificação, mas valeu ao mesmo tempo o primeiro posto e um lugar na fase final. A Rússia bateu a ARJ Macedónia e tem os mesmos pontos que a segunda, a Áustria. A Rússia precisa apenas de empatar na Áustria, na terça-feira, para ficar em segundo, pois ganhou o jogo em casa.

Apurada: Sérvia
Pode chegar ao "play-off": Rússia, Áustria
Principal jogo de terça-feira: Áustria - Rússia

GRUPO 8
Portugal derrotou o Liechtenstein na quinta-feira e assumiu a liderança por pouco tempo, pois a Roménia derrotou Gales e tem dois pontos de avanço. Um empate na terça-feira valerá à Roménia o apuramento graças ao melhor registo no confronto directo sobre Portugal. A Bósnia e Herzegovina está um ponto atrás de Portugal antes do confronto de terça-feira.

Podem vencer o grupo: Roménia, Portugal
Pode chegar ao "play-off": Bósnia e Herzegovina
Principais jogos de terça-feira: Portugal - Bósnia e Herzegovina, Roménia - Liechtenstein

GRUPO 9
A França, que é a única equipa ainda com registo 100 por cento vitorioso, apurou-se há muito. A Eslovénia empatou 1-1 com a Bulgária na sexta-feira e confirmou o segundo posto, apesar de ter de derrotar a França na terça-feira para poder ainda sonhar com o play-off.

Apurada: França
Pode chegar ao "play-off": Eslovénia
Principal jogo de terça-feira: França - Eslovénia
https://pt.uefa.com/under21/news/newsid=2570599.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 9:56 am

A UEFA reitera o seu apoio no combate a todas as formas de discriminação, ao mesmo tempo que promove a inclusão, a diversidade e acessibilidade, no âmbito das semanas de acção Football People, organizadas pela rede Fare, parceiro de responsabilidade social da UEFA.
Estão previstas actividades em 94 jogos, divididos por UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Nations League e UEFA Women's Champions League, entre 11 e 25 de Outubro. Jogadores, clubes e selecções envolvidas nessas competições irão demonstrar o apoio à rede Fare e à UEFA, que estão empenhadas em lutar pelo fim da discriminação no futebol, assim como desenvolver novas ideias e práticas que possam combater a exclusão. No ano de 2017, mais de 100.000 pessoas participaram em 2000 eventos organizados em mais de 60 países.
"Estou feliz por oferecer o apoio permanente da UEFA à Fare para as semanas de acção Football People deste ano", afirmou Aleksander Čeferin, Presidente da UEFA. "Não há lugar para o racismo, a discriminação e a intolerância no futebol. Ao utilizar as maiores competições de clubes e de selecções nacionais da UEFA como uma plataforma de alto nível para promover as actividades da Fare, estamos a sublinhar o nosso grande compromisso de celebrar a diversidade e a inclusão".
As equipas envolvidas nas semanas de acção Football People da Fare irão alinhar para uma fotografia mista que incluirá os árbitros, ao mesmo tempo que exibem a "hashtag" #EqualGame. Nos ecrãs gigantes dos estádios serão exibidos vídeos, sendo também feitos anúncios através das instalações sonoras dos recintos, enquanto mascotes e crianças, envergando camisolas com #EqualGame irão incentivar todos os espectadores a enfrentar a discriminação e a adoptar a inclusão, a diversidade e a acessibilidade.
"As semanas de acção #FootballPeople constituem uma oportunidade perfeita para a comunidade europeia do futebol se unir no combate à exclusão e à discriminação, ao mesmo tempo que apoia a inclusão e a diversidade. Juntos podemos enviar uma forte mensagem de união, sublinhando que qualquer forma de discriminação pertence ao passado", afirmou Piara Powar, director-executivo da Fare.
A parceria de longa data da UEFA com as semanas de acção Football People da Fare existe desde 2001. O objectivo desta iniciativa enquadra-se perfeitamente nos objectivos do #EqualGame, que procura promover a inclusão, a diversidade e a acessibilidade. #EqualGame é uma evolução da iniciativa anterior da UEFA RESPECT, intitulada "Não ao Racismo". A UEFA continua totalmente empenhada na luta contra o racismo e está a expandir a sua campanha para cobrir todos os aspectos da inclusão, como a etnia, o género, a idade e a orientação sexual.
https://pt.uefa.com/insideuefa/about-uefa/news/newsid=2576217.html

Jogos e resultados de amigáveis durante a Nations League

Primeira jornada
Quarta-feira, 5 de Setembro: Eslováquia 3-0 Dinamarca
Quinta-feira, 6 de Setembro: Áustria - Suécia, Holanda 2-1 Peru, Portugal 1-1 Croácia
Sexta-feira, 7 de Setembro: Escócia 0-4 Bélgica

Segunda jornada
Domingo, 9 de Setembro: Alemanha 2-1 Peru
Segunda-feira, 10 de Setembro: Rússia 5-1 República Checa
Terça-feira, 11 de Setembro: Inglaterra 1-0 Suíça, Irlanda do Norte 3-0 Israel, Polónia 1-1 República da Irlanda

Terceira jornada
Quarta-feira, 10 de Outubro: Albânia 0-0 Jordânia, Itália 1-1 Ucrânia
Quinta-feira, 11 de Outubro: França 2-2 Islândia, Turquia 0-0 Bósnia e Herzegovina, País de Gales 1-4 Espanha

Quarta jornada
Domingo 14 de Outubro: Escócia 1-3 Portugal (17h00)
Segunda-feira, 15 de Outubro: Croácia 2-1 Jordânia (19h45)
Terça-feira, 16 de Outubro: Bélgica - Holanda (19h45), Dinamarca - Áustria (19h45), Suécia - Eslováquia (19h45)

Quinta jornada
Quarta-feira, 14 de Novembro: Suíça - Qatar
Quinta-feira, 15 de Novembro: Inglaterra - Estados Unidos (20h00), Alemanha - Rússia (19h45), Polónia - República Checa (17h00), Irlanda - Irlanda do Norte (19h45)
Por determinar: Israel - por anunciar

Sexta jornada
Domingo, 18 de Novembro: Espanha - Bósnia e Herzegovina (19h45)
Terça-feira, 20 de Novembro: Albânia - Gales, França - Uruguai (20h00), Itália - Estados Unidos (19h45), Ucrânia - Turquia
Por determinar: Islândia - por anunciar
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2554866.html

Ponto de situação na Nations League: promoção, despromoção e corrida à fase final

Ponto de situação de cada equipa
Albânia: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Escócia(c)

▪️ Será despromovida se não conseguir ganhar à EScócia.

Andorra: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Cazaquistão (f), 15/11 Geórgia (c), 19/11 Letónia (c)

Arménia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Macedónia (c), 16/11 Gibraltar (f), 19/11 Liechtenstein (f)

Áustria: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Irlanda do Norte (c)

▪️ Será promovida se vencer os dois jogos em Novembro, isto se conseguir ter melhor registo no confronto directo contra a Bósnia e Herzegovina.

Azerbaijão: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Ilhas Faroé (c), 20/11 Kosovo (f)

Bielorrússia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Luxemburgo (f), 18/11 San Marino (f)

Bélgica: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Islândia (c), 18/11 Suíça (f)

Bósnia e Herzegovina: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Áustria (f)

▪️ Precisa de um ponto frente à Áustria para garantir a promoção.

Bulgária: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Noruega (f), 16/11 Chipre (f), 19/11 Eslovénia (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se ganhar e o Chipre não bater a Eslovénia.

Croácia: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Espanha (c), 18/11 Inglaterra (f)

▪️ Conseguirá o apuramento para a fase final se vencer os dois jogos de Novembro.

Chipre: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Eslovénia (f), 16/11 Bulgária (c), 19/11 Noruega (c)

República Checa: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Ucrânia (f), 19/11 Eslováquia (c)

Dinamarca: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Gales (f), 19/11 Irlanda (c)

Inglaterra: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Croácia (c)

▪️ Conseguirá o apuramento para a fase final se a Espanha não conseguir vencer a Croácia e ganhar o seu último jogo.

Estónia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/10 Hungria (c), 15/11 Hungria (f), 18/11 Grécia (f)

▪️ Não pode ser promovida; será despromovida se perder com a Hungria.

Ilhas Faroé: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Azerbaijão (f), 20/11 Malta (f)

Finlândia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Grécia (f), 18/11 Hungria (f)

▪️ Será promovida se empatar um dos dois jogos de Novembro.

França: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Alemanha (c), 16/11 Holanda (f)

ARJ Macedónia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Arménia (f), 16/11 Liechtenstein (f), 19/11 Gibraltar (c)

▪️ Será promovida na terça-feira se vencer e Gibraltar empatar com Liechtenstein.

Geórgia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Letónia (f), 15/11 Andorra (f), 19/11 Cazaquistão(c)

▪️ Será promovida se vencer na terça-feira ou se ambos os jogos do grupo terminarem empatados.

Alemanha: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 França (f), 19/11 Holanda (c)

Gibraltar: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Liechtenstein (c), 16/11 Arménia (c), 19/11 ARJ Macedónia (f)

Grécia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Finlândia (c), 18/11 Estónia (c)

Hungria: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Estónia (c), 18/11 Finlândia (c)

▪️ Não pode ser promovida.

Islândia: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bélgica (f)

▪️ A derrota por 2-1 em casa diante da Suíça a 15 de Outubro confirmou a sua despromoção.

Israel: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Escócia (f)

▪️ Será promovida se empatar com a Escócia.

Itália: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Portugal (c)

▪️ Tem ainda a possibilidade de chegar à fase final caso vença Portugal e o campeão europeu não derrote a Polónia três dias depois.

Cazaquistão: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Andorra (c), 15/11 Letónia (c), 19/11 Geórgia (f)

Kosovo: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Malta (f), 20/11 Azerbaijão (c)

▪️ É promovido se ganhar em Malta e o Azerbaijão não vencer as Ilhas Faroé.

Letónia: D1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Geórgia (c), 15/11 Cazaquistão (f), 19/11 Andorra (f)

Liechtenstein: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gibraltar (f), 16/11 Macedónia (c), 19/11 Arménia (c)

Lituânia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Roménia (f), 20/11 Sérvia (f)

▪️ Tem de ganhar os dois jogos e esperar que a Roménia perca no Montenegro a 20 de Novembro para evitar a despromoção. Não pode ser promovida.

Luxemburgo: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bielorrússia (c), 18/11 Moldávia (f)

▪️ Será promovido se vencer a Bielorrússia.

Malta: D3 – fora da zona de promoção
Jogos por disputar: 17/11 Kosovo (c), 20/11 Ilhas Faroé (c)

▪️ Não pode ser promovida.

República da Moldávia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 San Marino (f), 18/11 Luxemburgo (c)

Montenegro: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Sérvia (f), 20/11 Roménia (c)

▪️ Será promovido se vencer os dois jogos de Novembro.

Holanda: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 França (c), 19/11 Alemanha (f)

Irlanda do Norte: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Áustria (c)

▪️ Não pode ser promovida.

Noruega: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Bulgária (c), 16/11 Eslovénia (f), 19/11 Chipre (f)

Polónia: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Portugal (f)

▪️ A derrota por 1-0 em casa frente à Itália a 14 de Outubro confirmou a sua despromoção.

Portugal: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Itália (f), 20/11 Polónia (c)

▪️ Apura-se para a fase final com um empate em Itália.

República da Irlanda: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Gales (c), 19/11 Dinamarca (f)

Roménia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Lituânia (c), 20/11 Montenegro (f)

Rússia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Suécia (f)

▪️ Será promovida se empatar em Solna e até poderá acontecer três dias antes se a Suécia não bater a Turquia.

San Marino: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Moldávia(c), 18/11 Bielorrússia (c)

▪️ Não pode ser promovida.

Escócia: C1 –posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Albânia (f), 20/11 Israel (c)

Sérvia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Montenegro (c), 20/11 Lituânia (c)

▪️ Será promovida a 17 de Novembro se ganhar e a Roménia perder na Lituânia.

Eslováquia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Ucrânia (c), 19/11 República Checa (f)

Eslovénia: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Chipre (c), 16/11 Noruega (c), 19/11 Bulgária (f)

▪️ Será despromovida na terça-feira se perder e a Noruega evitar a derrota diante da Bulgária.

Espanha: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Croácia (f)

▪️ Garante um lugar como finalista se vencer a Croácia.

Suécia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Turquia (f), 20/11 Rússia (c)

▪️ Será despromovida se perder na Turquia ou se não conseguir ganhar qualquer dos jogos de Novembro.

Suíça: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bélgica (f)

▪️ Será apurada para a fase final se vencer a Bélgica por dois golos de diferença.

Turquia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Suécia (c)

▪️ Não pode ser promovida; será despromovida se perde diante da Suécia.

Ucrânia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 República Checa (c), 16/11 Eslováquia (f)

▪️ É promovida com um empate na terça-feira.

País de Gales: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/10 Irlanda (f), 16/11 Dinamarca (c)

O que significa tudo isto?
Finalistas (aplica-se a equipas da Liga A): os vencedores dos quatro grupos da Liga A seguem para o sorteio da fase final, que se realiza a 3 de Dezembro. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Promovidos (aplica-se a equipas da Liga B, C e D): sobem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Despromovidos (aplica-se a equipas da Liga A, B e C): descem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League.

Fora da luta: já não podem ser promovidas ou relegadas mas a posição final de uma equipa no "ranking" global da UEFA Nations League determina o seu estatuto no sorteio da fase de qualificação do UEFA EURO 2020, a 2 de Dezembro. As equipas na Liga A serão classificadas do 1º ao 12º lugar (determinado pela sua posição num grupo, pontos somados, diferença de golos, golos marcados, etc.), com as equipas da Liga B a serem classificadas do 13º ao 24º lugar, e assim sucessivamente.
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2576036.html?iv=true

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 2:01 pm

3 derrotas em 3 jogos: a Islândia junta-se à Polónia, as duas seleções já despromovidas na Liga das Nações.
O ano de 2018 tem sido terrível para os islandeses: não vencem há 11 jogos. Este ano, só venceram um amigável frente à Indonésia.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052201193584377857

Dzeko bisou e chegou aos 55 golos pela Bósnia (média de 0,57 golos/jogo), uma média superior, por exemplo, a CR7 (0,55) ou Lewandowski (0,55).
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052222123220066305

A Finlândia somou a 5.ª vitória consecutiva (4 na Liga das Nações e uma num amigável), registo inédito na sua história.
Os 5 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo são, também, registo histórico para os finlandeses.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052237942624645121

Cazaquistão 4x0 Andorra, na UEFA Nations League: maior vitória do Cazaquistão em competições oficiais desde que é membro da UEFA.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052245419059802112

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 5:43 pm

Resultados finais Liga das Nações:

Cazaquistão 4x0 Andorra
Armênia 4x0 Macedônia
França 2x1 Alemanha
Ucrânia 1x0 Tchéquia
Irlanda 0x1 País de Galês
Eslovênia 1x1 Chipre
Noruega 1x0 Bulgária
Letônia 0x3 Geórgia
Gibraltar 2x1 Liechtenstein

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Ter Out 16, 2018 5:50 pm

Liga A


Liga B


Liga C


Liga D

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 12:47 pm

A seleção de Gibraltar experimentou a maior alegria de sua curta história neste final de semana. A vitória por 1 a 0 sobre a Armênia, fora de casa, representou o primeiro triunfo da equipe nacional em uma competição oficial – depois de um cartel nada respeitável de 22 derrotas em 22 partidas, além de 107 gols sofridos e apenas cinco marcados. Pois os gibraltarinos pegaram gosto pela coisa e conquistaram outro resultado excepcional (para os seus parâmetros) nesta terça-feira. Os nanicos emendaram a segunda vitória seguida, ao baterem Liechtenstein por 2 a 1. Desta vez, a comemoração inédita aconteceu diante da torcida no Estádio Victoria e, mais saboroso ainda, de virada.
O Estádio Victoria teve os seus dois mil lugares tomados pela empolgada torcida de Gibraltar, que esgotou os ingressos e aproveitou a oportunidade ao menos para festejar os jogadores pelo feito de sábado. O duelo contra Liechtenstein, entretanto, não começou tão promissor assim. Aos 15 minutos, Dennis Salanovic abriu o placar ao principado. Superou o goleiro Kyle Goldwin, um dos grandes responsáveis pelo triunfo sobre a Armênia. Mas desta vez, os gibraltarinos criaram mais chances de gol, mesmo com menos posse de bola.
A vitória se concretizou a partir do segundo tempo, entre os 16 e os 20 minutos. O empate de Gibraltar aconteceu a partir de uma cabeçada firme de George Cabreira. Já o herói da noite foi o veterano Joseph Chipolina, que também havia determinado o triunfo sobre a Armênia. O camisa 3 subiu livre dentro da área, após cobrança de escanteio, e estufou as redes com uma cabeçada à queima-roupa. O ala de 30 anos concilia seus dias entre os treinamentos com o Lincoln Red Imps e o trabalho como auxiliar administrativo.
A comemoração do gol já causou uma explosão de alegria no Estádio Victoria, com o goleiro Goldwin saindo em disparada ao outro lado do campo. Ainda assim, nada comparável às cenas que se seguiram depois do apito final. Alguns jogadores gibraltarinos chegaram a chorar no gramado, enquanto se abraçavam. Já nas arquibancadas, aplausos e cânticos aos heróis durante a volta olímpica. A um território com representatividade política praticamente nula, a não ser entre as disputas travadas por britânicos e espanhóis, o futebol serve como a principal vitrine a Gibraltar. Nada melhor, então, que os resultados exibam o orgulho local na península do Mediterrâneo.
Gibraltar ocupa a segunda colocação no Grupo 4, na quarta divisão da Liga das Nações. Soma seis pontos após quatro rodadas e segue com chances de conquistar o acesso, bem como de disputar a repescagem para a Eurocopa. A liderança é da Macedônia, com nove pontos. Já a Armênia também tem seis, mas em desvantagem no confronto direto com os gibraltarinos. A lanterna é de Liechtenstein, com três pontos.
Em um torneio que tem servido para equilibrar o calendário das seleções na Europa, a pequenez oferece momentos de brilho aos nanicos do continente. Na próxima Data Fifa, Gibraltar conclui sua participação no torneio da Uefa recebendo a Armênia e visitando a Macedônia. É possível sonhar, ainda mais com esta sequência de bons momentos.
https://trivela.com.br/gibraltar-entrou-em-extase-por-acredite-conquistar-a-segunda-vitoria-consecutiva/

O final de semana tinha sido desastroso à seleção da Armênia. A equipe perdeu para Gibraltar, na primeira vitória da história do pequeno território desde que foi reconhecido pela Uefa. Na ocasião, os armênios arriscaram muito a gol, sem conseguir balançar as redes uma vez sequer. Situação distinta do que aconteceu nesta terça, também pela Liga das Nações. Jogando diante de sua torcida, a Armênia derrotou a Macedônia por 4 a 0. Goleada que gera suspeitas, tão patética foi a atuação do goleiro Stole Dimitrievski.
Em dois lances mais “normais”, dá para perceber da falta de qualidade técnica de Dimitrievski. De qualquer maneira, outros dois gols terminaram em frangos homéricos, praticamente colocando a bola para dentro de sua meta. Os armênios balançaram as redes com Pizzelli, Movsisyan, Ghazaryan e Mkhitaryan. Apesar do placar elástico, a liderança do Grupo 4 da quarta divisão da Liga das Nações é dos próprios macedônios, que somam nove pontos. A Armênia tem seis, à frente de Gibraltar e Liechtenstein.
https://trivela.com.br/a-atuacao-deste-goleiro-na-liga-das-nacoes-foi-tao-patetica-que-ate-levanta-suspeitas/

Liga das Nações: confira a situação das 12 seleções da divisão principal.

A duas rodadas do fim da fase de grupos, Islândia e Polônia já estão rebaixadas para Liga B, e Alemanha corre sério risco; briga por vaga nas semifinais está intensa.
Após as datas Fifa de outubro, restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da Liga das Nações. No Grupo A, a França venceu a Alemanha por 2 a 1 e joga por empate contra a Holanda no dia 11 de novembro, fora de casa, para garantir vaga nas semifinais.

Grupo A - eliminada na primeira fase do Mundial da Rússia, a Alemanha segue em fase tormentosa. A equipe perdeu para Holanda e França e é a lanterna do Grupo A, já sem chances de avançar às semifinais. Pior: precisa torcer para a Holanda perder da França e, depois, derrotar os holandeses em Gelsenkirchen, dia 19 de novembro, para escapar da queda à liga B.

Grupo A - A Holanda fez 3 a 0 na Alemanha no último sábado, em Amsterdã, e irá às semifinais se vencer a França, em casa, e a Alemanha, fora, nas rodadas que acontecerão em novembro. No entanto, se perder as duas partidas será rebaixada para a Liga B.

Grupo B - A Suíça perdeu da Bélgica e venceu a Islândia na data Fifa de outubro, ficando assim na segunda colocação no critério de desempate com os belgas. Os helvéticos só tem mais um jogo a fazer, contra os belgas em casa, dia 18. Caso o rival vença a já rebaixada Islândia, a Suíça precisará vencer a Bélgica por dois ou mais gols de diferença.

Grupo B - Com a vitória por 2 a 1 sobre a Suíça, a Bélgica segue 100% e garantirá vaga nas semifinais se fizer quatro dos seis pontos em disputa contra islandeses e suíços, em novembro. A partida contra a Islândia será em casa, dia 15, e diante dos suíços, fora, dia 18.

Grupo B - A Islândia perdeu para a Suíça por 2 a 1, na segunda, e já está rebaixada à Liga B. Os islandeses perderam os três jogos que fizeram, estão a seis pontos de belgas e suíços e só têm mais uma partida a fazer: contra a Bélgica, fora de casa, em 15 de novembro.

Grupo C - A Itália venceu a Polônia por 1 a 0 no último domingo, fora de casa, acabou com as chances de rebaixamento e segue viva por vaga nas semifinais. Para avançar, a Azzurra precisa vencer Portugal dia 17, em Milão, e torcer para os lusitanos não superarem os poloneses.

Grupo C - na data Fifa de outubro, Portugal derrotou a Polônia por 3 a 2, fora de casa, e lidera com seis pontos (100% de aproveitamento). Um empate com a Itália, em Milão, basta para colocar os lusitanos nas semifinais. Caso percam, ainda dependerão de si diante da Polônia.

Grupo C - Derrotada por Portugal e Itália, em casa, a Polônia já está rebaixada para a Liga B. Embora ainda possa atingir a mesma pontuação que os italianos, nesse caso os poloneses ficarão atrás pelo critério de confronto direto. A equipe pegará Portugal, dia 20 de novembro.

Grupo D - A Espanha foi surpreendia pela Inglaterra em casa (2 x 3) e perdeu a invencibilidade, mas segue líder da chave. Uma vitória diante da Croácia no dia 15, fora de casa, garantirá vaga nas semifinais sem depender do jogo da última rodada, entre ingleses e croatas.

Grupo D - ao empatar com a Croácia e vencer a Espanha, os ingleses ganharam sobrevida. A equipe britânica precisa torcer para a Espanha perder da Croácia e, depois, têm que derrotar os croatas, na Inglaterra. Caso haja empate no jogo dos rivais, a vaga dependerá de critérios.

Grupo D - A Croácia, atual vice-campeã do mundo, depende apenas de suas forças para ir às semifinais. Mas, para isso, precisa vencer os dois duros jogos que terá em novembro: contra a Espanha, no dia 15 em casa, e Inglaterra, no dia 18 fora de casa.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/liga-das-nacoes-confira-situacao-das-selecoes-divisao-principal.html

A Copa do Mundo terminou há três meses, mas ainda saem novidades sobre a competição. Nesta terça-feira, a Fifa divulgou seu estudo técnico sobre o Mundial com algumas tendências interessantes. A posse de bola, por exemplo, foi só um detalhe.
De acordo com o relatório do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa (TSG – Fifa’s Technical Study Group), ter o controle da bola não foi fundamental. A França, grande campeã, ficou em 19º no ranking da estatística entre as 32 equipes. A líder na categoria foi a Espanha, com média de 69%, eliminada nas oitavas de final.
Os escanteios, por outro lado, geraram mais gols que nunca: uma de cada 29 cobranças terminou balançando as redes. Na Copa de 2014, no Brasil, a estatística marcou um a cada 36. Em 2010, uma a cada 61.
No mata-mata, o número se reduziu para uma a cada 31 cobranças – ainda maior que a média de 2014, de um gol a cada 41 escanteios.
A França não teve a bola e tampouco se matou de correr. Pelo contrário, ficou entre as últimas em média de distância percorrida, sendo a 28ª de 32 seleções. A Sérvia foi a líder no quesito, com 113km por partida, mas acabou eliminada na fase de grupos.
O grande trunfo dos comandados de Didier Deschamps foi a precisão. Em média, necessitaram seis chutes para marcar um gol, a segunda melhor marca da Copa do Mundo, ficando atrás apenas da Rússia (4,5).
O grupo responsável pelos estudos foi chefiado pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira e teve nomes como Marco van Basten em sua composição.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4872633/copa-do-mundo-teve-franca-campea-sem-correr-precisao-primordial-e-posse-como-detalhe

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 12:51 pm

100% vitoriosos na Liga Nações:
Portugal (2 jogos)
Bélgica (2)
Ucrânia (3)
Bósnia (3)
Finlândia (4)
Geórgia (4)
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052574019227025409

4 jogos, 4 vitórias e nenhum golo sofrido: a Geórgia já garantiu a subida para a Liga C da Nations League e um lugar no play-off de qualificação para o Euro 2020 - os georgianos nunca estiveram presentes numa fase final.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052562181143826434

Já garantiram a presença na Liga A na próxima edição da Nations League:
França
Portugal
Itália
Espanha
Bélgica
Suíça
Ucrânia
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052551017672396801

A Ucrânia garantiu o 1.º lugar do Grupo 1 da Liga B da Nations League:
Sobe de divisão
Garante lugar no play-off de qualificação Euro 2020
Garante entrada no Pote 2 no sorteio de qualificação
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052534102795177984

A Alemanha já está fora da Final Four da Liga das Nações e sofreu a 6.ª derrota no ano de 2018: é o pior registo de sempre da seleção alemã.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1052511198850236417

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 1:00 pm

Tomaz Kavcic foi, esta quarta-feira, despedido do cargo de selecionador principal da Eslovénia, um dia depois de ter criticado publicamente o guarda-redes Jan Oblak, que pediu escusa da seleção até 2019, dizendo que o jogador do Atlético Madrid «mentiu» para não ser convocado.
«Eu creio que não sou o culpado de Oblak não estar na seleção. Eu preciso dele, as portas continuam abertas, mas quero falar com as pessoas na cara e ele não me fala. Conheço-o desde que tinha 16 anos e esta é uma grande derrota pessoal. Ele mentiu», apontou Kavcic.
Para além deste momento tenso fora do campo, a Eslovénia venceu apenas uma das últimas sete partidas que disputou, motivos que terão, pois, levado ao adeus do técnico à seleção.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/754941

A seleção belga está isolada no «ranking» da FIFA do mês de setembro, onde Portugal manteve a sétima posição.
A única alteração no top-10 em setembro foi a Bélgica ter ficado isolada em primeiro e a França descido para a segunda posição.
Ranking:
1.º Bélgica
2.º França
3.º Brasil
4.º Croácia
5.º Uruguai
6.º Inglaterra
7.º Portugal
8.º Suíça
9.º Espanha
10.º Dinamarca
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/754903

Parece estar instalada a crise na seleção principal da Alemanha. Após o fracasso do Mundial 2018, onde a então ainda campeã do mundo foi eliminada num grupo com México, Coreia do Sul e Suécia, a equipa de Joachim Low continua com graves problemas de resultados.
Esta terça-feira, em Paris, a equipa germânica perdeu por 1-2 (esteve a ganhar por 1-0, golo de Kroos), somando o segundo desaire consecutivo em jogos oficiais, já que na passada sexta-feira também tinha saído derrotada frente à Holanda, por contundentes 0-3.
Esta sequência ganha contornos ainda mais dramáticos constatando que os alemães não eram derrotados (em jogos oficiais) por duas vezes consecutivas desde o longínquo ano de 2000. Jogava-se o Europeu e os germânicos perderam contra Inglaterra e Portugal (os famosos 3-0, com hat-trick de Sérgio Conceição), nas últimas duas jornadas do grupo A.
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/754830

Antoine Griezmann ao bisar frente à Alemanha (2-1) entrou no top-10 dos melhores marcadores da história da seleção francesa.
Griezmann contabiliza agora 26 golos, mas ainda está longe dos números do melhor de sempre, que é Thierry Henry, com 51 golos.
Top dos melhores marcadores:
1. Thierry Henry : 51 golos
2. Michel Platini : 41 golos
3. David Trezeguet : 34 golos
4. Olivier Giroud : 32 golos
5. Zinedine Zidane : 31 golos
6. Just Fontaine : 30 golos
7. Jean-Pierre Papin : 30 golos
8. Youri Djorkaeff : 28 golos
9. Karim Benzema : 27 golos
10. Antoine Griezmann, Sylvain Wiltord : 26 golos
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/754878

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 1:10 pm

EURO Sub-21 2019: confirmadas as equipas na fase final e no "play-off"

Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Roménia e Sérvia venceram os respectivos grupos e juntam-se à anfitriã Itália.

GRUPO 1
A Croácia assegurou o primeiro lugar na segunda-feira graças à vitória por 4-0 sobre San Marino, o que significa que levou a melhor sobre a Grécia, segunda classificada, no confronto directo. Os gregos avançam para o "play-off" de Novembro.

Apurada: Croácia
No "play-off": Grécia

GRUPO 2
A Espanha qualificou-se com três jogos por disputar e depois disso perdeu com a Irlanda do Norte, que depois derrotou e afastou a Islândia para ficar em segundo, antes da Eslováquia reclamar o lugar ao derrotar a Estónia, na sexta-feira. A Irlanda do Norte precisava de ganhar em Belfast para ser segunda, mas os outros resultados não foram favoráveis para chegar ao "play-off", o mesmo acontecendo com a Eslováquia.

Apurada: Espanha

GRUPO 3
A Dinamarca empatou 1-1 com a Polónia na sexta-feira e ficou com o mesmo ponto de vantagem do adversário. A vitória contra as Ilhas Faroé em Aalborg por 3-0 selou o apuramento para a fase final. A Polónia derrotou a Geórgia por 3-0 e chegou ao "play-off".

Apurada: Dinamarca
No "play-off": Polónia

GRUPO 4
A vitória da Inglaterra por 7-0 ante Andorra, na quinta-feira, levou-a a bater o record de mais triunfos seguidos num EURO Sub-21, com sete. Na sexta-feira, a Ucrânia derrotou a Escócia por 3-1 e terminou o sonho dos visitantes de em ficarem com o segundo posto, pelo que precisavam de ganhar na terça-feira para poderem ainda chegar ao "play-off", o que não aconteceu.

Apurada: Inglaterra

GRUPO 5
A campeã Alemanha derrotou a Noruega por 2-1 na sexta-feira e garantiu um lugar na fase final.

Apurada: Alemanha

GRUPO 6
No encontro decisivo de terça-feira, a Bélgica levou três pontos de vantagem para a Suécia e vence por 3-0, assegurando a qualificação e impossibilitando os suecos de chegarem ao "play-off".

Apurada: Bélgica

GRUPO 7
O empate 0-0 da Sérvia com a Áustria, na sexta-feira, foram os primeiros pontos perdidos na qualificação, mas valeu ao mesmo tempo o primeiro posto e um lugar na fase final. A Rússia bateu a ARJ Macedónia e ficou com os mesmos pontos do que a segunda, a Áustria. No jogo decisivo para ambas, a Áustria bateu a Rússia e apurou-se para o "play-off".

Apurada: Sérvia
No "play-off": Áustria

GRUPO 8
Portugal derrotou o Liechtenstein na quinta-feira e assumiu a liderança por pouco tempo, pois a Roménia derrotou Gales no dia seguinte e ficou com dois pontos de avanço. Um empate na terça-feira chegava para dar o apuramento à Roménia graças ao melhor registo no confronto directo sobre Portugal e o triunfo por 4-0 sobre o Liechtenstein confirmou a primeira qualificação desde 1998. Portugal derrotou a Bósnia e Herzegovina por 4-2 e garantiu o "play-off".

Apurada: Roménia
No "play-off": Bósnia e Herzegovina

GRUPO 9
Com a França há muito apurada, a Eslovénia empatou 1-1 com a Bulgária na sexta-feira e confirmou o segundo posto, mas a igualdade 1-1 com os franceses negou-lhe o acesso ao "play-off".

Apurada: França
https://pt.uefa.com/under21/news/newsid=2570599.html

EURO Sub-21 2019: Tudo o que precisa saber.
Dez dos 12 finalistas estão confirmados na fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2019 da UEFA.

Quem está na fase final?
Itália (anfitriã)
Croácia (vencedora do Grupo 1)
Espanha (vencedora do Grupo 2)
Dinamarca (vencedora do Grupo 3)
Inglaterra (vencedora do Grupo 4)
Alemanha (vencedora do Grupo 5, detentora do troféu)
Bélgica (vencedora do Grupo 6)
Sérvia (vencedora do Grupo 7)
Roménia (vencedora do Grupo 8)
França (vencedora do Grupo 9)

Mais duas equipas irão qualificar-se depois do "play-off" em Novembro. Áustria, Grécia, Polónia e Portugal são os candidatos.

Quando é o sorteio?
A fase de grupos de qualificação arrancou em Março de 2017 e termina a 16 de Outubro de 2018, com os vencedores de cada um dos nove grupos a apurarem-se directamente para a fase final. Os quatro melhores segundos classificados (ou seja, os segundos classificados que apresentarem melhor registo frente a primeiro, terceiro e quinto classificados do respectivo grupo) seguem para um "play-off" a duas mãos, a jogar entre 12 e 20 de Novembro de 2018, cujo sorteio acontece a 19 de Outubro. Os vencedores dos dois embates desse "play-off" apuram-se para a fase final.

Quem está no "play-off"?
Áustria, Grécia, Polónia e Portugal.

Quando é a fase final?
O torneio final do EURO Sub-21 2019 terá lugar entre 16 e 30 de Junho, com os jogos organizados da seguinte forma:

Grupo A: 16, 19, 22 de Junho
Grupo B: 17, 20, 23 de Junho
Grupo C: 18, 21, 24 de Junho
Meias-finais: 27 de Junho
Final: 30 de Junho

Onde será disputada?
Stadio Renato Dall'Ara, Bolonha
Stadio Città del Tricolore, Reggio Emilia
Stadio Dino Manuzzi, Cesena
Stadio Nereo Rocco, Trieste
Stadio Friuli, Udine
Estádio de San Marino, Serravalle

Qual o formato?
As quatro equipas de cada grupo jogam todas entre si, com os primeiros classificados de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado a seguirem para as meias-finais. A partir daí os jogos são a eliminar. Pode consultar aqui a explicação detalhada.

Qual a ligação com os Jogos Olímpicos?
A fase final servirá de qualificação europeia para torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020, com os quatro semifinalistas a carimbarem passaporte para o Japão.

Quem foram os últimos vencedores?
2017: Alemanha
2015: Suécia
2013: Espanha
2011: Espanha
2009: Alemanha
https://pt.uefa.com/under21/news/newsid=2569354.html

Jogos e resultados de amigáveis durante a Nations League

Primeira jornada
Quarta-feira, 5 de Setembro: Eslováquia 3-0 Dinamarca
Quinta-feira, 6 de Setembro: Áustria - Suécia, Holanda 2-1 Peru, Portugal 1-1 Croácia
Sexta-feira, 7 de Setembro: Escócia 0-4 Bélgica

Segunda jornada
Domingo, 9 de Setembro: Alemanha 2-1 Peru
Segunda-feira, 10 de Setembro: Rússia 5-1 República Checa
Terça-feira, 11 de Setembro: Inglaterra 1-0 Suíça, Irlanda do Norte 3-0 Israel, Polónia 1-1 República da Irlanda

Terceira jornada
Quarta-feira, 10 de Outubro: Albânia 0-0 Jordânia, Itália 1-1 Ucrânia
Quinta-feira, 11 de Outubro: França 2-2 Islândia, Turquia 0-0 Bósnia e Herzegovina, País de Gales 1-4 Espanha

Quarta jornada
Domingo 14 de Outubro: Escócia 1-3 Portugal (17h00)
Segunda-feira, 15 de Outubro: Croácia 2-1 Jordânia (19h45)
Terça-feira, 16 de Outubro: Bélgica - Holanda (19h45), Dinamarca - Áustria (19h45), Suécia - Eslováquia (19h45)

Quinta jornada
Quarta-feira, 14 de Novembro: Suíça - Qatar
Quinta-feira, 15 de Novembro: Inglaterra - Estados Unidos (20h00), Alemanha - Rússia (19h45), Polónia - República Checa (17h00), Irlanda - Irlanda do Norte (19h45)
Por determinar: Israel - por anunciar

Sexta jornada
Domingo, 18 de Novembro: Espanha - Bósnia e Herzegovina (19h45)
Terça-feira, 20 de Novembro: Albânia - Gales, França - Uruguai (20h00), Itália - Estados Unidos (19h45), Ucrânia - Turquia
Por determinar: Islândia - por anunciar

Calendário da Nations League
Jornada 1: 6–8 de Setembro de 2018
Jornada 2: 9–11 de Setembro de 2018
Jornada 3: 11–13 de Outubro de 2018
Jornada 4: 14–16 de Outubro de 2018
Jornada 5: 15–17 de Novembro de 2018
Jornada 6: 18–20 de Novembro de 2018
Sorteio da fase final: por determinar
Fase final: 5–9 de Junho de 2019
Sorteio do "play-off" do UEFA EURO 2020: 22 de Novembro de 2019
"Play-off" do EURO 2020: 26–31 de Março de 2020
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2554866.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 1:11 pm

Ponto de situação na Nations League: promoção, despromoção, corrida à fase final.

Promovido: Geórgia (D → C), Ucrânia (B → A)
Despromovido: Islândia (A → B), Polónia (A → B)

Ponto de situação de cada equipa
Albânia: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Escócia(c)

▪️ Será despromovida se não conseguir ganhar à EScócia.

Andorra: D1 – fora da corrida
Jogos por disputar: 15/11 Geórgia (c), 19/11 Letónia (c)

▪️ Já não pode subir.

Arménia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Gibraltar (f), 19/11 Liechtenstein (f)

Áustria: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Irlanda do Norte (c)

▪️ Será promovida se vencer os dois jogos em Novembro, isto se conseguir ter melhor registo no confronto directo contra a Bósnia e Herzegovina.

Azerbaijão: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Ilhas Faroé (c), 20/11 Kosovo (f)

Bielorrússia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Luxemburgo (f), 18/11 San Marino (f)

Bélgica: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Islândia (c), 18/11 Suíça (f)

Bósnia e Herzegovina: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Áustria (f)

▪️ Precisa de um ponto frente à Áustria para garantir a promoção.

Bulgária: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Chipre (f), 19/11 Eslovénia (c)

Croácia: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Espanha (c), 18/11 Inglaterra (f)

▪️ Conseguirá o apuramento para a fase final se vencer os dois jogos de Novembro.

Chipre: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Bulgária (c), 19/11 Noruega (c)

▪️ Uma vitória num dos dois jogos por disputar garante a fuga à despromoção. Duas vitórias podem valer a subida de Liga se nem Noruega nem Bulgária derrotarem a Eslovénia.

República Checa: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 19/11 Eslováquia (c)

▪️ Já não pode subir, mas um empate com a Eslováquia garante a fuga à despromoção.

Dinamarca: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Gales (f), 19/11 Irlanda (c)

▪️ Subirá de Liga caso vença no País de Gales, ou se empatar e depois derrotar em casa a Irlanda.

Inglaterra: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Croácia (c)

▪️ Conseguirá o apuramento para a fase final se a Espanha não conseguir vencer a Croácia e ganhar o seu último jogo.

Estónia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Hungria (f), 18/11 Grécia (f)

▪️ Não pode ser promovida; será despromovida se perder com a Hungria.

Ilhas Faroé: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Azerbaijão (f), 20/11 Malta (f)

Finlândia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Grécia (f), 18/11 Hungria (f)

▪️ Será promovida se empatar um dos dois jogos de Novembro.

França: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Holanda (f)

▪️ Garantirá uma vaga na fase final com um empate em Roterdão.

ARJ Macedónia: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Liechtenstein (f), 19/11 Gibraltar (c)

▪️ Será promovida se conseguir pelo menos quatro pontos nos dois jogos de Novembro.

Geórgia: D1 – promovida
Jogos por disputar: 15/11 Andorra (f), 19/11 Cazaquistão(c)

▪️ Garantiu a subia à Liga C a 16 de Outubro, com uma vitória por 3-0 na Letónia.

Alemanha: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 19/11 Holanda (c)

▪️ Descerá à Liga B se não ganhar e mesmo uma vitória pode ser em vão se, três dias antes, a Holanda bater a França.

Gibraltar: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Arménia (c), 19/11 ARJ Macedónia (f)

Grécia: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Finlândia (c), 18/11 Estónia (c)

Hungria: C2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Estónia (c), 18/11 Finlândia (c)

▪️ Já não pode ser promovida.

Islândia: A2 – despromovida
Jogos por disputar: 15/11 Bélgica (f)

▪️ A derrota por 2-1 em casa diante da Suíça a 15 de Outubro confirmou a sua despromoção à Liga B.

Israel: C1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Escócia (f)

▪️ Será promovida se empatar com a Escócia.

Itália: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Portugal (c)

▪️ Tem ainda a possibilidade de chegar à fase final caso vença Portugal e o campeão europeu não derrote a Polónia três dias depois.

Cazaquistão: D1 – fora da corrida pela promoção
Jogos por disputar: 15/11 Letónia (c), 19/11 Geórgia (f)

▪️ Já está fora da luta pela subida à Liga C.

Kosovo: D3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Malta (f), 20/11 Azerbaijão (c)

▪️ É promovido se ganhar em Malta e o Azerbaijão não vencer as Ilhas Faroé.

Letónia: D1 – fora da corrida pela promoção
Jogos por disputar: 15/11 Cazaquistão (f), 19/11 Andorra (f)

▪️ Já não pode subir de Liga.

Liechtenstein: D4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Macedónia (c), 19/11 Arménia (c)

Lituânia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Roménia (f), 20/11 Sérvia (f)

▪️ Tem de ganhar os dois jogos e esperar que a Roménia perca no Montenegro a 20 de Novembro para evitar a despromoção. Não pode ser promovida.

Luxemburgo: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bielorrússia (c), 18/11 Moldávia (f)

▪️ Será promovido se vencer a Bielorrússia.

Malta: D3 – fora da zona de promoção
Jogos por disputar: 17/11 Kosovo (c), 20/11 Ilhas Faroé (c)

▪️ Não pode ser promovida.

República da Moldávia: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 San Marino (f), 18/11 Luxemburgo (c)

Montenegro: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Sérvia (f), 20/11 Roménia (c)

▪️ Será promovido se vencer os dois jogos de Novembro.

Holanda: A1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 França (c), 19/11 Alemanha (f)

▪️ Garantirá um lugar na fase final com duas vitórias em Novembro.

Irlanda do Norte: B3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 18/11 Áustria (c)

▪️ Já não pode ser promovida.

Noruega: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Eslovénia (f), 19/11 Chipre (f)

Polónia: A3 – despromovida
Jogos por disputar: 20/11 Portugal (f)

▪️ A derrota por 1-0 em casa frente à Itália a 14 de Outubro confirmou a sua descida à Liga B.

Portugal: A3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Itália (f), 20/11 Polónia (c)

▪️ Apura-se para a fase final com um empate em Itália.

República da Irlanda: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 19/11 Dinamarca (f)

▪️ Já não pode subir; descerá de Liga a menos que a Dinamarca perca no País de Gales e a Irlanda a vença, depois, em Aarhus.

Roménia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Lituânia (c), 20/11 Montenegro (f)

Rússia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 20/11 Suécia (f)

▪️ Será promovida se empatar em Solna e até poderá acontecer três dias antes se a Suécia não bater a Turquia.

San Marino: D2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Moldávia(c), 18/11 Bielorrússia (c)

▪️ Já não pode ser promovido.

Escócia: C1 –posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Albânia (f), 20/11 Israel (c)

Sérvia: C4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Montenegro (c), 20/11 Lituânia (c)

▪️ Será promovida a 17 de Novembro se ganhar e a Roménia perder na Lituânia.

Eslováquia: B1 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Ucrânia (c), 19/11 República Checa (f)

▪️ Será despromovida se não vencer os seus jogos de Novembro.

Eslovénia: C3 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Noruega (c), 19/11 Bulgária (f)

▪️ Já não pode subir; será despromovida a menos que some quatro pontos em Novembro e consiga com eles ultrapassar Chipre (com quem tem desantagem no confronto directo).

Espanha: A4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Croácia (f)

▪️ Garante um lugar na fase final se vencer a Croácia.

Suécia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Turquia (f), 20/11 Rússia (c)

▪️ Será despromovida se perder na Turquia ou se não conseguir ganhar qualquer dos jogos de Novembro.

Suíça: A2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 15/11 Bélgica (f)

▪️ Será apurada para a fase final se vencer a Bélgica por dois golos de diferença.

Turquia: B2 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 17/11 Suécia (c)

▪️ Não pode ser promovida; será despromovida se perder diante da Suécia.

Ucrânia: B1 – promovida
Jogos por disputar: 16/11 Eslováquia (f)

▪️ Já garantiu a subida à Liga A.

País de Gales: B4 – posição por confirmar
Jogos por disputar: 16/11 Dinamarca (c)

▪️ É promovido se ganhar.

O que significa tudo isto?
Finalistas (aplica-se a equipas da Liga A): os vencedores dos quatro grupos da Liga A seguem para o sorteio da fase final, que se realiza a 3 de Dezembro. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Promovidos (aplica-se a equipas da Liga B, C e D): sobem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League. Estas equipas também têm garantido, pelo menos, uma vaga no "play-off " caso não se qualifiquem para o UEFA EURO 2020 através da Qualificação Europeia.

Despromovidos (aplica-se a equipas da Liga A, B e C): descem de Liga para a próxima edição da UEFA Nations League.

Fora da luta: já não podem ser promovidas ou relegadas mas a posição final de uma equipa no "ranking" global da UEFA Nations League determina o seu estatuto no sorteio da fase de qualificação do UEFA EURO 2020, a 2 de Dezembro. As equipas na Liga A serão classificadas do 1º ao 12º lugar (determinado pela sua posição num grupo, pontos somados, diferença de golos, golos marcados, etc.), com as equipas da Liga B a serem classificadas do 13º ao 24º lugar, e assim sucessivamente.
https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2576036.html

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Inumano83 em Qua Out 17, 2018 1:21 pm

@Inumano83 escreveu:Antes tarde que nunca, vou postar minhas apostas de quem avança na Liga A, e quem sobe de divisão nas demais ligas:

Liga A - França, Bélgica, Portugal e Espanha
Liga B - Ucrânia, Rússia, Áustria e Gales
Liga C - Albânia, Grécia, Noruega e Sérvia
Liga D - Geórgia, Luxemburgo, Kosovo e Macedônia

Aproveitando, vou postar minhas apostas de quem será rebaixado em cada Liga:

Liga A - Países Baixos, Islândia, Itália e Croácia
Liga B - Eslováquia, Turquia, Bósnia e Irlanda
Liga C - Escócia, Estônia, Chipre e Lituânia

Promovido: Geórgia (D → C), Ucrânia (B → A)
Despromovido: Islândia (A → B), Polónia (A → B)

Vou acertar alguns, mas outros parece que não. Laughing

Croácia e San Marino ainda não conseguiram marcar gol.
Belarus, Geórgia, Finlândia e Dinamarca não tomaram gol.
Malta, San Marino, Andorra, Letônia, Lituânia, Eslovênia, Estônia, Irlanda, Irlanda do Norte, Suécia, Eslováquia, Croácia, Polônia, Islândia e Alemanha não venceram.
Bélgica, Portugal, Ucrânia, Bósnia, Finlândia e Geórgia são os 100% vitoriosos.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5602
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seleções Uefa - Euros, Ligas das Nações, Copas, eliminatórias, amistosos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum