[Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

[Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!! - Página 3 Empty Re: [Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!!

Mensagem por KAMIKAZE em Ter Dez 04, 2018 8:27 am

Kevin Feige

[Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!! - Página 3 Empty Re: [Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!!

Mensagem por Smith em Ter Dez 04, 2018 9:41 am

Caraio. Tá foda. Pegada ação dos anos 90, como prometido. Botando muita fé nessa personagem. Fique até de boas em esperar Vingadores 4.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagem por Brancatelli em Ter Dez 04, 2018 1:15 pm

Esse uniforme aí no final tá absurdo de foda.
Parece que vai ser o filme com a maior participação do Fury, to empolgado pra isso.

Filho de Thanos

Mensagem por Krypton em Ter Dez 04, 2018 9:35 pm

Achei excelente!

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

http://filmow.com/usuario/krypton/

Mensagem por KAMIKAZE em Ter Dez 04, 2018 11:13 pm

Acho uma personagem bem chata nos quadrinhos, mas o filme parece ser bem interessante.

Kevin Feige

Mensagem por Zell em Qui Mar 07, 2019 1:02 pm

A Marvel Studios veio de uma série de sucessos desde Doutor Estranho. Infelizmente, da Fase 3 da Marvel, acho que Capitã Marvel é o mais fraco deles.

O filme é divertido, tem boas cenas de ação e ótimos efeitos especiais, mas tem vários defeitinho que incomodam durante o filme. O maior problema pra mim é a própria Carol Denvers. A Brie Larson é menininha demais para o papel. Ela não é fodona como deveria ser. Ela não tem timming nenhum para as piadas e não tem o impácto necessário nas cenas mais dramáticas. Realmente não gostei dela no papel. O Fury bobalhão também não funcionou pra mim. Mostrar que o gato arrancou o olho dele foi um puta banho de água fria.

Já a trama do filme pra mim funcionou. Ela é relativamente simples e apesar de dar pra ver quem é o vilão a um ano luz de distância. Até por que quem leu os quadrinhos sabe que o Yon Rogg é o vilão antes de entrar no cinema. Em compensação o Ben Medleson está muito bem como Talus. De todo o jeito achei um desperdício transformar os Skrulls em "mocinhos". Eles são personagens que tem um potencial tão legal - como o filme mostra no início - criando uma aura de paranoia que seria muito legal ser explorado em um filme mais sério.

Se alguém puder me explicar de onde saiu aquele gato também, ficaria agradecido. Ele simplesmente está la, sem nenhum contexto.

O filme tem além do cameo do Stan Lee (com uma belíssima homenagem) um cameo se piscar perde da Kelly Sue DeConnik.

Gostei bastante da cena pós-créditos, mas parece que ela foi tirada diretamente de Endgame ao invés de ser feita para esse filme.

wubba lubba dub dub

http://selfhigh5.tumblr.com/

Mensagem por Broo em Qui Mar 07, 2019 1:13 pm

Assisti o filme ontem e, tendo altos e baixos, achei um dos filmes mais equivocados da Marvel (apesar de não ser exatamente dos piores)... especialmente pq a direção é MUITO ruim no modo como conduz o enredo e combina os elementos.

Lembro que comentei no whatsapp q os acertos de Pantera Negra giram muito em torno de recolher referências das várias culturas negras e compor um filme coeso e com identidade cultural e que fazer isso com gênero era difícil pq a amostra de elementos culturais femininos é bem menos específica. Um dos erros de Capitã Marvel, pra mim, é tentar insistir nessa composição com elementos femininos a ponto de a dramaturgia ficar em segundo plano e o filme virar um colcha de retalhos sem identidade... inclusive de gênero.

A trilha musical composta quase que só de vocalistas femininas funciona (apesar de, no climax, deixarem isso de lado pra colocar Come As You Are). Abrir mão de um par romântico e substituir a função narrativa por uma melhor amiga também funciona. Mar-Vell mulher, funciona. Nick Fury sidekick (ao invés do costumeiro papel de mentor patriarca) funciona.

O que não funciona é, no clímax do filme, no auge da entrega dramatúrgica (e vc tem 2 ótimos atores ali, Judd Law e Brie Larson), o texto ruir pra dar espaço pra uma lacradinha numa gag cômica. E isso acontece durante o filme todo. Esses momentos me tiraram do filme sempre que aconteciam e eu só voltava quando aparecia o Goose de novo.

O filme tem uns problemas estruturais graves. Ninguém sabe quem é Carol Danvers (isso é parte do enredo). Em princípio, tudo bem ela não saber... mas o público tem que saber. Os flashes do passado são fragmentados e NUNCA dão conta de compor a personagem. O público deveria torcer pelo retorno da Carol (no lugar da Vers), mas fica difícil sem saber quem exatamente ela é. A única composição eficiente da personagem é através de um diálogo piegas com a melhor amiga, mas aí já foram 70min de filme.

Outro problema é em relação aos poderes da Carol. Além de ser apresentado de maneira confusa (chip no pescoço, poder dado pelo Judd Law, transfusão de sangue, Inteligência Suprema... depois é um motor que explode, mas o motor não é o núcleo e o núcleo é o Tesserat... parece até que o shapeshifter do filme é o próprio roteiro), uma regra básica de roteiro é ignorada: "o herói só é tão forte quanto os conflitos que pode superar". NENHUM conflito do filme é grande o suficiente pra Carol. Ela derrotar o Judd Law acontece na SEGUNDA cena do filme. Pode até usar a carta Thanos, justificando que devemos ter um conflito mais igual em Endgame, mas isso não justifica as coisas funcionarem tão pobremente no filme solo.

A inversão de aliados e vilões é simples e óbvia, mas é muito mal conduzida. Apesar de o Ben Mendelsohn estar muito bem e a dinâmica dele com o Fury ser uma das melhores coisas do filme (junto com o rejuvenescimento do SLJ q tá foda), o filme não apresenta o personagem dele e do Judd Law com ambiguidade e com camadas no incio pra fazer uma inversão orgânica... é quase um mega twist à la Christopher Nolan... "eu não te dei nenhum parâmetro q justifique isso... mas tá-dá! tá tudo ao contrário!". A inversão funciona nos últimos 30min de filme, mas antes disso é uma tragédia.

Ah, e eu elogiei os efeitos de rejuvenescimento do SLJ, mas vou criticar a CGI da Capitã q tá HORRÍVEL.

Enfim, o filme tinha potencial, o enredo poderia ter sido conduzido com mais sutileza, ambiguidade e precisão. No fim, ficou uma bagunça meio frouxa.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagem por Zell em Qui Mar 07, 2019 1:23 pm

Um problema grande do filme pra mim é que a Carol não faz por merecer ser a heroína que é. A última cena dela com o Yon Rogg que ela vence ele numa rajada é a síntese disso. A Carol simplesmente deu a sorte de ser super poderosa.

Ela não tem o espírito do Capitão América, não criou a própria armadura como o Stark, não se tornou digna como o Thor... Os poderes simplesmente caem no colo dela.

Outra coisa: a trilha sonora. "I'm Just A Girl" foi de revirar os olhos. Por sorte o filme não puxa muito para o girl power fora alguns momentos meio constrangedores.

wubba lubba dub dub

Mensagem por Broo em Qui Mar 07, 2019 2:06 pm

@Zell escreveu:Um problema grande do filme pra mim é que a Carol não faz por merecer ser a heroína que é. A última cena dela com o Yon Rogg que ela vence ele numa rajada é a síntese disso. A Carol simplesmente deu a sorte de ser super poderosa.

Ela não tem o espírito do Capitão América, não criou a própria armadura como o Stark, não se tornou digna como o Thor... Os poderes simplesmente caem no colo dela.
O que é um absurdo, pq a Carol nos quadrinhos é muito mais que só os poderes dela.

@Zell escreveu:Outra coisa: a trilha sonora. "I'm Just A Girl" foi de revirar os olhos. Por sorte o filme não puxa muito para o girl power fora alguns momentos meio constrangedores.

O "I'm Just a Girl" é o q ela canta no bar numa visão do passado? Cheguei a me perguntar se tava cronologicamente correto... pq, em teoria, era 1989 quando ela tava na aeronáutica e a música só saiu em 1995.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagem por Zell em Qui Mar 07, 2019 2:13 pm

Não, essa toca quando ela sai na porrada com os Krees na nava assim que ela vira super sayajin

wubba lubba dub dub

Mensagem por Krypton em Sex Mar 08, 2019 9:39 am

Quando o Fury começou a ficar muito próximo do gato comentei com meu amigo: quer apostar que é o gato que vai foder o olho dele? Hahahahahaha.. Não deu outra. Laughing

Eu achei o filme divertido. Foi demorado acostumar com a Larson no papel...

Mas o que mais me deixou com o pé atrás foi sobre os Skrulls "bonzinhos"...

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

http://filmow.com/usuario/krypton/

Mensagem por Zell em Sex Mar 08, 2019 2:14 pm

Capitã Marvel é a quarta maior estreia da Marvel na China

Vendas de ingresso para a pré-estreia só ficou atrás de Vingadores: Guerra Infinita

Capitã Marvel se tornou a quarta maior estreia do Marvel Studios na China, de acordo com o Deadline. Com arrecadação estimada em US$ 2,51 milhões, o filme fica atrás somente de Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, isto é, todos filmes de equipe.

As vendas de ingresso para pré-estreia também tiveram um bom desempenho, ficando atrás somente de Guerra Infinita.

wubba lubba dub dub

Mensagem por Leo_Rossi em Seg Mar 11, 2019 11:58 am

Vcs já falaram muito sobre o que eu achei do filme, entao vou por breves comentários

Não achei a personagem carismática, e as piadinhas da Capitã não me fizeram rir em nenhum momento.
SLJ muito fodaa. Baita ator, mas não entendo o jeito piadista dele. O que fez ele se amargurar tanto?Ou foi efeito do gato por perto?
Skrulls bonzinhos interessante, mas tiro no pé, pq impede, aparentemente, adaptação de um filme Invasão Secreta, ainda que um Skrull esteja na terra ainda.
Ronan sempre cagalhão. Vilão bem bosta.
O Goose veio, provavelmente, junto com a Mar-vell, mas é suposição que o filme te dá

Mas o filme é legal.
Leo_Rossi
Leo_Rossi
Calouro em Hogwarts

Mensagem por netin em Seg Mar 11, 2019 7:24 pm

Assisti.
Gostei, achei um bom filme.
A parte da 'origem' foi tão secundário (praticamente flashbacks) que nem teve parte chata/entediante.

8/10
netin
netin
Agente do MI6

Mensagem por Lenanei em Ter Mar 12, 2019 10:06 am

@Zell escreveu:A última cena dela com o Yon Rogg que ela vence ele numa rajada é a síntese disso. A Carol simplesmente deu a sorte de ser super poderosa.

ahh
Já eu curti quando ela disse que não tem que provar nada a ninguém!

Realmente tem muitas piadinhas forçadas...
Achei nada haver ela chamar a amiga para pilotar! A Maria é mãe...uma filha para criar...e ela querer expor a vida da amiga daquele jeito?! Uma coisa é a amiga querer ir... outra é ela insistir para isso.
Curti o Goose.
O filme é fraco comparado a tantos outros Marvel, mas não está entre os cinco piores, na minha opinião.

Última edição por Lenanei em Ter Mar 12, 2019 1:39 pm, editado 1 vez(es)
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagem por fills em Ter Mar 12, 2019 12:26 pm

Também fiquei incomodado como os Skrulls bonzinhos.

Os flash do passado foram repetidos acho que umas 3x. Um saco. E o pior, não representaram nada do que é a Carol, como o broo disse. É um amontoado de cenas que NUMAS DELAS supõe determinação e superação, mas que mesmo assim tá longe de demonstrar o que é a Carol.

O Fury brincalhão e bem amador me incomodou também, como leitor de gibi que leu coisas do personagem fodão em algumas histórias. Mas jogando isso de lado, casa bem com o humor e diversão do filme. Paciência. Neste caso, prefiro me ater ao que me agradou e divertiu e esquecer o resto assim como fiz em Thor Ragnarok.

E pra mim o auge do filme foi a transformação da personagem com aquela "máscara" e quebrando tudo lá pro.... bom... é... lá pro fim do filme... fiquei frustrado com isso, porque quando empolguei e vi que a porra ficou séria e fodona, aí o filme vai e acaba.
Rolling Eyes

Mas o saldo achei positivo e acho injusto dar uma nota abaixo de 5,5-6,0.
fills
fills
Defensor

Mensagem por fills em Ter Mar 12, 2019 12:29 pm

@Zell escreveu:Os poderes simplesmente caem no colo dela.
Mas não é por aí? Que mérito seria pra ela ganhar os poderes?
Não conheço a origem. Vou ler essa hq que saiu na banca ainda. Parece ser uma "recontagem" da origem dela né.

Última edição por fills em Sex Mar 15, 2019 6:50 pm, editado 1 vez(es)
fills
fills
Defensor

Mensagem por fills em Ter Mar 12, 2019 1:11 pm

[Capitã Marvel] - Estreou! Spoilers liberados!!! - Página 3 Thanos11
fills
fills
Defensor

Mensagem por Smith em Qua Mar 13, 2019 9:17 am

Primeiramente que é grande decepção e oportunidade pra Marvel.

Adoro a Brie Larson, acho ela bonita e em outros filmes mostra carisma; se passar na década de 90 abria inúmeras possibilidades (desde trabalhar bem com a trilha, criar pontes pra cronologia Marvel, até easter eggs saudosistas); o elenco tem vários nomes bons; os vilões (skrulls?) eram aguardados há muito tempo; uma protagonista feminina, que assim como o Homem-de-Ferro nos quadrinhos, carecia de personalidade e carisma.

Ai vem o resultado final: o filme é divertido, tem a fórmula Marvel de sucesso, então se sustenta nisso. Mas só nisso.

É uma história chata de pessoa sem memória. Eu acho muito difícil personagens assim serem interessantes, porque eles parecem vazios, sempre em drama. Carol Denvers não tem a sagacidade de um Tony Stark, não é divertida como o Star Lord, não é firme como a Viúva Negra, não é nem naturalmente independente como uma Shuri. Nem é nada novo. Ela tá mais pra uma Feiticeira Escarlate, mas protagonista.

Foda ela ser toda poderosa, mas no momento que isso acontece eu não tava torcendo pela Capitã Marvel. Tava indiferente. O Nick Fury é um personagem que me entusiasmou mais, seja pelo carisma do Samuca, seja pela espontaneidade do papel dele.

O resto é bem qualquer coisa. Piadas forçadas, tentativa de lacre forçado, uso de músicas forçado (numa tentativa de ser cool como Guardiões da Galáxia)...

Fica lá no hall de filmes "ok" da Marvel. Pena, porque tava fácil ser bem mais que isso.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagem por Zell em Seg Mar 18, 2019 1:55 pm

CAPTAIN MARVEL Reaches $760.2m Globally

https://www.newsarama.com/44217-captain-marvel-debuts-in-china-as-4th-biggest-mcu-debut-ever.html

wubba lubba dub dub

Mensagem por Brancatelli em Qua Mar 20, 2019 12:03 am

Ótimo filme, curti bastante.

Eu gostei:
- da Brie Larson como Capitã Marvel
- da gente finalmente ver o Nick Fury como co-protagonista um filme inteiro
- dos Skrulls
- do visual e dos uniformes
- do jeito que usaram o Goose
- do momento final dela com o Jude Law

Só achei que a Shield ficou meio jogada. E na questão da origem da agência, o filme não conversa com Homem de Ferro.
Também desperdiçou todo o contexto dos anos 90 que podia ter aproveitado.

Acho que a Marvel não quis fazer algo pós-11/9. A mentalidade norte-americana mudou depois do 11 de setembro, e seria estranho colocar depois desse episódio da história uma possível invasão alienígena. Mas ao mesmo tempo, ficou um tempo muito grande e desnecessário até Homem de Ferro.
Acho que poderia ter se situado em 2000. Deixava um intervalo de 8 anos até HdF, e proto.

Mas enfim, nenhum ponto negativo que tenha encoberto os positivos.

Os filmes mais fracos da Marvel são os chatos.
Os Thors, o Homem de Ferro 3, o Hulk...
Capitã Marvel eu não achei nada chato, passou bem rápido inclusive.

Pra mim, isso tá ótimo.

Filho de Thanos

Mensagem por Leo_Rossi em Qui Mar 21, 2019 5:58 pm

Branca falou na SHIELD, e isso me chamou a atenção.

O Coulson com a Pepper em HdF 1 apresenta a empresa/organização como Superintendência bla bla bla

Mas nesse filme, eles já falam em SHIELD. Seria um erro dos filmes, nao
Leo_Rossi
Leo_Rossi
Calouro em Hogwarts

Mensagem por Brancatelli em Qui Mar 21, 2019 8:59 pm

Por isso eu disse que o filme não conversa com Homem de Ferro 1.
Fora que, além do nome, a Shield parece um embrião em HdF quando na verdade ela já existia desde os anos 90.
Muito mal pensado, isso.

Filho de Thanos

Mensagem por Zell em Seg Mar 25, 2019 1:22 pm

Capitã Marvel faz US$ 910 milhões e se torna o 10º maior filme de herói do mundo

Filme superou Thor: Ragnarok, Venom e Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Com a bilheteria do último final de semana, Capitã Marvel já soma US$ 910 milhões no mundo inteiro. De acordo com o Deadline, esta cifra o coloca na 10ª posição do ranking de maiores filmes de herói de todos os tempos tanto no mundo, quanto no mercado internacional (desconsiderando a inflação).

Além de superar o desempenho de Mulher-Maravilha, o longa de Carol Danvers ultrapassou Thor: Ragnarok (US$ 854 milhões), Venom (US$ 855 milhões), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (US$ 864 milhões), Batman vs Superman (US$ 874 milhões), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (US$ 880 milhões) e Homem-Aranha 3 (US$ 891 milhões).

Embora nos Estados Unidos Capitã Marvel tenha sido desbancado do topo da bilheteria norte-americana por Nós, a produção se manteve na liderança em boa parte dos mercados internacionais.

Capitã Marvel, que estreou também no topo da bilheteria brasileira, apresenta a super-heroína Carol Danvers, a ex-Ms Marvel e atual detentora do título de Capitã nas HQs. Anna Boden e Ryan Fleck, conhecidos por Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions, são os diretores.

wubba lubba dub dub

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: