Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

+9
fills
Leo_Rossi
Lenanei
Arqueiro Verde
Brancatelli
Smith
Zell
Inumano83
KAMIKAZE
13 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE Ter Abr 04, 2017 10:57 am

Novo debate:

O Homem Duplicado (2013)
http://www.imdb.com/title/tt2316411/?ref_=fn_al_tt_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Enemy



===================================================



Depois debateremos:


Onde os Fracos não Têm Vez (2007)
http://www.imdb.com/title/tt0477348/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 No-Country-for-Old-Men




Dogville (2003)
http://www.imdb.com/title/tt0276919/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 51Lua5e6hmL._SX200_QL80_




Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)
http://www.imdb.com/title/tt2562232/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Birdman-2014-sub-ita-streaming



KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Zell Ter Abr 04, 2017 1:07 pm

Confesso que eu não entendi esse filme quando assisti e precisei ler muitas teorias sobre ele. Algumas fazem mais sentido, outras são mais interessantes. Parece que tudo se resume ao fato dele ser uma infiel misógino e estar lutando contra isso. Mas a teoria de que o mundo foi dominado pelas aranhas é bem mais legal (e faz mais sentido depois de A Chegada).
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Ter Abr 04, 2017 1:24 pm

O que entendi é o que o nome do filme me remete. Que é uma pessoa com 2 personalidades em conflito.
Já as aranhas eu ligo elas como sendo as mulheres na vida dele.
Em relação de se existe um personagem real e outro fictício ou até mesmo 2 personagens, eu creio que ambos são a mesma pessoa.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Zell Ter Abr 04, 2017 1:29 pm

Mas por que representar as mulheres como aranhas? silent
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Ter Abr 04, 2017 1:32 pm

Zell escreveu:Mas por que representar as mulheres como aranhas? silent

Laughing

Eu imagino que por causa da teia, não pelo animal em si, mas pelo fato de ele se sentir preso numa teia por isso cria para si uma personalidade oposta a dele, como se tentasse ser livre.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Smith Ter Abr 04, 2017 2:21 pm

RICA, SOU SEU FÃ amor

Exatamente as coisas que conclui. Mas reconheço que precisei da ajuda da internet pra chegar nisso.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Ter Abr 04, 2017 2:31 pm

Eu também googleei para entender mais sobre o personagem, a principio eu pensei que eram 2.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Broo Ter Abr 04, 2017 8:48 pm

Eu entendi mais ou menos o que o Rica colocou. É a mesma pessoa, e o filme é a história do Anthony, seu subconsciente Adam e a relação dele com as mulheres.

Mas minha pesquisa na internet foi ANTES de assistir o filme, então quando começou a aparecer teias e aranhas eu comecei a ficar cabreiro, até que rolou a aranha no final, e eu quase caí pra trás pq foi basicamente minha sessão online de terapia na tela do cinema. Nesse sentido, o filme é BEM simbólico.

Momento confessionário: Eu pesquisei antes pq tenho mania de ir atrás do significado dos meus sonhos na internet (pq eles se repetem com MTA frequência) e um dos meus sonhos mais comuns são com Aranhas (e com aviões caindo). A explicação mais comum que eu achei, e nem sei se aplica-se tão bem a mim, é que as aranhas ocupam um espaço no subconsciente que está relacionado com as mulheres (e com maternidade), especialmente se a relação é restritiva (ou vc se sente assim naquele momento). O que encaixa perfeitamente no filme.

É adaptação de um livro do Saramago, então era de se esperar esse simbolismo e psicologia toda.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Qua Abr 05, 2017 8:47 am

Interessante esse lance do sonho com aranhas ter esse significado.

O Branca deve sonhar com baratas. Laughing
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE Qua Abr 05, 2017 9:46 am

Não percebi tantos detalhes quando assisti da primeira vez.
A culpa foi minha pq o ritmo do filme me desinteressou e daí vc não observa mais os detalhes como deveria. E mesmo depois lendo as entrelinhas, o filme continua não me interessando tanto.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Brancatelli Qua Abr 05, 2017 10:28 am

ricardo83 escreveu:O Branca deve sonhar com baratas. Laughing
Pior é que é verdade.
Meus maiores pesadelos são com insetos.
De acordar gritando e suando frio.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por red robin Qua Abr 05, 2017 7:54 pm

Sempre quis ver esse filme mas adiei sempre. Vou assistir hoje e amanhã dou a minha opinião. Tentei fugir de spoiler aqui, só li que tem aranhas Laughing
red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por red robin Qua Abr 05, 2017 9:44 pm

Afinal vou comentar hoje mesmo.

Achei o filme todo que seriam duas personalidades da mesma pessoa. No entanto o final me levou a pensar que poderiam sim ser duas pessoas diferentes. Ao longo de todo o filme mostram que os dois são exatamente iguais: mesmo rosto (e convenientemente os dois usam barba), mesma voz, cicatriz igual no peito... No entanto mesmo no final a namorada repara que o suposto namorado tem a marca da aliança de casamento no dedo, algo que ela afirma que nunca tinha visto. De inicio pensei que essa cena toda estava sendo imaginada pelo professor no sofá (ele até começa a chorar etc), mas no dia seguinte falam do acidente no rádio. Quem sabe seja outro acidente e essa cena toda da marca da aliança tenha sido mesmo imaginação.

Quanto às aranhas não entendi muito bem qual a simbologia, talvez a cena final da aranha gigante seja um sonho, fazendo assim sentido ouvir falar no rádio sobre o acidente (que seria tudo imaginação e posteriormente um sonho da manhã seguinte).
red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por red robin Qua Abr 05, 2017 10:24 pm

http://criticamadoranatal.blogspot.pt/2015/03/o-homem-duplicado-enemy-analise-com.html
red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Lenanei Qui Abr 06, 2017 9:41 am

reassisti ontem e fiquei super confusa hahahah
olha...eu achei que eles são realmente a mesma pessoa e que o Adam seria a consciência dele
Mas ele tem mesmo duas personalidades?? e se sim, o anthony/adam sabe disso?
tem uma hora que o Adam vai conversar com a mãe e ela diz "você tem um bom emprego, deixa dessa história de fazer filmes"
e ele fica meio surpreso ao ouvir isso, já que o ator é o Anthony.
Logo em seguida aparece uma aranha gigante. Na hora pensei que remeteria à mãe dele e por isso seria tão grande
mas estava sem entender por que uma aranha!??!

ricardo83 escreveu:
Zell escreveu:Mas por que representar as mulheres como aranhas? silent

Laughing

Eu imagino que por causa da teia, não pelo animal em si, mas pelo fato de ele se sentir preso numa teia por isso cria para si uma personalidade oposta a dele, como se tentasse ser livre.

essa explicação do rica faz muito sentido....

tinha pensado que a história com a amante seria algo passado, já que a esposa grávida diz "vc está vendo ela de novo?"
mas aí no final tem a notícia no rádio....
poderia ser que a morte da amante fosse uma metáfora no sentido de que ele não quer mais vê-la...por isso a esposa dele se torna uma aranha gigante! porque ela prendeu ele em sua "teia"....tipo, a consciência dele em favor da esposa pesou e ele não veria mais a amante
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Zell Qui Abr 06, 2017 1:12 pm

Eu já entendi o final diferente. Entendi que ele iria trair a esposa novamente, por isso a aranha estava tão arredia.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE Qui Abr 06, 2017 1:47 pm

Zell escreveu:Eu já entendi o final diferente. Entendi que ele iria trair a esposa novamente, por isso a aranha estava tão arredia.

Eu também.

A cena do acidente é o momento em que ele decide parar com a amante, e se dedicar à família.
Mas no dia seguinte ele acha a chave do clube e volta lá.

Tem a recaída logo na primeira oportunidade.
Daí a aranha no final é a realidade de que ele não consegue e não vai mudar.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Lenanei Sex Abr 07, 2017 9:03 am

KAMIKAZE escreveu:
Zell escreveu:Eu já entendi o final diferente. Entendi que ele iria trair a esposa novamente, por isso a aranha estava tão arredia.

Eu também.

A cena do acidente é o momento em que ele decide parar com a amante, e se dedicar à família.
Mas no dia seguinte ele acha a chave do clube e volta lá.

Tem a recaída logo na primeira oportunidade.
Daí a aranha no final é a realidade de que ele não consegue e não vai mudar.

hummmm
realmente no final do filme ele olha para aquela chave
mas eu pensei que ele tinha ficado tentando, mas que não iria para lá
por isso a esposa seria a aranha gigante
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE Seg Abr 10, 2017 9:50 am

Novo debate:

Onde os Fracos não Têm Vez (2007)
http://www.imdb.com/title/tt0477348/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 No-Country-for-Old-Men



===================================================



Depois debateremos:


Dogville (2003)
http://www.imdb.com/title/tt0276919/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 51Lua5e6hmL._SX200_QL80_




Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)
http://www.imdb.com/title/tt2562232/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Birdman-2014-sub-ita-streaming




Matrix Revolutions (2003)
http://www.imdb.com/title/tt0242653/?ref_=nv_sr_1

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 The-Matrix-Revolutions-300x400





KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Seg Abr 10, 2017 11:42 am

O que vejo de gente reclamando do final desse filme é um absurdo. Creio que não por não terem entendido ou qualquer coisa do tipo, mas pelo simples fato de que aparenta que o bem não venceu.

Pra mim o filme narra a "luta" de um senhor em se adaptar ao mundo que ele vive, a realidade e velocidade que as coisas acontecem, e com o passar do tempo ele aceita o fato de que não é mais o mundo para ele e desiste e opta por se aposentar.

Já li outras teorias, mas o que eu consegui encaixar durante o filme foi isso.

E talvez o nome do filme em inglês tenha me influenciado a pensar dessa forma.


Última edição por ricardo83 em Seg Abr 10, 2017 12:11 pm, editado 1 vez(es)
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por KAMIKAZE Seg Abr 10, 2017 12:05 pm

Esse filme tem muitas reclamações realmente.

- A tradução do nome ficou uma porcaria;
- A maioria do público não entende durante o filme que o personagem principal é o Tommy Lee Jones;
- O fato de nem terem mostrado o desfecho do Josh Brolin (a cena em si, pois ele aparece morto);
- O fato do Javier Bardem sair caminhando como se nada tivesse acontecido;
- O fato de deixar dúbio se a mulher do Josh Brolin morreu (sim, o Javier Bardem mata ela);

O filme é bem conduzido, boa atuações, mas o final é broxante.
Não que eu ache que tudo tenha de ser explicado didaticamente, não é isso.
Mas aqui foi um exagero de abstratividade na minha opinião.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Zell Seg Abr 10, 2017 12:37 pm

Eu nem sei se entendi o filme, mas quando assisti achei ele muito foda. Achei interessante como decidiram não mostrar a grande batalha final. Por que o que importa é o ponto de vista do Tommy Lee Jones, na minha opinião.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Smith Seg Abr 10, 2017 3:23 pm

É um dos meus vencedores do Oscar preferido. Filmaço. A mensagem é simples, realmente sobre como a idade afeta a pessoa. De como o "novo" é mais inescrupuloso e imprevisível.

No filme é sobre a geração do Tommy Lee Jones enfrentando a nova geração, mas a ideia do no final (no papo sobre o pai dele) é mostrar que toda geração passa por isso. Como os velhos ficam fracos diante dos novos.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Red Fenix Seg Abr 10, 2017 10:07 pm

Esse começou chato, foi ficando legal e cagou no final.
Red Fenix
Red Fenix
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1113
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Inumano83 Ter Abr 11, 2017 8:03 am

Smith escreveu:É um dos meus vencedores do Oscar preferido. Filmaço.

Até hoje não sei se preferia ele ou Sangue Negro naquela disputa.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[FILMES  EM  DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!! - Página 2 Empty Re: [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos