Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

+12
Inumano83
PabloWD
Krypton
Brancatelli
Broo
Smith
fills
Red Fenix
Arqueiro Verde
red robin
KAMIKAZE
Zell
16 participantes

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Ter maio 31, 2016 8:57 pm

Eu até queria que a DC melhorasse, mas só ver o novo line-up que tem pouca coisa que anima. O próprio Johns está fora.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Qua Jun 01, 2016 9:38 am

Kd o Johns? Tá atuando aonde/em que?
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Qua Jun 01, 2016 9:51 am

Vai tratar dos filmes.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Sex Jun 03, 2016 12:19 pm

Deixa eu entender melhor esse título/'arco' Old Man Logan da Marvel...

Ok, li, achei maneiro demais, mas por que a numeração #66-#72?

Tipo, estava seguindo normalmente a cronologia Wolverine até #65 e de repente entrou esse 'arco' Old Man Logan futurístico? Por que não fizeram um título/numeração a parte?

fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Quadrinhos - Noticias gerais

Mensagem por Brancatelli Sex Jun 24, 2016 2:07 pm

Percebi que não tinhamos um tópico de noticias gerais sobre quadrinhos, pra falar sobre roteiristas, desenhistas e tals, sem se apegar à editora.
Então já começo com essa notícia aqui:

ALAN MOORE ANUNCIA O FIM DA LIGA EXTRAORDINÁRIA E DE SUA CARREIRA NOS QUADRINHOS

Alan Moore conta seus planos futuros em uma conversa com o escritor John Higgs no Odditorium e as principais revelações são o fim de sua carreira nos Quadrinhos, junto com a LIGA EXTRAORDINÁRIA.

"Eu realmente pretendo encerrar minha carreira nos Quadrinhos. Creio que vou finalizar o CINEMA PURGATORIO, há ainda uma outra série que ainda tenho que preparar 48 páginas, e então eu Kevin O'Neill queremos fazer o volume final da LIGA EXTRAORDINÁRIA, que vai amarrar todas as pontas soltas, incluindo até mesmo aquelas pendências que nem você sabia que existiam nos volumes anteriores. Calculo que serão mais 250 páginas de Quadrinhos. E então eu farei qualquer coisa que me der vontade.

Uma das coisas que me tirou dos Quadrinhos, e isso é uma espécie de confissão da minha imaturidade, é que os quadrinhos são aceitáveis nos dias de hoje. Todos gostam de Quadrinhos. Eles são uma coisa bonita de se ter nas mesas dos cafés. Mas eu realmente gostava dos Quadrinhos quando as pessoas os odiavam. Acho que era uma mídia genial que era negligenciada e que eu poderia fazer coisas fantásticas ali. E cá estamos nós hoje. Nestes dias eu prefiro fazer coisas que ninguém quer, porque a arte é sobre isso, não diz respeito ao que o público deseja, mas sobre o que quero.

Há muitas outras coisas por fazer... Eu vim dos Arts Lab, onde fazíamos de tudo, e por isso os Arts Lab eram divertidos. Fiz algumas tiras em quadrinhos no Arts Lab, mas fiz mais performances e poemas, e também textos em prosa. Sempre gostei de fazer de fazer quase tudo, mas esse lance dos Quadrinhos teve um êxito inesperado."


Confira a íntegra da entrevista em youtu.be/WCBBIOruU90
___
www.facebook.com/AlanMooreBR

"Eu gostava de quadrinhos quando ninguém gostava. Agora que todo mundo gosta eu não gosto mais."
Achei meio hipster pau no cu isso, mas fazer o que?

Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Sáb Jun 25, 2016 2:51 am

Faz MUITO tempo que o Alan Moore enlouqueceu. Ele vive na idade média, só fala merda e ninguém vai tirá-lo da razão.

Tchau, velho.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Inumano83 Sáb Jun 25, 2016 8:50 am

Ídolo demais. lovely

É doido? Melhor ainda, pois também sou.
Os últimos trabalhos dele que li não agradaram, mas creio que eternamente será o meu escritor favorito.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Sáb Jun 25, 2016 9:57 am

Acho que dentro da lógica dele, e até do portfólio, faz muito sentido. Ele justificou como sendo atestado da imaturidade dele e o ponto de vista artístico q ele tem é compartilhado por muitos. Não acho ele nada louco, acho só que é um cara que não compactua com o q a industria do entretenimento é/virou.

Nelson Rodrigues, por exemplo, já disse exatamente a mesma coisa... o quanto a aceitação/veneração do público mata o potencial de questionamento e de quebra que as obras (dele, no caso) tem.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Sáb Jun 25, 2016 10:56 am

Nelson Rodrigues ter dito não torna menos pau no cu.
Antes, quando era limitado, 10 pessoas liam e 10 pessoas "entendiam" a obra. Agora que é popular 100 pessoas lêem. Foda-se o número, aquelas 10 pessoas vão continuar entendendo, independente de 90 não entenderem.
Essa ideia de que algo se torna ruim quando se torna popular é bem ridicula. Se a obra tiver qualidade, tudo o que essa "massificação" vai fazer é dar mais público.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Sáb Jun 25, 2016 10:57 am

Com o relator.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Sáb Jun 25, 2016 11:43 am

Antes de mais nada, é como o cara se sente. É como ele se relaciona com a questão. Se é ridículo ou não, fica ao julgamento de cada um - se é que cabe.

A fala do Moore, assim como a do Nelson Rodrigues (e eu citei só pra ilustrar q o Moore não viaja sozinho), tem bibliografia. Os dois, assumidamente Benjaminianos, falam de "A Obra de Arte na Era de Sua Reprodutibilidade Técnica". Um dos textos mais importantes na área de Estudos Culturais.

A questão tá longe de ser só números.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Sáb Jun 25, 2016 1:16 pm

Essa ideia de "arte como uma ciência" nunca me interessou e eu não concordo. Se tá escrito em livro, em estudo, em citação de Shakespeare, tanto faz, não me convence.

"Arte-é-manifestação-de-sentimentos-desde-que-esteja-tudo-de-acordo-com-o-livrinho-que-eu-escrevi-aqui-ou-tá-errado"... Tsc.

E é como me sinto sobre isso.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Dom Jun 26, 2016 1:00 am

Broo escreveu:Antes de mais nada, é como o cara se sente. É como ele se relaciona com a questão. Se é ridículo ou não, fica ao julgamento de cada um - se é que cabe.
Sim. Pra mim, é ridículo.
Não vejo necessidade de colocar "na minha opinião" em tudo, pq o que a gente escreve aqui é opinião. Mas se é assim: Na minha opinião, o motivo dele - como ele mesmo disse - é imaturo e, assim, ridiculo.

Se eu disser "não vou fazer mais música pq agora todo mundo gosta do estilo que eu toco", eu estarei sendo ridículo e imaturo.
Essa atitude só acaba contribuindo pra uma segregação ridicula que sempre fazemos a respeito de cultura pop.
É legal quando ninguém curte. O "popular" é inferior.

Como ELE mesmo assumiu, é uma postura imatura.

brinde
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Seg Jun 27, 2016 11:28 am

Esse Alan Moore não é louco, ele é um prego, um babacão. Até ele assumiu isso de ser um babacão, ops 'imaturo'.
Uma palavra na verdade resume o cara: chato.
Véi gagá demais... credo.
E concordo com o tudo que o Branca disse.



fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Arqueiro Verde Seg Jun 27, 2016 4:22 pm

Acho que a única obra dele que li inteira e gostei foi V de Vingança. De resto, ou achei muito rebuscada e não terminei (Watchmen) ou faltou correr atrás mesmo (praticamente todo o resto que ele já escreveu.)

Acho que as pessoas tem que fazer o que elas gostam enquanto elas gostam. Se não satisfaz mais, parte pra outra.
Ainda mais no caso desses caras mais consagrados, que se não estão soltando dinheiro pelos poros, tão pouco estão morrendo de fome.

Pro bem ou pro mal, goste o Moore ou não, o nome dele está escrito em pedra nos anais das Histórias em Quadrinhos e a obra dele ainda vai reverberar muito.

Quantos podem ter essa mesma certeza hoje?
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Seg Jun 27, 2016 4:32 pm

Arqueiro Verde escreveu:Quantos podem ter essa mesma certeza hoje?
Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 31BVg3YCzZL._UX250_
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Arqueiro Verde Seg Jun 27, 2016 4:46 pm

Ah sim.
Não disse que mais nenhum poderia, mas teremos que ver quais passarão o mais incólumes possível pelo teste do tempo.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Sex Jul 08, 2016 1:25 pm

Vendas junho 2016

MARVEL COMICS

DOLLAR SHARE 40.08%

UNIT SHARE 44.17%

DC ENTERTAINMENT

DOLLAR SHARE 29.93%

UNIT SHARE 31.69%

TOP 10

1 CIVIL WAR II #1

2 BATMAN #1 [*]

3 BATMAN REBIRTH #1 [*]

4 STAR WARS: HAN SOLO #1

5 CIVIL WAR II #2

6 DARK KNIGHT III: the MASTER RACE #5

7 DARK KNIGHT RETURNS: THE LAST CRUSADE #1

8 SUPERMAN REBIRTH #1 [*]

9 WONDER WOMAN #1 [*]

10 SUPERMAN #1 [*]

As vendas da DC melhoraram bastantes, mas ainda continua bem atrás da Marvel.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por KAMIKAZE Sex Jul 08, 2016 1:50 pm

O mai importante é recuperar o fôlego, ser sustentável, rentável, e principalmente agradar a crítica e os fãs.

Espero que a DC entre nos trilhos em qualidade.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Sex Jul 08, 2016 3:59 pm

Espero que tudo se equilibre agora.
DC ta tentando fazer as coisas direito, isso tem que refletir nas vendas. Senão fodeu.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Sex Jul 08, 2016 4:06 pm

Zell escreveu:As vendas da DC melhoraram bastantes, mas ainda continua bem atrás da Marvel.
Mas só o fato das 10 toplist serem 7 DC e 3 Marvel já é bastante coisa e "animador" também, apesar de estar "atrás".
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Sex Jul 08, 2016 4:28 pm

O Top 10 não significa muito, já que a editora pode ter meia duzia de títulos que vendem muito e todo o resto é uma porcaria. Considerando que DC e Marvel tem praticamente a mesma quantidade de títulos, não dá para julgar pelo top 10.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Sex Jul 08, 2016 4:31 pm

Acho que ainda tem muito leitor antigo olhando com desconfiança pro Rebirth.
Quando as coisas se estabilizarem (e a DC provar que essas mudanças são pra valer), quem sabe as vendas não melhorem.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Sex Jul 08, 2016 4:38 pm

Mas o que a DC fez foi o óbvio: colocou 3 escritores excelentes para tratar de seus principais títulos. Os outros personagens tem que ganhar o mesmo tratamento.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Arqueiro Verde Seg Jul 11, 2016 10:01 am

Verdade.
Ou isso ou chamar escritores mais indies e, sei lá, dar total liberdade para mexerem com os personagens de segundo/terceiro time.

Imagina, por exemplo, um título do Besouro Azul & Gladiador Dourado escrito pelo Nick Spencer?
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 6 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos