Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

+12
Inumano83
PabloWD
Krypton
Brancatelli
Broo
Smith
fills
Red Fenix
Arqueiro Verde
red robin
KAMIKAZE
Zell
16 participantes

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Arqueiro Verde Seg Jul 06, 2015 9:39 pm

Eu acho que a Só Quadrinhos tá traduzindo, fills.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Ter Jul 07, 2015 8:19 am

Rapaz, o negócio tá feio pra DC, hein? Os caras renovaram TODA a linha e continuam vendendo mal...
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Ter Jul 07, 2015 8:40 am

Que coisa triste.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Ter Jul 07, 2015 9:03 am

Parece que mesmo assim a indústria cresceu bastante em reação ao ano passado e as vendas gerais de HQs estão melhores.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Ter Jul 07, 2015 9:45 am

Qual a solução que vocês dariam pra DC? Se fossem editores.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Ter Jul 07, 2015 9:51 am

"homem-aranha casado envelhece o personagem, perde público" diziam eles...

Eu não leio DC há uns bons anos, tirando alguns arcos esporádicos e tentativas fracassadas de tentar reingressar nesse universo, mas acho que o melhor direcionamento editorial seria transformar a DC na Marvel. Parece piada, mas não é. Quero dizer em relação a planejamento e diversidade de títulos. Tudo da DC parece mais ou menos no mesmo tom.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Ter Jul 07, 2015 9:58 am

Acho que 3 coisas:

1. Trazer mais roteiristas talentosos para a editora e daria mais liberdade criativa.
2. Melhor a equipe editorial para um planejamento mais conciso do universo DC.
3. Acabaria com os infinitos crossovers entre títulos.

O primeiro pode ser o mais difícil, já que hoje o cara se lança nas editoras grandes e segue para o independente (exatamente o contrário do que acontecia poucos anos atrás).

Tem muita gente competente ai que com um bom contrato adoraria colocar as mãos nos brinquedos da DC. Por exemplo, o Brian Lee OMalley está na Image agora. Podiam oferecer um Novos Titãs da vida pra ele. O Warren Ellis sempre faz alguma coisa pra Marvel. Por que não um Lanterna Verde ou Flash nas mãos dele? E outra, dar contrato de exclusividade pros caras. O Lemire estava lá fazendo muita coisa boa e a Marvel foi lá e deu um contrato de exclusividade pra ele. Greg Pak e Cullen Bunn fazem um monte de coisas na DC mas tem que dividir com a Marvel e já já a DC perde eles também.

O que não pode é focar em meia dúzia de títulos fortes para colocar no top10 e esquecer o resto.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por KAMIKAZE Ter Jul 07, 2015 10:05 am

Pra mim tanto a Marvel quanto a DC estão ladeira abaixo nos quadrinhos.
A diferença exorbitante nas vendas é reflexo do sucesso cinematográfico.
Do contrário estariam mais parelhas.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Ter Jul 07, 2015 10:17 am

Nada, a Marvel acabou de passar por uma das suas melhores fases. Toda a linha Vingadores estava incrível, X-men estava ótimo, Gavião, Viúva, Justiceiro, Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro, Surfista, Thor... Só agora com SW que deu um caída. E depois de outubro, por mais que os anúncios não tenham empolgado, fica difícil julgar sem ter lido nada e ainda pode surpreender.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Ter Jul 07, 2015 11:16 am

Concordo que a fase Marvel NOW! foi uma das melhores da editora em anos, vários títulos bons e auto-contidos e ótimos títulos de universo compartilhado, como Guardians of the Galaxy, All-New X-Men, Avengers.

Não to gostando de SW, vejo pouca coisa evidentemente interessante no q foi anunciado pro futuro, mas quem podia imaginar que Hawkeye do Fraction fosse ser TÃO foda, ou que She-Hulk e Moon Knight fossem render coisas tão bacanas.

Nesses últimos dois meses eu tenho me empolgado mais com coisas da Image, mas a até pouco tempo atrás, a Marvel justificava essa diferença aí.

Tem a questão do evento tbm, a DC terminou um... a Marvel tá a pleno vapor. Acho q ja já equilibra melhor isso, mas ainda assim, é gritante.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Ter Jul 07, 2015 11:32 am

Achei. Valeu!

"Canallhas do Sul"

Edição #10 sai em 29/Jul e #11 em 26/Ago.

Romênia tem disponível as edições 1 e 2 ainda, apenas. Achei que a série tivesse mais avançada, com mais edições.

Vi que as primeiras 8 edições fecham dois arcos: 1-4 (vol1) e 5-8 (vol2).

Ver se animo de ler esse começo traduzido e o resto em inglês mesmo (pelo menos até edição 8)...
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Ter Jul 07, 2015 11:44 am

Não leio DC há um bom tempo, principalmente pq não consigo entender nada do que acontece. O que entendo, não gosto. Eles tomam decisões editoriais que fogem do que conheço e gosto dos personagens... semelhante ao que a Marvel tem feito com o Aranha (sem dúvida o PIOR personagem da editora, hoje) eu vejo a DC fazer com Batman e Superman... 

Não sei se seria a melhor decisão editoral, já que é mais uma visão particular: mas na posição de editor eu procuraria entender os personagens e o que o público quer deles. Diminuiria os crossovers também.... mesmo quando a Marvel faz muito isso fica chato. 

A Marvel passou por uma das melhores fases e até onde li continua muito bom (pós SW é uma incógnita pra todo mundo, mesmo que aparentemente seja desanimador). Principalmente pq parece ter um planejamento, as coisas são mais concisas e os melhores títulos põe um pé na maturidade. Eu não acho mais que o público de quadrinhos seja o infantil.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Ter Jul 07, 2015 11:46 am

Marvel NOW foi realmente uma fase bem foda.
Tem alguns títulos que nem passei perto ainda mas vou correr atrás, pois estou bem curioso, All-New X-Men por exemplo.

Até mesmo a DC com Novos 52 tiveram títulos com arcos atraentes.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Ter Jul 07, 2015 12:25 pm

fills escreveu:Tem alguns títulos que nem passei perto ainda mas vou correr atrás, pois estou bem curioso, All-New X-Men por exemplo.

Já adianto sua resenha de All-New X-Men:

Fills MODE ON
Fills escreveu:Ah nem! Sério que vcs gostaram dessa droga? Pára! Nada a ver esse negócio de trazer os X-Men do passado. Nota 3, por causa da arte tá de bom tamanho. Um monte de explicação sem pé nem cabeça... confusão com não sei qtas linhas temporais. Nem! Mó drama desnecessário essa Jean, chata pacarai. E ainda com esse lance do Homem-de-Gelo. Parei! Vou começar a reler Preacher.
Fills MODE OFF

brinde
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Ter Jul 07, 2015 12:54 pm

besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro 

besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro besouro 


Imagina se ele ler Vingadores do Hickman, que é uma bagunça só?
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Ter Jul 07, 2015 1:03 pm

hUAHuahUAhaHAUha
Pouha! Sério que tem isso de passagens no tempo? Poutz! Aí fica foda mesmo! KKKKKKKKKKKKKKK  besouro

Smith escreveu:Imagina se ele ler Vingadores do Hickman, que é uma bagunça só?
Já li pô. (ou foi novos vingadores, agora não lembro, mas foi dele sim... e sim, é uma bosta, vocês podem até discordar, mas é  Laughing )
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Ter Jul 07, 2015 1:55 pm

O que eu faria na DC?
Primeiro de tudo, tiraria a Warner do comando.
Como eu disse tempos atrás, Warner no comando da DC é tipo vc chegar numa loja oficial de algum time de futebol, e ser atendido por alguém que ODEIA futebol. Alguém que não entende nada do jogo, que não sabe o que é impedimento, que não sabe o que é lateral e escanteio. Alguém que tem inclusive dificuldade em entender que o objetivo é levar a bola com os pés até o gol adversário.
Essa é a Warner no controle da DC.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Smith Ter Jul 07, 2015 5:05 pm

Parece mesmo que a Warner só se interessa pelos personagens da DC, e que a herança dos quadrinhos é tipo um encosto... queriam ter a liberdade de trabalhar com os heróis sem amarras com a história já contada nos gibis.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Broo Ter Jul 07, 2015 5:42 pm

Smith escreveu:Parece mesmo que a Warner só se interessa pelos personagens da DC, e que a herança dos quadrinhos é tipo um encosto... queriam ter a liberdade de trabalhar com os heróis sem amarras com a história já contada nos gibis.

Não é exatamente isso que TODOS os estúdios fizeram até agora com filmes de super-heróis, inclusive a própria Marvel? Digo, que filme tem correspondência narrativa com grande fidelidade aos quadrinhos? Os enredos são todos originais. Usa-se só os personagens e os contextos e faz-se referências ao material original, mas quase nada literal.

Nunca tivemos o Duende Verde na história de origem do Aranha, ou o Raas na do Batman, ou aquela equipe de X-Men, ou cachorros mutantes radioativos na origem do Hulk.

Então acho que essa vontade da Warner é basicamente o modus operandi de tudo que foi feito de adaptação pro cinema.

Nesse aspecto eu concordo com o Branca. O problema da DC é q quem decide as coisas ali dentro são os engravatados da Warner que devem ter vários diplomas de economia e administração em Harvard, mas que de HQs não entendem NADA. É tudo muito mais centralizado que a relação Disney/Marvel.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Brancatelli Ter Jul 07, 2015 7:22 pm

A Disney colocou gente como o Quesada, o Whedon e o Loeb no controle criativo da Marvel Studios, sabe. E o chefão do puteiro é o Kevin Feige, total fanboy de quadrinhos.
É uma forte diferença em relação ao que a Warner faz. Ou alguém realmente acredita que o Johns tem real poder dentro daquilo?

Acho que isso simboliza o que a Marvel significa pra Disney, em contraponto ao que a DC significa pra Warner.
Uma confia no poder criativo dos quadrinistas.
A outra renega isso.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por KAMIKAZE Sex Ago 07, 2015 5:19 pm

Vendas julho EUA:

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Screen-shot-2015-08-07-at-112359-am-146856

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Dollar-share-146854

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Unit-share-146855
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Sex Set 11, 2015 1:01 pm

Vendas de agosto 2015:

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Dollar-share-bcfc6

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Unit-share-27466

MARVEL COMICS

Dolar Share 36.67%

Market Share 40.13%

DC ENTERTAINMENT

Dolar Share 25.39%

Market Share 26.95%

IMAGE COMICS

Dolar Share 9.98%

Market Share 10.41%

Top 10

1 SECRET WARS #5

2 STAR WARS #8

3 BATMAN #43

4 DARTH VADER #8

5 AMAZING SPIDER-MAN: RENEW YOUR VOWS #3

6 AMAZING SPIDER-MAN: RENEW YOUR VOWS #4

7 THE WALKING DEAD #145 (MR)

8 JUSTICE LEAGUE #43

9 CIVIL WAR #2

10 STAR WARS: LANDO #2

Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por KAMIKAZE Sex Set 11, 2015 4:07 pm

A lavada no mercado nem é assunto mais.

O que me chama a atenção é como Star Wars vende bem, e TWD sempre nas cabeças depois de 140 e tantas edições...
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Zell Sex Set 11, 2015 8:35 pm

Mas eu acho que pelo menos uma parcela dessa diferença entre Marvel e DC é por conta de Star Wars.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por fills Qui Set 24, 2015 2:15 pm

Quadrinhos não são feitos para crianças?

http://www.universohq.com/recordatorio/quadrinhos-nao-sao-feitos-para-criancas/

"(...) o jornalista Mike Antonucci, autor da matéria do The Detroit News, afirmou categoricamente que a indústria dos quadrinhos está e continuará em declínio. E não é preciso entender isso como um caso restrito aos Estados Unidos. Se, amanhã, não houver adultos suficientes com um interesse mínimo por gibis (pois eles seriam as crianças de hoje que têm pouca afinidade com esse hobby), como essa indústria sobreviverá?"

Ah... Rolling Eyes


Última edição por fills em Qui Set 24, 2015 3:34 pm, editado 1 vez(es)
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Noticias e debates diversos! - Página 2 Empty Re: Quadrinhos - Noticias e debates diversos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos