[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Sex Maio 11, 2018 8:07 am

Descender Volume 1

Finalmente iniciei a leitura pelo menos do "livro 1" de Descender e já foi o suficiente pra ficar encantado com essa sci-fi.

A arte do Dustin Nguyen está maravilhosa, num estilo aquarela sensacional, com um traço solto, leve, simples e colorização espetacular. A ambientação e caracterizações dos personagens são sensacionais.

Muito resumidamente, a ficção gira em torno da tecnologia robótica que está inserida num Conselho Galático Unido (CGU), que basicamente é composto de nove planetas nesse universo galáctico. Uma invasão robótica inesperada, dos chamados Ceifadores com tecnologia desconhecida e aparentemente mil vezes mais evoluída, faz uma devastação na CGU reduzindo a população de uns 6 bilhões para 1 bilhão, o que faz com que desestabilize a paz entre robôs e humanos. Isso inclusive inicia uma "caça às bruxas" aos robôs que até então conviveram sem dar problemas.

Nesse cenário, conhecemos (talvez não o suficiente) o robô Tim-21, de classe-A, cuja função primária é divertir, proteger e ajudar na educação de criança. Assim, o Tim-21 acaba sendo encarregado de fazer companhia a uma criança de uma família, onde ele se considera como um irmão e parte dela. A origem desse robô é um dos pontos importantes da trama, que inclusive pode ser a chave para a CGU conhecer a tecnologia dos Ceifadores afim de evitarem um outro possível ataque genocida.

E minha nossa! Como é incrível e tão genial o jeito como o Jeff Lemire põe tanta vida em... robôs!! Aliás, por exemplo, o fato do Tim-21 ter sonhos é um grande enigma durante a trama, que traz certa "aflição" e ansiedade em saber o que raios há por trás disso ou que isso pode desencadear!! Se isso será mesmo explorado futuramente eu não sei... mas, sem dúvida é bem legal e interessante.

Outro ponto fortíssimo do Lemire é dar tanta personalidade e carisma aos robôs, como por exemplo ao "Perfurador", um robô brutamonte e ao mesmo tempo encantador com suas auto-afirmações de fodão e ético, além do senso protetor que ele possui.

Agora o mais torturante e chato disso tudo é que este arco não é 100% fechado, pois há um cliffhanger maldito que me deixou BEM ansioso e curioso. Ou seja, me lasquei, pois o plano é (seria) ler outras coisas. Não sei o que faço mais.. hahah
Recomendo bastante Descender, com mais um roteiro ágil do Lemire.
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Inumano83 em Sex Maio 11, 2018 5:37 pm


Thor: Vikings - A história é bem louca, mas tem muita ação. Gostei e não gostei ao mesmo tempo. Laughing


Superman: Action Comics 1000 - São histórias simples mas bem legais. Nada além disso.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5553
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Krypton em Sex Maio 11, 2018 5:47 pm

Thor Vikings o Ennis fumou 2kg de maconha antes de escrever o roteiro. Laughing

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3313
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Ter Maio 15, 2018 11:49 am

Supergirl Vol. 1

Achei bem fraquinho. A arte muitas vezes é preguiçosa. A relação da Kara com o pai Superciborgue é uma novela mexicana.
Só gostaria de saber como a Kara é morena com a identidade secreta e como de repente fica loira como Supergirl.
Laughing  

DPF - Departamento de Polícia da Física

Finalmente li toda a série e foi uma experiência legal, pois a história foge do convencional. A arte do Robbi Rodriguez é um espetáculo a parte, realmente muito linda, com traços e 'rabiscos' simples e com muita expressão. Eu já havia achado maneiro o primeiro trabalho dele que vi em Spider-Gwen.
DPF vagamente me lembrou "Os Caça Fantasmas", só que em vez de fantasmas, trata-se de uma equipe ligada a fenômenos que vão totalmente contra a física, inclusive tais fenômenos são até considerados normais no dia a dia por serem bem comuns. Então, quem se depara com alguma anormalidade (que é normal rsrs), aciona a DPF para solucionar o caso.
Há também uma abordagem política superficial que é interessante sobre o dilema em manter a DPF como uma estatal ou privatizar o serviço.
A história do pai do protagonista Adam Hardy e a relação entre eles é bem legal e importante para a trama.
Porém, o final me deixou decepcionado, pois achei covarde e muito largado. O autor não falou mais nada sobre alguns dos personagens que considero primários e importantes depois que a história "se resolve", simplesmente você não sabe direito o que aconteceu com eles.
De qualquer maneira, botando tudo na balança e vendo o conjunto, é uma série bem divertida e interessante, despertando nossa curiosidade com alguns conceitos da física ditos e/ou explicados durante a história, personagens são legais e a arte considero fantástica. Recomendo se quiser ler algo que foge da mesmice.


SINOPSE VOLUME 1
Nosso universo sempre foi governado por constantes previsíveis. Por leis que foram gravadas em pedra no começo dos tempos. Por forças tão fundamentais quanto a gravidade que nos mantêm no chão. Essas eram as regras, e nós pensávamos que elas nunca mudariam. Estávamos errados. Tornados quânticos. Falhas localizadas de gravidade. Dimensões-bolhas. Vórtices inescapáveis. A tessitura do Universo está enfraquecendo, e os bravos homens e mulheres que arriscam a vida para repará-la trabalham para o Departamento de Polícia da Física.

Mas isso é muito mais do que um trabalho para o agente Adam Hardy. Ele sempre foi fascinado pelo pai que nunca conheceu, um físico pioneiro que fez uma incrível descoberta e pagou por ela com a própria vida. Adam, Jay (seu parceiro) e Cícero (seu supervisor) conhecem e dominam as novas regras. Mas a conspiração que estão prestes a descobrir destruirá todas as regras uma vez mais. E, se não tiverem cuidado, os destruirá também.

Descubra um admirável e bizarro mundo novo em DPF – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DA FÍSICA – o ponto de partida para o sucesso de ficção-científica de Simon Oliver (THE EXTERMINATORS) e Robbi Rodriguez (Radioactive Spider-Gwen).

SINOPSE VOLUME 2
Bem-vindo a bela e pitoresca Nakeet, Alasca! População: 684. Altitude: Depende se um sumidouro de gravidade acabou de ser aberto sob seus pés.
Antes de tornados quânticos e buracos negros em miniatura se tornarem comuns a ponto de não ser mais notícia de primeira página, Nakeet era famosa como a cidade maluca acima do paralelo 48 – um lugar onde bizarrices físicas viraram atração turística.
Agora, Nakeet não vive mais seu auge – exatamente como o Departamento de Polícia da Física, que está encerrando suas atividades no município. Mas a membrana do espaço-tempo no local é tão porosa que é o local perfeito para o experimento mais maluco que o Departamento já fez: um “abridor de realidades quânticas” que pode criar todo um novo mundo a partir da consciência humana.
O agente Adam Hardy está em busca do homem que roubou a pesquisa de seu desaparecido pai. A agente Rosa Reyes quer encontrar a realidade na qual ela e a família viveram felizes para sempre. Talvez Nakeet tenha as respostas. Mas quando você muda de um universo para o outro não tem como saber o que – ou quem – vai ficar para trás…

SINOPSE VOLUME 3
“Prevenir e proteger a humanidade do impossível.”

Em teoria, essa é a razão pela qual as pessoas se tornam agentes do Departamento de Polícia da Física. Mas, o desmantelamento das leis que governam o Universo escancarou ao mundo que teoria e realidade são duas coisas muito diferentes. Para Cícero Deluca, o DPF foi uma alternativa para escapar do bullying eterno sofrido pelos nerds. Para Adam Hardy, o DPF foi uma oportunidade de descobrir os segredos do pai – um cientista revolucionário que arruinou a carreira por revelar a verdade sobre suas descobertas. Proteger a humanidade não era a razão principal de nenhum dos dois.

Mas talvez os enormes tornados quânticos que assolam o planeta façam com que repensem suas prioridades. O universo está passando por grandes mudanças, e a menos que Adam e Cícero possam ajudar o DPF a encontrar a causa e revertê-la, não haverá muita humanidade para ser protegida…

SINOPSE VOLUME 4
O Universo tem se despedaçado há alguns anos, mas agora é o fim! Tornados quânticos, tempestades gravitacionais – todos esses fenômenos são apenas sintomas de uma dimensão colapsando sobre si mesma. A esperança da humanidade é o projeto Audeamus, de Lance Blackwood, uma última tentativa de abrir uma fenda entre dimensões e restaurar as leis da física em um universo cada vez mais caótico. Mas, para essa tentativa desesperada funcionar, os agentes do DPF Adam Hardy, Rosa Reyes, e Cícero DeLuca terão que viajar além dos limites do que acreditavam ser possível… e quanto mais longe eles vão, mais começam a suspeitar que talvez as intenções de Blackwood não sejam tão altruístas quanto diz.

O projeto Audeamus é tudo que se espera dele? Esta dimensão condenada pode ser salva? Qualquer movimento em falso pode mandar a humanidade direto para a extinção e, no fundo, tudo se reduz a apenas uma tentativa desesperada e impossível. Mas, como dizem no DPF: o impossível é sempre possível.
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Inumano83 em Qui Maio 17, 2018 1:52 pm


The Darkness vol. 1 - Li o prelúdio, a edição 1/2 e 1 a 6. Mais do mesmo de tudo que saiu dos anos 90, parece que tudo era uma cópia pior de ideias.
Na época gostei de tudo, e hoje acho quase tudo triste.


Guerra dos Messias - O que mais desanima é a arte nas edições da X-Force, a história é bem louca, viajada e interessante.

_________________
Somos Porto!!!  Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5553
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Qui Maio 17, 2018 3:50 pm

Darkness tem seus méritos, mas é um dos trabalhos mais "qualquer coisa" do Ennis.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Lanterna Verde

Mensagens : 5174
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Arqueiro Verde em Qui Maio 17, 2018 11:22 pm

@fills escreveu:Supergirl Vol. 1

Achei bem fraquinho. A arte muitas vezes é preguiçosa. A relação da Kara com o pai Superciborgue é uma novela mexicana.
Só gostaria de saber como a Kara é morena com a identidade secreta e como de repente fica loira como Supergirl.
Laughing

Talvez ela seja meio a Miley Cyrus.

_________________
A vida é muito curta pra acharmos que ela é boa.
avatar
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Krypton em Ter Maio 22, 2018 9:11 am



LOKI Agente de Asgard

No começo achei que seria uma história bobinha mas essa foi ficando bem interessante com o passar de páginas.
Realmente não é só o Loki em si que sabe trapacear...

"Quando uma porta não é uma porta?"
- Loki


Nota 7

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3313
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Krypton em Qua Maio 23, 2018 10:03 am



O Bóton

Já tinha lido por scan, mas peguei a edição mais em conta com Flash na capa.

A trama em si não mostra muita coisa, só a base do que virá para o Relógio do Apocalipse, mas não deixa de ser legal. Não tem como não sentir aquela emoção das misturas de realidades quando ligam Bruce e seu pai. E o final da história, quando lido pela primeira vez e AQUELA mão segura o bóton... Muito bom!

Nota 8

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3313
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Seg Maio 28, 2018 4:17 pm



ALEX+ADA

Gostei bastante dessa HQ.
Tem uma pegada bem pé-no-chão ao estilo Black Mirror, e desenvolve a narrativa de um jeito legal, que deixa ansioso para saber o que vai acontecer, mesmo que não seja uma trama com muitas reviravoltas.
O desenho é bem básico (e vi muita gente reclamando disso), mas na minha opinião acabou dando mais charme pra história.
Recomendo, especialmente pra quem quer ler alguma coisa diferente.




HERÓI NENHUM

Comprei por motivos de Warren Ellis. Tem bons momentos, mas não passa muito disso. E eles não compensam as incongruências na história e a falta de caracterização dos personagens. A ideia é interessante, te dá curiosidade de continuar lendo, mas parece que ela não sabe se desenvolver.
Os desenhos também têm alto e baixos. O Ryp manda muito bem nas páginas duplas, mas parece desenhar todo o resto com um desleixo extremamente incômodo. E alguns momentos o desenho não faz sentido nenhum.
Outra bola fora é da própria Mythos, que fez uma tradução bem qualquer coisa nos diálogos, e muitas vezes fica até difícil entender o que o personagem disse.
Enfim, não é necessariamente uma HQ ruim. Mas perde a chance de fazer algo bom.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Lanterna Verde

Mensagens : 5174
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Zell em Seg Maio 28, 2018 4:24 pm

Li os 6 primeiros volumes de Lobo Solitário.

Demorei um pouco para começar a gostar dessa série. A narrativa é meio confusa e a arte dificulta entender que personagem é quem e o que está acontecendo na ação. Com o passar das edições vai melhorando, mas nem sempre funciona. A história em torno do Japão Feudal é interessante, mas achei o personagem central muito pouco carismático. Ele é fodão demais. Nunca tem um desafio pra ele. É um One Punch Man levado a sério.

Gosto de que acade capítulo conta uma história individual, o que deixa a leitura mais leve, mas não dá aquela vontade de continuar lendo como algo mais interligado.

Honestamente, se não melhorar muito acho que não vou ter saco para ler os 28 volumes. Não entendi como essa série pode ser tão aclamada assim.

_________________
ACHOU ERRADO, OTÁRIO!
avatar
Zell
wubba lubba dub dub

Mensagens : 9891
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Broo em Seg Maio 28, 2018 4:29 pm

Quando foi publicado anos atrás eu tentei acompanhar e desisti pq não conseguia seguir com aquela arte, apesar de ter algumas coisas da narrativa que me agradavam mto.

Na época, peguei coisas mais recentes que retratavam o mesmo período histórico com uma dinâmica bem mais interessante, como é o caso de Vagabound e Rurouni Kenshin. Nunca mais voltei pra Lobo Solitário.
avatar
Broo
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1469
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Seg Maio 28, 2018 5:33 pm

Confesso que também já tentei ler e abandonei.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Lanterna Verde

Mensagens : 5174
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Sex Jun 01, 2018 1:32 pm

Thor: Vikings

Caraleo!! Pultaquiupariu!!
Me digam, qual seria a graça dos quadrinhos sem o Ennis?
Cara... que coisa animal esse Thor Vikings! hahahah
Muito bom isso! Que HQ sensacional! hahah
"Não. Pois vós sois guerreiros. E eu vos verei em Valhalla" - Thor

Art Ops: Agentes da Arte (vol.1), Popismo (vol.2)

Faz parte do hall de quadrinhos mais malucos que já li.
O lance da Mona Lisa "ganhar vida" saindo da arte e se relacionar com o protagonista é bem comédia e divertido.
A ideia do quadrinho é bem maluca, estilo um Morrison hahaha. Bem interessante toda essa liberdade do autor.
Em termos de arte, fica em destaque o trabalho do Eduardo Risso.
A história dos pais do protagonista e o antagonismo entre eles são bem legais.
É uma HQ bem divertida, maluca, e que foge das mesmices. Então, se quer ler algo nesse sentido...

Thanos

Muito foda essa HQ. Apesar de eu ter curtido muito a arte, irritou o jeito com que o Deodato usa retícula (o Deodato disse que queria fazer aqui o que fez -- e gostou -- em Pecado Original).
Discordo de críticas que falam ser uma HQ arrastada. Lemire é muito foda no jeito que conduz a história e nas descrições das ambientações.
Ansioso pelo volume 2.

Jeremias: Pele

Fácil uma das melhores MSP.
Nem vou perder tempo em escrever mais.
Só citar aqui a opinião da Tali, que escreve também pro UniversoHQ:
Nunca antes uma Graphic MSP me doeu dessa forma. Claro que os outros títulos me emocionaram, mas nunca me causaram tanta dor.

Para Jerê, o mundo parece perfeito até o momento em que precisa lidar com o preconceito. Sua família é feliz e linda, ele tem amigos e é inteligente. Porém, quando sua turma precisa fazer um trabalho sobre profissões, Jeremias é intimidado pela professora ao escolher ser astronauta.
É como se a discriminação fosse uma nuvem que se aproxima e vai cercando toda a vida do menino. Ele sofre, ele sofre tanto. Nós sofremos junto e a dor é imensa.
Em certo momento, revela-se a razão do personagem usar a boina e, exatamente nessa parte, senti um calafrio e uma dorzinha - as lágrimas são quase inevitáveis.

Mas essa dor não é somente pelo preconceito racial, o roteiro consegue abordar vários tipos de discriminação de uma maneira muito delicada e eficaz. A colega de Jeremias quer ser jogadora de futebol. Mas, uma menina jogando futebol? A turma de Jerê vai visitar o museu, ele e seu colega se questionam por qual razão os gibis não são considerados arte. São várias situações de preconceito que o roteiro consegue tratar de forma elegante, colocando o assunto para debate de forma refinada.
A linguagem usada por Rafael Calça, roteirista, é delicadamente brutal. Muitas verdades são ditas, mas de uma forma acessível para que exista compreensão. A conversa que o menino tem com seu avô, ao final da história, fecha o roteiro de forma redondinha, aconchegante e com a dose de emoção necessária - o avô preparando o neto para a estrada da vida.

A arte de Jefferson Costa merece aplausos, é tão delicadamente forte quanto o roteiro. Consegue transpor para as páginas cada emoção que envolve Jerê e cria splash pages de emocionar o leitor. Além disso, a paleta de cores predominantemente fria torna o ambiente, preconceituoso, ainda mais hostil para o protagonista.

Porque todo e qualquer tipo de discriminação é sentida diretamente na pele. "Jeremias - Pele" nos arranca de dentro da bolha em que vivemos e, com muita força, mostra uma realidade crua e brutal.

https://www.instagram.com/p/BippqaEHiQp/?taken-by=tali_grass

Asa Noturna Vol.3 (Renascimento)

Bem ok. Divertida e só. Tem umas coisas forçadas que incomodam, mas nada que diminua pra uma nota abaixo de 5,5 a 6,0.

O Legado de Júpiter - Volume 2

Enquanto o volume 1 fiquei boquiaberto de tão foda que achei, aqui vem aquela decepção.
Bem frustrante ler essa HQ porque você espera bem mais.
Coisas bem previsíveis, nada acontece na história a não ser reunir a "oposição" pra um quebra pau e fim.
O que salva é a arte e narrativa do Frank Quitely, mesmo parecendo largada e corrida.
E caramba, pra cagar tudo ainda mais, vem a porca edição e tradução da Panini. Meu deus! É muito erro grotesco. Uma pena...
Se recomendo ler? Sim, recomendo (até porque, é Millar e Quitely né), mas é que a frustração em relação ao que li e esperava do volume 1 foi grande...
Tem gente que gostou dessa continuação... enfim

A Marcha

É o tipo de leitura obrigatória na minha opinião.
Tali escreveu:Se você observar um grupo de crianças ou mesmo se relembrar do seu grupo de amigos de infância, vai perceber que sempre existem aquelas pessoas que nasceram para liderar. Se analisarmos, uma grande porcentagem desse "talento" para liderança é algo da personalidade, algumas pessoas nascem para liderar.
John Lewis é um ícone nos Estados Unidos, uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis e é umas dessas pessoas. "A Marcha" é o primeiro livro de uma trilogia sobre o movimento de direitos civis nos Estados Unidos - sob a perspectiva de John Lewis, com a parceria de seu assessor Andrew Aydin e com o quadrinista Nate Powell. O primeiro quadrinho a receber o National Book Award, um dos mais importantes prêmios literários dos EUA.
O primeiro volume consegue elaborar um panorama muito detalhado sobre a infância de John, desde muito pequeno ele tinha uma necessidade enorme de falar, de liderar e organizar as coisas. Em qual lugar esse treinava essa habilidade? No galinheiro de sua fazenda, ele tomava conta das galinhas, colocava nomes, estabelecia regras e ordens. Quando se interessou pela leitura, ganhou uma bíblia e dava sermões às galinhas. Essa necessidade de expressão, de ter "voz" e como isso sempre esteve em sua personalidade é um dos pontos que a narrativa consegue construir muito bem.
Além disso, todos os constrangimentos e situações ruins envolvendo a segregação racial conseguem ser expostas de uma maneira muito real. Em parte, porque estamos lendo através da perspectiva de alguém que estava lá sentindo a dor dos acontecimentos. Logo após, a narrativa apresenta a luta de John para entrar na faculdade, seu primeiro contato com Martin Luther King e sua luta pela liberdade.
A arte é em preto e branco, com uma narrativa gráfica bastante funcional, utiliza ângulos e elementos não tão habituais e consegue sempre nos mostrar os acontecimentos através das "lentes da emoção". Não são informações secas, puramente históricas e informativas. Ao contrário, são lembranças melancólicas e particulares.
Apesar disso, John não assume a posição de vítima, mas de um ser humano que nasceu para lutar pelas mudanças através do amor, do respeito e da paz.

Black Hammer

Gostei bastante e estou ansioso pela continuação.
A arte achei bem foda. Lemire sabe mesmo escolher os desenhistas para os seus trabalhos.
Ometele escreveu:
Black Hammer: Origens Secretas | HQ vencedora do Prêmio Eisner desconstrói super-heróis
Abraham Slan, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien vivem presos em uma misteriosa cidade rural, perdida em uma espécie de limbo do espaço tempo. Ainda que tentem de todas as formas se adaptar À vida pacata do local, não conseguem deixar de lado as memórias da época em que podiam exibir publicamente seus superpoderes e derrotar monstros assustadores.

A HQ apresenta as histórias e angústias desses personagens, que ainda buscam entender como e por que chegaram ali. A história venceu o Prêmio Eisner na categoria “Nova Série” e presta homenagem às narrativas de super-heróis pelas quais Lemire é apaixonado desde a infância. Mas o livro descontrói os personagens dessa história, dando a eles um lado mais humano, sensível e melancólico.

Este primeiro volume reúne os seis primeiros fascículos da série, além de um posfácio assinado pelo autor, perfis de construção dos personagens e esboços originais.
O posfácio que o Lemire escreve é bem legal. Não sabia que ele era cozinheiro no Canadá.

Aquaman Vol.4

Continua bem divertida e dinâmica. O final é bem foda, batendo curiosidade em continuar a leitura das próximas edições.
Achei o Murk um filho da puta alienado, mas enfim... Dan Abnett quis fazer aquilo, fazer o que...

Pluto Vol.3

Bem legal. É a "pior" entre os três volumes que saíram até agora, mas ainda assim bem acima da média.
É um mangá que já pego na banca e imediatamente leio. Não vou querer fazer desse título o que fiz com Ajin, Lobo Solitário e outros, deixando-os "de lado".

Rugas

Esse quadrinho eu não falo como minha opinião, falo como regra: é obrigatório as pessoas lerem isso!
TODOS deviam ler esse gibi.
A arte é "simples", mas que tem uma narrativa fantástica e com expressões bem fodas.
Tanto a história quanto a arte trazem muita emoção, risos, diversão, drama, chutes nos sacos e tapas na cara.
Não é um quadrinho "depressivo" em drama no estilo do filme "Extraordinário".
Então, procurem ler porque tenho certeza de que a experiência é bem válida.
Passei um tempão pensando e refletindo quando terminei e fechei esse 'livro'.
Como pode pensarem numa HQ sobre... asilo?! E onde tudo se passa ali? E ainda mais com uma amarração fantástica e com personagens fantásticos, numa narrativa foda que te prende e você quer devorar o material numa tacada só! Bem interessante isso!
Rugas é um dos quadrinhos mais brilhantes que já li, se não O mais brilhante. Daqueles que você jamais vai descartar da coleção e vai querer reler sempre que puder. É um quadrinho pra você, pra os filhos, netos, bisnetos... Parem tudo aí da pilha de leitura e leiam isso, de verdade...rs
Tali escreveu:"Rugas" é um quadrinho que direciona nosso olhar para algo que evitamos dar atenção: o tempo que passa rápido demais. Logo estaremos em frente ao espelho, olhando nossas rugas e refletindo se vivemos a vida dos nossos sonhos ou se, por medo e covardia, deixamos de viver momentos incríveis ao lado das pessoas que amamos.

Emílio, o protagonista, tem Alzheimer e é internado em um asilo. Ele aceita viver lá para não causar mais transtornos para família, mas luta constantemente contra a doença. Em torno do drama de Emílio, outros personagens do asilo surgem e cada um deles possui uma história que nos desperta empatia. Assim, vamos acompanhando a rotina deles e, dolorosamente, lendo e nos questionando se estamos rindo e nos divertindo o suficiente enquanto podemos.
Paco Roca, quadrinista espanhol, fez uma intensa pesquisa em asilos, casas de repouso e colecionou histórias sobre idosos. Assim, nasceu essa obra que, de modo sensível, nos entrega um panorama de como é chegar na terceira idade. O que mais impressiona é a verossimilhança que ele alcançou na construção de cada personagem. Eles são incrivelmente reais, o jeitinho deles é cativante e os diálogos são vivos.

Em cada virada de página somos surpreendidos por ricas técnicas narrativas e pelo roteiro que é naturalmente doce, sem ser açucarado. Sobre as cores, sabe os tons das roupas dos nossos avós? São esses os tons predominantes. Bege, tons pastel e marrom desbotadinho - como se realmente todo o brilho da juventude já tivesse se perdido. Essas escolhas de colorização, somadas ao estilo linha clara do quadrinista, fazem de "Rugas" uma HQ visualmente muito elegante - classicamente europeia. "Rugas" é uma história que merece ser lida, pelo menos, uma vez por ano. Seja para apreciar a belíssima obra de Paco Roca, seja para lembrarmos de aproveitar a vida o quanto antes.
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Arqueiro Verde em Sex Jun 01, 2018 2:08 pm

A gente falando no Whats que tá meio emperrado com as leituras e o fills com essa enxurrada de leituras.
Foda. Laughing

_________________
A vida é muito curta pra acharmos que ela é boa.
avatar
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Sex Jun 01, 2018 2:35 pm

@Arqueiro Verde escreveu:A gente falando no Whats que tá meio emperrado com as leituras e o fills com essa enxurrada de leituras.
Foda. Laughing
Coisas de 10/abril pra cá... hehehehehheheheh
Mas Rugas li ontem
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Arqueiro Verde em Dom Jun 03, 2018 6:42 pm

Algumas leituras que eu não divulguei aqui e algumas mais novas também.


A Última Bailarina Contra-Ataca

O traço e a trama alucinada dão bem o tom de desenho animado. História bem amalucada mesmo. Os três protagonistas estão presos em uma casa e, do lado de fora, tem hordas e mais hordas de zumbis. Nisso, nossos protagonistas tem que lutar pra sobreviver.|
O ursinho tem a personalidade de um herói oitentista de ação, a bailarina do título é mais burra que uma loja inteira de portas e o unicórnio é mais gay que a saudosa Vera Verão. Diversão rápida e simples.


Culpa

HQ curtinha e densa da Cris Eiko, metade do "Casal A2", gira em torno do sentimento que dá título a HQ. Revelar mais pode tirar o impacto da leitura.
E tudo isso recheado com os desenhos da Cris, ironicamente deixa tudo mais impactante.


One Punch Man 13

Aqui se encerra o arco do torneio de artes marciais, com uma luta do Saitama que remete muito ao clima farofeiro dos primeiros torneios que apareceram em Dragon Ball. Garou e a Associação das Criaturas continuam crescendo em importância também.
De longe o mangá mais divertido do momento.


Novos Vingadores - Invasão Secreta

Basicamente, é o tie-in de Invasão Secreta, que obviamente é mais reveladora que a série principal. O plano de infiltração dos Skrulls é bem explicado e explorado, embora eu tenha ficado na dúvida sobre quando alguns heróis teriam sido - ou não - substituídos
Spoiler:
como o Demolidor, por exemplo. Será que quem estava com a equipe no Motim, por exemplo, era o próprio Murdock ou um alien?
O final, com a aliança que o Cage faz pra achar a filha também é bem tenso. Já quero ler o próximo encadernado...quando sobrar recheio nos bolsos.


Ms. Marvel - Super Famosa

Perfeito o timing da Panini em lançar esse encadernado com a Kamala nos Vingadores...quando ela agora está nos Campeões. besouro booster
Ms. Marvel é o gibi moleque da nova geração, trazendo o frescor que a Marvel tava precisando. Eu chego a me identificar com algumas reações daquele elenco de personagens. Acho que todo mundo já passou por situações parecidas, excluindo o lado super da equação, claro. A pressão de equilibrar "trabalho" e "estudo", os relacionamentos com amigos e família...até aquele ciúme quando o amigo(a) começa a namorar...todo mundo já viu isso alguma vez na vida.
A arte continua bem legal, com aquele ar cartunesco, o que casa principalmente com os poderes que ela tem. A paleta de cores continua gostosa de ver também.


Nick Fury, Agente da SHIELD vol. 2

Jesus, que quadrinho enrolado. Realmente, materiais mais antigos são mais pesados de ler.
Muita verborragia, de vez em quando uns recordatórios do que acabamos de ver na edição anterior. Agora, os desenhos do Steranko são realmente um deslumbre. Obviamente, muito do que veio depois se deve aos experimentalismos dele.
avatar
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Broo em Dom Jun 03, 2018 7:47 pm

Li Black Hammer..................................................... achei uma bosta. Não tem enredo, é só circunstância, um monte de personagem chato e desinteressante. Fica um clima de "aconteceu algo, mas não te contei ainda" e q até a edição que fecha o primeiro volume ficamos só na suposição a ponto de perder o interesse pelo ocorrido. O personagem título aparece em um ou dois quadros durante o volume todo.

Enfim... coisa q o Fills gostou.
avatar
Broo
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1469
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Krypton em Dom Jun 03, 2018 8:21 pm

Se o Fills não tivesse gostado eu iria ler.


Laughing

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Autobot

Mensagens : 3313
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 36
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Seg Jun 04, 2018 7:35 am

Homem-Aranha Casamento

Foi bem legal ler essa HQ. Apesar da característica verborrágica, é legal ver uns fatos que marcaram o personagem. E nem refiro ao casamento em si, até porque isso é bem curto dentro desse material publicado pela Salvat. Esse encadernado também conta muito sobre a essência dos personagens Peter Parker e Mary Jane. A história da Mary Jane é meio "perturbadora", cheia de conflitos, a relação problemática dela com a família faz algumas vezes você criticá-la ou ficar do lado dela, traz um dilema que nos faz pensar e enriquece a história.
A última edição, Amazing Spider-Man: Parallel Lives, faz um paralelo entre Peter e MJ, alternando histórias nos mesmos tons de dramaticidade e circunstâncias que ocorreram em suas vidas. Foi legal também perceber que esse quadrinho nitidamente serviu de base aos filmes Homem-Aranha do Sam Raimi (os dois primeiros).
Então, pra quem curte o personagem ou é fã esse material é um prato cheio. Mas, tem que deixar a verborragia da narrativa de lado, ter um pouquinho de paciência e se ater ao fatos, que possuem um importância histórica dos personagens.



avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Seg Jun 04, 2018 11:07 am

@Krypton escreveu:Se o Fills não tivesse gostado eu iria ler.


Laughing

Vem na minha e pode ler, hahaha. Wink
É muito boa, um drama vom super-heróis que passa esse volume desenvolvendo os personagens e deixa o gancho de revelas a história pro próximo volume.
Desenhos incrível e roteiro bem compasado, fazendo a leitura ser rápida.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Lanterna Verde

Mensagens : 5174
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Qua Jun 06, 2018 4:27 pm

Pois é.

Ainda sobre Black Hammer, opinião de um colega:

Black Hammer é o gibi que eu sempre quis ler mas não sabia.

Jeff Lemire e Dean Ormston criaram uma obra que vai muito além de imaginar como seriam super-heróis em um mundo de verdade _ o roteirista e o desenhista os colocam DE FATO em um mundo de verdade, cheio de tédio e monotonia.

Abraham Slam, o marciano Barbalien, a Menina de Ouro, a Madame Libélula, o Coronel Weird e a robô Talky-Walky estão exilados há 10 anos em uma cidadezinha rural, onde precisam fingir ser pessoas normais e comuns. Nesse cenário esplendidamente colorizado por Dave Stewart _ a gente consegue sentir frio ou calor, medo ou júbilo _, cada um tem suas rotinas, suas angústias, suas ambições.

Todos aludem a velhos conhecidos nossos, problematizando suas características: por exemplo, a Menina de Ouro, que é inspirada no Capitão Marvel, está presa em sua forma mágica infantil, mas por dentro é uma mulher envelhecida e rabugenta. O marciano se chama Mark Markz (clara citação a J'onn J'onzz) e, na forma humana, enfrenta um outro tipo de preconceito em relação ao diferente. Lemire dá voz e espaço para o desenvolvimento dos personagens enquanto vai tecendo sua peça maior: os mistérios que cercam esse confinamento.

O autor parece estar no seu auge técnico, operando as histórias em três níveis: no presente, em flashbacks e no que eu chamarei de narrativa externa. Tudo está interligado, um nível acrescenta camadas de significado e de sentimento ao outro.

Sentimento: esta é uma palavra fundamental em Black Hammer. Em um punhado de páginas, já consegui me conectar com todos os protagonistas. Queria, ao contrário deles, chegar àquela cidadezinha e nunca mais sair de lá.

Bom, não é topo da minha lista de coisas favoritas. Mas também não achei tudo isso de ruim que o Broo disse. Na verdade não li qualquer opinião sobre ser uma HQ detestável.

Eu daria nota 7,8 pra esse volume aí. Despertou uma curiosidade.

Smile
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4337
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Broo em Qua Jun 06, 2018 4:55 pm

Jeff Lemire e Dean Ormston criaram uma obra que vai muito além de imaginar como seriam super-heróis em um mundo de verdade _ o roteirista e o desenhista os colocam DE FATO em um mundo de verdade, cheio de tédio e monotonia.

Pronto, arrumei a crítica do seu amigo.
avatar
Broo
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1469
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Qua Jun 06, 2018 4:59 pm

E a arte do Dean Ormston, hein? Muito foda.
Espero que saia logo a continuação.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Lanterna Verde

Mensagens : 5174
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Zell em Qua Jun 06, 2018 5:13 pm

Nós estávamos falando de HQs fora do eixo Marvel/DC que tem temas diversos como Mangas mas tem aquela narrativa que conhecemos e gostamos, então resolvi fazer um post de algumas coisas diferentes que eu já li ou ando lendo para quem tiver curiosidade de conhecer coisas diferentes.



Locke And Key

Escrito por Joe Hill e com arte de Gabriel Rodriguez, Locke & Key conta a história de Keyhouse, uma improvável mansão da Nova Inglaterra onde a família Locke se refugia para tentar escapar de um assombroso passado de dor e assassinato. Mas a mansão guarda mistérios inimagináveis… e é o lar de uma criatura implacável e dominada pelo ódio, que não descansará até conseguir o que quer

O primeiro arco tem uma pegada bem forte de terror, mas depois caminha mais para o gênero de fantasia. Essa é uma das minhas séries indies favoritas de todos os tempos e o Joe Hill não é um nome fraco. A série já terminou e se for para escolher uma série para indicar, seria essa.

37 edições



Irredeemable

Plutonian era o maior herói do planeta, mas agora é o mais poderoso vilão que o mundo já conheceu. As histórias reunidas aqui tratam de sua queda em desgraça e de como antigos aliados e inimigos tentam detê-lo.


Irredeemable, do Mark Waid, é um daquelas HQs que começam com "e se o Superman..." Aqui o Superman Plutonian, maior herói da Terra enlouquece e vira o maior vilão. A trama é muito tensa e parece quase impossível dele ser vencido. Tem alguns momentos meio arrastados, mas é muito boa.

37 edições.



Velvet

IN THE OPENING issue of the comic book Velvet, the secretary to the director of an elite British spy agency decides to go digging into the mysterious death of a secret agent. This, she learns, is a mistake, and soon enough she finds herself standing over a dead body, and framed for murder.

História de espionagem de primeira. Brubaker em sua melhor forma e Steve Epting com uma narrativa incrível.

15 edições



Rachel Rising

A serie tem como protagonista Rachel, uma mulher que "acorda" após ter sido assassinada e enterrada em uma cova rasa.

A série tem uma pegada sobrenatural e até lembra um pouco Outcast do Kirkman. A arte do Terry Moore está no ápice aqui. Achei que no final algumas coisas não ficaram muito bem explicadas, mas é uma série que tem uma leitura bem dinâmica e divertida.

42 edições



Lazarus

A série conta a história de um mundo (não muito diferente do nosso) que é dividido entre classes – os operários não qualificados nominados “lixo” (waste), um grupo militar e de prestadores de serviços específicos e categorizados, os serviçais (ou serf), e, chefiando esses militares, encontra-se o mais qualificado, e inclusive geneticamente modificado, chamado Lazarus.

Todos eles respondem às famílias que dividem o mundo e o controlam ao seu bel-prazer, vivendo e desfrutando do luxo.


Uma ótima e complexa visão de um futuro distópico em que o mundo é governado não por governos, mas por grandes empresas, cada uma representada por uma família. Para se proteger, cada família cria um ser chamado Lazarus. O Rucka criou um universo bem complexo e cheio de nuances. As primeiras edições começam devagar mas a história vai crescendo de uma forma inacreditável.

A desvantagem é que a série ainda não tem nem previsão para terminar e direto rola uns atrasos.

30 edições até agora



East of West

The book is a science fiction Western set in a dystopian version of the United States whose fate rests with the Four Horsemen of the Apocalypse.

Série do Hickman. Complexa, intrincada e com um texto sensacional. É minha série favorita no momento. Desvantagem: atrasa muito. Parece que termina na edição 45, mas não vi nada de oficial.

36 edições até agora

_________________
ACHOU ERRADO, OTÁRIO!
avatar
Zell
wubba lubba dub dub

Mensagens : 9891
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 34
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum