[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Sex Maio 11, 2018 8:07 am

Descender Volume 1

Finalmente iniciei a leitura pelo menos do "livro 1" de Descender e já foi o suficiente pra ficar encantado com essa sci-fi.

A arte do Dustin Nguyen está maravilhosa, num estilo aquarela sensacional, com um traço solto, leve, simples e colorização espetacular. A ambientação e caracterizações dos personagens são sensacionais.

Muito resumidamente, a ficção gira em torno da tecnologia robótica que está inserida num Conselho Galático Unido (CGU), que basicamente é composto de nove planetas nesse universo galáctico. Uma invasão robótica inesperada, dos chamados Ceifadores com tecnologia desconhecida e aparentemente mil vezes mais evoluída, faz uma devastação na CGU reduzindo a população de uns 6 bilhões para 1 bilhão, o que faz com que desestabilize a paz entre robôs e humanos. Isso inclusive inicia uma "caça às bruxas" aos robôs que até então conviveram sem dar problemas.

Nesse cenário, conhecemos (talvez não o suficiente) o robô Tim-21, de classe-A, cuja função primária é divertir, proteger e ajudar na educação de criança. Assim, o Tim-21 acaba sendo encarregado de fazer companhia a uma criança de uma família, onde ele se considera como um irmão e parte dela. A origem desse robô é um dos pontos importantes da trama, que inclusive pode ser a chave para a CGU conhecer a tecnologia dos Ceifadores afim de evitarem um outro possível ataque genocida.

E minha nossa! Como é incrível e tão genial o jeito como o Jeff Lemire põe tanta vida em... robôs!! Aliás, por exemplo, o fato do Tim-21 ter sonhos é um grande enigma durante a trama, que traz certa "aflição" e ansiedade em saber o que raios há por trás disso ou que isso pode desencadear!! Se isso será mesmo explorado futuramente eu não sei... mas, sem dúvida é bem legal e interessante.

Outro ponto fortíssimo do Lemire é dar tanta personalidade e carisma aos robôs, como por exemplo ao "Perfurador", um robô brutamonte e ao mesmo tempo encantador com suas auto-afirmações de fodão e ético, além do senso protetor que ele possui.

Agora o mais torturante e chato disso tudo é que este arco não é 100% fechado, pois há um cliffhanger maldito que me deixou BEM ansioso e curioso. Ou seja, me lasquei, pois o plano é (seria) ler outras coisas. Não sei o que faço mais.. hahah
Recomendo bastante Descender, com mais um roteiro ágil do Lemire.
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4028
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Inumano83 em Sex Maio 11, 2018 5:37 pm


Thor: Vikings - A história é bem louca, mas tem muita ação. Gostei e não gostei ao mesmo tempo. Laughing


Superman: Action Comics 1000 - São histórias simples mas bem legais. Nada além disso.

_________________
Somos Porto!!!
Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Guardião da Galáxia

Mensagens : 4719
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Krypton em Sex Maio 11, 2018 5:47 pm

Thor Vikings o Ennis fumou 2kg de maconha antes de escrever o roteiro. Laughing

_________________
"A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos.
Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar."

- Thor Odinson

Sport Club Corinthians Paulista
Bicampeão Mundial de Clubes FIFA 2000-2012
avatar
Krypton
Cavaleiro de Rohan

Mensagens : 2369
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 35
Localização : Asgárdia, Jaú-SP

http://filmow.com/usuario/krypton/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por fills em Ter Maio 15, 2018 11:49 am

Supergirl Vol. 1

Achei bem fraquinho. A arte muitas vezes é preguiçosa. A relação da Kara com o pai Superciborgue é uma novela mexicana.
Só gostaria de saber como a Kara é morena com a identidade secreta e como de repente fica loira como Supergirl.
Laughing  

DPF - Departamento de Polícia da Física

Finalmente li toda a série e foi uma experiência legal, pois a história foge do convencional. A arte do Robbi Rodriguez é um espetáculo a parte, realmente muito linda, com traços e 'rabiscos' simples e com muita expressão. Eu já havia achado maneiro o primeiro trabalho dele que vi em Spider-Gwen.
DPF vagamente me lembrou "Os Caça Fantasmas", só que em vez de fantasmas, trata-se de uma equipe ligada a fenômenos que vão totalmente contra a física, inclusive tais fenômenos são até considerados normais no dia a dia por serem bem comuns. Então, quem se depara com alguma anormalidade (que é normal rsrs), aciona a DPF para solucionar o caso.
Há também uma abordagem política superficial que é interessante sobre o dilema em manter a DPF como uma estatal ou privatizar o serviço.
A história do pai do protagonista Adam Hardy e a relação entre eles é bem legal e importante para a trama.
Porém, o final me deixou decepcionado, pois achei covarde e muito largado. O autor não falou mais nada sobre alguns dos personagens que considero primários e importantes depois que a história "se resolve", simplesmente você não sabe direito o que aconteceu com eles.
De qualquer maneira, botando tudo na balança e vendo o conjunto, é uma série bem divertida e interessante, despertando nossa curiosidade com alguns conceitos da física ditos e/ou explicados durante a história, personagens são legais e a arte considero fantástica. Recomendo se quiser ler algo que foge da mesmice.


SINOPSE VOLUME 1
Nosso universo sempre foi governado por constantes previsíveis. Por leis que foram gravadas em pedra no começo dos tempos. Por forças tão fundamentais quanto a gravidade que nos mantêm no chão. Essas eram as regras, e nós pensávamos que elas nunca mudariam. Estávamos errados. Tornados quânticos. Falhas localizadas de gravidade. Dimensões-bolhas. Vórtices inescapáveis. A tessitura do Universo está enfraquecendo, e os bravos homens e mulheres que arriscam a vida para repará-la trabalham para o Departamento de Polícia da Física.

Mas isso é muito mais do que um trabalho para o agente Adam Hardy. Ele sempre foi fascinado pelo pai que nunca conheceu, um físico pioneiro que fez uma incrível descoberta e pagou por ela com a própria vida. Adam, Jay (seu parceiro) e Cícero (seu supervisor) conhecem e dominam as novas regras. Mas a conspiração que estão prestes a descobrir destruirá todas as regras uma vez mais. E, se não tiverem cuidado, os destruirá também.

Descubra um admirável e bizarro mundo novo em DPF – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DA FÍSICA – o ponto de partida para o sucesso de ficção-científica de Simon Oliver (THE EXTERMINATORS) e Robbi Rodriguez (Radioactive Spider-Gwen).

SINOPSE VOLUME 2
Bem-vindo a bela e pitoresca Nakeet, Alasca! População: 684. Altitude: Depende se um sumidouro de gravidade acabou de ser aberto sob seus pés.
Antes de tornados quânticos e buracos negros em miniatura se tornarem comuns a ponto de não ser mais notícia de primeira página, Nakeet era famosa como a cidade maluca acima do paralelo 48 – um lugar onde bizarrices físicas viraram atração turística.
Agora, Nakeet não vive mais seu auge – exatamente como o Departamento de Polícia da Física, que está encerrando suas atividades no município. Mas a membrana do espaço-tempo no local é tão porosa que é o local perfeito para o experimento mais maluco que o Departamento já fez: um “abridor de realidades quânticas” que pode criar todo um novo mundo a partir da consciência humana.
O agente Adam Hardy está em busca do homem que roubou a pesquisa de seu desaparecido pai. A agente Rosa Reyes quer encontrar a realidade na qual ela e a família viveram felizes para sempre. Talvez Nakeet tenha as respostas. Mas quando você muda de um universo para o outro não tem como saber o que – ou quem – vai ficar para trás…

SINOPSE VOLUME 3
“Prevenir e proteger a humanidade do impossível.”

Em teoria, essa é a razão pela qual as pessoas se tornam agentes do Departamento de Polícia da Física. Mas, o desmantelamento das leis que governam o Universo escancarou ao mundo que teoria e realidade são duas coisas muito diferentes. Para Cícero Deluca, o DPF foi uma alternativa para escapar do bullying eterno sofrido pelos nerds. Para Adam Hardy, o DPF foi uma oportunidade de descobrir os segredos do pai – um cientista revolucionário que arruinou a carreira por revelar a verdade sobre suas descobertas. Proteger a humanidade não era a razão principal de nenhum dos dois.

Mas talvez os enormes tornados quânticos que assolam o planeta façam com que repensem suas prioridades. O universo está passando por grandes mudanças, e a menos que Adam e Cícero possam ajudar o DPF a encontrar a causa e revertê-la, não haverá muita humanidade para ser protegida…

SINOPSE VOLUME 4
O Universo tem se despedaçado há alguns anos, mas agora é o fim! Tornados quânticos, tempestades gravitacionais – todos esses fenômenos são apenas sintomas de uma dimensão colapsando sobre si mesma. A esperança da humanidade é o projeto Audeamus, de Lance Blackwood, uma última tentativa de abrir uma fenda entre dimensões e restaurar as leis da física em um universo cada vez mais caótico. Mas, para essa tentativa desesperada funcionar, os agentes do DPF Adam Hardy, Rosa Reyes, e Cícero DeLuca terão que viajar além dos limites do que acreditavam ser possível… e quanto mais longe eles vão, mais começam a suspeitar que talvez as intenções de Blackwood não sejam tão altruístas quanto diz.

O projeto Audeamus é tudo que se espera dele? Esta dimensão condenada pode ser salva? Qualquer movimento em falso pode mandar a humanidade direto para a extinção e, no fundo, tudo se reduz a apenas uma tentativa desesperada e impossível. Mas, como dizem no DPF: o impossível é sempre possível.
avatar
fills
Defensor

Mensagens : 4028
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 37
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Inumano83 em Qui Maio 17, 2018 1:52 pm


The Darkness vol. 1 - Li o prelúdio, a edição 1/2 e 1 a 6. Mais do mesmo de tudo que saiu dos anos 90, parece que tudo era uma cópia pior de ideias.
Na época gostei de tudo, e hoje acho quase tudo triste.


Guerra dos Messias - O que mais desanima é a arte nas edições da X-Force, a história é bem louca, viajada e interessante.

_________________
Somos Porto!!!
Carrega Portugal!!!
avatar
Inumano83
Guardião da Galáxia

Mensagens : 4719
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Brancatelli em Qui Maio 17, 2018 3:50 pm

Darkness tem seus méritos, mas é um dos trabalhos mais "qualquer coisa" do Ennis.

_________________
millhouse Atenciosamente, aquela voz dentro da sua cabeça que fala quando você lê coisas.
avatar
Brancatelli
Guardião da Galáxia

Mensagens : 4722
Data de inscrição : 09/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Arqueiro Verde em Qui Maio 17, 2018 11:22 pm

@fills escreveu:Supergirl Vol. 1

Achei bem fraquinho. A arte muitas vezes é preguiçosa. A relação da Kara com o pai Superciborgue é uma novela mexicana.
Só gostaria de saber como a Kara é morena com a identidade secreta e como de repente fica loira como Supergirl.
Laughing

Talvez ela seja meio a Miley Cyrus.

_________________
A vida é muito curta pra acharmos que ela é boa.
avatar
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 30/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum