Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

+6
Lenanei
Zell
Smith
DEADGU
red robin
KAMIKAZE
10 participantes

Ir para baixo

Preferem o critério atual de média, ou aplicamos o novo critério eliminando maior e menor notas ?

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Vote_lcap80%Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Vote_rcap 80% 
[ 8 ]
Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Vote_lcap20%Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Vote_rcap 20% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 10
 
 
Votação encerrada

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por KAMIKAZE Dom Jul 26, 2015 9:17 pm

Pessoal, criei esse tópico pra centralizarmos as discussões aqui, e deixar o outro só pra avaliações.

O netin sugeriu que aplicássemos um novo critério, e eu achei justo pelo menos discutirmos essa possibilidade.

A proposta dele é descartar a nota mais alta, e a mais baixa, pra evitar distorções na média.

Esse critério é utilizado, por exemplo, na apuração das escolas de samba no carnaval.

Como funciona:

Nota A: 10
Nota B: 3
Nota C: 8
Nota D: 7
Nota E: 7,5


Média atual: 7,1

Novo critério: 7,5
(desconsiderando a maior - 10, e a menor - 3)



Se por acaso, a maioria concordar com o novo critério, posso recalcular os filmes que já foram avaliados.



OBS: Quando a discussão acabar, trancarei esse tópico.


Última edição por KAMIKAZE em Qua Jul 29, 2015 9:48 am, editado 1 vez(es)
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por red robin Dom Jul 26, 2015 10:07 pm

Eu acho que pode ser uma boa solução, mas não resolve o problema de maneira alguma... haverá sempre mais que uma pessoa que dará notas ridiculamente baixas apenas porque não gostou e embirrou com um certo filme (o que está no seu direito e eu respeito... apenas não concordo) ou então notas demasiado altas porque gostou, dando justificações como "papel importante para os filmes que vieram depois".
Não me levem a mal, é apenas a minha opinião, mas as notas deviam ser bem pensadas antes de serem dadas e elas deveriam ter em conta a "qualidade" do filme para cada pessoa (o que é compreensivelmente relativo).

Bom, o mais certo é tudo continuar igual mas amigos na mesma Laughing

red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por DEADGU Dom Jul 26, 2015 10:24 pm

votei no critério atual.
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Smith Seg Jul 27, 2015 12:56 am

Se a pessoa implicou com o filme ela tem que dar nota alta pq você gostou do filme, Red? Não é a nota de cada um baseada na opinião de cada um? Todos tem o direito de dar a nota pelo motivo que quiser... Seja ele "eu não gosto da Marvel/DC" ou "eu gosto da atriz principal".

No mais, prefiro que continue do jeito que está.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Zell Seg Jul 27, 2015 8:24 am

Desconsiderar a nota maior e menor simplesmente não funciona. Vai quebrar todas as votações. As pessoas vão deixar de dar as notas que realmente acreditam que os filmes mereçam por medo de ter a nota desconsideradas ou todo mundo vai segurar até o último momento para não perder a nota avaliada.

Esse tipo de avaliação só funcionaria (se funcionasse) se todas as notas fossem dadas ao mesmo tempo, o que é completamente inviável.

Fora que todas os filmes anteriores teriam que ser reconsiderados.

Newton, até quando vai essa votação? Tem que estabelecer um prazo para a discussão não se estender demais. Depois tranquemos o tópico.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Lenanei Seg Jul 27, 2015 9:05 am

para mim tanto faz....
o q vcs decidirem, tudo bem
mas eu voto para continuar como está...
acho importante q as notas de cada integrante do fórum sejam computadas...
até para valorizar a participação de todo mundo
Lenanei
Lenanei
Kahleesi

Mensagens : 1637
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Brancatelli Seg Jul 27, 2015 9:07 am

red robin escreveu:haverá sempre mais que uma pessoa que dará notas ridiculamente baixas apenas porque não gostou e embirrou com um certo filme (o que está no seu direito e eu respeito... apenas não concordo) ou então notas demasiado altas porque gostou, dando justificações como "papel importante para os filmes que vieram depois".
Pra mim, são justificativas mais que válidas para notas baixas e notas altas.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por KAMIKAZE Seg Jul 27, 2015 9:31 am

Zell escreveu:Newton, até quando vai essa votação? Tem que estabelecer um prazo para a discussão não se estender demais. Depois tranquemos o tópico.

Vou usar o mesmo prazo dos filmes: 72hs
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Smith Seg Jul 27, 2015 11:34 am

Só lembrando algo que o Zell postou no outro tópico: o ranking é uma brincadeira, o forum é pra nos divertimos. Como se já não fosse o suficiente dizer que filmes, séries e quadrinhos não são pra criar guerra ou discussões sérias.

Todo mundo aqui se conhece há pelo menos 4 anos tb. Considero o pessoal o mais maduro pra discutir nerdice, então contava que ninguém fosse ficar bravo pq o Batman não é o líder do ranking ou pq o Homem-de-Ferro 3 é melhor que Demolidor, etc.

Só levem menos a sério.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por fills Seg Jul 27, 2015 1:04 pm

Atual, claro.

E o jeito é nos conformarmos com as notas do rica.

fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Broo Seg Jul 27, 2015 1:06 pm

Acho que vale destacar o seguinte: a nota não define o filme, ele já tá feito. Essa nota tem 2 fatores, o filme e quem tá assistindo. É sobre a relação desses dois elementos.

Cada um leva em consideração o que quiser pra avaliar essa relação. Se gostou ou não, se riu ou não, se é Marvel ou DC, se tem implicância com o diretor ou se é TP do diretor, se sentou no chiclete qdo foi no cinema, se o filho tava chorando enquanto o filme tava passando, se tava brigado com a namorada. Não importa se é sério ou não, a nota que UMA pessoa deu, ou a média final, não muda a experiência da OUTRA pessoa com o filme. A justificativa ser uma ou outra define muito mais a pessoa do q o filme.

E, como eu disse no outro tópico, descartar essas relações por estarem mto distantes da média eu acho desrespeitoso.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Smith Seg Jul 27, 2015 1:44 pm

Perfeito, Broo. Perfeito.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por red robin Seg Jul 27, 2015 5:48 pm

Por mim pode continuar também como está, só disse o que não concordo mas respeito a opinião de todos.
red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Smith Seg Jul 27, 2015 7:17 pm

Nice

Assim como vamos respeitar a sua, Red. Só não deixe de participar.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por PabloWD Ter Jul 28, 2015 6:31 pm

corta tudo e começa a votação toda de novo! (kkkkkkkk... quero participar).

ah, sinceramente, é brincadeira o ranking. Deixa do jeito que está. considera todo mundo e pronto. Senão vou ter que ameaçar o Zell (ixi, acho que eu danço no xadrez se fizer isso) por ter dado 10 praquela porcaria do Demolidor. Daqui a pouco ele dá 10 para Motoqueiro Fantasma, Mulher Gato e Elektra. kkkkkkkkkkkkkkk
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por KAMIKAZE Qua Jul 29, 2015 9:47 am

Votação encerrada !!!

Permanece o critério atual de avaliação.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!! Empty Re: Sobre os critérios de notas no ranking de filmes !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos