Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

+13
red robin
PabloWD
Krypton
zac
netin
Broo
DEADGU
Red Fenix
Smith
fills
Brancatelli
Zell
KAMIKAZE
17 participantes

Página 11 de 39 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte

Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Brancatelli Qua Dez 30, 2015 11:08 am

Talvez.
Mas acho importante o ato de tirar a máscara.
Não foi algo gratuito para mostrar a cara do ator (tipo o Juiz Dredd do Stallone). Acho que o ato de tirar a máscara simboliza o lado impulsivo do vilão.
Além de que é muito importante ele estar sem máscara no encontro com o Han.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Qua Dez 30, 2015 11:09 am

lovely

Cenas deletadas

*O infame rumor do sabre de luz voando pelo espaço era verdadeiro, e a cena originalmente iria iniciar o filme. Mais estranho ainda é o fato de que não seria no presente, mas quase um minuto de cena seria no passado antes de saltar para o ataque à vila de Jakku. O sabre de luz viajante no espaço seria mais tarde reconsiderado na sequência de flashback (a qual foi resumida no corte final). Acho que foi a melhor coisa a se fazer, pois essa cena não faria sentido algum.


*Korr Sella, a personagem que vemos reagir em horror quando a Base Starkiller atira em todo Sistema Hosnian, originalmente teria um papel maior. Antes de perecer, ela seria vista conversando com General Leia para discutir qual seria próximo passo (que seria ir para Hosnian Prime como sua voz para testemunhar ao senado sobre o perigo da Primeira Ordem). A cena explicaria o clima político da Galáxia, ao mostrar a influência corruptível criada pela Primeira Ordem dentro da Nova República e como os esforços de Leia para financiar a Resistência eram vistos dentro do governo. Essa seria a única sequência “política” em todo o filme, mas parece que daria a destruição de Hosnian Prime e a morte de Sella um maior peso emocional.


*A sequência em Takodana, onde Unkar Plutt rastreia Rey para ter “sua” nave de volta e ainda ficar com ela por “roubar” a Millenninum Falcon (imagem abaixo). Ele rouba a arma dela e encurrala ela, mas Chewbacca chega para ajudá-la. Plutt perturba Chewie por causa de sua ferida e pergunta o que um Wookie com apenas um braço poderia fazer… apenas para ter seu braço arrancado e jogado ao outro lado da sala, para irritação de alguns apostadores depois que ele cai na mesa de jogo.

*Kylo Ren e Supremo Líder Snoke tinham uma discussão sobre Darth Vader. Snoke diz que ele via Vader como um indivíduo exemplar que usava o sentimento para tirar o melhor dele, e Kylo concorda. A conversa também revela que Snoke era velho o suficiente para ter testemunhado a Guerra dos Clones inteira.

Durante o flashback, Rey vê Luke Skywalker e Darth Vader durante a breve visão da Cidade das Nuvens no começo da sequência. A cena foi incluída no flashback para clarificar como o sabre de luz foi de Bespin para Takodana.


*Maz originalmente iria ser mostrada indo para D’Qar e entregar o sabre de luz para Leia, discutindo a força durante isso. A cena foi cortada porque Maz não fazia nada no filme depois daquilo.

*Depois da Millennium Falcon ter caído na Base Starkiller, Snowtroopers aparentemente a descobririam e a achariam vazia. Kylo, tendo a sentido, visita a nave e reflete sua vida como Ben Solo.


*O filme originalmente teria uma batalha de speeder bikes na Base Starkiller. Alguns que já assistiram ao filme podem ter notado que quando Finn e Rey chegam ao oscilador termal, eles estão em pé perto de um speeder que não foi mostrado em nenhuma outra cena. Em uma cena anterior, Finn e Rey roubariam o speeder para distrair Stormtroopers que estavam perseguindo Han e Chewie enquanto eles instalavam os detonadores. Finn dirige e Rey atira, mas eventualmente os dois invertem os papeis para derrotar seus perseguidores.

http://sociedadejedi.com.br/2015/12/29/as-cenas-deletadas-de-o-despertar-da-forca/
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Qui Dez 31, 2015 1:34 pm

Possível spoiler da identidade do Snoke.

Does ‘Star Wars: The Force Awakens’ Score Hint at Snoke’s Identity?



Spoiler:
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por netin Qui Dez 31, 2015 7:46 pm

Tava lembrando aqui... A morte do Qui-Gon foi mais impactante e até emblemática pra mim do que a morte do Han Solo.
Acho que se o Chewbacca morresse eu me importaria mais nesse novo filme.


No mais:

netin
netin
Agente do MI6

Mensagens : 2939
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 35
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Sex Jan 01, 2016 11:53 am

Posters IMAX

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Dameron-720x983

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Phasma-720x983
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Sex Jan 01, 2016 12:02 pm

IGN escreveu:

STAR WARS: THE FORCE AWAKENS NOW HIGHEST-GROSSING MOVIE IN DISNEY HISTORY



Yet another record broken.

BY ALEX OSBORN Star Wars: The Force Awakens is now Disney's highest-grossing film of all time, with an impressive domestic total of $629 million.

According to Deadline, J.J. Abrams' record-breaking space film exceeded Wednesday's projections, earning $28.1 million. As such, its domestic gross is just shy of $630 million, putting it ahead of Disney's prior record-holder, Marvel's The Avengers, which earned $623.4 million in 2012.

This now makes Star Wars: The Force Awakens the fourth highest-grossing movie of all time domestically. Should the movie's incredible momentum continue, The Force Awakens could very well surpass both Jurassic World and Titanic to secure the number two spot this weekend, leaving just Avatar and its $760.5 million figure ahead.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Sex Jan 01, 2016 12:49 pm

O boneco do Finn, não acho que seja preconceito. Tem boneco do kylo ren e storm troopers mis legais com a espada e armas, e o finn não tem nada.


Star Wars | George Lucas diz que vendeu a série para "senhores de escravos"

Cineasta também criticou O Despertar da Força

31/12/2015 - 15:57 - Thiago Romariz












George Lucas, o homem responsável por criar o universo de Star Wars, deu uma entrevista a Charlie Rose, onde comparou a sua venda da franquia como vender seus “filhos” para “senhores de escravos”.

Segundo o cineasta, a Disney pediu o envolvimento dele produção do novo filme e ignorou as ideias que ele teria dado para o futuro da série. "Se eu tentar [me envolver] só vou causar problemas, porque eles não irão fazer o que eu quero. E como eu não tenho mais o controle, tudo que eu conseguiria é estragar tudo. Então eu disse 'Ok, eu tomarei o meu caminho e deixarei eles tomarem os caminhos deles'”, explicou.

Lucas ainda criticou O Despertar da Força. "Eles fizeram um filme com um clima retrô. Eu não gosto disso", disse. Atualmente, Star Wars VII é a oitava maior bilheteria da história (US$ 1,1 bilhão) e a quarta maior bilheteria dos EUA (mais de US$ 600 milhões).

Leia mais sobre Star Wars

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-george-lucas-diz-que-vendeu-a-serie-para-senhores-de-escravos/
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Brancatelli Sex Jan 01, 2016 6:15 pm

O Finn é o co-protagonista do filme.
Levando em conta outros históricos, com diversos bonecos de personagens negros que ficam encalhados, como os action figures do Wasabi de Big Hero 6 ou o Aqualad de Young Justice, por exemplo, fica óbvia a rejeição.
Pensar o contrário é fechar os olhos pra realidade.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Sex Jan 01, 2016 6:25 pm

Meu personagem preferido do filme foi o Finn, mas acho que o bonequinho dele foi mesmo o que me chamou menos atenção. Acho que o design do personagem não é tão interessante quanto dos outros.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Sáb Jan 02, 2016 10:30 pm

Acabei de voltar do cinema denovo.
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por fills Dom Jan 03, 2016 2:20 am

Caro George Lucas,

Aqui pra você oh

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Screenshot_11
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Krypton Dom Jan 03, 2016 11:05 am

Acho fantástico isso... O cara vende e depois vem falar merda... Então por que vendeu?!
Krypton
Krypton
Líder do Rogue Squad

Mensagens : 3739
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 41
Localização : Nova Asgard, Jaú

http://filmow.com/usuario/krypton/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Dom Jan 03, 2016 11:09 am

Passou Titanic nos EUA

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 1908124_257501317753703_5189695422440828313_n


http://www.boxofficemojo.com/alltime/domestic.htm
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Dom Jan 03, 2016 12:42 pm

OMELETE escreveu:Star Wars: O Despertar da Força teve o seu roteiro revelado e com isso alguns detalhes não mostrados estão agora na internet. Um deles, por exemplo, é o nome do planeta em que Luke Skywalker (Mark Hammill) se isolou. Cheio de ilhas e coberto por um imenso oceano, o local é chamado de Ahch-To.

Outro detalhe importante é que
Spoiler:
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Arqueiro Verde Dom Jan 03, 2016 2:38 pm

Eu gostei desse clima "retrô" e bem aventuresco do filme.
O que eu realmente não gostei foi do Han ter morrido pelas mãos do próprio filho (aliás, será que Kylo Ren é levemente inspirado em Anakin Solo, do Universo Expandido? Ele também se tornou um sith, pelo que lembro...e acabou morrendo em algum ponto da história). Na boa, aquela cena e a atitude "quase emo" do Kylo me fez pegar verdadeiro ódio e asco dele.
O fato do Finn ser um Tropper que se rebela contra a Primeira Ordem também foi bem interessante. Sempre vimos ou ouvimos nos filmes sobre Jedis que se seduzem pelo Lado Negro, mas nunca vimos alguém condicionado a esse lado que preferisse atuar pelo lado do Bem.
O fato da protagonista (e possível nova Jedi?) ser uma mulher é muito interessante também, e deve fazer parte dessa tendência do "protagonismo feminino". Espero que a Rey cresça ainda mais em importância nos próximos filmes.
E que venha Rogue Squadron este ano.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Dom Jan 03, 2016 2:49 pm

Sim, é inspirado  no UE, já que não existe mais.
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Seg Jan 04, 2016 3:14 pm

A Verdadeira razão por Luke ter desaparecido

http://moviepilot.com/posts/3713096
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Ter Jan 05, 2016 1:30 pm

Lendo em inglês, o nome do storm trooper TR-8R que chama o Finn de traidor, é um anagrama pra TRAITOR.
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Ter Jan 05, 2016 5:32 pm

Star Wars: O Despertar da Força é agora a quarta maior bilheteria da história com US$ 1,536 bilhão, tendo passado Velozes e Furiosos 7 (US$ 1,515 bilhão) e o primeiro Vingadores (US$ 1,519 bilhão).

Na bilheteria dos EUA, o filme está próximo de passar Avatar, com US$ 724 milhões contra os US$ 760 milhões do filme de James Cameron.

Analistas já dizem que o longa chegará aos inéditos US$3 bilhões, passando com folga os US$ 2,78 bilhões arrecadados mundialmente por Avatar em 2009 - leia mais. Entre os recordes batidos por O Despertar da Força, o filme é o que chegou em US$ 1 bilhão mais rapidamente, conquistando o valor em 12 dias (contra 13 de Jurassic World e sem ainda contar com o mercado Chinês, onde Star Wars estreia em janeiro).

Domingo ainda tinham sessões esgotadas pra SW por aqui.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Brancatelli Ter Jan 05, 2016 7:00 pm

. . . e sem contar com o mercado chinês!!!!!
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Ter Jan 05, 2016 8:16 pm

Pra terem uma noção, o filme que liderou as bilheterias chinesas nesse fim de semana faturou $45 milhões. Em 3 dias.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por DEADGU Qua Jan 06, 2016 10:03 am

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Andy Serkis, responsável por dar vida ao Supremo Líder Snoke em Star Wars: O Despertar da Força, revelou que o personagem não é Darth Plagueis, bem como uma grande parcela dos fãs especulam: “Quando começamos a trabalhar nisso, tive uma noção de como Snoke seria, mas ainda não era o design final.”

O Entertainment Weekly falou das especulações em torno do personagem ser Darth Plagueis, personagem esse mencionado no Episódio III pelo Imperador Palpatine. Andy Serkis informou que estava ciente dos eventos dos filmes anteriores e diz que seu personagem é uma nova adição à saga. Depois disso, Serkis passa a explicar sobre seu personagem: “Acontece que ele é… apenas Snoke. Líder Supremo Snoke é um personagem bastante enigmático, e estranhamente vulnerável e, ao mesmo tempo, um ser muito poderoso. Obviamente, ele tem um grande plano. Ele sofreu uma série de prejuízos. Como havia dito, ele possui uma estranha vulnerabilidade, o que ele acredita ser sua verdadeira força, eu suponho. “



Porém, ainda há muitos fãs que acreditam que ele ainda seja Darth Plagueis, onde árvore genealógica da família Skywalker com domínio na força teria começado com o líder supremo Snoke. Ele seria tecnicamente o pai de Anakin. Em A Vingança dos Sith, Palpatine explica como seu mestre, Darth Plagueis poderia até mesmo influenciar os midi-chlorians para criar vida, assim explicaria como Anakin surgiu como um Filho da Força e, também, explicaria a triste sina dentro de sua família de ser divida entre os dois lados da Força.

http://www.proibidoler.com/cinema/star-wars-o-despertar-da-forca-andy-serkis-revela-que-snoke-nao-e-darth-plagueis/
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Qua Jan 06, 2016 10:07 am

Vi uma teoria que na verdade o aluno do Luke que teria aderido ao lado negro seria o Snoke e não o Kyle Ren. O Snoke teria então seduzido o Ben Solo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Qua Jan 06, 2016 10:18 am

Com aquela cara de 300 anos ???
Não me parece ter fundamento não.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Qua Jan 06, 2016 10:29 am

Ele é um alien, né? E ele parece ter essas cicatrizes que podem ter sido feitas por um sabre-de-luz.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 11 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 39 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos