Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

+13
red robin
PabloWD
Krypton
zac
netin
Broo
DEADGU
Red Fenix
Smith
fills
Brancatelli
Zell
KAMIKAZE
17 participantes

Página 36 de 39 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39  Seguinte

Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Broo Sex Dez 15, 2017 9:56 am

Quando a Carrie Fischer morreu, disseram que ela já tinha gravado todas as cenas pra esse filme, então acho que não rolou nenhuma cena digital por conta disso. Já vi declarações de que não iriam recriá-la digitalmente pra esse próximo e, como o roteiro está sendo escrito, talvez resolvam na história... o q não deixa de ser uma perda, pq claramente o ciclo da Leia não terminou nesse filme. Espero que resolvam de maneira satisfatória, apesar da circunstância.

Eu confesso que, msm gostando do JJ Abrams e de Episódio VII, o Ryan Johnson me impressionou bem mais, foi mais ousado e deu contribuições bem mais interessantes pra saga. Acho uma pena voltarmos com o JJ Abrams. Torço pra q ele tenha a humildade de se deixar inspirar pelo q foi feito nesse filme.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por PabloWD Sex Dez 15, 2017 12:18 pm

(JÁ AVISANDO, ESTÁ CHEIO DE SPOILERS)

vamos lá!

para mim, filme do ano. Ainda não vi nada tão fodástico como esse. quase perfeito do início ao fim.

A única parte que realmente me causou algo de... ah, tá demorando demais... foi a do cassino, comentada aí. Embora para mim ela faça parte de uma ressignificação de um ponto dessa série que ficou muito foda como um todo nesse filme todo: o do grande salvador, "o escolhido", que salvará de alguma forma no último momento. Se pensarem, esse arco específico foi construído para criar a expectativa de que o "novo", o desafiador ("briguento"? não lembro como chamaram), vai, no último momento, cumprir a missão especial/sagrada/impossível e fazer o impossível (repeti por recurso mesmo) para salvar o dia. E, no final, ele não salvou nada, mas criamos a expectativa de que salvaria, porque ele estava fazendo aquela missão e estava dando certo... e se o arco no planeta cassino fosse curtíssimo, não geraria essa expectativa (pelo menos em mim não geraria)

Para mim, dois grandes significados do filme, e que foram alcançados em diversos pequenos pontos e também nos grandes pontos:
- abrace o novo, sem ignorar ou desprezar o velho (a tradição e a sabedoria são importantes aliados da juventude, digamos assim)
- os herois não são grandes escolhidos, membros de grandes linhagens, mas quem se porta como heroi nos grandes e pequenos atos. a expectativa da linhagem tem grande potencial para cagar tudo, então o que faz os herois são seus valores internos e suas atitudes externas.

quanto às piadas: gostei. Nenhum personagem virou um imbecil descaracterizado soltando piadas o tempo todo. Isso seria um problema se o luke, ou o Kylo, simplesmente passassem a "curtir" e  tudo virasse uma grande piada. as piadas são rápidos alívios, sem perder a força da narrativa, a iminência do perigo, ou descaracterizar os personagens.

Para mim os arcos de todos os personagens principais foram foda: Luke e Leia, Rey e Kylo (eu gosto do Adam Driver nesse filme, para mim ele passa a dor contínua que sofre pela dúvida), Finn, Poe, Rose (que ganha força, embora acabe o filme como o Finn acaba o anterior), são ótimos.

E uma das coisas que eu achei muito  legais nesse filme foi simplesmente terem cortado a ideia bobíssima do Finn ter um relacionamento romântico com a Rey (amigos e pronto, e se voltarem a isso no 3º filme será uma merda), ou a pauta gay de transformarem o Finn e o Poe um casal, como se tudo se resumisse a um aspecto romântico necessário. Fora a bobíssima paixão Anakin e Padmé, nada na octalogia é focada em relacionamentos românticos de qualquer espécie.

Eu gostei muito de duas coisas que para mim são absolutamente significativas nesse filme para o futuro da série:
- a Rey ser alguém não porque os pais dela eram um mistério a ser resolvido e que daria a ela o peso de uma linhagem (ela é filha de zés ninguém), mas ela ser alguém porque ela é, ela tem conexão e tem coração e atitude:
- a nova trilogia não se resumir a de novo um grande "mal" que seduz um aprendiz superpoderoso e o leva até o final... tá bom de arco Dath Sidios/Darth Vader, não? esse filme mostra a importância de personagens antigos (história e sabedoria), mas destaca que os novos têm a sua própria vida, suas próprias escolhas, sendo quem são porque merecem sê-lo. A morte  do Snoke é, assim, muito importante para o crescimento do Kylo Ren como o real antagonista da série, para a sua própria escolha. O Snoke não é importante, não tem porque explorar quem era, como surgiu e como fez a sedução nesse filme, mas sim como o Kylo escolheu os seus próprios caminhos.
Tenho até uma certa curiosidade para saber quem e porquê o snoke, mas explorar isso nesse filme tiraria força justamente desse novo universo, dessa nova realidade... se  a curiosidade me controlar tanto, vou atrás de livros e outras séries para explorar isso, mas no filme estou absolutamente feliz de que simplesmente ele se foi e não foi explorado algo para  dar tanto força a esse "grande  mal".

Lucas, concordo com você que a Holdo é uma personagem foda, que teve um fim merecido (no sentido de força e importância), e que teríamos muito menos "aventuras trapalhadas" se ela tivesse contado para o Poe o que aconteceu. Mas é a questão da escolha da liderança, uma liderança que tem que ser exercida com autoridade, escolhas e confiança na liderança. Ela tomou as decisões dela e sabia que boa parte dos outros não a aceitariam, e pessoas em posição de liderança, ao mesmo tempo em que precisam se comunicar, também precisam saber o momento de não comunicar para manter até a última hora o caminho que precisam traçar.

Leia - é uma pena que a Carrie Fisher tenha morrido. Realmente, o terceiro filme caminharia para ser o filme dela, o encerramente do grande arco dela, como o 7º foi do Han e o 8º do Luke. Mas sinceramente prefiro que não façam por CGI.

Quanto ao fato do Poe descobrir a rota de fuga por não saber por onde entrou o holograma do Luke, concordo com o Kami. Não foi isso. Para mim, o Luke estava usando de forma tão "forte" a força que todos tiveram o holograma como na verdade a presença dele. Acho que da mesma forma que nós nos surpreendemos quando descobrimos que era uma aparição dele lá, o mesmo foi com os personagens. Todos acharam que ele estava lá de fato. E por isso a desconfiança do Poe sobre: como ele entrou aqui, o que se confirmou também pelo desaparecimento dos cachorros de cristal.

a aparição do Yoda bizarro (como disse o Broo) foi fantástica. Inclusive ele confirma uma escolha ótima feita pela nova trilogia de não colocar os jedis como pulgas saltitantes. o Yoda sacana, meio caquético, é o retorno da concepção clássica (e mais interessante) do sábio (mas não tétrico) yoda.

e para mim uma das coisas mais lindas nesse filme>: ele simplesmente acaba com toda aquela merda ridícula de midclorians sem precisar falar essa palavra bosta. A força é a força. é tudo, e é nada. a força é... simplesmente É

concordo muito como o Lucas aí em cima: nenhum outro filme fez o universo andar tanto.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Sex Dez 15, 2017 4:57 pm

OS EASTER EGGS E REFERÊNCIAS PRESENTES EM STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI



http://ovicio.com.br/os-easter-eggs-e-referencias-presentes-em-star-wars-os-ultimos-jedi/
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Sáb Dez 16, 2017 1:32 am

Consegui de última hora encontrar um ingresso solitário pra ver isso logo e me sentir livre dos spoilers. Que puta agonia. Star Wars, a partir de agora, vai ter que ser na pré estreia.

Vamos ao filme: Gostei pra CARAMBA. Ele não consegue dar o impacto que entregou Despertar da Força. Mas seria muito difícil mesmo. O Rian Johnson não é tão bom quanto o JJ Abrams. Senti que deu umas derrapadas feias, principalmente nas cenas cômicas e na direção de alguns atores (Domhnall Gleeson tá muito incomodado em várias cenas). Mas ainda assim é um filme que me fez tremer na cadeira, vibrar e ficar desesperado pra não acabar. CARALHO, STAR WARS s2.

Quero ver uma segunda vez, com mais calma, sem desespero, pra pegar melhor algumas coisas. Mas o impacto inicial pesa muito. Seria um filme perfeito se não fosse o maldito filler... É um Star Wars que quebrou todas as amarras que existiam e abre inúmeras possibilidades.

Pontos positivos:
- Surpreendeu todo mundo. Num blockbuster desse tamanho isso é muito difícil.
- Aquela cena da Rey "conhecendo" a Força é foda demais. Tá louco. Arrepiou.
- Rey foda. Personagem que te passa uma confiança absurda, sei lá como.
- CARRIE FISHER. Caralho. Que aura, que emoção, que mulher. Tristeza absurda de saber que não teremos ela de verdade depois de uma entrega dessas. Leia de longe uma das melhores personagens do filme.
- As batalhas espaciais foram muito mais emocionantes nesse do que no VII. A inicial é foda pra caramba.
- Kylo Ren deu uma boa melhorada. Ainda acho que ele sozinho não dá todo o tom de ameaça que a história precisa, mas foi uma boa evolução se comparado ao anterior.
- Todos os 30 minutos finais. Caralho, difícil apontar só uma cena... ali lavou a alma. Rey X Kylo, Finn X Plasma, agonia com os Rebeldes tentando sobreviver, etc. Sétima arte.
- Luke. Mano, aí foi o Jedi foda lendário que você respeita. Apesar da frustração de saber que não era ele fisicamente ali no final com o Kylo.
- Vários coadjuvantes bons na Aliança, principalmente o Poe e Holdo (caraaaaalho a cena da morte dela).

Pontos Negativos
- Basicamente: o humor. Não, o problema não é ter piadas. Mas a coisa mais importante da comédia é o timing e aqui saiu tudo errado. Você tá vendo uma cena séria da Rey e de repente corta pra uns bichinhos caricatos fazendo gracinhas... O Kylo Ren que já sofre pra ser levado a sério tem que ficar o tempo todo do lado de uns capangas que fazem graça. Todos os outros defeitos do filme passam por essa tentativa de deixar as coisas engraçadas e leves.
- Minha maior queixa: Filler no meio do filme. Todo mundo ansioso pela história da Rey, Kylo, Snoke... e vem a porra de um filler da história da japonesa, com uns cavalos que parece relíquia ingrata do episódio II. Aquela Rose só serviu pra zoar o Finn, que era um dos meus personagens favoritos nesse renascimento da saga... Muito ruim mesmo. Plot sem graça e forçado o dela... Você nem consegue curtir o personagem do Del Toro pq ele tá no meio de uma historinha que não empolga nada e com tom de filme do Harry Potter e seus animais fantásticos.
- BB8 forçado demais. Não voltou com o carisma que tinha no Despertar. Boa parte das piores cenas são dele.
- Bacana todo o lance com o Snoke... mas mesmo em menor número não dá pra acreditar que a Resistência vai ter muito desespero pra enfrentar os inimigos. Falta ameaça. O Kylo Ren ainda parece um padawan de sith, tá faltando lado negro e terror ai.
- 2018 e aquele CGI ridículo do Yoda? Por favor, Disney.

Outras considerações:
- O personagem do Benicio Del Toro pode render. Senti uma tentativa de emplacar um Boba Fett. A merda é que o personagem nasceu do momento mais fraco do filme.
- Os porks não incomodam e rola, através do Chewbacca, até uma auto critica à eles.
- Vão ter que colocar mais peças nesse tabuleiro pro episódio IX conseguir surpreender depois de Os Últimos Jedi.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Sáb Dez 16, 2017 1:46 am

Smith escreveu:- 2018 e aquele CGI ridículo do Yoda? Por favor, Disney.

Isso foi uma homenagem proposital aos animatronics da primeira trilogia.
Uma grande reclamação da segunda trilogia é a apelação do Yoda e o excesso de CG.

Achei muito legal o Yoda bonecão de borracha nesse filme.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Sáb Dez 16, 2017 1:54 am

Não cai nesse fan-service.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Sáb Dez 16, 2017 5:13 am

Qual a expectativa para o próximo filme? Diferente desse, acho que vai rolar um bom salto temporal. Talvez uns 5 ou 7 anos.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Sáb Dez 16, 2017 11:17 am

É bem pertinente.

Ambos os lados estão debilitados precisando se organizar, e ainda tem o lance dos jovens despertando a Força que, pra serem relevantes contra a primeira ordem, precisam estar mais velhos...
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Sáb Dez 16, 2017 2:19 pm

Como disse, acho que o episódio IX vai ter que ser absurdo pra superar as surpresas de Os Últimos Jedi. Não tenho ideia de como essa história poderia terminar de forma surpreendente tendo em vista que todas as principais peças já estão posicionadas. Será que cabem novos personagens importantes?

Tem que ter o salto no tempo. Poderia dar mais tempo do Kylo Ren amadurecer como vilão. A Primeira Ordem não me soa tão ameaçadora depois da morte do Snoke, que era o fator misterioso. Espero que incrementem isso ai. Até pq ainda acho que o Kylo sempre terá aquele pé na indecisão sobre qual é sua verdadeira natureza (boa ou má).. isso torno o lado dos vilões bem frágil.

Acho que o personagem do Benicio Del Toro deve voltar, com mais participação.

Poe deve se fortalecer como o novo cabeça da Resistência com a forçada saída da Carrie Fisher.

O menino do final, que tava narrando as lendas do Luke, pode ser um indicio de que a Rey vai tentar restabelecer uma "ordem Jedi". Talvez em outros moldes.

Espero que não me façam mais Estrelas da Morte, que não tentem plot twist com a origem da Rey (NO MORE SKYWALKERS) e que a Rose vá caçar Pokémons em outra franquia.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Dom Dez 17, 2017 5:22 pm

Outra coisa que podem desenvolver no próximo filme é mostrar onde estão os jedis que estavam em treinamento com o Luke, mas que foram levados pelo Ben Solo quando ele se rebelou. O Luke cita isso em Last Jedi, dizendo que alguns jedis foram mortos e outros levados pelo Kylo Ren.

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Knights-of-ren3

Na tradição, siths sempre vem em duplas, nunca em grupos, mas pelo jeito o Kylo Ren não tá afim de seguir regra nenhuma... Ou talvez nem sejam siths, mas ao menos personagens mais ameaçadores do que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias que acompanham o general Hux

https://www.cbr.com/star-wars-last-jedi-knights-of-ren/
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Broo Dom Dez 17, 2017 6:50 pm

Mas no caso de Siths virem sempre em dupla é por causa da relação mestre/discípulo, não é? Kylo Ren/ Snoke ja atenderia de certa forma.

Pensando nisso, sinto ainda mais q fez uma falta violenta não explorarem tanto o Snoke como personagem. Até agora eu não sei exatamente qual era a política dele para o universo e os planos dele para a Rey e para o Kylo Ren.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Dom Dez 17, 2017 7:04 pm

Vcs tao falando dos tais "Cavaleiros de Ren" né ?
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Dom Dez 17, 2017 7:34 pm

Na HQ do Darth Vader mostra que enquanto só há dois Sith na relação mestre-discípulo, existem outros Sith que são discípulos em potencial, outros que foram seduzidos pelo lado negro e que podem tomar o lugar do discípulo, assim como o Anakin tomou do Doku.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por red robin Dom Dez 17, 2017 7:40 pm

Ninguém fala da completa inutilidade do Finn? Ele tinha uma missão e falhou! Tirando a luta contra a Phasma, o personagem se mostrou verdadeiramente inútil.

Depois falo com mais calma sobre o que achei.
red robin
red robin
Rejeitado da Bat-família

Mensagens : 1196
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Broo Dom Dez 17, 2017 7:48 pm

Concordo, mas discordo.

Ele falhou e foi um inútil... mas isso funcionou. Faz parte das várias quebras de expectativa que o filme propõe.

A impressão que eu tive é que o Finn deve assumir a mesma função narrativa que o Han Solo tinha na trilogia original. Já foi assim nesse.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Dom Dez 17, 2017 9:20 pm

As críticas negativas do filme tão se baseando em quê ?
Não vi nenhuma ainda.
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Seg Dez 18, 2017 8:44 am

Também gostaria de saber. As criticas que eu ouvi são as mesmas: "Kylo Ren é vilão ruim". Muita gente tinha expectativa no Snoke...

Eu não acho que Kylo Ren seja ruim, ele faz parte da dualidade que sempre existiu em Star Wars, cumpre bem essa função. Ele deixou de matar a mãe e deu a entender que ainda tinha algo com o Luke. Mas realmente essa Primeira Ordem, sem Snoke, fica bem desfalcada.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por KAMIKAZE Seg Dez 18, 2017 1:22 pm

Eu acho o Kyle um vilão ruim, e tinha muita expectativa no Snoke.
Mas e daí? O filme como um todo é BRILHANTE !!!
KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 44
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Broo Seg Dez 18, 2017 1:54 pm

Ai que tá... o q me faz gostar MUITO do filme é q ele subverte toda a estrutura clássica dessa dinâmica de heróis e vilões em uma franquia que foi construída sobre o alicerce da Jornada do Herói mais clássica EVER.

O Kylo Ren é um vilão "ruim" pq, msm sendo bad guy, ele não é a força antagonista do filme. Ele sequer é a representação da força antagonista. Ele é, assim como a Rey, a representação do CONFLITO do filme. O Kylo Ren é uma manifestação negativa do conflito e a Rey é uma manifestação positiva do conflito. Por isso eu citei lá atrás o lance do Yin-Yang. Kylo Ren e Rey são complementares, são variações da mesma coisa.

Por isso até eu senti que o Kylo ganhou uma força maior nesse filme e a Rey perdeu um pouco. Pq eles se equilibraram no protagonismo. Pra isso, a Rey precisou perder um pouco a banca de protagonista/heroína clássica q ela tinha em O Despertar da Força.

Eu acho incrível que essa proposta de estrutura narrativa seja uma espécie de contaminação conceitual do próprio enredo. Dissolve-se a estrutura dicotômica e vc abre a mitologia pra que surjam infinitos protagonistas... e aí termina com o gurizinho, um zé ninguém perdido na galáxia, manifestando a força. FODA.

A força antagonista do filme, e isso é incomum, é o status quo/tradição/conservadorismo.

Entendo as pessoas não gostarem, pq é diferente do q elas estão acostumadas a assistir, mas eu acho MEGA FODA.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Zell Seg Dez 18, 2017 2:07 pm

Eu gostei muito como esse filme pega Império Contra Ataca/Retorno de Jedi e subverte tudo o que foi feito nesses filmes. Mas infelizmente é um filme para fãs e para fãs que estão abertos a essas mudanças.

Star Wars | Título de produção do Episódio IX é revelado

Site que divulgou também havia revelado títulos anteriores

Segundo o site Fantha Tracks, o título de produção de Star Wars: Episódio IX será Black Diamond. O site foi o responsável por ter divulgado corretamente os títulos dos dois últimos filmes da franquia - Os Últimos Jedi como Space Bear e Rogue One como Los Alamos.

O site teoriza que diamantes negros são conhecidos por sua luminosidade, especulando que "seres iluminados" podem retornar para o último filme da trilogia.

Foi revelado também que J.J. Abrams teve uma reunião com a Disney no último dia 15 para discutir o próximo filme. A produção se inicia no começo de 2018 e Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Seg Dez 18, 2017 2:09 pm

Legal a interpretação, Broo.
Foi uma das coisas que mais gostei no filme mesmo. Em boa parte dos momentos onde a Rey está na ilha do Luke, rola essa abordagem de conflito. Que na verdade SEMPRE esteve presente em Star Wars. Mas achei que agora eles abriram uma porta interessante pra trabalha mais na zona do "cinza", mais neutra, menos "preto e branco". Acho que até mesmo o discurso do Luke foi mais pra esse lado, de aceitar a coexistência do lado negro na Força. Espero que eles trabalhem mais isso.

Acho que o público é bem obcecado por um vilão super foda, terrível e assustador. Algo como o Coringa do Ledger. E ai, se não for assim, como o Kylo Ren não é assim, simplesmente é ruim. Rolling Eyes
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por PabloWD Seg Dez 18, 2017 2:19 pm

uma das coisas que eu mais odiei nos Homem-Aranha do Garfield era a ideia dele ser um predestinado, um escolhido, alguém que nasceu para isso.

uma das coisas que eu mais gostei no novo starwars é o abandono da ideia do predestinado, do escolhido, de alguém que nasceu para aquilo. A ideia do você constroi seu destino, você constroi quem você é pelas suas decisões, embora (como disse aí o Broo) sempre possam existir conflitos internos sobre as decisões, especialmente aquelas de vida e morte. Filosofia pura.

Adoro a ideia do Snoke simplesmente ser destruído, abandonando a ideia de procurar seu passado, ver sua origem, explicar quem era. Ele não é o importante (nem uma nova dupla de siths). O importante são esses personagens novos e suas escolhas, dentro de um contexto de um passado, uma mitologia, um universo, já estabelecido, com valores que devem ser reconhecido, apreciados, mas que não podem resumir tudo. se não ia ser de novo a mesma coisa: a Rey predestinada filha do OBi Wan, ou do Luke, ou do Qui gon ou de quem vc quiser (talvez até do Yoda com uma humana), deixada em um mundo estéril para ser protegida da própria origem/maldição. O Kylo, um herdeiro, seduzido pelas forças do mal, pelo mestre que o condena e o controla expondo-o a humilhações (como Vader e Sidios).
Junte-se a isso a resistência sempre ter sido a mesma, pois ela nasce como uma resistência contra a tomada tirânica dos poderes, em uma sedução típica dos grandes tiranos, o golpe contra a "fraca democracia", ou seja, para tentar salvar-nos de nós mesmos, restabelecendo a república e a democracia. Mas aí a república/democracia não existe mais (o que foi um dos pontos mais legais do filme anterior, a simples destruição de um sistema solar pela estrela da morte), então para que serve a resistência? quem é a resistência? resistência a que? ao militarismo (eles são militares), a um líder assumindo um papel geral (eles têm um líder que assume um papel geral). E esse é o desafio desse filme e, principalmente, do próximo. Quem é a resistência? para que?

para mim esse filme foi tão foda porque ele simplesmente estabelece novas bases para todo um universo, para toda uma mitologia, sem abandonar a mitologia passada, na verdade, valorizando-a: algumas partes do filme foram claras para mim nesse sentido: não "mate" o velho (como quis/defende, o Kylo), aprenda com o velho, com o passado, com a sabedoria (mesmo que venha na forma de um não animatrônico troncho, esquisito, quase um duende sacana - Yoda), para a partir daí estabelecer seu próprio caminho. Não precisa matar o velho para que o novo apareça. O novo pode ser criado, pode evoluir, das lições sabiamente recebidas de sábios.

Broo, só não concordo que a força antagonista do filme seja o status quo/tradição/conservadorismo, mas sim o (como você chamou) conflito sobre a tradição, sobre as bases existentes: mera destruição ou caminho que aproveita bases já existentes? (que é o grande conflito kylo/rey quando ele pede para ela ir com ele destruir tudo e construir/mandar em uma nova base).

(apesar de fazer sentido o abandono da máscara que homenageia o Vader, pois nessa linha de "morte" ao passado, vou sentir falta, pois achava muito massa e bem pensada a roupa do Kylo Ren)
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Broo Seg Dez 18, 2017 2:36 pm

O Pablo tocou num ponto q eu acho BEM relevante e q tbm é BEM diferente do q vinha sendo feito.

Nos filmes anteriores, a República era essa representação da democracia, do ideal político e pacífico.

Nesse filme, a República FALHOU. Falhou ao permitir que a Primeira Ordem surgisse, falhou em se importar com o status quo da galáxia e sequer dava a devida atenção à Resistência q agora é só isso: um ato de se opor, sem propor alternativa. Esse esvaziamento político é interessante, de certo modo. A Resistência, agora, é resistência à aniquilação.
Broo
Broo
Super Amigo

Mensagens : 1556
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Ter Dez 19, 2017 12:09 pm

Yoda escreveu:"Transmita o que aprendeu. Força, mestria. Mas fraqueza, insensatez, fracasso também. Sim, fracasso acima de tudo. O maior professor, o fracasso é. Luke, nós somos o que eles crescem além. Esse é o verdadeiro fardo de todos os mestres.”

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Goose
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Smith Ter Dez 19, 2017 2:43 pm


Imagine Retorno de Jedi lançado nos dias de hoje.

As reclamações seriam:

1) Que falta de criatividade. Outro ataque à Estrela da Morte?
2) Afinal, quem é esse Imperador? Faltou contar quem ele é, como ele ficou daquele jeito?
3) Cadê a coerência? Como o Luke ficou arrogante desse jeito?
4) Han Solo de alívio cômico? Acabaram com meu personagem preferido.
5) Como que o Imperador não previu que ia ser atacado pelo Vader? Baita furo. E que morte idiota! Jogar num poço?
6) Infantilizaram tudo! Ewoks vencendo o Império? Tudo pra vender bonequinho!
7) Até gostei do filme, mas muita piadinha fora de hora!
8) Virou novelinha das 8! Leia agora é irmão do Luke? E os beijos que ela deu antes nele? Esqueceram?
9) Fantasminha do Vader no fim do filme? Ninguém merece.
10) A parte do resgate do Solo é muito rápida. Que roteiro apressado!
11) Descaracterizaram completamente o Vader. Ele virou um bundão.
12) Ah, tá, é só matar o Imperador que acaba com todo o Império? Menos, né?
13) Porra, mataram o Yoda, o melhor personagem!
14) Liçãozinha de moral né? Transformaram o Lando em mocinho.
15) Quem é o Jabba? Por que ele não é afetado pela Força?
16) Imperador soltando raiozinho? Só falta voar no espaço agora ....
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35 - Página 36 Empty Re: STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 36 de 39 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos