Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

+15
Smith
Kolgrim
Krypton
netin
PabloWD
red robin
Rogério
Arqueiro Verde
Red Fenix
Broo
Inumano83
Brancatelli
DEADGU
KAMIKAZE
Zell
19 participantes

Página 29 de 41 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 35 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Ter Ago 30, 2016 1:03 am

Superman Pelo Amanhã

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 SUPERMAN_PELO_AMANHA_1249331502B

Nossa. Torturante reler isso. Muito ruim. Bem cansativo e chato. O começo até desperta um certo interesse e curiosidade pra ver o que raios o Azzarello vai aprontar, você percebe que há um certo potencial. Mas depois é só ladeira abaixo. A trama é bem confusa com acontecimentos soltos e confusos, a ligação e passagens entre cada momento da estória parecem desconexas... conversas com o padre, cenas com vilã, vilão, general, liga da justiça, Batman, Aquaman, mundo criado pelo super, mercenário Orr, Equus, zod... que salada dos infernos! Enfim, um roteiro porco onde a leitura não flui de jeito nenhum com um final mais porco ainda... um "final" lixo tóxico.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Inumano83 Qua Ago 31, 2016 11:52 am

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 1945183d9a6a5f5eb50706cb245543b8
Thor - O Carniceiro dos Deuses e Bomba Divina: Sem lógica ler um e não ler o outro já que é continuação direta. Gostei demais, muito interessante a história desde o começo até o fim você fica preso o tempo todo querendo ver o que vai acontecer a seguir. Só não gostei apenas da edição que conta a origem do Gorr, é interessante o objetivo dele, mas achei muito "dramalhão".

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Punisher6-17
Justiceiro: Desafio Vertical - Bem porra louca. Muita violência e mortes e mortes e mortes e a história é bem legal.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Inumano83 Qui Set 08, 2016 1:50 pm

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 HmemAnimalVol1-196x300
Homem-Animal: O Evangelho do Coiote - Estava numa expectativa enorme para ler essa HQ mas infelizmente me decepcionei demais, não é ruim, mas achei apenas legalzinha.

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 314128
Zumbis Marvel 1 - Não faz o meu estilo, é normal HQs de super heróis serem absurdas, mas essa é absurda demais. De qualquer forma a história é legalzinha.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Qua Set 14, 2016 4:48 pm

Terminei 20th Century Boys

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 028

O mangá é muito bom, muito, muito melhor que Monster. Ele consegue segurar muito melhor os mistérios, mas se apóia muito mais nos personagens, que são muito mais carismáticos.

A série se passa em vários períodos temporais diferentes, que dá um bom gás à história, mas nas últimas 4 ou 5 edições ela dá uma freada bem brusca e começa a engatinhar. Podia ter cortado uma boa gordura ali. Alguns fatos também tem explicações bem medíocres, como um dos personagens principais que desaparecem no meio da série e em determinado momento ele volta com um ÚNICO quadrinho de explicação dizendo simplesmente que ele tinha perdido a memória. Mas no geral a resolução dos mistérios são satisfatórios, ainda que nem sempre surpreendentes.

Também li Omega Men

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 The-Omega-Men-Cover-1-674x1024

Fui atrás dessa série por que queria ler mais coisas do Tom King e acredito que esse foi o primeiro trabalho dele na DC. Não é tão bom quanto Visão ou Batman, mas é uma boa saga espacial, com personagens bem questionáveis e uma boa participação do Kyle Rayner.

A premissa básica é sobre os Oemga Men, um grupo terrorista que atua no Sistema Vega, um setor que é proibido de ser entrado pelas Tropas Lanternas Verdes. O Kyle vai para o sistema tentando interceder por um cessar-fogo e acaba
Spoiler:

São só 12 edições e a série foi cancelada na número 8, mas com os pedidos dos fãs a DC resolveu dar mais edições para o King fechar a série, por isso parece que o final é um pouco abrupto. Mas é uma série interessante e bem diferente do que a DC costuma fazer. Daria um excelente filme Sci-Fi.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Qui Set 15, 2016 2:11 pm

Ajin #1

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 AJIN_A01_1468181981373243SK1468181981B

É o primeiro mangá que leio na vida... resolvi pegar este mangá por saber que tem início, meio e fim e pela espessura e periodicidade da edição rs (acho que é mensal). Achei legal, achei meio forçado todo o mistério e ficção da trama, mas não deixa de ser interessante. Também acho que se peca um pouco no desenvolvimento da estória. E se acostuma bem rápido com a arte. Apesar dos pesares, me despertou interesse pra saber o que vem pela frente e continuarei comprando.
Quanto ao material em si, o acabendo está incrível, louvável o tratamento que a Panini está dando para este material (e para Vagabond também, que algum dia pegarei pra ler também).


John Constantine Hellblazer - Origens, Volume 2

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 JOHN_CONSTANTINEN_HELLBLAZER__ORIGENS_1322756672B

Sacrifício ler tudo. Achei bem chata nuns momentos, cansativa e noiada demais nuns "capítulos", principalmente nos dois últimos. O penúltimo não entendi muito bem e tive que apelar pro google. Talvez o que dificultou o meu entendimento foi o fato de não dedicar um tempo pra ler a HQ inteira de uma vez, pois percebi que ler 'picada' não rende... Então deparei com este link que abriu mais minha cabeça e melhorou uns entendimentos rsrs.
Trecho:
Em L'Adoration de la Terre o Monstro do Pântano possui o corpo de John Constantine, expulsando seu espírito para a dimensão astral, e com isso consegue acasalar com Abby e depositar nela sua "semente". Particularmente gosto de ver o humor do mago ao lidar com a Criatura dos Pântanos: em um determinado momento ele enrola um cigarro usando como fumo a erva que reveste o corpo do Monstro; em outro, vemos ele estragar o momento romântico da criatura com Abby ao voltar para seu corpo antes da hora. Se a mulher já não gostava do canalha, agora menos ainda; mas os dois acabam fazendo as pazes, ou pelo menos formando uma trégua em Triângulos Infernais, que empresta o título ao volume, justamente por lidar com essa espécie de "triângulo amoroso" que se forma entre J.C., Abby e o Monstro do Pântano.
Eu estava meio boiando nesse lance da dimensão astral citada acima.

E um dos motivos de eu ficar com os pés atrás em não desfazer dessas HQs passando-as pra frente e insistir em continuar lendo, mesmo achando um "saco" algumas páginas:
O enredo de Delano continua afiado, porém neste volume não vemos tantas críticas à política e a problemas sociais como no primeiro; desta vez ele se dedica de corpo e alma à trama sobrenatural iniciada em Pecados Originais. A conclusão deixa um gancho para o próximo volume, que abordará o evento mais importante do passado de Constantine, o qual ajudou a definir o personagem: o fatídico exorcismo em Newcastle. Quanto à arte de John Ridgway, que se despede do título na edição 9, há pouco do que se falar: seu desenho não é bonito, mas consegue transmitir com eficiência o clima sobrenatural e a decadência humana das histórias de Delano.
Além disso, os extras são bem interessantes e legais, tendo informações legais sobre o Constantine entre outras coisinhas.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Qui Set 15, 2016 3:09 pm

Newcastle é uma das melhores (e mais importantes) histórias de Hellblazer.
Mas fills, se vc não curtiu a fase do Delano até agora, desencana que vc também não vai gostar do resto não.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Qui Set 15, 2016 3:54 pm

Pois é Branca...
Brancatelli escreveu:Newcastle é uma das melhores (e mais importantes) histórias de Hellblazer.
Como não ler, saca? Por mais que não se goste do estilo de escrita e narrativa do autor, acho válido conferir certas coisas saca? (veja o que vc escreveu e me diz se não bate a curiosidade apesar dos pesares rsrs)
Sem contar que pra fins de coleção eu acho bacana e interessante ter certas coisas justamente por essa importância e/ou momento histórico de determinado quadrinho/personagem. Daí o 'aperto' em se desfazer de algumas coisas rs.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Qui Set 15, 2016 4:08 pm

Ler o Delano é um verdadeiro teste de paciência para poder aproveitar o que vêm depois.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Qui Set 15, 2016 4:22 pm

O bom é que Newcastle é uma edição única, não um arco em várias partes.
Não existe tanta necessidade de ler nada muito além disso para curtir Hellblazer pós-Delano. As únicas coisas que têm grande repercussão são o sangue de Nergal, Newcastle e a relação do John com a sobrinha, e tudo isso já foi mostrado nesses primeiros encadernados.
A fase do Ennis, por exemplo, é totalmente auto-contida.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Qui Set 15, 2016 4:23 pm

Se eu bem me lembro, a fase do Ennis evoca bastante de Newcastle e e a parte do Nergal e até a sobrinha.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Qui Set 15, 2016 5:21 pm

Huahauahahahahahahha mas foi o que eu falei. Que essas 3 coisas são as únicas com importância real pro que vem a seguir. Ok, eu quis dizer que a fase do Ennis é "bem" auto-contida. Errei em dizer "totalmente".
Mas falando a verdade, mesmo assim, não existe uma necessidade de ter lido tudo isso pra entender o que acontece.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Qui Set 15, 2016 5:42 pm

Zell escreveu:Ler o Delano é um verdadeiro teste de paciência para poder aproveitar o que vêm depois.
Foi exatamente o que percebi rs
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Sáb Set 17, 2016 3:49 am

Zell falou do Tom King.
Não lembro de nada ruim dele até agora.
Fui pesquisar um pouco e vi que o cara era agente da unidade antiterrorismo da CIA, e que ele escreveu uma série pra Vertigo chamada The Sheriff of Baghdad, baseada na experiência dele no Iraque. Alguém aqui já leu?
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Sáb Set 17, 2016 7:48 am

Não é Sheriff of Babylon? Essa série é recente.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Sáb Set 17, 2016 9:27 am

Tem razão. Sheriff of Baghdad era o nome original da série.
É de 2015, já tem até o número 10.
Vou procurar aqui pra ler.

(edit: se alguém se interessar, tem no Viewcomic)
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Arqueiro Verde Sáb Set 17, 2016 9:48 am

Como disse antes, troquei Hellblazer por Sandman Definitivo vol. 1, que eu tô lendo aos poucos.
Realmente, Gaiman merece muitos - senão todos - os elogios por essa série. É lisérgica, poética, aterrorizante, com ares de romance, amizade...e tudo isso nos primeiros dez números da série.
Vou pegá-la aos poucos. Espero que o resto seja tão bom quanto essas primeiras impressões.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por KAMIKAZE Seg Set 19, 2016 12:03 am

Tentando terminar "Batman & Robin Eternal" mas tá difícil...
A história não rende, é muito arrastada, e sem graça.
Espero quea DC não faça mais essas séries semanais.


KAMIKAZE
KAMIKAZE
Kevin Feige

Mensagens : 11493
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Arkham Asylum

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Seg Set 19, 2016 10:07 am

Sandman é realmente bem interessante. Li os dois primeiros volumes e quero ler o restante. Na realidade ler desde o começo de novo e fazer uma 'maratona' lendo todos os volumes definitivos lançados pela Panini "de uma vez".

B&R Eternal conferi bem por alto e não animei de ler.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Smith Seg Set 19, 2016 10:57 am

Pra ter essa coleção definitiva completa de Sandman eu teria que vender minha casa. Ainda não li a série toda, to devendo.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Seg Set 19, 2016 12:51 pm

Sandman é no minha opinião a maior obra de quadrinhos já feita. E depois de Overture, que o Gaiman lançou ano passado, a série conseguiu melhorar ainda.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Zell Ter Set 27, 2016 1:07 pm

Finalmente resolvi ler as séries do Before Watchmen. Tive muito preconceito quando foi anunciada, mas com Rebirth e a história do Dr. Manhattan estar envolvido, fiquei curioso. Claro que antes resolvi reler Watchmen, que nem preciso falar é uma das melhores obras de quadrinhos já feita (só perde para Sandman na minha opinião). De antemão já digo que todas as séries até agora estão com a arte incrível.

Até agora li as seguintes séries:

Dr. Manhattan

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Latest?cb=20120822163623

A série é interessante, com o Straza pegando o estilo de narrativa da história do Manhattan em Marte, mas o que o Moore faz em uma edição ele leva para 4, o que acaba deixando meio cansativo. Infelizmente a série não consegue trazer nada de muito novo ao personagem.

Silk Specter

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Latest?cb=20120614133259

A mais fraquinha e mais bobinha até agora. Tem um retcon sobre a relação dela como o primeiro Coruja que definitivamente não está na série original e é bem forçada. Não curti.

Minutemen

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Latest?cb=20120607160435

Começa chata, fica interessante depois da terceira edição e o final decepciona também. Ela foca no primeiro Coruja e é a única série até agora que traz algo de novo sobre os personagens que vale a pena. Ela explora mais a Silhouette e revela um mistério da série original, que é o que realmente aconteceu com o Justiça Encapuzada. Das três que eu li, é a única que realmente valeu a pena até agora.

Agora comecei Ozymandias, depois mando aqui o que eu achei. Alguém mais leu essas séries?
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Brancatelli Ter Set 27, 2016 2:20 pm

Ozymandias vale pela arte do Jae Lee.
Aliás, o que dizem é que
boato-spoiler de Rebirth:
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Inumano83 Qua Set 28, 2016 8:21 am

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Capa_4526_31865g
Kick Ass Vol. 1 - Realmente as mudanças no filme tornaram a história melhor, mas preferi a HQ no geral, é mais fácil para mim de engolir coisas loucas nesse tipo de mídia.

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 105966
Alias: A Origem Secreta de Jessica Jones - Realmente merece os elogios, bons diálogos e história boa mesmo.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Smith Qua Set 28, 2016 8:50 am

Nem com a série a Panini terminou Alias do Bendis. Isso é muito lamentável.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por fills Qua Set 28, 2016 9:44 am

Nem com a série a Panini terminou Alias do Bendis. Isso é muito lamentável.

Já em relação a before Watchemen, cheguei a ler de uns quatro personagens: Espectral, Coruja, Rorschach, Dr. Manhattan.
Desses, lembro que gostei de Rorschach, achei Espectral meio bobinha mas divertida, Coruja não lembro e bilau azul lembro que viajei na maionese, não entendi muita coisa, dormi, achei arrastada e chata...
Um dia leio o restante e quem sabe releio o que já li.

fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado) - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo? (encerrado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 41 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 35 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos