Superamigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

+14
Kolgrim
Banzé
Krypton
Biano Reeves
PabloWD
Arqueiro Verde
Inumano83
Brancatelli
Smith
DEADGU
KAMIKAZE
Zell
red robin
Broo
18 participantes

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Sex Jan 05, 2018 1:16 pm

lembro que quando li Elektra Assassina a primeira vez, foi difícil. achei bem arrastada, meio difícil de entender, o que era ajudado (a dificuldade de entender) pela arte do Bill Swinkvitz (sei lá o certo e não vou pesquisar agora). Muito bonita, diferente, mas com uma narrativa bem confusa. Tenho que tentar reler, pois li quando foi publicada pela primeira vez pela Panini.

Queria acompanhar essas mensais aí que saem nos EUA, que parecem interessante, mas mal consigo acompanhar o que eu compro. Minha "pilha" atrasada deve ter para lá de 300 números (e acho que deve ser MUITO mais). E coloquei pilha no meio de asteriscos pois deixou de ser pilha. Desisti e coloquei tudo na estante mesmo...

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Pluto

Li ontem a primeira edição de Pluto, do Naoki Urasawa. Parece que essa série ganhou diversos prêmios e tem um grande reconhecimento lá fora. Confesso que nunca tinha ouvido falar, apenas já tinha acompanhado (sem concluir, mas vou fazê-lo) o mangá Monster do mesmo autor.

Já li até para não acontecer o que aconteceu com o Monster e o 20th Century Boys, que tenho completos mas não li (li apenas os primeiros volumes de Monster, da época que saiu pela Conrad).

Gostei bastante. A arte é muito boa, a construção do roteiro é ótima, e os personagens e os questionamentos da história são fantásticos. Mas nã é um mangá de ação ou similar. É uma construção lenta, apresentando os diversos personagens e o mundo em que vivem aos poucos. mas há questionamentos muito bons, como falei: exemplo, robôs têm vida mesmo? Mesmo robôs conscientes (inclusive de que são robôs, criados pelo homem)? Nesse mundo, têm, inclusive há "direitos robôs". podem adotar (humanos), podem se casar (com outros robôs, não sei se com humanos), morrem, têm profissões (como a do personagem principal, que é um detetive da polícia).

Serão 8 volumes. Vou tentar ler todos enquanto forem lançados.

Para quem se interessar, sinopse:

Sinopse: Baseado em Astro boy, o clássico mangá de Osamu Tezuka, a história de Pluto acontece em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Na narrativa os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa e, para impedir que isso continue, Gesicht, um desses robôs mais sofisticados, resolve investigar o caso e descobre que o vilão possui o nome de Pluto. Mas quem será ele e quais são seus reais objetivos?
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Zell Sex Jan 05, 2018 1:19 pm

Li tanto Monster quanto 20th Century Boys inteiros e não tenho vontade de ler mais nada do Naoki Urasawa Laughing

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 X-Men-Grand-Design-issue-1-thru-6-tapestry

Li as duas primeiras edições de X-Men Gran Design e cara, como é foda a maneira que o Ed Piskor consegue condensar a cronologia mais complexa e maluca dos quadrinhos e fazer dela algo coerente. As duas primeiras edições só contam os primeiros anos dos X-Men, desde do surgimento do primeiro mutante - Namor - até pouco antes da expedição a Krakoa. A arte retrô é bem legal e é bem maneiro como ele amarra tudo. Desde a vinda da Fênix para a Terra que faz muitos personagens que na fase do Stan Lee não tinham muito propósito terem uma motivação mais interessante até o fato do medo dos mutantes ter sido criado pelo ataque do Namor a Nova York na década de 30.

São 6 edições planejadas, mas as outras 4 ainda não tem data de lançamento... Mas é bom ver um material de qualidade dos X-Men saindo de novo.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Sex Jan 05, 2018 1:21 pm

Brancatelli escreveu:Comecei Opus.
E já começa malucão. To curtindo.
Valeu pela dica, Pablo.

é bem interessante mesmo, né? E piora a maluquice, viu? o segundo volume, aumentado pela conclusão, só deixa as coisas ainda mais sensacionais. Quando terminar, avisa aí e fala o que achou. (a, a arte é ótima, né? simples e tradicional para um mangá, mas muito boa e com ótima narrativa, não?). Taí uma obra que seria interessante avaliar, Lucas.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Sex Jan 05, 2018 1:24 pm

Zell escreveu:Li tanto Monster quanto 20th Century Boys inteiros e não tenho vontade de ler mais nada do Naoki Urasawa Laughing


sério, velho? por que?

Eu lembro que o que li dele no Monster (deve ter sido os primeiros 6 ou 7 volumes) eu gostei bastante, apesar de ser algo diferente do que eu estava acostumado a ler, especialmente pelo ritmo bem diferente. Fazendo um paralelo BEM simplório, a impressão narrativa de lentidão no Monster (e nesse primeiro volume do Pluto) é aproximada com a lentidão narrativa que senti em Blade Runner 2049.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Zell Sex Jan 05, 2018 1:28 pm

20th Century Boys é bom, mas enrola bastante. Tem seus defeitos mas o único que incomoda é que é bem mais longo do que precisava.

Já Monster... cara. Começa muito bem mas a série sai completamente dos trilhos. Os personagens tomam atitudes sem lógica nenhuma, as ações do "monster" e a burrice como todo mundo reage a elas é uma afronta à inteligência do leitor. E por ser uma série que se propõe em ser mais pé no chão, fica difícil demais aceitar certas coisas. Eu só terminei por ser cabeça dura, por que foi uma puta decepção essa série.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Sex Jan 05, 2018 1:30 pm

depois dessa sua avaliação, vou colocar logo Monster na minha ordem de leitura. Agora que tenho entender isso! mas acho q começo no início de novo. Faz muito tempo que li os primeiros volumes.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Sex Jan 05, 2018 2:10 pm

Esse Pluto peguei esses dias.

Ultimo mangá que li foi Alive

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 ALIVE_151328126087909SK1513281261B

Começa muito bem, mas infelizmente toma um caminho que não era o que eu esperava.
É bem loucona, tensa, com roteiro simples e poucos personagens.
O final achei decepcionante, curti não. Mas como um todo, achei o mangá mediano, não ruim.
Pouco antes de ser executado, o assassino Tenshu Yashiro consegue escapar da pena de morte graças a uma certa organização. Nessa estranha experiência, ele é colocado em uma sala com outro ex-condenado, e ambos são isolados completamente do mundo. Apesar de ter ganhado uma sobrevida, começa agora sua segunda condenação...
Ah! Os motivos do personagem estar preso condenado a morte são bem interessantes. É um ponto positivo.



fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Sex Jan 05, 2018 2:20 pm

fills escreveu:Esse Pluto peguei esses dias.

Ultimo mangá que li foi Alive

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 ALIVE_151328126087909SK1513281261B

Começa muito bem, mas infelizmente toma um caminho que não era o que eu esperava.
É bem loucona, tensa, com roteiro simples e poucos personagens.
O final achei decepcionante, curti não. Mas como um todo, achei o mangá mediano, não ruim.
Pouco antes de ser executado, o assassino Tenshu Yashiro consegue escapar da pena de morte graças a uma certa organização. Nessa estranha experiência, ele é colocado em uma sala com outro ex-condenado, e ambos são isolados completamente do mundo. Apesar de ter ganhado uma sobrevida, começa agora sua segunda condenação...
Ah! Os motivos do personagem estar preso condenado a morte são bem interessantes. É um ponto positivo.




tá na pasta. vou ler em sequência.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Arqueiro Verde Sex Jan 05, 2018 4:14 pm

Monster eu li inteiro, mas foi porque um amigo me emprestou.
20th Century Boys eu até comecei a ler, mas lá pelas tantas eu desisti e até vendi. E é realmente uma obra que se alonga muito, tanto que só termina em...21th Century Boys.

Pluto pode ser que eu pegue por ser bem menor, mas...já tô pegando tanta coisa.

______________________________________

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 79130_520x520
Turma da Mônica - Lembranças

Menos "objetiva" do que a primeira (Laços) e também bem menos densa do que a segunda (Lições) fecha a trilogia com mais uma aventura da turma onde eles tem que lidar com os conflitos da infância: bullies, festas de aniversário
Spoiler:
Arte e roteiro continuam soberbos, com destaque pra fofura que é ver a Lu desenhando a turminha na primeira infância.
Enfim, tá cheia de easter-eggs (com uma sequência ótima remetendo à Princesa e o Robô) além de menções e aparições de personagens dos volumes anteriores. Falar mais entregaria muitos spoilers.
Quem puder, leia.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Seg Jan 08, 2018 9:18 am

Arqueiro Verde escreveu:[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 79130_520x520
Turma da Mônica - Lembranças

Menos "objetiva" do que a primeira (Laços) e também bem menos densa do que a segunda (Lições) fecha a trilogia com mais uma aventura da turma onde eles tem que lidar com os conflitos da infância: bullies, festas de aniversário
Spoiler:
Arte e roteiro continuam soberbos, com destaque pra fofura que é ver a Lu desenhando a turminha na primeira infância.
Enfim, tá cheia de easter-eggs (com uma sequência ótima remetendo à Princesa e o Robô) além de menções e aparições de personagens dos volumes anteriores. Falar mais entregaria muitos spoilers.
Quem puder, leia.
Li ontem! Fantástico! Fantástico!
Eu amo essa "série"/trabalho dos Caffagi.
A arte simplista e cheia de expressão dos personagens do Vitor é fenomenal!
Os extras achei excelentes!
Interessante ver que o Vitor não usa arte final na trilogia, sendo que é do lápis às cores, diretamente. Foda.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Brancatelli Seg Jan 08, 2018 9:46 am

Esse Alive é bem o que o Fills falou.
Começa MUITO bem, cria várias expectativas.. só que tudo se resolve de um jeito sem-graça.

E 20th Century Boys tava ótima até o volume 6. Só que dai eu parei de comprar por falta de verba, e tem quase 30 volumes (?). Acabei desanimando. A vida é muito curta.
Foda isso. Tem vários mangás que seriam perfeitos se fossem mais curtos. Como Death Note.
(isso também acontece com algumas HQs. Y The Last Man, por exemplo.)

To terminando Opus. A não ser que o final seja muito decepcionante, vai pra lista de melhores mangás que eu já li.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Smith Seg Jan 08, 2018 10:08 am

Zell escreveu:20th Century Boys é bom, mas enrola bastante. Tem seus defeitos mas o único que incomoda é que é bem mais longo do que precisava.

Já Monster... cara. Começa muito bem mas a série sai completamente dos trilhos. Os personagens tomam atitudes sem lógica nenhuma, as ações do "monster" e a burrice como todo mundo reage a elas é uma afronta à inteligência do leitor. E por ser uma série que se propõe em ser mais pé no chão, fica difícil demais aceitar certas coisas. Eu só terminei por ser cabeça dura, por que foi uma puta decepção essa série.

Descreveu todos os mangás que li. Ora são longos, ora despirocam pra uma lógica que talvez só funcione na cabeça dos japoneses. Por isso acho que os caras são bons pra terem ideias e péssimos pra execução, pro desenvolvimento. Mas talvez seja questão cultural. Outro ritmo, outra percepção.
Smith
Smith
Filho de Thanos

Mensagens : 5554
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 35
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Seg Jan 08, 2018 10:33 am

Brancatelli escreveu:To terminando Opus. A não ser que o final seja muito decepcionante, vai pra lista de melhores mangás que eu já li.
Eitaporra.
Mas caramba, ainda assim o plot continua não me chamando a atenção... não animo. Não por agora. Quem sabe depois.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Seg Jan 08, 2018 11:16 am

Li essa Alive também no final de semana.

Realmente, começa muito bem, tem um meio para o final esquisito que não era o que parecia no início. Pareceu meio corrido para mim.
O final, tendo em vista o rumo que tomou, achei válido.


PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Seg Jan 08, 2018 12:34 pm

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 3-450x688

Enfim peguei para ler. Confesso que apesar de ter comprado tudo lançado (exceto o 7, acho que perdi nas bancas, vou ter que correr atrás), não tinha lido ainda por um baita preconceito com tudo que é quadrinhos baseados em games, fazendo um prequel ou mesmo uma sequência, ou mesmo uma adaptação.

Mas, como falaram tanto disso, resolvi comprar e agora ler (depois que eu joguei o Injustiça 1 deu mais vontade).
Bem, não é tudo isso que falaram, não esse primeiro volume, pelo menos. A premissa (ou seja, o argumento) é ótima, muito boa, sendo por isso o sucesso do jogo, mas como quadrinhos em si deixa a desejar. Roteiro apressado, bem jogado de forma rápida, com diálogos que não são ruins, mas também não são bons. Não que não divirta. É uma revista legal, mas não é tudo isso (pô, no ranking tem nota lá em cima! Sério isso?). Fora que os desenhos são daqueles de forma geral genericões, apressados, que não aproveitam a possibilidade narrativa daquilo que está ali. É uma miscelânea de desenhistas que faz com que a revista não tenha alma própria. Uma pena, pois apesar de não gostar da arte de alguns personagens no game (Superman e Mulher-maravilha, por exemplo, acho terríveis), eles têm uma personalidade. Nem isso a revista conseguiu "emular".

De toda forma, é legal e vai me fazer ler o resto dos volumes, pois a história do jogo é muito interessante e vale uma aprofundada.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Zell Seg Jan 08, 2018 12:57 pm

Smith escreveu:
Zell escreveu:20th Century Boys é bom, mas enrola bastante. Tem seus defeitos mas o único que incomoda é que é bem mais longo do que precisava.

Já Monster... cara. Começa muito bem mas a série sai completamente dos trilhos. Os personagens tomam atitudes sem lógica nenhuma, as ações do "monster" e a burrice como todo mundo reage a elas é uma afronta à inteligência do leitor. E por ser uma série que se propõe em ser mais pé no chão, fica difícil demais aceitar certas coisas. Eu só terminei por ser cabeça dura, por que foi uma puta decepção essa série.

Descreveu todos os mangás que li. Ora são longos, ora despirocam pra uma lógica que talvez só funcione na cabeça dos japoneses. Por isso acho que os caras são bons pra terem ideias e péssimos pra execução, pro desenvolvimento. Mas talvez seja questão cultural. Outro ritmo, outra percepção.

Manga é bom para ler alguma coisa diferente, mas hoje em dia tenho dado preferência para as séries da Image. Gosto da ideia da história ter inicio, meio e fim, mas de fato a maioria dos mangas tem uma barriga enorme no meio. Algumas leituras que eu achei que valeram que são relativamente mais curtos e o final foi legal são Akira, Evangelion e Battle Royalle.
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Seg Jan 08, 2018 2:01 pm

Injustice tem a nota tão alta assim e tá lá nas alturas em ranking porque (acredito eu) há muito bazingueiro que "lê".

PabloWD escreveu:Fora que os desenhos são daqueles de forma geral genericões, apressados, que não aproveitam a possibilidade narrativa daquilo que está ali. É uma miscelânea de desenhistas que faz com que a revista não tenha alma própria. Uma pena, pois apesar de não gostar da arte de alguns personagens no game (Superman e Mulher-maravilha, por exemplo, acho terríveis), eles têm uma personalidade. Nem isso a revista conseguiu "emular".
E quanto a isso dito acima... em negrito/sublinhado principalmente, putaquepariu, é EXATAMENTE a minha opinião.

fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Arqueiro Verde Seg Jan 08, 2018 11:22 pm

Algumas que eu li de 2017 pra cá, mas que não mencionei:

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 26072113_550896731936823_5785657694622842880_n.jpg?ig_cache_key=MTY3OTEzMTkxNTAzMzI5NTc0Mg%3D%3D
Anésia

Eu conhecia pouco o trabalho do Will, com exceção de algumas tiras aqui e ali, mas quis apoiar a publicação desse livro mesmo assim. E não me arrependi. Ria como uma besta lendo. Identifiquei - muito - minha avó paterna aqui.
Na verdade, acho que a Anésia é até mais simpática.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 WillTirandoLivro
Will Tirando

Esse eu peguei na CCXP. Tão divertido quanto Anésia, ou mais. Zoadas com músicas pop, com relacionamentos, com animais...o cara não perdoa nada. Nem a si mesmo. E isso é ótimo.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 MelhoresMundoCD
Superman/Batman - Os Melhores do Mundo

Se a DC trabalhasse no filme Superman e Batman os personagens como trabalhou nessa mini (as personalidades, não a trama) os rumos do filme - e da Liga - seriam bem mais interessantes. Aqui a gente vê as diferenças entre a luz de Metrópolis e a escuridão de Gotham, os métodos de cada um...tudo permeado pela arte de Steve Rude, Karl Kesel e Pat Oliff deixa tudo com um viés pop, quase como os desenhos das séries animadas dos dois nos anos 90.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Thor_vikings_4dec2003
Thor: Vikings

Sangue, tripas, vikings zumbis, Doutor Estranho impagável. Ótima HQ.
Arqueiro Verde
Arqueiro Verde
Super Amigo

Mensagens : 1918
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Brancatelli Ter Jan 09, 2018 11:15 am

Terminei Opus.
Uma pena a
Spoiler:
Ainda to meio dividido em relação ao final. Ele parece certo no contexto da história, mas eu esperava por algo diferente. Acho que a culpa é do que eu coloquei em spoiler lá em cima.
É uma obra que seria legal discutir com mais gente.
Valeu muito a pena ter lido.
Brancatelli
Brancatelli
Filho de Thanos

Mensagens : 5619
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por PabloWD Ter Jan 09, 2018 7:37 pm

Brancatelli escreveu:Terminei Opus.
Uma pena a
Spoiler:
Ainda to meio dividido em relação ao final. Ele parece certo no contexto da história, mas eu esperava por algo diferente. Acho que a culpa é do que eu coloquei em spoiler lá em cima.
É uma obra que seria legal discutir com mais gente.
Valeu muito a pena ter lido.

eu curti o final, de verdade,
Spoiler:

de toda forma, fiquei pensando aqui umas coisas, vê se concorda brancatelli. Vou colocar em spoiler para não atrapalhar quem quiser ler e não quiser saber mais do enredo e do final:

Spoiler:

fora que os desenhos dele são ótimos, né? tem muitos traços de mangá, mas é também uma arte mais tradicional, digamos assim. e muito bem narrado.
curti muito.
PabloWD
PabloWD
Calouro em Hogwarts

Mensagens : 712
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por DEADGU Ter Jan 09, 2018 9:10 pm

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 51WjW1YgRUL._SX325_BO1,204,203,200_

Tenho faz tempinho, mas li hoje

Interessante what if do luke errando a pontaria e não explodindo a estrela da morte, e

Spoiler:

Agora vou atrás do infinitos o império contra ataca.
DEADGU
DEADGU
Agente do MI6

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 09/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Qua Jan 10, 2018 11:36 pm

Vou focar basicamente em encadernados aqui... não ficar citando mais mensais tipo super, batman, mm, detective comics...

Batgirl e as Aves de Rapina Vol. 1
[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 BATGIRL_E_AS_AVES_DE_RAPINA___1515274454740631SK1515274454B

Achei legal. Típico gibi divertido.
A parceria entre a Batgirl e a Canário é bem legal, demonstrando a forte amizade e lealdade delas. O fato de surgir um novo oráculo "infernizando" a vida da Bárbara em princípio parece ser uma ideia bobinha, mas o desenvolvimento da história em si achei legal. Um ponto positivo foi a motivação e história da Caçadora justificando toda a ira e sede de vingança que ela tem durante a história. Nem dá pra falar sobre uma parte que achei bem foda onde a Caçadora se depara com algo (ou alguém) bem inesperado, pois perderia a graça.
Darei uma chance vou atrás da continuação.


Black Magick Volume 1: Awakening, Part One
[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 79e963bc828fc6ad4de65ee1fbe350edB

Gosto dos trabalhos autoriais do Greg e Brubaker porque (não só por isso) normalmente eles fazem uma pesquisa de coisas e fatos reais que sustentam e dão suporte às séries. Com esse trabalho do Rucka não é diferente. E neste caso, trata-se de misticismo, magias, bruxarias.
A protagonista Rowan Black é uma policial investigadora que participa de rituais e que tem poderes (dons ou seja lá o que for) de "bruxaria". As motivações dela participar disso e de que forma ela possui tais "dons" não são explicadas muito bem, mas o fato dela se deparar com bizarrices e um misterioso homicídio desperta curiosidade sobre os enigmas por trás disso tudo.
Quanto a arte, eu já havia curtido bastante a Mulher Maravilha da Nicola Scott. Em Black Magick a arte dela "aquarelada" e num tom cinza cai como luva à trama. Acho bem interessante o jeito como ela faz o traço contornando as coisas e pessoas, por exemplo:

imagem/pagina exemplo:
O fim do arco despertou curiosidade em saber sobre essa bruxaria por trás de tudo, que inclusive "persegue" a Rowan Black. E isso será explicado no próximo arco.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Zell Sex Jan 12, 2018 4:20 pm

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Latest?cb=20101016152649

Uma das séries que vamos avaliar em breve é Secret Warriors, do Hickman. Por isso peguei o primeiro arco para ler e PUTAQUEPARIU tive que ler a série inteira (30 edições) de uma tacada só. Que série FODA! Eu lembro que na época que saiu eu já tinha gostado muito, mas ler assim tudo de uma vez, deu um gosto muito melhor.

Esse foi o primeiro trabalho do Hickman na Marvel e ele acaba sendo um pouco mais simples (em termos de complexidade) que seus trabalhos posteriores, mas mesmo assim é uma série fantástica. Ela se chama Secret Warriors, mas é basicamente uma série do Nick Fury, já que ele foca não apenas na equipe, mas em todo o plano para reerguer a SHIELD - na época substituída pela HAMMER do Osborne - e a destruição da Hydra e Leviatan. Motra como o Fury é um grande filho da puta que faz o que tem que fazer e foda-se o resto. Um verdadeiro clássico.

#voltahickman
Zell
Zell
Beyonder

Mensagens : 10617
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 39
Localização : Brasília

http://selfhigh5.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Inumano83 Sex Jan 12, 2018 4:29 pm

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Authority1c
The Authority Vol 01 - Achei muito datada, muitos diálogos chatos e imensos, mas curti os personagens.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Portrait_incredible
Star Wars Darth Vader - Li as edições 01 a 06 e não entendi porra nenhuma. Laughing
Deveriam colocar na capa, se você não viu o filme, nem perca seu tempo.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Secret-Warriors-portada-180x277
Secret Warriors - Fechou o arco na edição 12, muitos altos e baixos e achei que forçaram muito a barra com introdução dos mutunas, mas tem de vender. Gostei da interação entre os personagens mas infelizmente não empolgou.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Portrait_incredible
Royals - Fechou o arco na edição 12, curti toda a trama mas achei bem mal executada infelizmente. De legal pra mim os Inhumans Universais e os Progenitores o que pode render boas histórias no futuro.

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Thanos-Modern
Thanos - Li até a edição 12 que foi até onde o Jeff Lemire escreveu. Melhor mensal que li em 2017, curti demais todas as histórias.
Inumano83
Inumano83
Filho de Thanos

Mensagens : 5708
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por fills Sex Jan 12, 2018 5:57 pm

Star Wars Darth Vader é bem ligada a Star Wars (Aaron).
E nem precisa assistir aos filmes não, se começar SW.
fills
fills
Defensor

Mensagens : 4459
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] O que você leu / está lendo / cofrou? - Página 29 Empty Re: [HQs] O que você leu / está lendo / cofrou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos